GameVicioFórum
GameVicioFórum

Leitor de Feeds

Fórum GameVicio » ClubVicio » Leitor de Feeds
Leitor de Feeds
GameVicio
GameVicio arrow_drop_down
    starsstarsstarsstarsstarsstarsstars
    Administrador
    Associado GameViciado

    Só valorizamos o que nos é privado

    ID: #667350
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # Leitor de Feeds
    Resposta de GameVicio.

    O que é um Feed

    Feed é um endereço de internet (ou url) onde o site divulga as novas postagens que ocorreram no site todo ou em uma área específica. Os feeds normalmente possuem o título da postagem e um breve resumo de seu conteúdo, todavia alguns blogs postam na íntegra suas matérias.

    Vantagens

    A vantagem do feed é acompanhar as atualizações de um determinado site, sem ao menos ter de visitá-lo. Ou então, acessar diretamente a matéria que lhe chamou atenção. Também é útil para agregar vários feeds sobre um determinado assunto e ter um resumo de tudo que acontece naquele cenário, exemplo: Feeds sobre cinema.

    Desvantagens

    Embora não seja uma desvantagem real, é necessário ter um programa ou site que leia os feeds e agregue-os de forma amigável. Navegadores populares como Internet Explorer e Firefox possuem leitores de feeds, todavia você deverá preferir programas independentes ou sites que ofereçam este serviço: ClubVicio, por exemplo.

    Como acessar meu leitor de feeds?

    Vá para seu perfil no URLQ2x1YlZpY2lvLS07Oy0td3d3LmNsdWJ2aWNpby5jb20uYnI= e acesse o menu Feeds ou então no quadro de resumo logo abaixo do seu Feeds x, onde x representa o número de feeds adicionados.

    O leitor se divide em dois itens:

    Guias

    As guias são as divisões entre feeds de assuntos diferentes. Para adicionar feeds você precisa ter ao menos uma guia e no máximo 10 guias.

    As guias agregam até 16 feeds distribuídos em 3 colunas.

    Feeds

    O feed é representado por uma caixa dentro da guia. Cada feed exibe os últimos 5 tópicos do blog ou site que você está seguindo. O botão minimizar oculta o feed, enquanto o botão fechar remove o feed definitivamente.

    Além dos tópicos, se o sinal de mais estiver disponível, ao clicar você poderá visualizar um resumo do feed.

    Caso você queira acompanhar seus feeds durante algum tempo, não há necessidade de recarregar a página do leitor de feeds. Os feeds se autoatualizam a cada 5 minutos.

    Adicionando guias

    Para começar, clique em "Adicionar nova guia", digite um título curto, mas explicativo, como "Jogos", "Cinema", "Música" e clique em "Adicionar".

    Adicionando feeds

    Clique no título da guia e deverá aparecer a opção "Adicionar novo feed". Basta colar a url do feed que você deseja acompanhar e depois clicar em "Adicionar".

    Formatos suportados

    O leitor aceita os seguintes formatos:

    1. RSS 0.91
    2. RSS 2.0
    3. Atom

    Meus feeds são públicos?

    Sim, qualquer usuário pode visualizar os feeds do outro.

    Fórum GameVicio » ClubVicio » Leitor de Feeds