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Um mecanismo muito engenhoso faz o game Rittai Kakushi e Attakoreda para Nintendo DSi criar uma impressão de profundidade com a sua câmera. Claro que é tudo uma miragem e nenhuma imagem pula da tela, mas o efeito é bonito e diferente.
O jogo em si não vai fazer você delirar, pois é feito com vários cenários parecidos com uma casa de bonecas. Neles, é preciso encontrar itens e objetos. O grande barato, na verdade, é que conforme se muda a posição da cabeça ou do portátil, o ambiente também varia de ângulo, na profundidade exata em que o jogador se moveu. E o cenário aumenta, como se existisse um mundinho dentro do DSi.
E como isso é possível? Tudo graças à câmera. Ela calcula a posição dos seus olhos em relação ao ângulo do console e determina uma nova posição para o cenário.
O jogo estreia no Japão na semana que vem.
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Fonte: URLaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2dhZGdldHMvY29uc29sZXMvbmludGVuZGktZHNpLXNpbXVsYS0zZC1zZW0tcHJlY2lzYXItZGUtb2N1bG9zLy0tOzstLWh0dHA6Ly9hbm9ueW0udG8vP2h0dHA6Ly9pbmZvLmFicmlsLmNvbS5ici9ub3RpY2lhcy9ibG9ncy9nYWRnZXRzL2NvbnNvbGVzL25pbnRlbmRpLWRzaS1zaW11bGEtM2Qtc2VtLXByZWNpc2FyLWRlLW9jdWxvcy8=