GameVicioFórum
GameVicioFórum

Mods de jogos

Fórum GameVicio » Flow » Mods de jogos
Mods de jogos
GameVicio
GameVicio arrow_drop_down
    starsstarsstarsstarsstarsstarsstars
    Administrador
    Associado GameViciado

    Só valorizamos o que nos é privado

    ID: #934217
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # Mods de jogos
    Resposta de GameVicio.

    O que são mods?

    Mods são quaisquer tipos de modificações que podem ser feitas em um jogo, como:

    1. Modificar/adicionar mapas
    2. Novas roupas para um personagem
    3. Mudança de idioma (tradução)
    4. Novos itens (veículos, personagens, etc)

    Como instalar os mods pelo Flow?

    Os mods feitos para serem distribuídos via Flow possuem a extensão .fox. Se você baixou este arquivo e ele não está com um ícone de raposa, significa que não está associado ao Flow, então é recomendável rodar novamente o instalador do Flow para corrigir este problema, URLYmFpeGUtbyBhcXVpLS07Oy0taHR0cDovL2Zsb3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS5ici9kb3dubG9hZHMvRmxvd0luc3RhbGxlci5leGU=. Se o ícone da raposa estiver associado ao arquivo, basta dar um duplo clique nele.

    A outra maneira de abrir um arquivo .fox é clicando no menu Jogos e depois em Adicionar mods.

    Como listar e desinstalar os mods pelo Flow?

    Ao acessar um jogo no menu Jogos, uma das caixas é responsável por listar os mods instalados via Flow. Ao clicar no nome do mod, será perguntado se você deseja desinstalá-lo. Outra maneira é através do desinstalador do próprio Windows (painel de controle).

    Como criar os mods para instalar pelo Flow?

    Qualquer um que tenha um pouco de conhecimento sobre criar e/ou instalar mods vai se familiarizar facilmente com as funcionalidades do Flow em criar mods. O primeiro passo é baixar o URLRmxvd01vZEJ1aWxkZXItLTs7LS1odHRwOi8vZmxvdy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL2Rvd25sb2Fkcy90b29scy9GbG93TW9kQnVpbGRlci5leGU= e salvá-lo em uma pasta fácil de achar em seu computador.

    [list=1]Crie uma pasta no mesmo local onde está o FlowModBuilder.

    Copie os arquivos que farão parte do mod para a pasta recém-criada.

    Arraste a pasta para cima do FlowModBuilder.exe e selecione a opção 2 - automatização parcial do foxscript e foxconfig. Serão criados dois arquivos dentro da pasta: foxscript.txt e foxconfig.ini.

    Edite o arquivo foxconfig.ini com informações sobre seu mod, leia abaixo como proceder.

    Edite o arquivo foxscript.txt, a rotina padrão é de copiar os arquivos presentes na pasta para o destino, além de fazer backup - se o seu mod necessita de algumas rotinas específicas, leia abaixo como proceder.

    Arraste novamente a pasta para cima do FlowModBuilder.exe e selcione a opção 1 - montar um arquivo fox

    O arquivo fox será criado no mesmo diretório do FlowModBuilder.exe, renomeie o arquivo e teste-o no Flow. Se tudo estiver certo, distribua-o como desejar.

    [/list]

    O pacote Fox

    O arquivo .fox é um arquivo Zip apenas renomeado para que possa ser vinculado ao Flow. Ele precisa ter na raíz os arquivos: foxconfig.ini e foxscript.txt.

    foxconfig.ini

    Este arquivo é responsável por fornecer os dados básicos de seu mod, como o nome, qual jogo ele está vinculado e informações do registro permitindo que o Flow detecte automaticamente o caminho onde o jogo está instalado. ?? importante ressaltar que o foxconfig segue à risca o padrão de arquivos INI, ele possui seções e parâmetros, além disso, as linhas podem ser comentadas quando começadas com ponto e vírgula (;).

    foxscript.txt

    Após o caminho do jogo ser encontrado corretamente, o Flow usa este arquivo para saber como proceder. Antes de iniciar a criação/atualização dos arquivos, o Flow pode gerar um backup que será restaurado durante o processo de desinstalação do mod. O arquivo foxscript se torna parte de um código maior, possui métodos específicos que não podem ser removidos ou renomeados. As linhas podem ser comentadas com duas barras (//).

    Os métodos que podem ser usados para gerenciar arquivos, pastas, registros, etc estão presentes no namespace Core, documentado URLbmVzdGUgRkFRLS07Oy0taHR0cDovL3JlZGlyZWN0LmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvZm9ydW0vdG9waWMvPzExMzM0OQ==

    Por quê distribuir meu mod pelo Flow?

    Existem muitas vantagens em criar seu mod para o Flow, podemos citar:

    1. Mesma função de um instalador tradicional, mas sem necessidade de um executável dedicado
    2. Desenvolvimento rápido
    3. Sistema de backup simplificado
    4. Acesso à ferramentas e meios de compactação avançados
    5. Milhares de usuários com o cliente Flow instalado
    6. Usuários sem o Flow podem abrir o arquivo fox/zip e instalar manualmente

    Exemplos

    Criamos alguns mods para servirem como exemplo, eles podem ser alterados e redistribuídos da forma que você desejar. Para explorar os exemplos, você pode abrir o arquivo fox com seu programa de zip tradicional (Winzip, Winrar, 7Zip, etc) ou usar o Flow (Jogos -> Adicionar Mods -> Botão Explorar). Alterar ou apenas estudar os mods abaixo é a maneira mais fácil de aprender como criar os seus próprios.

    Tradução português Brasil de F1 2010

    Este mod faz o mesmo que um instalador tradicional, substituindo o arquivo de idioma (originalmente em inglês) para todos os idiomas disponíveis. Desta forma, a tradução se torna multilinguagem, isto é, funcionará em qualquer idioma que o usuário tiver o jogo instalado. Baixe-a em URLaHR0cDovL2Zsb3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS5ici9kb3dubG9hZHMvbW9kcy9mMV8yMDEwX3RyYWR1Y2FvX2JyLmZveA==

    //em construção

    Fórum GameVicio » Flow » Mods de jogos