GameVicioFórum
GameVicioFórum

Fast Board System

Fórum GameVicio » Fórum » Fast Board System
Fast Board System
GameVicio
GameVicio arrow_drop_down
    starsstarsstarsstarsstarsstarsstars
    Administrador
    Associado GameViciado

    Só valorizamos o que nos é privado

    ID: #673780
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # Fast Board System
    Resposta de GameVicio.

    O Fast Board System, ou simplesmente FBS, é uma engine de fórum desenvolvida pela própria GameVicio. Atualmente o projeto não é open-source, então este sistema roda somente dentro dos servidores da GameVicio.

    Por quê criar uma nova engine de fórum

    Durante a existência da GameVicio, foram usadas várias engines como URLcGhwQkItLTs7LS13d3cucGhwYmIuY29t, URLdkJ1bGxldGluLS07Oy0td3d3LnZidWxsZXRpbi5jb20= e URLU01GLS07Oy0td3d3LnNpbXBsZW1hY2hpbmVzLm9yZw==. Todavia, cada uma possuía seus prós e contras, e estes contras se agravavam conforme a base de dados, mais especificamente, a tabela de usuários cadastrados crescia.

    Mesmo que estas engines tenham excelentes comunidades de suporte, nossos problemas não eram solucionados. Problemas de instabilidade eram constantes e todo upgrade nos servidores acabavam sendo insuficientes para manter um sistema estável.

    Outro problema era a dificuldade de integrar o fórum e seus dados com a URLaG9tZS0tOzstLXd3dy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJy e o URLQ2x1YlZpY2lvLS07Oy0td3d3LmNsdWJ2aWNpby5jb20uYnI=.

    Por quê o FBS é melhor para a GameVicio?

    O FBS foi concebido visando as necessidades da GameVicio e para funcionar de forma otimizada, minimizando uso excessivo dos recursos do servidor.

    Segurança

    Por não ser um projeto open-source e não ter seu código-fonte compartilhado, as possibilidades de invasão chegam a ser quase nulas. Além disso, aplicamos várias diretivas de segurança e validação para inibir usários mal-intencionados e bots maliciosos.

    Velocidade

    O FBS tem um sistema exclusivo de cache verdadeiro, ou seja, ao contrário de alguns fóruns que apenas mascaram o endereço para otimização de mercanismos de busca, o FBS faz isso e ainda aplica o que batizamos de double cache: armazenamento visual e armazenamento indexado de dados; visando minimizar consultas à base de dados.

    Ao navegar pelo FBS, você notará a velocidade e estabilidade. Mesmo que o banco de dados fique fora do ar, o FBS ainda funcionará com os dados em cache.

    Recursos

    GVCode

    O FBS se integra inteiramente com o URLR1ZDb2RlLS07Oy0taHR0cDovL3JlZGlyZWN0LmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvZm9ydW0vdG9waWM/NTQwMTE=, permitindo que o código usado nos sites GameVicio tenham um comportamento homogêneo no fórum também.

    Recursos ausentes

    O FBS sacrifica alguns recursos típicos em outras engines como log completo de postagens visualizadas e indexação de palavras. Embora sejam úteis, demandam muito processamento e acabam sendo prejudiciais à medida que a base de dados aumenta.

    Em contrapartida, contornamos a indexação de palavras pela busca do Google e o log de postagens por um sistema mais simplificado.

    Padrões de desenvolvimento

    HTML válido

    O FBS segue os padrões de desenvolvimento da URLVzNDLS07Oy0taHR0cDovL3ZhbGlkYXRvci53My5vcmc= o que significa que funcionará bem em todos os navegadores.

    Fórum GameVicio » Fórum » Fast Board System