GameVicioFórum
GameVicioFórum

4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits

Fórum GameVicio » Memórias RAM » 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
Black Marco
Black Marco arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    Cheats é pra Shits

    ID: #830134
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Relacionamento aberto
    # 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
    Resposta de Black Marco.

    4 GB Vs. Mais RAM e como se beneficiar de mais de 3,25 GB em sistemas de 32-bits

    Artigo baseado em teste publicado no Tom's Hardware, faz comparação de performnce com quantidades de memória a partir de 4gb em sistemas tanto de 32 bits quanto em 64 bits, para mostrar se a ganho e quanto ganho se tem usando mais de 4 GB de memória. Alem de servir de comparativo entre quantidades de memória, tambem serve como um tutorisl de como se beneficiar de mais de 3,25 GB em Window 32-bits e uma breve explanação sobre arquivo de paginação e sua utilidade.

    Sistema de Teste

    ComponentesDetalhes
    ProcessadorAMD Phenom II X6 1090T (Thuban) @ 4.0 GHz
    CoolerProlimatech Megahalems + Noiseblocker Multiframe M12-PS
    Memória RAM4 x 4 GB Kingston HyperX 1600 CL9, 2 x 2 GB Kingston HyperX 1600 CL9
    Placa-mãeMSI 890FXA-GD70
    Disco RígidoSuper Talent Ultradrive GX2 (Sistema), 1 TB Western Digital Caviar Blue (Programs)
    FonteAerocool V12XT 800 W
    GabineteSilverStone Raven RV02
    VentilaçãoZalman fan control for 1 x Noiseblocker Multiframe S3 120mm and 3 x SilverStone 180 mm
    Sistema OperacionalWindows 7 Ultimate x86, Windows 7 Ultimate x64

    Mais de 4 GB em sistema de 32-Bits?

    Você deve pensar que eu estou louco ou o Tom's Hardware está louco.

    Sistema operacionais -trata-se do Windows e tudo que for dito aqui se refere aoi Windows- de 32-bits não reconhecem mais de 3,25 GB de memória ram, as vezes até menos. O Vista e o Seven 32 bits até instalam e reconhecem mais de 3,25 GB mas o excedente não é usado como ram e fica como memória reservada pra hardware. PAE, hacks de registro e outro metodos eram uma solução pra isso, porém nem sempre eficazes. Além de não poder dar certo, quando dá pode causar instabilidades no sistema, causando travamentos, desligamentes e reiniciamentos do computador. E o que podia ser uma solução pra não migrar pra um sistema de 64-bits acaba se tornado um problema.

    Arquivo de Paginação (Swap file)

    "Arquivo de Paginação" ou "de troca" é um "truque" usado quando a RAM não é suficiente.

    O arquivo de paginação refere-se a um arquivo em uma mídia de armazenamento, como um disco rígido, usado pelo sistema, caso ele precise de um espaço maior do que a memória disponível na memória RAM física. Serve para evitar excessos de deficiências de memória. O sistema operacional gerencia a memória de tal forma que os dados necessários através de processos ativos são normalmente armazenados na memória mais veloz.

    Em situações críticas de memória, há um risco de que todos esses dados não serão fisicamente alojados na memória ram do sistema. Nesse caso é usado o arquivo de paginação pra grvação dos dados acessados. A memória RAM e o arquivo de paginação trabalham em conjunto, e são referidos como memória virtual, que indica a quantidade total de memória realmente disponível quando necessário.

    O Windows é inteligente o suficiente para armazenar dados de aplicativos minimizados ou aplicações ociosas no arquivo de paginação para que os processos ativos possam acessar mais memória RAM. A desvantagem desta solução é óbvia. O desempenho de um disco rígido mecânico é apenas uma fração do desempenho de módulos de memória. Os drives de estado sólido (SSDs) são um avanço, mas o problema no geral permanece.

    Usando o arquivo de paginaçção podemos expandir a memória virtula total do Windows pra 8 GB ou mais mesmo em sistemas de 32-bits, porem fazer isso atraves do Disco Rigido, a até mesmo de um SSD seria loucura e até um pouco inutil.

    Qual a solução então?

    Como diabos se beneficiar de mais de 4 GB de ram em um sistema 32-bits?

    E se for possivel usar a Ram disponível como um disco rígido? ?? possivel fazer isso, criando um disco de ram (ramdisk - você já deve ter ouvido falar) com a memória excendente aos 3,25 GB e criar o arquivo de paginção nesse disco de ram. Disco de ram é um disco rígido virtual criado com espaço da memória ram, que é enxergado pelo Windows com um disco rígido normal, mais ou menos como acontece com uma unidade ótica emulada por programas como o Daemon Tools, etc.

    Dessa maneira você pode se aproveitar de mais de 3,25 GB em sistemas de 32-bits. Apesar dessa memória virtual ser baseado em modulos de memória ram, ainda será mais lenta que o acesso direto de memória de um sistema de 64 bits, pois quando se usa o arquivo de paginação, a informação é gravada primeiro nele pra depois ser levada até a memória ram e ser utilizada. No entanto será mais rápido que o arquivo de paginação em um disco rígido ou SSD.

    Como criar um disco de ram?

    O disco de ram pode ser criado usando programas destinados à esse fim, como o RAMDisk Plus (pago). Mas existem alternativas gratuitas. Com um desses programas, você pode usar a memória que de outra forma não seria endereçável por um sistema operacional de 32 bits. Lembre-se de ativar a função de remapeamento de memória na BIOS ou nada vai acontecer.

    Com o programa de sua preferência, apos criar o disco de ram, o formate e depois crie ou mova o arquivo de paginação para ele. Você pode também usar parte do espaço do disco de ram para gravar arquivos temporarios em vez de usar o disco rigido para isso, usando deste metodo pra também ganhar desempenho.

    Resultados - 32-bits

    Games: Os benefícios da adição de mais memória dependem do título. Estes gráficos mostram o quanto os jogos usam o arquivo de paginação terceirizado ou o diretório temporário no disco de ram. Como você pode ver, a diferença entre 12 GB e 16 GB de memória RAM não existe. Half-Life 2 Cinematic Mod é o único jogo em que se tem diferença em 16 GB. Como você pode ver, os jogos exigentes em um ambiente de 32 bits, beneficiam-se do arquivo de paginação no disco de ram.

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL1gvMjY1MjgxL29yaWdpbmFsL3g4Nl9nYW1lX3N0YXJ0X2xldmVsMi5wbmc=

    Aplicativos: vemos que os resultados do benchmark são dependentes de requisitos de memória do sistema e dos arquivos temporários. Como exemplos, usamos uma ferramenta de compressão de arquivos e o Photoshop.

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL04vMjY1MjcxL29yaWdpbmFsL3g4Nl93aW5yYXIucG5n

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL08vMjY1MjcyL29yaWdpbmFsL3g4Nl93aW5yYXIyLnBuZw==

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL00vMjY1MjcwL29yaWdpbmFsL3g4Nl9jczQucG5n

    Mais uma vez, uma memória RAM usada com pasta temporaria e arquivo de paginação se mostrou bom. No geral, olhando para os resultados dos jogos e aplicativos, nós diríamos que o resultado de usar um disco de RAM é benéfico.

    64-bits

    Antes de mostrar o resultado dos testes, algumas considerações a fazer.

    Existe a máxima que diz que 4 GB é o suficiente pra tudo. No entanto, quando se tem em um sistema de 64-bits uma placa de video poderosa, pode ser necessrio mais que esses 4 GB.

    Porque? Uma placa de video de 1 GB dedicado pode parecer o suficiente mas nem sempre é. Quando não é, a placa de video terceriza memória do sistema pra gravar texturas não usadas, e muitas vezes podem usar mais de 1 GB do sistema pra isso. Em situações extremas as consequências da atribuição reduzidas da ram são os detalhes finais que surgem do nada, as resoluções mais baixas, textura e até artefatos (efeito GTA IV?).

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9SQU0tVXBncmFkZS14NjQsTy1TLTI2NTI3Ni0xMy5qcGc=

    Arquivo de Paginação - 64-bits

    Com mais de 4gb de memória ele é necessário? Posso desativa-lo?

    Muito podem dizer que sim, mas será mesmo? Foram rodados varios eplicativos, as vezes em paralelo, com 4 GB, 8 GB e 16 GB de ram instalada.

    Memória virtual e memória do sistema são duas coisas diferentes. Ao calcular os requisitos de memória de aplicações diferentes, você pode supor que 8 GB de RAM ou mais seria suficiente para desativar o arquivo de paginação. Mas há um porém: infelizmente, alguns programas pretendem alocar a memória virtual. Nestes casos, a ausência do arquivo de paginação causa um erro ou a memória do sistema é preenchida completamente com lixo.

    Você tem que testar com cuidado se o aplicativo instalado pode funcionar sem um arquivo de paginação. Se ele pode, desabilitando o arquivo de paginação é uma maneira prática de evitar o acesso lento ao disco rígido. Se não, então você vai ter que viver com ele. O aumento de velocidade é perceptível, mas não absurdo.

    Para produzir uma comparação razoavelmente justa, seis tarefas de processamento paralelo, cada uma com 2 GB de memória RAM de uso máximo. Nós rodamos este teste com e sem um arquivo de paginação sob as configurações diferentes de RAM.

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL1UvMjY1Mjc4L29yaWdpbmFsL3g2NF9yZW5kZXJfMDEucG5n

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL1YvMjY1Mjc5L29yaWdpbmFsL3g2NF9yZW5kZXJfMDIucG5n

    Com 8 GB sem arquivo de paginação houve erro no Windows por falta de memória. Com 12 GB ja não ocorre erros, então a partir dai essa seria a quantidade de memória recomendada pra usar sem arquivo de paginação.

    Resultados - 64-bits

    Jogos: antigos aplicativos sigle-threads e 32-bits tem muito pouco benefício de grandes expansões de memória do sistema quando uma única aplicação está em execução. Nós sabemos de referência e artigos anteriores que os jogos de 32 bits em execução em ambientes de 64 bits não se beneficiam muito (às vezes em todos) dos tamanhos de memória acima dos 4 GB, pelo menos não em termos de quadros por segundo.

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL1cvMjY1MjgwL29yaWdpbmFsL3g2NF9nYW1pbWcucG5n

    O aumento da quantidade de memória do sistema alocado pela placa gráfica diminui sensivelmente o número de artefatos visuais em GTA IV. Os tempos de carga poderiam ser reduzidos se os diretórios temporários fossem transferidas para um disco de RAM.

    Aplicativos: espera-se aumento de performance se o alicativo exigir mais espaço de memória

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL1kvMjY1MjgyL29yaWdpbmFsL3g2NF9jaW5lYmVuY2gucG5n

    IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9PL1ovMjY1MjgzL29yaWdpbmFsL3g2NF9jczQucG5n

    Os benchmarks sintéticos não demonstram nenhuma vantagem de desempenho significativa. O fato é que um disco RAM de bom tamanho proporciona um aumento de desempenho melhor do que ter mais memória, uma vez que você cruza um limite mínimo.

    Neste ponto, referindo-se resultados de benchmark de 32-bits, eles também são válidos para os equivalentes de 64 bits. No entanto, em termos de usabilidade em sistemas multitarefa, nós diríamos que 8 GB de RAM é o mínimo, mesmo quando não é alocada memória do sistema pela placa gráfica. Se necessário, 6 GB vai fazer o mínimo para os entusiastas em sistemas de triple-channel.

    Colocarei a conclusão depois.

    Teste Original: URLTWVtb3J5IFVwZ3JhZGU6IElzIEl0IFRpbWUgVG8gQWRkIE1vcmUgUkFNPy0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cudG9tc2hhcmR3YXJlLmNvbS9yZXZpZXdzL3JhbS1tZW1vcnktdXBncmFkZSwyNzc4Lmh0bWw=

    Core i7 2600K @ 4,3 GHz @ Corsair H70 @ 2X Akasa Viper @ Gelid GC-Extreme || AsRock Z77 Pro4-M || EVGA GTX 970 || 16 GB (4 x 4 GB) G.SKILL RipjawsX DDR3 2133 MHz || SSD Samsung 840 EVO 250 GB || 1 TB Seagate + 500 GB Western Digital + 500 GB Seagate || Fonte OCZ ZT550W || Monitor LG M2380A || Teclado Thermaltake Meka G1 e Thermaltake Meka G-Unit || Mouse Logitech G502 Proteus Core || Mousepad Playpad personalizado União Gamer || Gabinete Corsair Carbide 500R || Controle Xbox 360 Wirelles || Volante Logitech Driving Force GT || ASUS Xonar DGX || Microfones: Zalman ZM-MIC 1 e Dagee DG-001MIC || Headphones: AKG K240 MKII e AKG Q701 QJ

    DAVI CRYSIS
    DAVI_CRYSIS arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Junior
      ID: #922131
      Membro desde
      Masculino, Solteiro
      # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
      Resposta de DAVI_CRYSIS.

      Tem algum programa que utiliza a memória RAM como HD e que seja gratuito?

      Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
      Black Marco
      Black Marco arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Extremo

        Cheats é pra Shits

        ID: #922447
        Membro desde
        Masculino, 38 anos, Relacionamento aberto
        # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
        Resposta de Black Marco.

        Como exemplo tem o "Dataram RAMDisk", "VStudio RAMdisk", "OSFMount", "StarWind Ram Disk", etc.

        Da pra criar na "unha", editando o arquivo config.sys mas é um pouco mais dificl e um programa facilita e muito o processo.

        Core i7 2600K @ 4,3 GHz @ Corsair H70 @ 2X Akasa Viper @ Gelid GC-Extreme || AsRock Z77 Pro4-M || EVGA GTX 970 || 16 GB (4 x 4 GB) G.SKILL RipjawsX DDR3 2133 MHz || SSD Samsung 840 EVO 250 GB || 1 TB Seagate + 500 GB Western Digital + 500 GB Seagate || Fonte OCZ ZT550W || Monitor LG M2380A || Teclado Thermaltake Meka G1 e Thermaltake Meka G-Unit || Mouse Logitech G502 Proteus Core || Mousepad Playpad personalizado União Gamer || Gabinete Corsair Carbide 500R || Controle Xbox 360 Wirelles || Volante Logitech Driving Force GT || ASUS Xonar DGX || Microfones: Zalman ZM-MIC 1 e Dagee DG-001MIC || Headphones: AKG K240 MKII e AKG Q701 QJ

        navi23
        navi23 arrow_drop_down
          starstarstarstar
          Sabe Pouco
          ID: #971029
          Membro desde
          Masculino, 28 anos, Solteiro
          # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
          Resposta de navi23.

          Interessante isso,porém tenho uma dúvida:qual o motivo do SO 32-bits às vezes reconhecer menos de 3,25 Gb de RAM?Tenho 4 Gb instaldos,porém só se reconhece 2 Gb ao invés dos 3,25 que deveriam ser.

          Anônimo
          Anônimo arrow_drop_down
            ID: #988266
            Membro desde
            # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
            Resposta de Anônimo.

            Cara me ajuda eu estou com o RamDisk Plus (versão paga) como eu crio esse disco? sendo que uso o Win 7 32bits com 2GB e sendo que 512MB esta compartilhado para a onboard, eu queria saber se eu preciso fazer esse processo, sera que eu irei ter algum aumento no desenpenho? senão teria como criar esse disco apenas par ao swap usalo ?

            SgtPeppers
            Sgt.Peppers arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstar
              Manja Muito

              War, war never changes...

              ID: #1057422
              Membro desde
              Masculino, 25 anos, Solteiro
              # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
              Resposta de Sgt.Peppers.

              Valeu cara, comprei mais um pente de 2 gb hoje e tava sem paciencia pra baixar e instalar o w7 64, tanto que a maioria dos meus jogos são steam e ia demorar muito pra baixar td denovo...

              [url=http://redirect.gamevicio.com.br/user/?1879480]

              IMAGEaHR0cDovL3MxLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW1hZ2VzL2Zsb3cvZ2FtZXJjYXJkL2RlZmF1bHQvMTg3OS8xODc5NDgwLnBuZw==

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzM3My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzM3My80NjkwLzE4NzY5YmwzLnBuZw==

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzI2NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI2NS81NTA1LzI2ODQxLmdpZg==

              IMAGEaHR0cDovL2kxODYucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy94MTQ4L2psaW1hZ2UvTnZpZGlhVXNlci5wbmc=

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzQ0NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQ0NC8xMjIvMTcwNDEucG5n

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzgyMC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgyMC8xNjA1LzQxODMzLnBuZw==

              ASUS P5KPL - AM / ASUS GTX550TI 1GB GDDR5 / 2x2 GB RAM DDR2 800MHz @ 900MHz MARKVISION / Pentium Dual Core e5300 2,60GHz @ 3,47GHz / Fonte Corsair CX500 V2/ HD S-ATA II Samsung 500GB 7200RPM / Gravador CD/DVD LG GH22NS50 / TV-Monitor Samsung SyncMaster 2033m

              limesektor
              limesektor arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Master
                ID: #1075904
                Membro desde
                Masculino, 29 anos, Solteiro
                # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                Resposta de limesektor.

                Estou usando o Windows XP SP3 x86

                com 4gb ddr3, Podia fazer um Tutorial de como criar esse Disco de Ram com um desses

                progamas gratuitos ai. pq o que ta escrito ai ta tenso de entender.

                Good Night Good Luck

                davidmgamer
                davidmgamer arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Parceiro GameVicio
                  ID: #1124131
                  Membro desde
                  Masculino, Solteiro
                  # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                  Resposta de davidmgamer.

                  Eu qro por up 1x4 gb junto com meu 1x2gb ddr3,Usando o 32 bit, crio um randisk coloco o arquivo de paginação nele, porem só será mais devagar q muda pro 64bit, e mais rapido q HD e SSD

                  ASUS P5G41T-M LX

                  C2Q 8300

                  2 GB DDR3

                  cooler buffalo+4

                  HD 1,50 tb + 81 Gb

                  TSSCORP+Samsung

                  C-MIDIA 5.1 surround

                  Home Gold Ship New Age 5.1 65W

                  GTS 450 EVGA

                  LCD 15"+20"

                  XFX 650 PRO

                  Windows 7 Ultimate 32 bits

                  Danviana
                  Danviana arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstar
                    Detonador de Game
                    ID: #1131707
                    Membro desde
                    Masculino, 35 anos, Casado
                    # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                    Resposta de Danviana.

                    Resumindo vale ou não apena colocar 12 gibytes no sistema seven 64 bits?

                    IMAGEaHR0cDovL2RjNjA4LjRzaGFyZWQuY29tL2ltZy93Zy1wZTdhdC9zNy9Bc3NpbmF0dXJhX0RpZ2l0YWwuanBnP2FzeW5j

                    Desktop

                    Gabinete Optmus Gs 6000

                    Placa Mãe Asus P8P67 LE

                    Processador Intel® Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz

                    Cooler Hidro H40

                    Fonte 600w Reais Aerocool Strike X 80plus Bronze Pfc Ativo

                    Memória Ram 18 GB DDr3

                    Placa de vídeo GTX 970

                    Som Realtek High Definition Audio

                    Disco rí­gido Espaço total:2,6 TB

                    Drive de DVD:hp CDDVDW TS-H653R

                    Sistema Operacional Microsoft Windows 10 Pro - 64 bits Original

                    Monitor Sansung 23 Led/Full HD

                    Volante G27

                    Controle Xbox 360 Original

                    Cryede
                    Cryede arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstar
                      Parceiro GameVicio
                      ID: #1141135
                      Membro desde
                      # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                      Resposta de Cryede.

                      Os 12 gb so seria necessario caso nao utilizasse do arquivo de paginação

                      O bom desse ramdisk seria a latencia

                      Meu PC:

                      Placa mãe: Biostar N68S3B

                      Processador: AMD Phenom II x4 850

                      Memória: 8GB DDR3 1333MHZ

                      VGA: EVGA GTX 460

                      HD: 500B SAMSUNG

                      Fonte: Ocz 400 w stealth stream 2

                      Monitor: Led LG 23' FULLHD IPS236

                      Anônimo
                      Anônimo arrow_drop_down
                        ID: #1141869
                        Membro desde
                        # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                        Resposta de Anônimo.

                        Muito bom.

                        kardrak
                        kardrak arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstar
                          Esse se Vira
                          ID: #1147391
                          Membro desde
                          Masculino, Casado
                          # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                          Resposta de kardrak.

                          Cara num inventa moda naum, o trem foi feito pra se usar assim entao usa assim, depois da pau dae reclama

                          AMD Phenom II X4 955 3.2ghzLnLnMemoria 8gb ddr2 800mhzLnLnPlaca mae ASUS M4A785-MLnLnPlaca de Video Sapphire HD 6850 1gb gddr5 256bitsLnLnHD Seagate Sata III 2000gb 7200rpm LnLnFonte XFX 550w Pro-series Reais Pfc Ativo 80plus BronzeLnLnSistema Operacional Win 7 Ultimate 64-bitsLnLnGravadora DVD/CD/RW SonyLnLnMonitor Tv/LCD 32" FullHD SempLnLnHome Theater 7.1 Sony

                          Gabrielbts00
                          Gabrielbts00 arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstar
                            Parceiro GameVicio

                            Arrasador de Games!!!!!!

                            ID: #1349654
                            Membro desde
                            Masculino, 25 anos, Solteiro
                            # Re: 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits
                            Resposta de Gabrielbts00.
                            Cara num inventa moda naum, o trem foi feito pra se usar assim entao usa assim, depois da pau dae reclama

                            Oh dá roça.

                            Eu tinha 16Gb de memoria ram ddr3 1600mhz no meu pc, a 1 semana coloquei mais 16Gb e tô usando Windows 7 Home Premium x64 com o arquivo de paginação desabilitado e não tive erros nem excesso de uso de memoria ram.

                            Com 32Gb instalados sempre fica mais de 12Gb de memoria ram livres, mesmo quando abro muitos programas em simultaneo ou quando estou jogando jogos pesadões, tipo Crysis 2 ou Battlefield 3.

                            Falow.

                            Fórum GameVicio » Memórias RAM » 4 GB Vs. +Memória e Mais de 4GB em 32-bits