GameVicioFórum
GameVicioFórum

Diversão Violenta ? O Que Voce Acha ?

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Diversão Violenta ? O Que Voce Acha ?
Diversão Violenta ? O Que Voce Acha ?
johnatanascimento
johnatanascimento arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstar
    Parceiro GameVicio

    http://WWW.LTKCLAN.NET

    ID: #978101
    Membro desde
    Masculino, 31 anos, Casado
    # Diversão Violenta ? O Que Voce Acha ?
    Resposta de johnatanascimento.

    diversão VIOLENTA

    Estados Unidos proibem game em que jogador mata crianças em escola e reacendem debate sobre influência nociva dos jogos nos jovens

    Jogos violentos Podem ser o detonador de um ato de agressão se a Pessoa Já Tiver Desvio De Personalidade

    IMAGEaHR0cDovL2k1Ni50aW55cGljLmNvbS8yenhubnZhLmpwZw==

    Cenas chocantes : Criador do jogo "school shooter:nort american tour 2012"

    se inspirou nas armas usadas no massacre de columbine, nos estados unidos, para desenhar o equipamento que o jogador irá ultiliza no videogame

    IMAGEaHR0cDovL2ZvbGhhLmFyY2F1bml2ZXJzYWwuY29tLmJyL2ZvbGhhL2ZvdG9zL2ludGVncmEvOTk0LTI0LTAxLmpwZw==

    Um garoto entra numa escola para atirar no maior número de alunos, professores e funcionários que conseguir; mira na cabeça das vítimas com o intuito de matá-las e no final se suicida. A cena forte e extremamente violenta que aparece na tela não faz parte dos noticiários de polícia, mas sim do videogame ?School shooter: Nort american tour 2012? (?Atirador de escola: Tour norte-americano 2012?), que foi lançado em fevereiro deste ano. Neste caso, as semelhanças com a realidade não são meras coincidências.

    Por motivos óbvios, o jogo foi retirado da internet na última semana de março, mas ficou tempo suficiente na rede para reacender a discussão da relação entre jogos eletrônicos e violência na vida real. Até que ponto games incitam e até inspiram jovens a cometer atos brutais contra inocentes como o caso que chocou o país no último dia 7, no qual Wellington Menezes matou 12 estudantes numa escola em Realengo, no Rio de Janeiro?

    O criador do ?School shooter?, Jaime Lombe, que atende pelo codinome Pawstick, declarou à revista ?Escapist?, que é tudo diversão: ?A proposta do game é ser divertido e oferecer aos jogadores cenários que eles não podem (ou não deveriam) reencenar na vida real.? E completa: ?A forma como a mídia vitima as vítimas e personifica o mal na figura dos atiradores me causa mais repugnância que o massacre em si.?

    Lombe usou como base para criar as armas do videogame aquelas utilizadas pelos jovens Eric Harris e Dylan Klebold, que mataram 13 pessoas numa escola em Columbine, nos Estados Unidos, em abril de 1999. Segundo especialistas declararam na época, os dois estariam sob o efeito causado pela exposição excessiva ao game ?Doom?, cujo objetivo é matar alienígenas.

    Para a doutora em Educação e Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, Lynn Rosalina Gama Alves, jogos violentos podem ser o detonador de um ato de agressão se a pessoa já tiver um desvio de personalidade. ?Geralmente, esses assassinos apresentam histórico familiar comprometido e demonstram sinais de distúrbios na estrutura psíquica?, avalia.

    No Brasil, desde maio de 2006, tramita no Senado um projeto lei que estabelece pena de até 5 anos de reclusão para quem fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar games considerados ofensivos aos costumes, às tradições dos povos e aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.

    Fonte :

    de 24 a 30 de abril de 2011

    N°994

    Folha Universal

    Pra quem esta afim de um clan ou até mais uma familia pra jogar Online !

    Acesse sem duvida alguma: http://www.ltkclan.net

    :-)

    Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Diversão Violenta ? O Que Voce Acha ?