GameVicioFórum
GameVicioFórum

Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011

Fórum GameVicio » Processadores » Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011
Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011
marceloigor6
marceloigor6 arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #979594
    Membro desde
    # Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011
    Resposta de marceloigor6.

Venho aos profissionais para saber se hoje abril/ 2011 ainda compensa compra um x4 965 por + ou - 390 reais com frete, para um pc para games de baixo custo.

em caso negativo quais seriam indicados nessa faixa de preco e tbm o restante da configuracao para baixo custo.

ainda gostaria de saber se teria problemas em gabinete 2 baias desenvolvido(nele vem um adesivo da intel) para intel dual core e2140 com entrada direta de ar para o processador por um "cano" na lateral removivel do gabinete ou teria que usar gabinete 4 baias.

ja tenho hd sata I 160 gb 7200 rpm

memoria de 1gb ddr2 (ñ precisa forcar configuracao com ela eu posso jogar fora se for o caso)

Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #979608
      Membro desde
      # Re: Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011
      Resposta de Anônimo.
      Venho aos profissionais para saber se hoje abril/ 2011 ainda compensa compra um x4 965 por + ou - 390 reais com frete, para um pc para games de baixo custo.

Hoje o X4 de mais CxB é o Phenom II X4 955 Black Edition, mas se pode comprar o 965 tranquilo, é sim um ótimo investimento ^^

ainda gostaria de saber se teria problemas em gabinete 2 baias desenvolvido para intel dual core e2140 com entrada direta de ar para o processador por um "cano" na lateral removivel do gabinete ou teria que usar gabinete 4 baias.

Não vai ter nenhum problema não, e eu nunca ouvi falar de um gabinete feito para um tipo específico de processador ^^

Shotter21
      Shotter21 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Master

Rá Yeah Yeah!!!

ID: #979613
        Membro desde
        Masculino, 34 anos, Namorando
        Resposta de Shotter21.

Compensa sim, mais é bem interessante ter um gabinete relativamente grande e bem ventilado.

PC:

Phenom II X6 1055t 2.8ghz

Patriot 4gb ram ddr3 1333 dual channel

Asrock M3a770de

Hd 5750 stock

Fonte C3tech 500W

Thermaltake V4 BE

lucasribeirosenac
        lucasribeirosenac arrow_drop_down
          starstarstarstarstar
          Começando a Saber
          ID: #979616
          Membro desde
          Masculino, 33 anos, Solteiro
          Resposta de lucasribeirosenac.

Compre um Athlon II 640 x4 se quiser custo benefício, pois ele tem desempenho próximo dos phenom por um precinho bom, se for comprar um Phenom só compensa se for um X6 (Não pra essa configuração aí, mas ficará legal se você trocar placa mãe e memória depois). Não compre Phenom x4. Tenho esse Athlon II há um mês e estou muito satisfeito, meu pc está muito rápido.

pc:

Placa mãe: Asus M4N68T - M LE

Processador: Athlon II 640 [email protected]

Memória: 8GB Corsair (Dual Channel)

Placa de Vídeo: XFX HD 5770@960mhz

Fonte: Dr. Hank 500WR.

Gabinete: Fortrek Mystique Gamer

Drive óptico: Não

HD: 1TB WD 5900@7200rpm 64mb buffer

Subwoofer: Multilaser 45w RMS

Joystick: Xbox 360 Controller for Windows.

Monitor: Philips 17CW 17" 1440x900 wxga.

Mouse/teclado: Wired 600 Microsoft.

Anônimo
          Anônimo arrow_drop_down
            ID: #979630
            Membro desde
            Resposta de Anônimo.
            Compre um Athlon II 640 x4 se quiser custo benefício, pois ele tem desempenho próximo dos phenom por um precinho bom

Nunca, ele não tem Cache L3, por isso os Phenom II são muito melhores que os Athlon II ^^

se for comprar um Phenom só compensa se for um X6 (Não pra essa configuração aí, mas ficará legal se você trocar placa mãe e memória depois).

Para que um X6 se nenhum jogo usa 6 núcleos, mal usam 4 núcleos direito, o melhor CxB são os X4 mesmo.

lucasribeirosenac
            lucasribeirosenac arrow_drop_down
              starstarstarstarstar
              Começando a Saber
              ID: #980196
              Membro desde
              Masculino, 33 anos, Solteiro
              Resposta de lucasribeirosenac.

Poxa WFLJ, eu só falo o que eu sei, se eu escrevesse detalhado o que eu sei sobre memória cache e processadores, criaria um artigo para você ler. Qual jogo que não usa os 6 núcleos? ainda mais que o DirectX é que faz as requisições para processador, placa de vídeo e memória para processamento gráfico, ninguém faz um sistema que limita quantos cores podem ser usados, se vc não sabe, novos processadores com mais de um core trabalham com dinâmica bem avançada. O phenom x4 com cache L3 é melhor que o Athlon II 640, mas não tem muito valor significativo essa diferença. Quanto à memória cache você não sabe nem o que é e como funciona. Pega um Core 2 Quad com 12mb de cache e compara com um Athlon II pra você ver que não tem muita diferença do meu com 2mb. Sei que você não sabe, mas com a velocidade extrema das memórias ram DDR3, o cache não fará um desempenho assombroso em relação ao que tem menos. Memória cache funciona num método de sorte, com mais cache diminui os MISS do processador, e reduz o tempo de ociosidade, explorando mais o poder do processador. O cache dimunui o número de vezes que o processador pega memória na ram. Mas como já tem memórias com clock próximos ao do processador, isso melhora processadores com pouco cache. Mas claro, o cache trabalha na frequência do processador. Mês que vem acho que vai chegar no meu trabalho um servidor com 48 núcleos, vou fazer umas experiências com ele e mostrar. Serão 4 opterons x12. Qualquer dúvida só perguntar.

pc:

Placa mãe: Asus M4N68T - M LE

Processador: Athlon II 640 [email protected]

Memória: 8GB Corsair (Dual Channel)

Placa de Vídeo: XFX HD 5770@960mhz

Fonte: Dr. Hank 500WR.

Gabinete: Fortrek Mystique Gamer

Drive óptico: Não

HD: 1TB WD 5900@7200rpm 64mb buffer

Subwoofer: Multilaser 45w RMS

Joystick: Xbox 360 Controller for Windows.

Monitor: Philips 17CW 17" 1440x900 wxga.

Mouse/teclado: Wired 600 Microsoft.

fabaoleite
              fabaoleite arrow_drop_down
                starstarstarstar
                Sabe Pouco
                ID: #982192
                Membro desde
                Masculino, 37 anos, Namorando
                # Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011
                Resposta de fabaoleite.

Eu comprei um Phenom X4 955 3,2 BE e é um canhao..Paguei 331,00 a vista no Kabum!

URLaHR0cHM6Ly93d3cua2FidW0uY29tLmJyL2NnaS1sb2NhbC9rYWJ1bTMvcHJvZHV0b3MvZGVzY3JpY2FvLmNnaT9pZD0wMTowMTowMjowNDo4Nw==

Sei la cara, se vc quer de baixo custo, acredito compensar comprar o X4 955 e pegar o restante que vc ia pagar no 965 e comprar um bom cooler de processador.

Aconselho vc a comprar um gabinete novo tbm...Eu comprei o V4 da Thermaltake no Kabum tbm. EU achei barato pela estrutura muito boa que ele me proporciona.

URLaHR0cHM6Ly93d3cua2FidW0uY29tLmJyL2NnaS1sb2NhbC9rYWJ1bTMvcHJvZHV0b3MvZGVzY3JpY2FvLmNnaT9pZD0wMTowNToxMDoxODozOTk=

Espero ter ajudado.

Processador Phenom II X4 955 3,2Ghz Black Edition - Cooler Master Hyper 212 Plus - MB Asus M4A78LT-M - GPU ATI Sapphire HD5670 - 2x Mem Kingston 4GB DDR3 - HD Samsung HD502HJ 500Gb - Fonte Corsair 430W - Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - 3 Coolers (2x 12cm, 1x 8cm) - Monitor/TV LG M237WA 23' 1080p

marceloigor6
                marceloigor6 arrow_drop_down
                  star_border
                  Curioso
                  ID: #983366
                  Membro desde
                  Resposta de marceloigor6.

Ql melhor x4 955 ou 965 ambos black sem overclock

Anônimo
                  Anônimo arrow_drop_down
                    ID: #983372
                    Membro desde
                    Resposta de Anônimo.
                    Ql melhor x4 955 ou 965 ambos black sem overclock

Phenom II X4 965 Black Edition é melhor que o Phenom II X4 955 Black Edition né, porque tem 0.2GHz a mais, não é muita coisa né, mas o Phenom II X4 955 Black Edition é o melhor CxB na plataforma AM3.

Fórum GameVicio » Processadores » Compnsa comprar phenom x4 965 atualmnte abril/2011