Há tempos venho querendo fazer uma review sobre esse jogo aqui na GV, afinal foi o 1º jogo depois de anos jogando WoW a me fazer animar.
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Gráfico:
Nota 10.
Tá doido eddy, nota 10? usou dorgas riariariarairaira?
Não, não usei dorga alguma. O jogo é PERFEITO no que se propõe. Muitos vão me jogar uma pedra do tamanho do everest por falar isso, mas eu falo do mesmo jeito: São melhores do que o de WoW e nisso to incluindo as animações.
Pode ser um choque, mas WoW também a mil??nios não tem como ponto forte as animações nem os gráficos, pelo contrário, nenhum equipamento tem textura e no mais são as skins que fazem o show.
Nesse jogo, muitos equips tem textura, pelo que vi, todos no fim do jogo vão ter textura, seguem a tendência de aion, e como o jogo é free, não espere a 8º maravilha do mundo, mas também, não espere uma porcaria, porque não é.
A resolução do jogo e os gráficos passam exatamente a mesma sensação que silkroad, mas pasme: EXTREMAMENTE LEVE, silkroad tem loadings massantes e nesse jogo aqui eu não tive loading, demoram 1, 2 segundos, carrega tudo em um blink e os gráficos ainda assim são bem lisos. Ao que o jogo se propõe, tá impecável.
Som:
Nota 8
Não tá perfeito, mas não tá ruim.
O som dos impactos tá bem acima da média e anos luz na frente de qualquer jogo free por ai. O som ambiente tá bem envolvente e não tem muito o que dizer, se você se incomoda com jogos com audio ruim, esse não é, então relaxa.
Customização:
Nota "10"
Sim, tá entre aspas. Agora começam as peculiaridades do jogo.
Ele é EXTREMAMENTE COPIADO DO WOW, ainda assim, é bastante original e te da uma margem absurda de variação de char. Não tive char late game ou seja, não sei ao certo se é bom ou ruim, mas pelo visto, só pela gama de possibilidades abertas, o jogo me interessou muito e isso é importante.
Os equips, mesmo os mais simples, tem vários status. Seu personagem tem uns 10 tipos de status (me chamem de bixa, mas o nome dos status e o bom gosto em selecionar eles FAZ DIFEREN??A, nesse caso, achei nota 11, pois parece muito um rpg de mesa, tipo storytelling). Todos com nomes interessantes e correspondência direta ao que de fato seu personagem vai ser bonificado. Os itens acabam sendo o que vão customizar seu char "em parte". A propósito, um possível defeito do jogo é que você terá parte dos seus status customizados na base do "aumente os pontos aqui", não sei se tem reset, mas uma parte (bem pequena) dos status vão ser aumentadas por você, 1 ponto a cada nível, mas você já começa com 100+ pontos em tudo.
A outra parte são 2 sistemas, um de talentos "igual do wow", na verdade os talentos são uma forma mal polida do que são no wow, não tem efeitos secundários pelo visto, mas esconhendo eles você edita seu personagem pra especialização que você pretender, não da pra explicar aqui pois é bem complexo e seu char muda 100%, já fica o aviso, pelo visto, a classe healer é bem complexa perto do que costuma ser nos outros mmorpg e nesse jogo o pvp com certeza é interessante, mas provavelmente imbalance, se for balance eu vou ficar de cara.
O outro de um outro tipo de talento que parece com o licence de final fantasy 12, só que nesse você escolhe os "improvements", que funcionam de forma diferenciada, semelhante aos talentos de wow que vão melhorar status secundários da sua skill, não as skills em si.
Ou seja, é copiado de wow só que dividido em 2 aspectos de customização que serão cruzados e não dependentes, ou seja, ao menos na proposta, o jogo é mais customizavel que WoW (mas é claro que não será tão bem feito, mas o jogo é bem ousado e bem criativo nesse ponto).
Interface:
Nota 8
Não que eu achei defeitos, mas não achei qualidades, o jogo atende a você mas de certo modo ainda guarda de uma certa poluição.
Os dados são claros mas me chocaram a princípio, o importante é que o jogo tem menus de extremo bom gosto e em geral são bem simples, não espere um jogo com trocentas opções na interface, elas são bem condensadas, você vai achar tudo que precisa bem rápido. A bag também é bem feita e em geral o jogo vai ser exatamente o que você tá esperando quanto a esses aspectos.
Nota: N??O ESPERE CHINEZISSE, esse jogo não tem NADA de MMORPG de amarelo, afinal ele tem origem de um RPG singleplayer RUSSO.
Gameplay:
Nota 9
Eu esperava que o jogo fosse MMORPG, mas eu sinceramente ainda to esperando achar o MMORPG.
Sabe aqueles jogos por ai que se dizem MMORPG de ação? mas na verdade são um antro de lag e defeitos de landing de ataques, bugs e um total cáos? Bem, esqueça.
Allods (carinhosamente apelidado por mim de ALOKS!, porque é só loucura) é um MMORPG sim, ok, mas ele é claramente baseado na idéia arcade de ação. Pra começar pelo fato de que o jogo N??O TEM AUTO ATACK (ao menos eu não achei ainda), ele tem sim um botão de "atacar", e não duvido nada mas esse jogo dá pra ser jogado no controle de videogame (eu to exagerando, mouse é necessário), mas é que são poucos botões que serão apertados de fato, uma vez, pra gerar uma ação.
Já vi jogo assim? não, não vi. O jogo é sim ousado,mas ao menos arriscou ser uma grande coisa nova. Juro que ainda não entendi porque diabos esse jogo vai ser grátis, muito provavelmente ele tem cacife pra ter mensalidade.
Porque? Basicamente porque ele não tem lag e te da uma sensação muito boa ao jogar. Tentar resumir:
-As quests são claras e rápidas, não são massantes e são interessantes.
-Elas tem recompensas significativas (estilo wow, XP + gold e/ou equips)
-São consideravelmente muitas.
- VIRGULA -
-O jogo é anti-mesmisse
-As classes, nomes de equipamentos, dos lugares, todos são criativos e de muito bom gosto (bom gosto descreve esse jogo de cima até embaixo)
-As bizarrices peculiares como não ter auto atack acabam sendo interessantes
-Não tem lag (de fato não tem, 0)
-Loot simplificado como WoW (ideal)
-Extremamente intuitivo
-Nada hardcore (mesma sensação ao jogar Aion pra brincar)
-Acho que tem como ser hardcore lategame
-gráficos leves (podem ser pesados, o jogo no máximo fica lindo, no mínimo não decepciona, pesa exatamente o mesmo que wow no mínimo)
-Landing dos ataques bem feitos (alguém por ai conhece algum jogo onde tiros de arco e flecha fazem curva caso haja obstáculo? Nesse jogo faz)
-Efeitos em nearly TODAS as magias (jogar de mago é enjoyable, danos e fogo queimam no inimigo, o gelo deixa o inimigo congelado, os de eletricidade são chocantes ;D, tá, a piada foi horrível)
-Movimentação 10/10
-Tem instance, normal e heroic (lvl 40), tem noção do quão pretencioso é fazer isso?
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História:
Allods é o jogo F2P, ou seja, não precisa pagar mensalidades para jogar.
Para início de conversa, sei que muitos WoW fanboys vão berrar que é um WoW Clone, eu que joguei 4 anos de WoW me incluo hehehe. Em parte não deixa de ser verdade, mas não tira o mérito do jogo ser bom. Claramente o jogo de origem russa foi muito inspirado em World of Warcraft, jogo que é adorado por muitos mas que peguei aversão com o tempo, especialmente pelos gráficos feiosos, que por acaso é inferior a Warcraft III.
Mas isso é minha opinião pessoal então deixo de lado aqui. Como nesse mundo nada se cria do nada, o próprio WoW teve suas influências, Allods pegou algo que já fazia sucesso e usou como base. Mas não simplesmente copiou, pois se fosse isso seria apenas mais um na multidão de clones por aí. Eles pegaram e deram uma incrementada, fazendo especialmente com gráficos bonitos, mais leve e menor ocupação em disco do que sua inspiração principal. E foram além, colocando uma história original no mínimo interessante, que permite expansões sem ficar costurando como uma colcha de retalhos os itens novos e mapas novos, tema steampunk presente no jogo. O resultado final me agradou e por isso irei falar do jogo. Então vou começar pelos elementos novos ou pelo menos um pouco diferentes para depois ir as similaridades e coisas já conhecidas.
O mundo de Allods origina-se de um planeta conhecido como Sarnaut, com seu maior continente chamado de Yul habitado por Humanos divididos em duas tribos, Elfos e Orcs com seus reinos, além de uma raça de seres pequenos e peludos chamados Gibberlings que viviam em uma ilha chamada Isa, além dos Arisen, humanos que viviam na região de Zem e passaram a seguir o Necromante Tep, tornando-se mortos-vivos com partes mecânicas em seus corpos. Todos viviam no planeta em certa paz até que a tribo de Aros, liderada pelo grande mago Tensess, chegou às ruínas do antigo reino de June, que desapareceu após uma misteriosa maldição. Lá nas ruínas eles lutaram com os orcs e os venceram, criando a civilização Kanian.
Com a nova civilização estabelecida, outro grande mago chamado Nezeb se levantou requerindo a liderança do povo, mas foi derrotado por Tensess e banido para o deserto de Zem, onde tornou-se líderes de uma tribo nômade chamada Ugra. Assim ele construiu um novo exército e voltou a lutar contra Kanian, tomando agora uma parcela de suas terras. Assim nasceram os Xadaganians e a inimizade entre Kanian e Xadaganians que iria perdurar por milênios.
Ao passar do tempo, um enorme cataclisma caiu sobre Sarnaut, fazendo o planeta ser despedaçado em várias pertas menores, criando os chamados Allods, na prática ilhas que flutuavam no Astral, espaço onde Sarnaut permanecia rodeado.
Os grandes magos então criaram formas de manter vida nessas ilhas e assim de certo modo manter a vida onde outrora fora seu planeta, embora o motivo do desastre sobre Sarnaut permanece um mistério até hoje.
Com o passar do tempo duas facções foram formadas: A Liga, liderada pelos humanos de Kanian, com Elfos e Gibberlings juntos com eles; O Império, liderado pelos humanos Xadaganians, seguidos pelos Orcs e Arisen. A Liga seguindo a visão mais mística para manter as Allods e seus navios que navegam pelo Astral, enquanto o Império seguindo uma visão mais tecnológica, oriunda da descoberta de como manter Allods sem necessidade de grandes magos, sendo esse lado mais steampunk, como havia citado no início.
Notem que assim como em WoW temos duas facções, mas não há uma proibição de criar em um servidor apenas personagens de um dos lados. Você pode criar tanto personagens da Liga quanto do Império no mesmo servidor. Só que personagens de uma facção não podem enviar ou receber emails dentro do jogo para a outra facção, o que tem certa lógica.
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A interface lembra muito a de WoW também, sem grandes novidades ao meu ver nesse ponto. A jogabilidade também é similar, levando a quem já está habituado a WoW a se sentir em casa. Quem não está creio que só irá sentir a dificuldade de que o personagem não se vira automaticamente para o inimigo, logo você precisa estar voltado para o monstro se quiser acertá-lo e se defender.
O jogo ja está com um público forte, tanto é que até database ja foi feita, você jogador de qualquer MMORPG decente sabe a necessidade disso não: URLaHR0cDovL3d3dy5hbGxvZHNkYXRhYmFzZS5jb20v
Um plus, ja tem até calculador de talentos para você fazer experimentos e testes antes de aplicar em seu personagem: URLaHR0cDovL2FsbG9kc2Jhc2UuY29tL2VuL3RhbGVudHM=
Vídeos:
Deixo ao final ainda um vídeo:
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Valeu galera
meu char está na "Liga" nick Belialbr - Kanian Paladino
"Copiar o bom é melhor que inventar o ruim." Armando Nogueira
Fonte: URLaHR0cDovL2FsbG9kcy5ncG90YXRvLmNvbS8tLTs7LS1odHRwOi8vYW5vbnltLnRvLz9odHRwOi8vYWxsb2RzLmdwb3RhdG8uY29tLw==