GameVicioFórum
GameVicioFórum

Kof - New Wave (ps2)

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Kof - New Wave (ps2)
Kof - New Wave (ps2)
PRaphael
P.Raphael arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    Associado GameViciado

    Se o passaro não canta, eu o mato

    ID: #663012
    Membro desde
    Masculino, 30 anos, Solteiro
    # Kof - New Wave (ps2)
    Resposta de P.Raphael.

    KOF New Wave (The King of Fighter New Wave)

    Produtora: SNK Playmore Sammy

    Distribuidora: SNK Playmore

    Ano: 2002

    Plataforma: Árcade, PS2

    Classificação: A (CERO)

    Plataforma de teste: PS2

    ?Nada como uma nova onda para representar uma nova era?

    Finalmente a SNK aposenta o Neo Geo, depois de 8 anos e 9 jogos da série The King of Fighters, a Playmore adquire a soft japonesa Sammy , e estréia sua nova engine a Atomic Wave, que não é muito diferente da antiga, mas falaremos disso depois, vamos começar a escrever de verdade.

    Personagens:

    New Wave é uma espécie de atualização de KOF 2002, só que com uma nostálgica diferença, o chefe dessa nova onda é um velho amigo, Gesse Howard de Art of Fighting 2, (infelizmente a versão de Geese em Fatal Fury não está presente), mas outros clássicos estão, Kyo está com sua roupa da saga NESTS Athena também, temos o triunfante retorno de Omega Rugal (de KOF95) May Lee, Seth, Angel e Kusanagi (irmão de Kyo), mas apenas na versão de PS2.

    Voltando a falar de Geese, vale lembrar que ele nunca apareceu em KOF, e sua primeira aparição foi deprimente, ele simplesmete foi recortado do seu jogo original, o que o deixou mais apagado ainda e um pouco mais magro que os demais, além de deixá-lo mais forte (pois o sistema de Art of Fighting é mais fluido que o de KOF, onde os golpes tiram mais energia e os lutadores são mais rápidos).

    Gráficos:

    Muitos fãs de longa data da série consideram New Wave, um dos jogos mais bonitos da saga, mas sejamos francos ele ainda possui texturas simples demais, os personagens saíram borrados e pequenos e sua segunda cor ficou ridícula, em contra partida os cenários ficaram belos bem trabalhados e coloridos, o efeito Cell Shading em cenários 3D caiu como uma luva para disfarçar a falta de detalhes dos personagens, as fireballs ganharam um efeito único de transparência, que deixaram elas mais fluidas embora sua execução continue a mesma, e isso não ocorra com todas, alguns golpes foram desprovidos do filtro e outros perderam sua beleza depois dele, a clássica tela vermelha de fim de combate voltou, mas parece q eu foi recortada de um beta bem distante e obscuro de KOF94, tal sua falta de capricho.

    Som:

    Uma coisa que sempre agradou a todos em KOF, foi o som, mas o novo estúdio acabou com isso, salvo uma ou duas melodias, o resto das musicas são entediantes e não entram em contexto com o jogo, a parte boa do som? Só o que foi recortado de KOF 2002: as falas dos personagens e efeitos dos golpes que merecem uma atenção especial.

    Modos de jogo:

    O Modo árcade ficou curto demais, ao ponto de jogadores experientes não demorarem se quer uma hora até chegar ao chefão, (e lá apanhar dele), o modo survival é o mais interessante do jogo, onde existem lutas infinitas de um contra um em apenas um round, é nesse modo também que liberamos os lutadores secretos, o modo versus é e sempre será o mais divertido (embora os servidores on-line só existam no Japão).

    Jogabilidade:

    Continua a mesma de sempre, com vários Grooves, cada um com sua configuração o que deixa com que os personagens fiquem totalmente diferentes ao se jogar com um Groove diferente, segue a gonfiguração de cada um:

    *Modo Super Cancel: Pode acumular até 3 estoques de power. ?? possível cancelar golpes especiais com Super Special Moves (conhecidos como DMs) ou Max Super Special Moves (conhecidos como SDMs);

    *Modo Guard Break: Além de possuir o Just Defense (vindo diretamente de Garou), é possível acumular 2 estoques de power e usar também o Guard Break Attack, que cancela a defesa do oponente.

    *Modo MAX2: Lembra bastante o modo Extra de KOF97 e 98. A barra de power carrega automaticamente e pode acumular apenas 1 estoque. Não é possível usar o rolamento, mas os golpes tiram mais energia. Max Super Special Moves (SDMs) e especiais MAX 2 só podem ser usados quando a barra de power estiver cheia e com 1/4 de energia, ou menos.

    Conclusão:

    Mais um KOF para a coleção, mesmo com seus altos e baixos vale a pena ser jogado, a mundaça de engine foi uma grande sacada da Playmore.

    Pontos positivos:

    +Gesse

    +Nova Engine

    +Cenários bonitos

    Pontos Negativos:

    -Personagens com poucos detalhes

    -Trilha sonora estranha

    Nota Final: 6.6

    IMAGEaHR0cDovL3BzMm1lZGlhLmlnbi5jb20vcHMyL2ltYWdlL2FydGljbGUvNzEwLzcxMDkyNi9raW5nLW9mLWZpZ2h0ZXJzLW5lb3dhdmUtMjAwNjA2MDEwMTA2NDQ0NTNfNjQwdy5qcGc=

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy56YXguY29tLmF1L2ltYWdlcy9uZW93YXZlLWtvZi8xMi5qcGc=

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

    Hudson Henrique
    Hudson_Henrique arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Super

      "Acordei de noite pensando que o dia era um Sonho que eu fosse Esqueçer".

      ID: #679957
      Membro desde
      Masculino, 28 anos
      # Re: Kof - New Wave (ps2)
      Resposta de Hudson_Henrique.

      Bons tempos, de luta Stree Fighter, etc... Saudades.. Snes!

      ASASUH

      ??timo Post!

      Abçs.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0MS85NjA2LzExMjdzLmdpZg==

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjQvODY5Ny8yOTc2MS5qcGc=

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE4NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE4NS84ODkvMjMzMGUucG5n

      Literatura GV | Traduções Finalizadas: Obscure | Manhunt 2| Condemned: Criminal Origins |Neighbours From Hell 2| Deus Ex | Just Cause 2 | Plants vs Zombies| Hammerfight |Traduções em Andamento: | | Sacred | Risen | Grand Theft Auto: Episodes of Liberty City: Lost Damned| Darkness Within 2: DarkLineage | Administrando: Land of the Dead: Road to Fiddler's Green | You Are EMPTY | Day of the Zombie | Still Life |
      IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L3Zpb2xhby5naWY=
      Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Kof - New Wave (ps2)