O Sistema de Denúncias
Visando atender de maneira mais satisfatória os inúmeros casos envolvendo problemas na Home. A Equipe GameVicio idealizou e desenvolveu seu próprio sistema de denúncias. Com ele, torna-se prático para usuários e moderadores colaborar, e executar as limpezas necessárias no âmbito do site.
Acessando o sistema
Para ganhar acesso a área das denúncias, e poder gerenciar os casos nela contidos, Administradores e Moderadores deverão utilizar o já conhecido Painel de Colaboração presente na Home.
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Após acessarem, basta localizar o novo item presente "Moderação de Denúncias", conforme ilustra a imagem abaixo:
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Painel de Denúncias
Já com o acesso ao sistema, podemos notar 4 áreas distintas, são elas: News/Vídeos/Downloads & Comentários. Logo à frente, fica o número de ocorrências pendentes para serem analisadas, respectivas às seções.
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Visualizando a Lista de ocorrências
Para visualizar todas as denúncias de uma determinada seção, e poder atendê-las, basta acessar uma das áreas. Além disso, será possível notar o Status de cada ocorrência:
Em aberto - Necessita de ser analisada.
Em análise - A ocorrência já está sendo atendida pela Equipe.
Fechado - A Denúncia já foi atendida e está encerrada.
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Atendendo as denúncias - Seção comentários
Só poderão ser atendidas, denúncias com Status "Em aberto". Ao selecionar uma denúncia, você poderá verificar todos os detalhes daquela ocorrência.
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Após receber esta tela, o moderador deverá analisar principalmente o campo descrito como "conteúdo", pois lá está o motivo que levou aquela denúncia. Após isso, definir uma ação a ser tomada.
Estão disponíveis duas opções de ação
Fechar o Ticket(moderação desnecessária) - Encerra o caso, sem executar nenhuma ação.
Remover o comentário - Remove o comentário denunciado.
Ao abrir uma ocorrência, seu Status passa ficar "Em Análise", encerrou o caso "Fechado".
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Caso o moderador julgue necessário, será possível utilizar filtros para checagem de todas as ocorrências realizadas até o momento, incluindo em análises, e fechadas