GameVicioFórum
GameVicioFórum
Avatar
GameVicio
GameVicio arrow_drop_down
    starsstarsstarsstarsstarsstarsstars
    Administrador
    Associado GameViciado

    Só valorizamos o que nos é privado

    ID: #641122
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # Avatar
    Resposta de GameVicio.

    O que é?

    Avatar é a imagem - foto, desenho ou gif animado - que o representa no site. O avatar fica posicionado no painel de úsuario no canto superior direito da tela e em todas as suas participações (postagens no fórum, comentários na home, recados no club).

    Como alterar?

    Ao criar sua conta, um avatar padrão é assimilado e o encorajamos a mudá-lo para se integrar melhor à comunidade.

    Estando no fórum acesse o menu Meu perfil e examine a seção Avatar. Use o primeiro campo para apontar para um arquivo de imagem em seu computador, enquanto o segundo campo deve ser usado se você deseja apontar para um arquivo hospedado em algum outro site da internet.

    Quantas vezes posso mudar?

    Você pode trocar de avatar quantas vezes quiser.

    Avatar não foi atualizado

    Se você enviou seu avatar e apareceu a mensagem de confirmação de que ele foi alterado, basta aguardar. Como o novo avatar possui o mesmo nome do antigo, seu navegador pode não atualizá-lo imediatamente. Então seja paciente ou então se estiver desesperado, apague o cache do seu navegador que terá efeito imediato.

    Tamanho e dimensão

    O tamanho do arquivo não deve ser superior a 2 MB, já a dimensão é irrelevante. Caso a imagem enviada seja maior que 80 pixels de altura por 80 pixels de largura, ela será redimensionada proporcionalmente para se adequar ao visual do site.

    Avatares proibidos

    São proibidos os avatares agressivos, ofensivos e com discriminação e incitamento de ódio por palavras/imagens e/ou palavras/imagens pejorativas em relação a sexo, raça, cor da pele, religião, credo, homofobia não serão tolerados, assim como: apologia a drogas, pedofilia, desrespeito aos usuários e ao STAFF e etc.

    Formatos aceitos

    Abaixo segue a lista de formatos de imagens aceitos para você enviar:

    1. JPG
    2. GIF
    3. GIF animado
    4. PNG

    Gifs animados

    Aceitamos gifs animados, todavia as dimensões do arquivo não podem ser superiores a 80 pixels de altura por 80 pixels de largura. Se for maior, o gif será redimensionado e como consequência ficará estático.

    Imagens renderizadas

    Algumas imagens, por exemplo PNGs transparentes, ao serem redimensionadas poderão perder a renderização e aparecer incorretamente. Se isso acontecer, redimensione a imagem para 80 pixels de altura e 80 pixels de largura em seu computador antes de enviar. Assim, a imagem não precisará sofrer modificação durante o envio e consequentemente deverá aparecer como em seu computador.

    Redimensionamento deixou avatar esticado

    Após a mudança de avatar, os conteúdos antigos continuarão a interpretar a dimensão do seu avatar anterior por algum tempo. A troca de avatar tem efeito imediato nas novas postagens, enquanto nas antigas leva um tempo indeterminado para se ajustar.

    Troquei meu avatar mas não atualizou

    Como o avatar mantém o mesmo nome do antigo, o navegador demora um tempo para reconhecer que você possui um novo avatar e atualizá-lo. Caso prefira, você pode limpar o cache do seu navegador manualmente.