GameVicioFórum
GameVicioFórum

Declaro Guerra contra a tela azul

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Declaro Guerra contra a tela azul
Declaro Guerra contra a tela azul
upgrade
upgrade arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato

    Se existe o mal eu irei destruí-lo

    ID: #978582
    Membro desde
    Masculino, 37 anos, Solteiro
    # Declaro Guerra contra a tela azul
    Resposta de upgrade.

    Você já se imaginou ligar sua máquina e se deparar com essa praga impedindo sua máquina de trabalhar, ou você instalar um software ou até mesmo uma atualização do sistema e quando ele reinicia a tela azul aparece. pois é pessoal nem mesmo Bill Gates escapou dessa.

    Hoje vamos tentar amenizar o sofrimento daqueles que tem ou vão enfrentar a tela azul:

    Como vocês sabem o Windows Vista é campeão mundial das telas azuis, só basta instalar qualquer coisinha no sistema e aparece a tela azul que a resposta seria defeito no sistema que não dá suporte aos aplicativos de outros sistemas o que é estranho isso. Porém a microsoft desenvolveu o SP1 para corrigir alguns destes conflitos de incompatibilidades.

    Vamos voltar ao passado do windows 98:

    Para os computadores da época seria mais simples em dizer que ao instalar o sistema tudo é a mil maravilhas mas quando apresentava os começos dos defeitos de o sistema parou de funcionar, o mouse não funciona e a tela azul apareceu já começava o desespero, bom vamos por partes: Para quem conhece o MS-DOS não precisa mais se preocupar com isso. vamos ao básico, verificar o HD:

    Ao ligar a máquina aperte o F8 ao dá o boot até aparecer a tela de utilidades, selecione Prompt de comando e o sistema te deixará no DOS completo c:\

    Agora é só digitar scandisk e enter, ele vai varrer o HD em busca de defeitos e resolver o problema, o mais importante é o Exame de superfície pois aí é que vamos saber se existe Bad Block no HD (dano fisico) ele aparece em vermelho pois se tiver alguns o sistema simplesmente irá cobrí-lo aquela parte defeituosa e salvar os dados contidos nela e adcioná-los a um local seguro porque quando o usuário for instalar um sistema novo mantendo a partição existente o novo sistema irá verificar o HD e automaticamente vai saber que existe um dano fisico no mesmo e que vai isolar a área e instalar o sistema na forma segura. O problema é que nem sempre o exame de superfície do windows resolver o problema porque quando o Bad Block é muito fundo ele simplesmente trava e aí é que complica tudo porém existe o NDD da norton que faz o serviço muito melhor que o exame de superfície do windows, ele pode tando examinar no ambiente windows o no DOS basta apenas digitar o comando NDD e enter e pronto e faça a busca. Quando o defeito é Hardware existe o PC CHECK para DOS para resolver o problema porém seu uso é avançado e requer um pouco de pratica.

    Pronto, você liga a máquina e aparece a tela escrita ""Erro de proteção do windows""

    Solução: Esse erro explica que o seu computador possui hardwares mais existentes que o sistema ou seja mais avançados que o sistema, TEM SOLU????O ? TEM

    Ao entrar no modo seguro desistale o driver de vídeo existente e pronto porém o sistema só vai trabalhar com 30% em desempenho que no caso ele irá limitar as funções do windows. para os computadores da época isso não é necessário, estamos falando do Pentium100 ao K6-2. AVISO: O k6-2 não é exatamente uma máquina antiga porque ele suporta o WinXP SP3 até o Vista com Overclock de 600Mhz se você enfrentar esse problema de erro instale uma nova versão do sistema seja ele Win ou Linux.

    VAMOS DÁ UMA PASSADA AO WINDOWS XP

    Ao comprar ou montar uma máquina o certo seria testar todos os hardware antes de instalar o sistema, eu faço assim:

    1° verificar o HD o mais importante, dá boot pelo CD do windows98 e usar o DiskManager para criar a partição e verificar o HD com o NDD no DOS e pronto, tudo verificado e pronto pra usar.

    2° O certo seria tambêm instalar 2 sistemas no PC, o WinXP e o Win7 em máquinas poderosas ou WinME e WinXP, Por que dois Sistemas ?

    Simples se o usuário criou uma partição do windows xp em FAT32 o futuro dele está garantido, ele vai monitorar o passo do PC através do DOS com programas que eu já mencionei que isso seria no WinXP em FAT32 e Win 7 em NTFS, já no WinME Fat32 e WinXP fica a cargo de sua escolha.

    3° Quando aparece a tela azul normalmente os usuários já se referem a memória que nem sempre é o caso então vamos explicar um pouco das telas azuis:

    MEMORY_MANAGEMENT (GERENCIADOR DE MEM??RIA)

    Esse erro explica que é interno, se o usuário tiver com dois pentes de memória diferentes que no caso seria DDR667 e DDR800 as vezes pode acontecer a tela azul porque o Win fica confuso em saber se vai ou não gerenciar o buffer das DDR667 e 800 juntas e automaticamente ele usa o modo patrão porém não muito confiável, o certo é o usuário entrar o setup da motherboard e adcionar manualmente o DCT das memória, se for DDR667 o DCT teria que ficar em 333 e o DDR800 em 400 mas mesmo assim não é o caso pois o DCT é usado para ambas as memórias ao mesmo tempo com apenas 1 valor é para as ambas mas existe duas memórias com endereçamentos diferentes a DDR667 e DDR800 então terá que ser em 333 para ambas que no caso a DDR800 vai operar em 667. ao entrar no sistema o Win detecta que o endereçamento dos módulos foram alterados e que ele vai trabalhar da maneira correta e pronto.

    PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ( AREA DESCONHECIDA OU ARQUIVOS CORROMPIDOS)

    Esse erro fica um pouco confuso por ele informa que o PC completo tem problemas e não tem como saber qual é o defeito, pode ser no disco rígido, memória, driver do processador, a bios da motherboard configurada de forma incorreta ou o próprio sistema. o engraçado é que ele estranha até mesmo o monitor.

    Vamos por partes: 1° analizar o HD com o programa HD TUNE

    2° Verificar a memória com o programa do próprio windows vista ou seven

    3° Verificar o Driver do processador em Meu Computador\Propriedades\Hardware\Gerenciador de dispositivos\Processadores\Propriedades\Driver\Atualizar Driver\Busca no modo manual\Avançar\Não pesquisar Escolherei o Driver....\Avançar\Concluir\Reinicar o PC

    Atenção: na máquina formatada e o sistema intalado o driver do processador da AMD está instalado com o driver Intel, instale o Driver da AMD e reinicie o PC.

    4° Verificar os cabos dos hardware no gabinete se estão soltos ou mal encaixados, Desative os overclocks e rode o padrão da placa-mãe.

    5° Voltando a etapa 2° sobre verificar a memória no próprio programa do sistema é muito mais eficaz que o Memtest86 porque ele sempre diz que nenhum erro foi encontrado, pelo menos aqui o memtest86 diz que as memórias estão OK e o sistema disse que está com defeito, confiarei a quem ?

    EU TIREI A PROVA CONCLUSIVA:

    Aqui tenho dois módulos, tirei um e fiz um teste com o memtest86 e tudo ok

    Repetir o teste com o Diagnóstico de memória do windows e ela acusou a memória "Erro de Hardware detectado"

    Testei o outro módulo e retirei o outro e fiz o teste com o memtest86 e tudo ok

    Repetir o teste com o Diagnóstico de memória do windows e nenhum erro foi encontrado nos dois slots da motherboard com testes feitos com os dois slots

    Porém o outro módulo apresentou erro grave no windows e o memtest86 dizendo que está ok e que esse mesmo módulo está causando as telas azuis e aí então resolvi aceitar a opinião do Diagnóstico de memória do windows para corrigir o problema em trocar o módulo por outro novo e pronto, as telas azuis desapareceram de vez.

    QUANDO O SISTEMA BOTA NA CABE??A QUE AQUELE HARDWARE ESTÁ COM DEFEITO N??O TEM JEITO, OU VOC?? RESOLVE OU ENFRENTA A TELA AZUL PODE ESCOLHER

    IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (IRQL N??O ?? IGUAL OU MENOR OU MAIOR)

    Esse erro mostra que na instalação do sistema algum arquivo ficou corrompido ou foi substituído por outro, se a reinstalação do sistema foi feita em cima do outro pode causar a tela azul, certifique que o cd esteve limpo e sem arranhôes e faça uma nova instalação, instale os drivers novos e verifique se estão assinados digitalmente, faça uma varredura no sistema com o TuneUP. use seu malware bites para remover aplicativos corrompidos ou cclean.

    MBR_CHECKSUM_MISMATCH

    Esse erro mostra que o boot está corrompido ou danificado ou até mesmo a MBR do HD está com defeito, pode ser um vírus que pode ser removido no modo de segurança com algum programa específico.

    DEVICE_QUEUE_NOT_BUSY

    Esse erro aconteceu no windows 2000 que ao adicionar um hardware na máquina o sistema já mostra a tela azul, bastava apenas remover o hardware e reiniciar a máquina, já que o windows 2000 na epoca era o vista hoje qualquer coisinha TELA AZUL.

    Vou continuar a publicar as telas azuis e decifrar todas elas junto com a solução 100& resolvidas.

    Qualquer dúvidas é só ír aqui e verificar:

    URLaHR0cDovL3RlY2huZXQubWljcm9zb2Z0LmNvbS9lbi11cy9saWJyYXJ5L2NjOTU3NjI1LmFzcHg=

    A guerra contra a tela azul só está começando

    AthlonII X2 245 2.9Ghz

    EVGA 9800GT GDDR3 512MB

    PCCHIPS A15G 2.0 (a melhor em configuração)

    Windows XP Windows 7 64Bit Ultimate

    Anti-Appcrash(malwarebytes)

    8GB DDR2 800 (2módulos de 4Gb)

    Máquina completa

    Necronborn
    Necronborn arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio

      Nobody yes door

      ID: #978708
      Membro desde
      Masculino, 25 anos, Namorando
      # Re: Declaro Guerra contra a tela azul
      Resposta de Necronborn.

      Bem.. eu não li ._.

      Cara mais a tela azul é bem dificil de aparecer em PC's.

      Tem as vezes que pegam toda hora que liga , mais a maioria que tem isso são PC's velhos de uns 5 a 6 anos.

      Quando meu PC dava isso (o antigo) eu pegava e tirava a poeira que estava dentro do PC inclusive dentro do processador.

      A do Bill Gates foi sinistra.. eu já tinha visto.

      Meu PC tem 3 meses e só deu 1 tela azul (esta semana mesmo) é só ter cuidado.

      PC é como uma criança... tem que cuidar muito bem dele.. mesmo que seja ruim..

      Processador:Intel Haswell i5-4430 3.00GHz

      Placa de Vídeo:Gigabyte GTX 760 OC 2GB

      Placa Mãe:Gigabyte B85M-HD3

      HD:WD 1TB SATA III 7200RPM 6.0Gb/s

      Memória:Kingston 8GB [8x1] 1600Mhz

      Gabinete:XPredator X3 Devil Red Edition

      Fonte:Thermaltake TR2 RX 850W

      OS:Windows 7 Ultimate 64 bits

      Monitor:LG 23' E2355V Full HD

      marcosgamespc
      marcosgamespc arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game
        ID: #979023
        Membro desde
        Masculino, 31 anos, Solteiro
        # Re: Declaro Guerra contra a tela azul
        Resposta de marcosgamespc.

        Meu eis notebook dava isso toda hora porque tava esquentando com games pesados!!!!!!!

        Desktop:

        Core 2 duo E6550 2.33ghz

        3GB Ram DDR2 Kingston

        GForce 9600GT Superclocked

        HD 320Gb

        Notebook:

        AMD Vision Dual-Core A4-3300M

        3 GB DDR3 RAM

        HD 500 GB

        AMD Radeon HD 6480G

        IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWxlY3RnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvY2FsbC1vZi1qdWFyZXotNTUweDI1NS5qcGc=

        Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Declaro Guerra contra a tela azul