Venho aos profissionais para saber se hoje abril/ 2011 ainda compensa compra um x4 965 por + ou - 390 reais com frete, para um pc para games de baixo custo.
em caso negativo quais seriam indicados nessa faixa de preco e tbm o restante da configuracao para baixo custo.
ainda gostaria de saber se teria problemas em gabinete 2 baias desenvolvido(nele vem um adesivo da intel) para intel dual core e2140 com entrada direta de ar para o processador por um "cano" na lateral removivel do gabinete ou teria que usar gabinete 4 baias.
ja tenho hd sata I 160 gb 7200 rpm
memoria de 1gb ddr2 (ñ precisa forcar configuracao com ela eu posso jogar fora se for o caso)
Venho aos profissionais para saber se hoje abril/ 2011 ainda compensa compra um x4 965 por + ou - 390 reais com frete, para um pc para games de baixo custo.
Hoje o X4 de mais CxB é o Phenom II X4 955 Black Edition, mas se pode comprar o 965 tranquilo, é sim um ótimo investimento ^^
ainda gostaria de saber se teria problemas em gabinete 2 baias desenvolvido para intel dual core e2140 com entrada direta de ar para o processador por um "cano" na lateral removivel do gabinete ou teria que usar gabinete 4 baias.
Não vai ter nenhum problema não, e eu nunca ouvi falar de um gabinete feito para um tipo específico de processador ^^
Compre um Athlon II 640 x4 se quiser custo benefício, pois ele tem desempenho próximo dos phenom por um precinho bom, se for comprar um Phenom só compensa se for um X6 (Não pra essa configuração aí, mas ficará legal se você trocar placa mãe e memória depois). Não compre Phenom x4. Tenho esse Athlon II há um mês e estou muito satisfeito, meu pc está muito rápido.
Poxa WFLJ, eu só falo o que eu sei, se eu escrevesse detalhado o que eu sei sobre memória cache e processadores, criaria um artigo para você ler. Qual jogo que não usa os 6 núcleos? ainda mais que o DirectX é que faz as requisições para processador, placa de vídeo e memória para processamento gráfico, ninguém faz um sistema que limita quantos cores podem ser usados, se vc não sabe, novos processadores com mais de um core trabalham com dinâmica bem avançada. O phenom x4 com cache L3 é melhor que o Athlon II 640, mas não tem muito valor significativo essa diferença. Quanto à memória cache você não sabe nem o que é e como funciona. Pega um Core 2 Quad com 12mb de cache e compara com um Athlon II pra você ver que não tem muita diferença do meu com 2mb. Sei que você não sabe, mas com a velocidade extrema das memórias ram DDR3, o cache não fará um desempenho assombroso em relação ao que tem menos. Memória cache funciona num método de sorte, com mais cache diminui os MISS do processador, e reduz o tempo de ociosidade, explorando mais o poder do processador. O cache dimunui o número de vezes que o processador pega memória na ram. Mas como já tem memórias com clock próximos ao do processador, isso melhora processadores com pouco cache. Mas claro, o cache trabalha na frequência do processador. Mês que vem acho que vai chegar no meu trabalho um servidor com 48 núcleos, vou fazer umas experiências com ele e mostrar. Serão 4 opterons x12. Qualquer dúvida só perguntar.
Sei la cara, se vc quer de baixo custo, acredito compensar comprar o X4 955 e pegar o restante que vc ia pagar no 965 e comprar um bom cooler de processador.
Aconselho vc a comprar um gabinete novo tbm...Eu comprei o V4 da Thermaltake no Kabum tbm. EU achei barato pela estrutura muito boa que ele me proporciona.
Phenom II X4 965 Black Edition é melhor que o Phenom II X4 955 Black Edition né, porque tem 0.2GHz a mais, não é muita coisa né, mas o Phenom II X4 955 Black Edition é o melhor CxB na plataforma AM3.