GameVicioFórum
GameVicioFórum

Sobre a seção [Dúvidas, Regras e Condutas]:

Fórum GameVicio » Meu Review » Sobre a seção [Dúvidas, Regras e Condutas]:
Sobre a seção [Dúvidas, Regras e Condutas]:
Godoleo
Godoleo arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    § Supere-se.

    ID: #659778
    Membro desde
    Masculino, 33 anos, Solteiro
    # Sobre a seção [Dúvidas, Regras e Condutas]:
    Resposta de Godoleo.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXNpZ25vbnRoZXJvY2tzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wMy9nYW1ldmljaW8tbG9nby5qcGc=

    A seção ''Meu Review'' é composta de análises feitas por usuários da gamevício, ou seja, qualquer análise lida aqui é de autoria de quem a criou, plágio é passível de punição pela staff.

    Esclarecimentos gerais:

    Dúvida: Posso fazer review de qualquer game?

    R: Sim, você pode fazer reviews, desde Space Invaders até o último game lançado.

    Dúvida: Posso fazer review's de games eróticos?

    R: Não, além de não estarem cadastrados na HOME, alguns desses games possuem um alto teor sexual, se tornando impróprios para menores.

    Dúvida: Quero fazer uma review, mas não sei fazer, pode me ajudar?

    R: Leia o seguinte tópico: URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzQzLzQzMDczLWluc3RydWUtMjMxLWUtMjQ1LWVzLXBhcmEtcmV2aWV3cy9pbmRleC5odG1s

    Dúvida: Fiz minha Review, e agora?

    R: Aguarde a avaliação dos demais usuários e a avaliação do moderador da seção, dependendo do capricho que você teve, ela pode ou não ir para a HOME e ser vista pelo mundo todo.

    Dúvida: Já se passaram semanas e minha review continua sem ir para a HOME, o que faço?

    R: Leia novamente a review, veja se tem sentido, leia as avaliações dos demais usuários e do moderador.

    Dúvida: Não sei o que mais escrever da review e ela está muito pequena, e agora?

    R: jogue novamente o game, procure escrever TUDO o que viu, desde a cor da grama até os detalhes dos personagens, contam muito na avaliação.

    Dúvida: Não quero seguir as instruções para reviews, quero escrever tudo do meu jeito, é possível?

    R: A maior parte das reviews da HOME estão padronizadas (ou seja, divididas em tópico, gráfico, som, história), se você quiser escrever uma review ''do seu modo''(na maior parte das vezes, tudo junto como um texto gigante) você é livre para o fazer, mas saiba que só trará mais trabalho para o moderador classificar e separar os textos, prejudicando seus amigos de seção que poderia ver sua review na HOME bem mais depressa e o bom andamento da seção.

    Dúvida:Minha Review sumiu da seção! O que houve?

    R: ?? claro que os reviews, depois de aprovados e colocados na HOME, o tópico fechado e o usuário consciente de que fez seu trabalho, serão movidos para onde as reviews aprovadas ficam arquivadas, fique tranquilo, pois o tópico sempre irá existir.

    Dúvida: Há uma briga num tópico de review e o moderador não está presente, e agora?

    R: Há diferenças entre uma briga e uma discussão, discussões geralmente são debates sobre um assunto, ás vezes criando um atrito entre usuários, nada que prejudique o tópico, mas ofensas, brigas (como um usuário desmerecendo a inteligência ou aptidão de escrever do outro) devem ser denunciadas ao moderador local, mas você mesmo pode manter o controle da situação se orientar ambos os usuários no tópico, todos os usuários podem (e devem) contribuir para o bem estar da seção.

    Dúvida: Estou insatisfeito com a seção e quero falar com o moderador responsável, como faço?

    R: Mande uma mensagem privada para o moderador online, caso queira, pegue seu msn e converse com o mesmo, não crie tópicos para reclamação, além de poluir a seção pode colocar o moderador em situação complicada e você pode ser punido por falta de respeito com seu trabalho.

    IMAGEaHR0cDovL2Zhcm0xLnN0YXRpYy5mbGlja3IuY29tLzE0OS8zMjk3OTgwNTBfZDQyYmJkYTkyMi5qcGc=

    Dicas:

    - Não coloque imagens demais no tópico: imagens não são textos, são muito bonitas no tópico, mas a HOME não as usa, então se fizer um texto pequeno e enxer de imagens, é possível que seu tópico seja ignorado pelos usuários e não aprovado pelo moderador.

    - Erros de português: São comuns, mas erros grosseiros devem ser evitados, gírias não são aceitas, risadas ou qualquer onomatopéia, além de prejudicar o texto, coloca a review em um patamar duvidoso.

    - Evite falar na primeira pessoa do singular: ''Eu acho'' ou ''No meu computador rodou no máximo'', os usuários não querem nem saber do que você acha do jogo, querem ver sua crítica falando do geral.

    - Evite ''descer a lenha'': A não ser que o game seja muito ruim, não seja um ''fanboy'' (pessoa que defende algo e malha o rival de seu ídolo).

    - Evite ''Endeusar'': Tal game, só porque jogou 5 minutos com os gráficos no máximo não quer dizer que um game mereça nota 10, não existe game perfeito.

    - Aceite críticas: Não adianta fazer uma review e revidar os comentários com agressividade, se um usuário não concorda com seu ponto de vista, procure saber o porquê.

    - Não questione o moderador em público: O moderador está na seção para ajudar, ele passou por uma avaliação séria da staff para entrar no cargo, tudo o que ele faz é pensado antes, ele honra seu cargo, evite ficar contestando o que o mesmo faz ou colocar em dúvida seu trabalho, além de prejudicar o tópico, você pode ser punido (de acordo com o que você fez/falou) se ofendê-lo moral ou profissionalmente, se o moderador fez algo que você não gostou, mande uma mensagem privada.

    - Reviews que caem para a terceira página ou que são muito antigas e o dono não voltou: serão deletadas sem aviso.

    - Floods ou comentários inúteis serão deletados sem aviso: insistência pode gerar punição.

    - Textos copiados: O usuário será advertido verbalmente no tópico, caso o autor não se pronucie, a Review será deletada.

    - Imagens no tópico:: São permitidas uma capa e 2 imagens para ilustrar o tópico, caso a imagem for grande demais, a review será editada pelo moderador e as imagens serão colocadas dentro de um Spoiler (sem aviso prévio).

    [iurl=http://forum.gamevicio.com/i/topicos/134/134069-denuncias-relacionadas-ao-forum-gv/index.html]

    Denúncias relacionadas ao Fórum GV

    [/iurl]

    Divirta-se e participe da seção, você só tem a ganhar.

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #1951573
      Membro desde
      # Re: Sobre a seção [Dúvidas, Regras e Condutas]:
      Resposta de Anônimo.

      Atualização de Regras da seção Meu Review (05/01/2014)

      1. Não são permitidas postagens de vídeo-análises na seção. A seção Meu Review destina-se apenas a postagens de análises de games escritas pelos usuários.
      2. Caso queira postar um vídeo para mostrar como é o jogo em ação, o vídeo não deverá ser associado a nenhum canal de YouTuber (com vinhetas de abertura e/ou comentários) inclusive se o canal em questão for do usuário que fez a análise. Isso será encarado como propaganda de canal (existe um tópico feito exclusivamente para isso) e o vídeo será removido.
      Fórum GameVicio » Meu Review » Sobre a seção [Dúvidas, Regras e Condutas]: