GameVicioFórum
GameVicioFórum

Pseudo-Blog do Suzanoo

Fórum GameVicio » Literatura GV » Pseudo-Blog do Suzanoo
Pseudo-Blog do Suzanoo
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #685170
    Membro desde
    # Pseudo-Blog do Suzanoo
    Resposta de Anônimo.

    Saudações, minha gente.

    Hoje começo, sob permissão da NikitaBR, um tipo de Blog nesta seção do fórum. Como é bem sem vergonha e livre para comentários, não sei se posso caracterizá-lo como BLOG, daí o prefixo "pseudo" no título.

    Pois bem, explicado o título, vamos aos seus objetivos. A idéia deste pseudo-blog é registrar o que acontece no meu dia a dia como membro da Staff Home da GV (muito modesto da minha parte querer sair contando para todo mundo o que eu faço ou deixo de fazer, achando que todo mundo quer saber... Huehueheuhu!).

    Também acho que este tipo de tópico serve para aproximar um pouco os usuários com a Staff. Mostrar que as coisas não são tão simples e felizes como Staff e só para ler algo que não seja sobre games, tecnologias e afins.

    Para diferenciar os meus posts dos demais usuários, estou escrevendo tudo em azul. Pensei em rosa, mas hoje acordei (isso mesmo, é meio dia e vinte e acabei de acordar) mais macho! Huehueheuheue!

    Tá legal, vamos parar de enrolação e vamos lá.

    Bem, ontem o Corinthians perdeu e foi eliminado da Libertadores de novo. O pessoal da república nem ligou muito, exceto por uma pessoa. Corinthiano fanático! Ficou *#%$ da vida quando o jogo tava acabando, a ponto de quase jogar o chinelo na gente, que tava zoando com a situação. E aí eu me pergunto: Será que eu moro com um Fanboy e não sabia? Quero dizer, sabia, mas não esperava tanto... E o pior é que o coitado tem mais de vinte e cinco anos nas costas! Pô, eu não fico bravo com futebol desde meus quinze anos (e olhe lá).

    Não importa onde ou com o que, mas viver com Fanboy é triste.

    Aqui na GV, como em quase todos os sites de games desse mundo, tem Fanboys. Não que isso seja uma novidade, mas esse acontecimento me fez pensar em como seriam esses Fanboys em casa ou com os amigos... Levando em consideração que esse tipo de atitude Fanboy em pessoas com mais de vinte e tantos anos é uma coisa rara (assim espero), a próxima geração (nascidos em 2000 pra frente) deverá ser tensa...

    E é aí que entra o papel do Moderador (trocadilho com "E é aí que entra o papel do geógrafo", jargão dos professores da faculdade)! Bancar a babá, o pacificador, a voz da consciência ou como preferir. Eu estou acompanhando, junto com outros membros da Staff Home, a situação de alguns desses Fanboys do site. Como sempre, seus avatares são desenhos ou gifs, então só me resta imaginar a cara deles e sua idade(porque acreditar em idade fornecida no cadastro é bobagem). Devem ser parecidos com estes estereótipos de alunos que sofrem bullying na escola. Pelo menos em algo. Ou muito Boça mesmo (Hermes e Renato), do tipo "Pô, meu! Eu sou muito da zueira! Tô causando briga na internet, meu! ?? muita maloqueiragem!".

    E de boçal já basta o corinthiano aqui...

    Bem, semana que vem estarei viajando a estudos e não poderei ler ou postar nada aqui. Mas a idéia é postar algo a cada dois dias, ao menos. Então sábado, antes de partir pra viagem, posto algo aqui de novo.

    Ou não.

    ALX
    ALX arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Extremo

      Curtindo meu Astroso Branco xD

      ID: #685242
      Membro desde
      Masculino, 34 anos, Solteiro
      # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
      Resposta de ALX.

      Putz sem comentários huahuauhahuauha

      Interessante tuas palavras, mas é sério, como pode ter gente doente por futebol putz.

      Não é a toa que o que o povo diz é certo como verdadeiro

      "Se quer uma coisa bem feita, faça você mesmo"

      flws

      IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

      Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #685676
        Membro desde
        # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
        Resposta de Anônimo.

        Nada como chegar da faculdade e achar coisas boas aqui na GV.

        Ontem um usuário postou no fórum uma dúvida de qual o curso ele deveria seguir na faculdade. Hoje o tópico ainda rende bastante coisa, com muito usuário ajudando o pobre vestibulando (sem pré-conceito com o termo pobre, por favor). Quem dera se mais jovens tivessem essa dúvida em mente... Nas escolas que lecionei ou estagio, poucos são os que pensam em faculdade. Quiçá, saber o que é faculdade, que existe faculdade pública e que PROUni não é a única opção no seguimento.

        URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzc4Lzc4NTg5LXF1YWwtbWVsaG9yLWZhY3VsZGFkZS1wYXJhLXNlLWZhemVyL2luZGV4Lmh0bWw=

        Depois, descubro que alguns usuários estão com planos de montar um time para criação de video-análises de games e afins. Muito bacana ver gente querendo ajudar o site com novas idéias. Só espero que já tenham entrado em contato com o Marcos, pra ver o que pode ser feito a respeito, afinal, é um projeto que vai levar o nome do site junto.

        URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzc4Lzc4NzIxLXR2LWdhbWV2aWNpby12ZW5oYS1mYXplci1wYXJ0ZS1kZXNzYS1lcXVpcGUvaW5kZXguaHRtbA==

        Por fim, não encontro nenhuma ocorrência fora das regras até o momento.

        Noites assim me fazem lembrar dos finais felizes dos games, quando eu era moleque. Então, como brinde, deixo este video para vocês:

        c0JfZ3JPMEFaWW8=

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #685714
          Membro desde
          # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
          Resposta de Anônimo.

          Muito bom, suzanoo, é uma delícia esse teu espaço.

          Sempre que possível passarei por aqui. Parabéns.

          ALX
          ALX arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Extremo

            Curtindo meu Astroso Branco xD

            ID: #685739
            Membro desde
            Masculino, 34 anos, Solteiro
            # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
            Resposta de ALX.

            Cara acho que se esse espaço fosse como o passarinho azul, já estava te seguindo huahuauhauhahua

            caraca, muito bom mesmo hehe

            IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

            Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

            Anônimo
            Anônimo arrow_drop_down
              ID: #686025
              Membro desde
              # Assumindo a nerdice (como se fosse necessário)
              Resposta de Anônimo.

              Como deu pra reparar, a idéia de postar uma vez a cada dois dias foi pro espaço. Estou postando conforme me dá vontade ou tenho algo a relatar.

              Bem, como o título sugere, cada dia que passa fico mais ciente da minha nerdice (como se um japonês cabeludo moderador de um site de games chamado GameVicio já não fosse o suficiente para afirmar o fato).

              Já jogou Gran Turismo, do Playstation? E já ouviu o tema original japonês? Não? Então dê uma olhada:

              TThPM2RxU2FBVjg=

              Eu acredito que essa intro seja a expressão máxima do automobilismo. E acabo relacionando essa música com tudo quanto é veículo de quatro rodas que eu vejo na rua...

              Eu sei, é engraçado, se não ridículo afirmar uma coisa dessa. Mas agora vem a parte realmente interessante da história: Aqui em Ourinhos, interior de São Paulo, os motoristas de ônibus, da qual sou dependente para chegar até a faculdade, por exemplo, gostam de apostar umas corridas entre seus ônibus. Quantas vezes não estava dentro do busão, com outro ônibus na faixa ao lado, num pega nervoso? ?? bizarramente verdadeiro o fato. E, inevitavelmente, acabo lembrando da tal música de Gran Turismo (Moon Over the Castle) no meio da brincadeira super segura dos motoristas, a ponto de até me divertir em alguns casos (e o caráter de denúncia/crítica a isso vai pro espaço...).

              Não chega a ser novidade que o transporte coletivo no Brasil é, majoritariamente, algo a se melhorar em diversos aspectos, mas raramente eu vejo relacionarem o problema dos transportes públicos com quem os opera...

              Seguem algumas simagens dos ônibus e um flagra, registrado de maneira artística:

              IMAGEaHR0cDovL3d3dzIudW9sLmNvbS5ici9kZWJhdGUvMTM1NC9mb3Rvcy9vbmlidXMuanBn

              IMAGEaHR0cDovL3d3dy50YW5hY2lkYWRlLmNvbS9mb3Rvcy84N2IzMTQzYjEzMWJmMDY2MjU0NDcxNDkxYmMyZjRlNC5qcGc=

              IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaGFja25ld3MuY29tL2ltYWdlcy9nZW5lcmF0ZWQvNDdiNDkwMzYzMTUwMl9mZWF0dXJlZF93aXRob3V0X3RleHRfdmlnaWxhbnRlXzhfdG9wLmpwZw==

              E já falando de ônibus, porque as pessoas só resolvem escutar a droga da música do celular (normalmente de péssimo gosto) dentro do ônibus? Não existe MP3 Player? Não existe fone de ouvido? Não existe vergonha na cara?

              IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL190cUZ6eHJacEIyby9Tb1h3Y25NcXNoSS9BQUFBQUFBQUFfby9GekcyNGZVMG1tdy9zNDAwL3NlbWFuY29sLmpwZw==

              Amanhã começa minha viagem de uma semana pelo Estado. Primeira parada: Parque Estadual do Alto Ribeira. Só espero que a Caverna do Diabo tenha bons anfitriões.

              IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVybXVuZG8uY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYmFuY28vbXVsdGlwbGFzLzEyMDk1OTEwNDZfYV9jYXZlcm5hX2RvX2RpYWJvLmpwZw==

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #686230
                Membro desde
                # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                Resposta de Anônimo.

                Suzanoo, parabéns pelo seu pseudo blog! Achei os temas interessantes e o seu jeito de relatar muito legal.

                Anônimo
                Anônimo arrow_drop_down
                  ID: #686231
                  Membro desde
                  # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                  Resposta de Anônimo.

                  Ourinhos, perto daqui ( Botucatu ).

                  Estou adorando seu espaço.

                  Boa viagem.

                  abs

                  Hudson Henrique
                  Hudson_Henrique arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Super

                    "Acordei de noite pensando que o dia era um Sonho que eu fosse Esqueçer".

                    ID: #689443
                    Membro desde
                    Masculino, 28 anos
                    # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                    Resposta de Hudson_Henrique.

                    HUHUHU!

                    Parabéns rapaz!!

                    Muito legal!

                    Da até para imaginar muitas coisas. E você escreve muito bem...

                    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L3NtaWxlX2lkZWlhLmdpZg==

                    Abçs.

                    IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0MS85NjA2LzExMjdzLmdpZg==

                    IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjQvODY5Ny8yOTc2MS5qcGc=

                    IMAGEaHR0cDovL2ltZzE4NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE4NS84ODkvMjMzMGUucG5n

                    Literatura GV | Traduções Finalizadas: Obscure | Manhunt 2| Condemned: Criminal Origins |Neighbours From Hell 2| Deus Ex | Just Cause 2 | Plants vs Zombies| Hammerfight |Traduções em Andamento: | | Sacred | Risen | Grand Theft Auto: Episodes of Liberty City: Lost Damned| Darkness Within 2: DarkLineage | Administrando: Land of the Dead: Road to Fiddler's Green | You Are EMPTY | Day of the Zombie | Still Life |
                    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L3Zpb2xhby5naWY=
                    Anônimo
                    Anônimo arrow_drop_down
                      ID: #691108
                      Membro desde
                      # Deus Salve Minas Gerais!
                      Resposta de Anônimo.

                      Eu devo gostar muito mesmo desse site... Ou ser muito nerd mesmo... Acabei de chegar do trabalho de campo que citei no post anterior. Ainda estou com a roupa que vesti antes de sair de São Carlos (última cidade que visitamos), com direito ao coturno no pé e malas largadas por todo o quarto, e estou aqui, postando no site.

                      Bem, vamos por partes. Acabo de verificar meus e-mails e uma boa notícia, ao menos pra mim (ego 100%): Virei pesquisador financiado pelo Governo do Estado de São Paulo. Sim, sou bolsita de pesquisa cientifica! Ser pago pra estudar o que gosto. A faculdade nunca me foi tão bela e necessária como agora, o que me faz continuar a desejar dar aulas no cursinho comunitário que leciono, o C.P.U. Gauss, de Atibaia.

                      Segue parte do e-mail que recebi:

                      "São Paulo, 11/05/2010

                      Ref.: Processo 2010/07603-4

                      Conforme comunicado anteriormente por esta Diretoria, a bolsa constante do processo acima referido foi aprovada pela FAPESP."

                      Agora é torcer pra que eu consiga conciliar a minha vida acadêmica com a moderação deste site, porque são duas coisas da qual não abro mão neste momento. A GV é meu ponto de fuga para essa minha vida acadêmica e minha diversão, da qual eu realmente preciso.

                      Passado esse momento de exaltação e declaração de amor pelo site, vamos aos relatos esse meu trabalho de campo...

                      Bem, como falei, a primeira parada foi o PETAR, abreviação - e nome mais conhecido - para o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Um lugar agradável, cujo destaque são suas cavernas. O acesso ao local não é dos mais simples e passa por uma cidade (ou bairro, não tenho certeza) bem pobre. Uma verdadeira reflexão sobre a capacidade turística do local e o pouco aproveitamento da comunidade que o cerca.

                      Paisagens no estilo Lost Planet II ou Final Fantasy foram uma constante no parque. Cheguei a rir sozinho imaginando situações "in game" acontecendo na minha frente.

                      IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDkvNC80NDM1LzUvYmlnLzIwOTgxLmpwZw==

                      Só é uma pena a minha câmera estar quebrada. Devo pegar as fotos do pessoal essa semana e posto aqui. Viajamos para Jacareí, onde dormimos para o segundo dia.

                      PS: Espero que tenha sido uma infeliz conincidência, mas nos três lugares que fomos TENTAR jantar na cidade, nenhum tinha um serviço decente. Isso gerou uma má impressão geral na turma.

                      Campos do Jordão, segundo dia de viagem, foi um lugar pra se fazer turismo e não trabalho de campo. Gastei horrores na cidade (isso porque é baixa estação), com direito a boa e velha Baden Baden, cerveja alemã de primeira. De quebra, flagrei um Dodge Challenger (esse mesmo dos Need For Speed)passando pela cidade e um Cadillac Escalade (do Need Undreground 2) com escolta de dois carros (na hora pensamos ser o Maluf indo comer o pastel dele...).

                      IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZXJpb3Vzd2hlZWxzLmNvbS9waWNzLTIwMDYvMjAwNi1Eb2RnZS1DaGFsbGVuZ2VyLUNvbmNlcHQtU0EtVG9wLTEwMjR4NzY4LmpwZw==

                      IMAGEaHR0cDovL2Nhcm5lcy5iZXRlbGF2ZXN0cnV6ZXMuY29tLmJyL191cGxvYWQvcnRlSW1hZ2VzL1M2MzAwMjgwLkpQRw==

                      A vista do mirante é linda, dando pra contemplar todo o Vale do Paraíba (sabe essas paisagens tipo "Senhor dos Anéis"? Então...). A grandiosidade do vale ganhou uma nova dimensão na minha concepção.

                      Acho que meus planos de visitar a cidade na alta estação, durante o Festival de Inverno foram pro espaço. Se só pra comer e beber bem já deixei R$50,00, imagine pra passar dois dias, ao menos? Ou eu financio meu PC ou vou para Campos... Dúvida cruel.

                      E para quem acha que em Campos não existe favela, se engana. Na entrada da cidade, do lado esquerdo, tem vários bairros de classe baixa que estão subindo o morro.

                      Dormimos em Jacareí, porque as pousadas em Campos são caras (óbvio). Mas os hotéis são lindos.

                      Terceiro dia, São José dos Campos e muita chuva. Nesse dia tivemos palestras com o pessoal da Votorantim. O papel nunca me pareceu tão barulheno e fedido... A produção de celulose, o forte da fábrica, usa muita água e máquinas pesadas, resultando numa poluição sonora, ambiental e climática fora de série, por mais que façam programas para minimizar os impactos.

                      Fomos, então, para a Univale, onde tivemos uma palestra sobre a importância da cidade para toda a dinâmica de São Paulo (o que, na verdade, foi um puxa-saquismo dos infernos do grupo que agendou a viagem pra essa cidade, já que a maioria dos integrantes eram de São José).

                      Fomos para o Museu da Cultura da cidade e tivemos uma última palestra sobre o trabalho do museu.

                      O busão começou a dar pau e chegamos tarde da noite em Cachoeira Paulista. Assim, a viagem foi tensa e não deu pra descansar muito. Da cidade em si, posso dizer que ela é um ovo de tão pequena. Nós estávamos na cidade pra visitar o CPTEC, Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (quem mora na região do Vale do Paraíba e assiste a TV Vanguarda sabe do que estou falando). O grande problema foi a hospedagem que o grupo que agendou a visita arranjou... Um verdadeiro muquifo, com direito a quarto com quatro camas empilhadas, numa tentativa de improvisar uma "quadriliche", fora uma decoração macabra com bonecas coladas na parede e flores de plástico pra todos os lados, inclusive no chuveiro! E por falar nisso, eram só dois chuveiros pra trinta pessoas! TRINTA!

                      Sem chances de dormir num lugar macabro desses, fui procurar no meio da noite, uma outra hospedaria (lógica de "pô, é uma cidade com forte apelo religioso, pousadas para pessoas que pagam promessas e afins devem ter ao montes..."). Carregando as malas, numa cidade desconhecida, pra lá de meia noite e sem nenhuma alma viva nas proximidades, numa sensação de solidão total... Se nas malas houvessem armas, já estaria me sentindo num survival horror (se bem que a sensação era bem nesse sentido já...).

                      IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDgvMi8yNTYyLzcvYmlnLzgxMDMuanBn

                      Com muita sorte achei uma hospedaria digna. Pousada dos Lírios, se não me engano. Paguei até a mais pela hospedagem, numa forma de agradecer pela ajuda dada a tão tarde da noite (afinal, nem eu daria hospedagam na minha pousada para um cabeludo todo de preto, com malas nas costas, que aparece do nada no meio da noite). Fomos para o CPTEC ao amanhecer

                      Passada essa noite traumatizante, as coisas voltaram aos eixos. Melhoraram muito, aliás.

                      O ônibus foi pra concerto, ainda em Cachoeira Paulista. Almocei junto com o professor num outro muquifo (Ok, não melhorou muito). Cheguei a pensar que ia vomitar depois de comer aquele prato de arroz, feijão e um bife e carne moída pra lá de suspeitos. Pensei comigo mesmo: "Tem gente que não tem nem isso pra comer..." e mandei bala. Mas pedi uma Coca Cola pra ajudar a descer...

                      Seguimos viagem para Minas Gerais! O plano era ficar só no estado de São Paulo, mas tivemos que alterar os planos uns dias antes de começar a viagem e a saída foi ir pra Minas. E foi uma ótima mudança.

                      Chegamos por volta de nove da noite em São Tomé das Letras. Já ouviu Ventania? Aquele compositor e músico drogadão malucão? Ele é dessa cidade, o que ajudou a tornar a mesma mais famosa (ela também é parada obrigatória para quem gosta de exoterismo e essas coisas de ufologia). Além dessas peculiaridades, a cidade não tem ônibus circular, o que já ajuda a imaginar o tamanho da cidade. Também não tem ônibus intermunicipal que vai direto pra mesma. Tem que fazer baldeação e parar no caminho. ?? um lugar de outro mundo, em todos os sentidos. Fora as ruas, pavimentadas em pedra. Não existe asfalto na cidade.

                      Mas o melhor é a sua comida e o povo hospitaleiro. E aí eu faço jus ao título do post: Deus Salve Minas Gerais! Que que é isso?! Perdi uns dez anos de vida, só comendo torresmo, carne de panela que derrete na boca e outras iguarias ímpares. Fora a malvada da cachaça! De graça no Restaurante Ponto Certo, um dos melhores da cidade: R$13,00 e coma a vontade! R$13,00!!! E a dona do restaurante ficou fazendo companhia, junto com mais uma galera. Num ambiente hospitaleiro desse, perdi a noção do tempo (Ok, a cachaça ajudou um pouco). Resultado: não sou de comer por gula, mas nessa noite eu abri uma exceção... Sai do restaurante ligeiramente bêbado, com a barriga explodindo e sem nenhuma vontade da noite acabar.

                      Dormimos num hotel muito bom, com um café da manhã animal. Pão de queijo mineiro é outra história mesmo...

                      Passeamos pela cidade junto com dois guias, que mostraram os pontos turísticos da pequena cidade. De dia, perceber a dimensão da cidade e suas características foram mais simples. A cidade vive do turismo que já citei e da extração de quartzito, uma rocha branca utilizada para ornamento em contruções e artesanato. Enchi a mala com pedras e lembranças da cidade (sim, paguei pra comprar pedras, por mais tosco que isso soe).

                      Almoçamos no Ponto Certo de novo, e aí foi a desforra. Ainda estou digerindo esse almoço de tanto que comi (de novo). Foi uma viagem gastronômica e devo ter ganhado uns quilos nessa brincadeira.

                      IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDgvNy8zNzc4LzcvYmlnLzE0ODk0LmpwZw==

                      Fica a dica: Quem tiver a oportunidade, viaje pra São Tomé. Juro que não dá pra se arrepender.

                      Viajamos (com muito pesar) para São João Batista do Glória, ainda em Minas. Trajeto longo e cansativo, com muitos rios e grandes lagos no caminho, dando uma prévia do destino: Hidrelétrica de Furnas.

                      Chegamos ao anoitecer na cidade e mais jantar mineiro... Mas dessa vez passei batido, ou ia vomitar de tanto comer... Dormimos num hotel confortável, mas com um chuveiro que custou a esquentar... Passei um frio dos infernos nessa noite.

                      Acordamos cedo e fomos pra Furnas. Só tem uma palavra: Grandiosidade. De cima da barragem, de um lado, um grande lago. Do outro, um rio correndo bem abaixo (uns 100 metros, se não me engano), com densa mata dos dois lados, no melhor estilo "final da abertura do Grandia", pra PS1 e Sega Saturn.

                      a2VsMWxvSVlqcE0=

                      Viajamos de volta para São Paulo, com destino para São Carlos e aí aconteceu algo engraçado, mas assustador de certa forma... Um dos caras esqueceu a câmera digital na hidrelétrica, nos obrigando a fazer meia volta (o cara em questão é um tiozinho de hábitos duvidosos, que muitos não aguentavam mais a sua presença na viagem). Pois bem, perdemos uma meia hora nessa brincadeira (mas, pelo menos, acharam a câmera). Chegando num dos acessos para Ribeirão Preto, cidade pela qual passaríamos para chegar em São Carlos, um bloqueio da DER impediu a viagem. Segundo o fiscal, a ponte que leva até Ribeirão tinha caído há uns trinta minutos atrás... Resultado: Se não fosse o tiozinho e sua câmera, eu poderia estar estampando os jornais, junto com mais vinte e nove pessoas, numa trágica manchete...

                      Não suficiente de emoções, para contornar o bloqueio, tivemos que cortar um canavial (Ribeirão é cercada por canaviais). Ou seja, estrada de terra e muita poeira. Dirt 2 na mente, mas como era um ônibus, pensei mais em MotorStorm ou até mesmo Fuel...

                      IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDkvMTIvMjYyOC8xL2JpZy8yNTE1Mi5qcGc=

                      Como brinde desse rally inusitado, o busão fumegou geral na entrada de Ribeirão, nos obrigando a parar num posto de gasolina (com muito custo e fumaça de óleo de motor queimado pra trás). Por sorte, o problema não era sério (não muito, pelo menos) e seguimos viagem depois de meia hora.

                      Chegamos por volta das sete da noite em São Carlos, enfim. Como essa cidade ficou por conta do grupo que fazia parte, sabia como seriam as coisas, o que facilitou muito. Hotel com TV a cabo e internet no saguão (a dois reais a hora...), um verdadeiro luxo para quem, até dias atrás, estava quase dormindo num muquifo com bonecas penduradas na parede. Sai na caça de um caixa eletrônico e acabei me perdendo na cidade... Juro que me considerei o pior geógrafo do mundo nessa hora... Huehueheuh!

                      Amanhece o último dia e fomos pra UFScar, onde teríamos uma palestra com o pessoal da Incoop, cooperativa que desenvolve trabalhos com a comunidade da cidade e de outras regiões, numa tentativa de inclusão social e economia solidária. Um trabalho fantástico que, inevitavelmente, acabei associando ao meu trabalho no Gauss.

                      Almoçamos na entrada da cidade e rumamos para Ourinhos, chegando no final da tarde.

                      Eis aí a minha epopéia. Juro que assim que tiver fotos, posto aqui.

                      TheUnforgiving
                      TheUnforgiving arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        GameViciado Master

                        その容赦のない

                        ID: #691123
                        Membro desde
                        Masculino, 29 anos, Solteiro
                        # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                        Resposta de TheUnforgiving.

                        Nossa eu não acredito que voce se perdeu em São Carlos shuahsuahushah

                        Mas otimo Pseudo-blog, historias muito boas.

                        1. Asus ROG STRIX Z270H GAMING - Intel 7700k - 2x8gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz DDR4 CL16
                        2. SSD Kingston UV300 120gb + HD Seagate 1tb 7200rpm
                        3. Sapphire Nitro+ RX480 4GB - XFX 750W CORE EDITION - Windows 10 LTSB
                        4. LG 29UM68-P 2560x1080 - LG 23MB35VQ 1980x1080 - LG Flatron W2252TQ 1680x1050
                        5. Steam/Origin: Rtexa - Don't cheat, play hard
                        ALX
                        ALX arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          GameViciado Extremo

                          Curtindo meu Astroso Branco xD

                          ID: #691176
                          Membro desde
                          Masculino, 34 anos, Solteiro
                          # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                          Resposta de ALX.

                          Caraca que aventura rapaz, se você acha essas cidades pequenas, venha para Rio do Campo - SC, aí sim você verá o Deserto que é isso daqui, é sério

                          IMAGEaHR0cDovL2k0Mi50aW55cGljLmNvbS9kZWdxMS5naWY=

                          Mas enfim, se um dia aparecer por essas Bandas, me avisa que combinamos algumas coisas

                          IMAGEaHR0cDovL2k0Mi50aW55cGljLmNvbS8yeXBmM2ljLmdpZg==

                          IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

                          Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

                          Anônimo
                          Anônimo arrow_drop_down
                            ID: #705325
                            Membro desde
                            # Continue? Insert a Coin!
                            Resposta de Anônimo.

                            Depois de muito tempo, retorno com esse meu canto esquecido de Deus.

                            Como a faculdade toma tempo... Quem me acompanha pelo ClubVicio sabe. Passei um pouco mais de 38 horas sem dormir. 38!!! Ok, para não forçar, dormi duas horas quando já estava na casa dos 30... Pelo menos fechei com azul na matéria.

                            E por falar em não dormir, que desgraça é viajar de busão em feriado. Parece que todo mundo que não consegue ficar quieto resolve viajar junto com você... Tanto para ir quanto para voltar foi uma conversação, uma criança chorando, uns velhos roncando e outros seres que não foram feitos pra viajar de ônibus... Nunca na minha vida senti tanta falta de um Note (AlienWare, de preferência) pra botar o headset e sair jogando algo pra passar o tempo e tentar relaxar... Ou quem sabe um iPad (com todos os seus defeitos - não me importo).

                            E ainda sobre não dormir, que diversão foi a reunião do pessoal da Staff Home. Fazia tempo que não ficava no MSN horas a fio, madrugada adentro (por mais que mal tenha me pronunciado nas últimas três horas de conversa). Tá pensando o que? A Staff trabalha até tarde pra garantir o andamento do site!

                            E essas abas novas? [emo]A-DO-REI[/emo] a aba Artigos. Poderei voltar com minha série "A História dos Games". Assim que tiver um tempo, pretendo fazer alguma coisa do tipo. Só é uma pena não ir pros destaques do site, já que é uma seção a parte (sim, meu ego fala alto).

                            E sobre esses meus artigos, descobri que vários (se não todos) foram duplicados em outros fóruns (salve Google), inclusive desses sites que proíbem publicação aqui na GV. Como o mundo dá voltas, não?

                            Bem, isso serve de parâmetro pra mostrar que estou fazendo direito (ou quase isso, ao menos). Vou começar minha carreira de jornalista amador de games. Heuheuheuhe!

                            Só me dói um pouco quando o cara que faz o "Ctrl+C Ctrl+V" leva os créditos, sem citar a GV ou meu nome (novamente meu ego falando alto).

                            Para finalizar, um videozinho que achei no Youtube (apesar de não ir com a cara dessas coisas japas, a letra fez bastante sentido pra mim, que estou me formando e preciso pensar seriamente no que fazer da vida). ?? uma paródia da música do castelo do Dr. Willy, do Megaman 2:

                            RnpTUl9URk1pcnM=

                            ALX
                            ALX arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              GameViciado Extremo

                              Curtindo meu Astroso Branco xD

                              ID: #705362
                              Membro desde
                              Masculino, 34 anos, Solteiro
                              # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                              Resposta de ALX.

                              Cara, acho que esse video relata o futuro de todos nós gamers, relata a infância, dias que reuníamos os amigos e ficávamos horas a fio jogando, a mãe fazendo alguns lanches e nós nos divertindo com clássicos da nossa época.

                              ?? o que acontece comigo hoje, as coisas mudam o tempo passa, tu amadurece, os games e os gostos mudam, tem gurí hoje que não acredita que a gente se divertia com Super Mario World, ou Donkey kong country, realmente esse vídeo me fez relembrar bons tempos......

                              IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

                              Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

                              Anônimo
                              Anônimo arrow_drop_down
                                ID: #717873
                                Membro desde
                                # A sensação de quase tomar bala e facada de graça.
                                Resposta de Anônimo.

                                Não, não, não... eu não esqueci desse meu canto perdido. Apenas estava sem tempo pra ecrever com calma e tranquilidade. Embora não tenha certeza se realmente estou com calma e tranquilidade.

                                Já passou por alguma situação que quase resultou em um problema BEM grande? Pois bem, eu já. E foi hoje.

                                Em outro post, falei que virei bolsista e começaria a fazer pesquisas. Bem, a pesquisa consiste em analisar a Micro Bacia Hidrgráfica dos rios Turvo e Pardo, tributários do Rio Paranapanema, que divide o Estado de São Paulo e do Paraná.

                                IMAGEaHR0cDovL3d3dy50cmFuc3BvcnRlcy5nb3YuYnIvYml0L2hpZHJvdmlhcy9GaWd1cmFzL3RyYWpldG8tcmlvL1JpbyUyMFBhcmFuYXBhbmVtYS5qcGc=

                                Nessa pesquisa, tenho que fazer os famosos trabalhos de campo, que consiste em pegar o carro (da faculdade, que paga todos os custos, junto com outros órgãos de educação) e sair atrás de dados locais, como qualidade da água, vegetação (Mata Ciliar), fauna e flora, solo (erosão e assoreamento) e por aí vai. Bem, o problema é que muitas vezes, os pontos de estudo (nascentes e foz) de córregos e dos próprios rios estão dentro de propriedades particulares... Acho que já deu pra ter noção do que aconteceu.

                                Numas das fazendas que tivemos que entrar, não achamos (eu, meu professor orientador e mais uma integrante do grupo) uma única alma viva. Fomos entrando na propriedade atrás de alguém pra poder saber até onde a gente podia avançar sem termos problemas. Achamos uma caseira (creio eu) que deixou a gente chegar até a nascente de um córrego, a uns 200 metros do local. Assim, fomos entrando na propriedade sem mais preocupações.

                                Feita a coleta de dados e análises in locu fomos pro carro guardar o material e sair da fazenda. E não é que apareceu uns peões/jagunços (vou usar este termo mesmo) atrás da gente, falando que estavamos invadindo uma propriedade particular? Senti o gostinho de princípio de confusão... Ainda bem que ficou por isso mesmo e cada um seguiu o rumo.

                                Sim, foi só isso que aconteceu. Mas não, o título do post não é sensacionalista. Quem já morou no interior, em fazenda ou no meio do mato (meu caso) sabe que pra peão/jagunço de cabeça quente puxar o facão e engatilhar a arma é rapidinho. E pra rolar "fezes" é questão de segundos. E não estou sendo pré-conceituoso não. O que tem de coronelismo e lei do mais forte nesse interior de São Paulo (e do resto do Brasil) não é brincadeira.

                                IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDA4LzAzLzE0LzcyMDk0NS04MjU0LWNwMi5qcGc=

                                Fico com a impressão que, se não fosse o ar acadêmico e centrado do professor, a coisa teria sido um tanto estressante. E, curiosamente, me lembrei do quadro "Proteste Já", do CQC, que passou ontem, com o Gentili tomando uma surra de guardas municipais (acho que nem isso era), mostrando o quão débil e perigosa é a sensação de poder acima dos demais.

                                Q2tMRnVUcW8zQTg=

                                Não culpo a caseira, que permitiu a nossa entrada, nem os peões/jagunços, que provavelmente só seguiam ordens. Talvez o erro seja nosso mesmo, que não procuramos mais informações antes de entrar na fazenda. Mas sinto que as coisas ainda estão uns 500 anos atrás...

                                Anyway...

                                E agora vem as férias. Vinte dias de quase descanso. Quase proque tenho o site pra moderar, o que nem vem a ser um sacrifício ou algo do tipo, mas - ao contrário desse pseudo-blog - eu preciso manter uma frequência para justificar meu cargo. E também porque vou voltar pra casa dos meus pais, que precisam da ajuda do filho pra tocar a vida. E quem dera se eu já pudesse inverter os papeis e sustentar eles, pra poderem se aposentar de vez... Mas esse é um ponto que não pretendo tornar público, até porque não vem ao caso.

                                Ah, e sobre as fotos da minha aventura de uma semana do post anterior, vejam meu ClubVicio. ?? mais fácil que linkar aqui no post e deixar tudo pesado.

                                Ainda são poucas fotos (três, acho), mas amanhã devo conseguir mais (espero).

                                No mais, torçam por mim. Não sei se passarei esse semestre com notas azuis...

                                Anônimo
                                Anônimo arrow_drop_down
                                  ID: #717898
                                  Membro desde
                                  # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                                  Resposta de Anônimo.

                                  Suzanoo, torço para que você consiga boas notas neste semestre!

                                  Muito interessante o relato da sua aventura nessa pesquisa de campo. Ainda bem que não ocorreu nenhum episódio de violência envolvendo os tais jagunços.

                                  Sucesso com seu trabalho!

                                  Muito bom sempre seu pseudo-blog :))

                                  ALX
                                  ALX arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Extremo

                                    Curtindo meu Astroso Branco xD

                                    ID: #718567
                                    Membro desde
                                    Masculino, 34 anos, Solteiro
                                    # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                                    Resposta de ALX.

                                    Boa postagem ferah, realmente esse video do CQC relata como os Executivos Municipais, tratam seus povos, aqui tambem não é diferente, até funcionários como eu não escapam.

                                    Está tudo OK, pedimos férias, o direito é negado, falam que haverá um serviço extra, Confiro a data desse serviço extra e eles nem se quer sabem do início do serviço, da noite pro dia, inventam um outro serviço com data e curso do nada, isso sim é sacanagem

                                    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L2RyeS5naWY=

                                    IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

                                    Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

                                    Anônimo
                                    Anônimo arrow_drop_down
                                      ID: #728425
                                      Membro desde
                                      # Análise crítica: Hori - Segredo
                                      Resposta de Anônimo.

                                      Estou de volta, caros poucos leitores.

                                      Bem, eu não vou me ater a dizer como passei as férias, o que fiz ou deixei de fazer. Seria um clichê que nem eu seria capaz de cometer.

                                      Então, ao invés disso, vou cometer outro clichê: vou falar mal dos outros. Ou, num linguajar mais disfarçado, vou "fazer análises críticas sobre o trabalho de terceiros". E por que isso?

                                      Essa juventude esta me dando medo. MEDO! Será que quando eu era - mais - moleque eu era tão fútil, superficial e vendido assim? Digo, repetia tanta modinha que passa na TV (não dá nem pra emendar um "e ouvem no rádio", porque rádio morreu pra essa geração)?

                                      E qual a expressão máxima de modinha entre essa geração se não a sua aparência, o apelo visual (que não é coisa de hoje)? E onde essa molecadinha tira seus padrões? ?? lógico que é da TV! Ou vocês acham que eles se dão ao trabalho de ler revistas (Capricho, Toda Teen e similares não contam como revistas)? Jornais?! Pfff...

                                      Bem, lá fui eu então procurar os ícones dessa molecada. E qual foi o meu primeiro alvo? Malhação, é claro! Afinal, é uma novelinha pré-adolescentóide com um monte de rostinho bonitinho (para os padrões dessa molecada) e tendências de moda que a molecadinha adora imitar (e cuja história não muda nunca).

                                      IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19RczVWUGxSUjBEay9TeHI5VDRKdk16SS9BQUFBQUFBQUFDMC9XU0VzVTIzTEQ2dy9zMzIwL0xPR08rTUFMSEElQzMlODclQzMlODNPK0lELmpwZw==

                                      Pois bem, e não é que eu me deparo com um dos atores (isso foi uma piada) vestindo uma camisa colada, com a gola no meio do peito, calça "cry-o-vac" (só assim para ficar tão justa) colorida e cara de... enfim, uma imagem que me rendeu um enorme "WHAT THE HELL IS THAT?!" (na verdade não foi "HELL" que me veio em mente, mas beleza). Só depois que eu fui descobrir que o tal ator (piada de novo) é o filho do seu Fábio Júnior (Pô, Fabio...) e se "chama" (com aspas mesmo) Fiuk (QUEM DIABOS NESSE MUNDO SE DÁ AO TRABALHO DE ESCOLHER UM NOME DESES?!) e cantor de uma bandinha que não sei se é emo ou o que for, chamada Hori (nenhuma relação como parque de diversões, imagino).

                                      E aí vem o motivo de começar a fazer as minhas críticas: ISSO aí é o tipo de ídolo que essa geração segue, imita e venera? Sem querer imitar - mais ainda - os outros, mas N??O FAZ SENTIDO!

                                      E pra provar como não faz sentido nenhum, vamos analisar uma letra de um dos sucessos (?) da tal bandinha:

                                      Segredo

                                      Composição: Hori

                                      Agora eu sei por que tudo acabou

                                      Eu sei que eu errei de nada adiantou

                                      Fugir pra longe de mim.

                                      Agora eu sei que nada vai fazer

                                      Voltar o tempo que nós dois

                                      Sorrimos sem pensar

                                      E eu que pensei

                                      Nunca ter um fim.

                                      Você pode até tentar

                                      Fugir, mas pra sempre

                                      Vai estar aqui,

                                      No meu coração

                                      Você pode até tentar

                                      Fugir, mas pra sempre

                                      Vai estar aqui,

                                      No meu coração

                                      Eu sei você mostrou

                                      O que eu não pude

                                      Ver e agora é tão dificil

                                      Tentar te esquecer e eu

                                      Eu tento entender

                                      Agora eu sei que posso te fazer pensar

                                      Dizendo coisas que você gostava de escutar

                                      E eu, que pensei

                                      Nunca ter um fim.

                                      Você pode até tentar

                                      Fugir , mas pra sempre

                                      Vai estar aqui

                                      No meu coração

                                      Você pode até tentar

                                      Fugir , mas pra sempre

                                      Vai estar aqui

                                      No meu coração

                                      E é você que me faz ter forças

                                      Pra viver

                                      E não há mais ninguém capaz

                                      De entender o que eu sinto por

                                      Você

                                      Vai além do que se pode ver

                                      Você pode até tentar

                                      Fugir , mas pra sempre

                                      Vai estar aqui

                                      No meu coração

                                      Você pode até tentar

                                      Fugir , mas pra sempre

                                      Vai estar aqui

                                      No meu coração.

                                      Tá aí. Essa é a letra da música "Segredo". E até agora eu não entendi qual é o tal segredo da música, já que ela é um clichê monstruoso na indústria fonográfica: música de um relacionamento amoroso. Se for parar pra pensar, não é muito diferente de uma música de forró, sertanejo ou algo do tipo: Um relacionamento amoroso que acabou mas que não pode ser esquecido, por mais que uma das partes não queira mais. Ou seja, é música de gente derrotada! Gente que não consegue superar um problema e fica se lamentando!

                                      Viu? A moda é ser um derrotado, que só sabe se lamentar e insistir no erro do passado.

                                      Mas não acaba por aí não. Tem mais: Meninas (porque só menininha mesmo pra escutar iso), me digam uma coisa: Desde quando um sujeito como esse:

                                      IMAGEaHR0cDovL3JldmlzdGFxdWVtLmdsb2JvLmNvbS9SZXZpc3RhL1F1ZW0vZm90by8wLCwzMzQxOTc4OSwwMC5qcGc=

                                      Que chega até você, depois de um relacionamento mal sucedido por um erro DELE (segundo a própria letra), dizendo "Você pode até tentar fugir , mas pra sempre vai estar aqui no meu coração", é algo romântico?

                                      PENSEM! Ele comete um erro e acaba com o relacionamento. Volta depois dizendo que não importa o quanto você fuja, ele vai estar pensando em você, vai voltar falando "coisas que você gostava de escutar" e que "você que me faz ter forças pra viver".

                                      ONDE ISSO ?? ROM??NTICO?! ?? assustador, no mínimo! O moleque não tem pais? Tipo, só a ex-namoradinha dele é que pode dar um motivo pra ele viver e que, por isso, ela não tem como fugir, porque ele vai estar atrás dela (no melhor estilo The Police - Every Breath You Take), dizendo coisas que ela gosta de escutar, só pra poder voltar com ela.

                                      MENINAS, AL??M DE UM DERROTADO, ELE ?? UM CAFAGESTE E UM PERSEGUIDOR! Vai ficar te agradando só pra poder voltar com você! ISSO N??O ?? ROM??NTICO!!!!!

                                      Não estou dizendo que é para pararem de escutar mais esse enlatado da indústria fonográfica pré-adolescente e partirem para uma MPB, porque isso seria uma utopia (sem dizer que a atual MPB também anda mal das pernas). Mas parem e pensem um pouco sobre o que vocês estão ouvindo e imitando nas suas escolinhas.

                                      Façam uma análise crítica.

                                      ALX
                                      ALX arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        GameViciado Extremo

                                        Curtindo meu Astroso Branco xD

                                        ID: #729252
                                        Membro desde
                                        Masculino, 34 anos, Solteiro
                                        # Re: Pseudo-Blog do Suzanoo
                                        Resposta de ALX.

                                        Olha, é froids isso daí, vejo por mim como são as coisas

                                        Me lembro de um tempo que aquelas novelinhas mexicanas reinavam na boca dessas mesmas pessoas que hoje assistem Malhação, e falando a verdade não sei o que achavam de interessante no tal de "Rebeldes", e agora onde será que foi isso?

                                        Olha essas coisas que a mídia tenta enfiar na cabeça de todos não passam de modinhas, quem é aqui que não curte um

                                        LXRKWU4tZUcxems=

                                        ou outras músicas de outras décadas que marcaram mesmo, essas são eternas, não esses modismos que em 1 ano somem, alguns nem chegam a isso, meu gosto é eclético, citei esse video por que aposto que grande parte de gente já ouviu alguma música do Queen, Beatles, ou qualquer banda desse gênero, e ainda se ouve por aí mesmo sendo velhas.

                                        O Mundo mesmo está perdido

                                        IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L2F2LTU2OTMuZ2lm

                                        IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

                                        Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

                                        Anônimo
                                        Anônimo arrow_drop_down
                                          ID: #747889
                                          Membro desde
                                          # Criança - SEM - Esperança
                                          Resposta de Anônimo.

                                          Faz tempo que eu não escrevo aqui, mas acabo de achar um tempo livre e preciso dizer algo que entalou na garganta: O Criança Esperança.

                                          Jesus, Maria e José! Que diabos foi isso?! Parangolé?! Cebolinha dançando Rebolation?! Releitura de Barbie Girl?!

                                          Admito que discutir gosto musical pela internet tem tanto valor quanto um chiclete cuspido na calçada, mas não é nem essa a questão. O ponto que gera minha indignação é o tipo de show que foi feito, tendo em mente que é para ajudar CRIAN??AS.

                                          Vamos explicar direito, começando pelo Parangolé:

                                          MXd4dHRwM1VhSjA=

                                          Como vocês podem ver, começa com uma marcha de gente feliz, com bonequinhos e brinquedos voando pelo palco, numa cena que se não é voltada para um público infantil, não sei pra quem é. Até aí, beleza, afinal, é um show beneficente PARA CRIAN??AS (e sem nem entrar no mérito dos rumores de desvio de dinheiro pra Globo ou pro Aragão).

                                          Mas aí entra ele, o rei do rebolado e mestre dos refrões criativos: Léo Santana. E aí eu pergunto: O que diabos uma CRIAN??A pode aprender ou entender de uma música dessa? Não sabe a letra? Sorte sua, mas caso tenha curiosidade, segue abaixo:

                                          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                                          E eu gostaria de fazer uma análise breve da "música", pensando que é uma CRIAN??A que esta ouvindo e vendo a obra de arte:

                                          Menino e menina não fiquem de fora que vai começar o pancadão

                                          O suingue é bom gostoso de mais

                                          Mulheres na frente os homens atrás

                                          Me explica: O que uma CRIAN??A vai enteder de uma música que diz isso? Que o suingue é bom e gostoso, que a mulher fica na frente e o homem atrás durante uma rebolação sem igual. E que não é pra ficarem de fora!

                                          Se você tem um pouco de bom senso, sabe que não é coisa boa.

                                          Depois disso, ainda somos brindados com o ápice da destruição da minha infância: Cebolinha dançando o Rebolation num CG que poderia ter ficado confinado na mente perversa do editor da querida Rede Globo. Pô, Maurício?! Já não bastava ter feito a Mônica e o Cebolinha se beijarem e o Cascão aceitar o fato de tomar banho vez ou outra, nessa versão japan wannabe?! Agora deixa uma dessa?!

                                          Mas tudo bem, beleza... Tem mais ainda. Tem a releitura de Barbie Girl, um clássico da década de 90 (se bem ou pra mal, fica a sua escolha).

                                          Y2ZHZG9Yd1NmSUE=

                                          A letra (e isso eu dou graças a Deus) foi modificada. Mas foi uma versão que a Kelly Key gravou quando ela ainda fazia sucesso (o fato de ser a Kelly Key cantando ajuda a deixar mais perto da versão original, se é que me entendem).

                                          Olha só que lindinho e educativo a versão original:

                                          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                                          Bem, não precisa nem analisar a música para saber que essa é a última coisa que um bom pai ou uma boa mãe quer que suas CRIAN??AS escutem.

                                          Agora, essa é a versão da Kelly Key, que foi interpretada por Karol Cândido & Lucas Fresno:

                                          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                                          Também muito instrutivo para CRIAN??AS. Tendo a super recatada Danielle Winits como dançarina então...

                                          E agora me diz: O que uma CRIAN??A pode entender de:

                                          Se eu pedir uma estrela

                                          Você vai buscar,

                                          O meu jeito é assim

                                          Não reclama

                                          Quando quer bate o pé

                                          E eu vou ter que aceitar

                                          Só assim vou saber que me ama

                                          Você pode me ganhar

                                          ?? só fazer o que eu mandar

                                          Você só consegue conquistar o coração de uma mulher fazendo o que ela manda (e o mesmo vale para os homens?), você TEM que aceitar sem reclamar, porque, se não, nada feito. E porque é o único jeito de demonstrar o quento você a ama.

                                          Muito educativo. De uma moral ímpar.

                                          Fora isso, tem outras coisas que valeria mencionar, como Charlie Brown Jr, todo revoltado contra o sistema canatndo num show promovido pela Globo, vestindo camisa de marca, (pseudo) comediantes (ok, um ou outro se salva) do Zorra Total tentando serem engraçados e, claro, Didi se esquecendo que não tem mais graça e tentando bancar de bom moço e amigo junto com o Dedé (que tá mais perdido que cego em tiroteio depois que o Beto Carreiro morreu).

                                          Pobres crianças...

                                          Fórum GameVicio » Literatura GV » Pseudo-Blog do Suzanoo