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[Jogos Online] World of Warcraft

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[Jogos Online] World of Warcraft
victormelo
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    Detonador de Game
    ID: #978205
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    Masculino, 29 anos
    # [Jogos Online] World of Warcraft
    Resposta de victormelo.

    Opa, eae pessoal, beleza? Sei que fiquei algumas semanas sem postar novos jogos, mas é que eu estava experimentando o jogo World of Warcraft para poder fazer um post sobre ele, pois sei que o jogo é muito extenso e muitos membros devem se interessar em saber como ele é, então, aqui vai meu post:

    OBS: Não conheço muito bem a história de WoW ainda, então vou falar da parte prática do game, e não da história.

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    World of Warcraft

    Definição da Wikipédia: World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. O acesso aos servidores é pago[1] e requer uma chave original que acompanha o produto.

    ?? um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 12 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 7 de Outubro de 2010).

    Existem servidores para atender os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão.

    Bem, então, wow é um MMORPG da Blizzard. ?? um dos jogos mais jogados do mundo, logo, o jogo não deve ser ruim né?!

    No WoW(World of Warcraft) existem duas ´´facções`` rivais, que é a aliança e a horda.

    Cada facção, tem suas raças, que são:

    Aliança:

    Worgens: (um tipo de lobisomem)

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    Humans: (humanos)

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    Gnomes: (gnomos)

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    Dwarves: (anões)

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    Draenei: (Uns tipos de demônios se não me engano)

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    Night Elves: (elfos noturnos/ elfos da noite)

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    Horda:

    Goblins:

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    Forsaken/Undead: (Morto Vivo/Zumbi)

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    Tauren: (um tipo de touro)

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    Blood Elves: (Blood Elfos/ algo como elfos sangrentos)

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    Orcs:

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    Trolls:

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    Cada raça, pode ser determinadas classes, e as classes são:

    Druida (Druid): Druids são os guardiões do mundo e os mestres da natureza com um diversificado leque de habilidades. Eles são curandeiros poderosos, capazes de curar venenos e levantar camaradas caídos no meio da batalha. O druida também chama rajadas de energia, convocando enxames de insetos para enredar os seus inimigos na terra. Mas druidas também são mestres da vida selvagem, capazes de se transformar em um grande urso, gato, leão-marinho ou nele mesmo, ganhando os seus poderes em combate ou em viagens. Druida é uma classe diversa, com uma variedade de estilos de jogo, capaz de preencher qualquer papel.

    Caçador (Hunter): Hunters são atiradores mortais, capazes de levarem seus inimigos para baixo de uma distância com arcos ou rifles. Sobreviventes qualificados, eles podem rastrear os inimigos ou colocar armadilhas para causar dano e prendê-los. Eles também possuem uma conexão primária com os animais de Azeroth, sendo capazes de domar e treiná-los para mantê-los como guardiões fiéis. Vestindo a armadura média de mail, os caçadores também podem empunhar armas, lutando ao lado de seus animais de estimação.

    Mago (Mage): Mages exercem os elementos do fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Eles são uma classe que se destaca em tratar os danos maciços de longe, lançando magias em um alvo único, ou a destruição de seus inimigos em uma ampla área de efeito. Mages também podem aumentar o poder de seus aliados, invocar comida ou bebida para restaurar os seus amigos, e até viajar por todo o mundo em um instante, abrindo portais misteriosos para terras distantes.

    Paladino (Paladin): Guardiões da Luz Sagrada,paladinos apoiam seus aliados com auras santas e bênçãos para proteger seus amigos do perigo e aumentar seus poderes. Vestindo uma armadura pesada, que pode suportar golpes terríveis nas batalhas mais grossas, também pode curar seus aliados feridos e ressuscitar os mortos. Em combate, eles podem ter enorme armas de duas mãos, atordoar os inimigos, prender undeads e demons, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada. Paladins são uma classe de defesa projetado para superar seus adversários.

    Sacerdote (Priest): Priests são os mestres da cura e preservação, da restauração de seus aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até mesmo ressuscitar os seus camaradas caídos. Enquanto eles têm uma variedade de magias de proteção e reforço para os seus aliados, os padres também podem causar terrível vingança sobre seus inimigos, usando os poderes da sombra ou da luz sagrada para destruí-los. Eles são uma classe diversificada e poderosa, altamente desejável em qualquer grupo, capaz de cumprir várias funções.

    Assassino (Rogue): Rogues são uma classe melee levemente blindados, capazes de resolver grandes danos a seus inimigos em uma onda de ataques. Eles são mestres da furtividade e assassinatos, passando por inimigos invisíveis e marcante das sombras, em seguida, fogem do combate em um piscar de olhos. Rogues também podem comprar os venenos que danificam ou mutilam seus inimigos, reduzindo sua eficácia na batalha. Eles podem, também, abrir portas trancadas ou caixas e desarmar armadilhas escondidas.

    Feiticeiro (Shaman): Shamans são os líderes espirituais de suas tribos e clãs. Eles são os mestres dos elementos, usando feitiços e totens para curar ou melhorar os seus aliados na batalha enquanto desencadeam a fúria dos elementos sobre os seus inimigos. O Shaman pode usar armadura média de couro, e até mesmo exercer enorme arma de duas mãos em combate. Eles são uma classe versátil que pode caminhar para a batalha, restaurando seus aliados, enquanto arremessam relâmpagos em seus inimigos.

    Bruxo (Warlock): Warlocks são mestres da sombra, chama e poder demoníaco. Eles são uma classe que se destaca assolando os seus inimigos com a doença ou maldição, arremessando raios de fogo ou sombras sobre todo o campo de batalha, e convoca demônios para ajudá-los em combate. Enquanto warlocks são muito poderosos causando dano a uma certa distância, os seus poderes demoníacos também podem proteger ou apoiar os seus aliados na batalha, ou mesmo convocar outros jogadores de todo o mundo usando magia de ritual para invocar portais.

    Guerreiro (Warrior): Warriors podem ser uma fúria ou um rolo compressor capaz de resistir a ataques protegendo seus aliados do mal. Eles têm uma grande variedade de ataques que fazem de tudo para aleijar seus inimigos. Tratam grandes quantidades de dano em um único golpe de retaliação e aumentam a capacidade de seus aliados durante a batalha. Eles destacam a luta contra vários adversários ao mesmo tempo, ganhando ira de cada golpe dado ou recebido para desencadear os ataques. Warriors são uma classe versátil com uma variedade de estilo de jogo para escolher.

    Cavaleiro da Morte (Deathknight): O cavaleiro da morte, é o primeiro herói de World of Warcraft. ?? a sua média de aventureiro que procura provar seu valor nos campos de batalha de Azeroth. ?? um servo do Lich King. São fortemente armados e blindados e possuem um arsenal de magia mortal e proibida presos no arsenal do Lich King.

    E você pode ter algumas profissões também:

    Alquimista (Alchemy): O Alquimista utiliza-se de plantas e outros materiais para criar poções mágicas com diversas propriedades. Para obter as plantas necessárias para seu trabalho o alquimista conta com o herbalista para coleta-las, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Pode também realizar transmutações de um material no outro.

    Alfaiate (Tailoring): O Costureiro de Tecido utiliza os tecidos coletados como espólios de seus inimígos para fazer armaduras de tecido. O Costureiro de tecidos é capaz ainda de fazer bolsas, permitindo a seus clientes carregarem mais itens que inicialmente. Para conseguir o material para o seu trabalho o Costureiro de Tecido não depende de outras profissões ou habilidades uma vez que o tecido usado é encontrado naturalmente ao longo do

    jogo.

    Coureiro (Leatherworking): O Coureiro utiliza couro para criar armaduras de couro e eventualmente criar armaduras de malha focadas para a classe dos caçadores, xamãs e assassinos. O Coureiro pode ainda criar reforços para armadura. Para conseguir o material para o seu trabalho o Coureiro depende do Pelador para tirar o couro dos inimigos mortos, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    Peleiro (Skinner): O peleiro é capaz de retirar a pele de algumas criaturas mortas (normalmente de bestas, dragões, alguns humanóides e alguns mortos-vivos) mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Peleiro depende de um Coureiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    Encantador (Enchanting): O Encantador utiliza-se de essencias, poeiras e cristais mágicos para tornar armas e armaduras mais fortes do que suas especificações originais. Para obter a matéria prima para o seu trabalho, o enchantador desencanta outros itens mágicos, o que torna essa uma das profissões mais caras de se desenvolver. Só é possível colocar um encantamento permanente em cada peça de arma ou armadura. Cria também outros items encantados como óleos mágicos.

    Engenheiro (Engineering): O Engenheiro utiliza-se de diversos materiais (principalmente metais e gemas) para criar aparatus complexos, tais como bombas, rifles, óculos e munições especiais. Para obter a matéria prima para seu trabalho o engenheiro depende de várias outras profissões mas principalemnte do Minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Dada a complexidade dos equipamentos criados pelos engenheiros, poucos equipamentos que eles criam podem ser vendidos para outros personagens não-engenheiros o que limita as chances de venda e reduz o lucro do engenheiro, fazendo dessa profissão uma das mais caras do jogo e é otima profissão para um anão.

    Ferreiro (Blacksmithing): O Ferreiro utiliza metais para criar armaduras de malha e eventualmente criar armaduras completas (Plate). O Ferreiro pode ainda criar armas poderosas. Para conseguir o material para o seu trabalho o Ferreiro depende do Minerador para coletar o metal necessário, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    Herbalista (Herbalism): O Herbalista é capaz de detectar coletar plantas espalhadas pelo mundo mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o herbalista precisa de um Alquimista para transforma-las em poções, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    Joalheiro (Jewelcrafting): O Joalheiro utiliza-se de gemas e metais para criar jóias (anéis e colares). O Joalheiro pode ainda criar esculturas usadas para curar o personagem e gemas mágicas, usadas em items com soquetes para gemas, além de ser capaz de extrair gemas extras de grupos de minério. Para conseguir o material para o seu trabalho o Joalheiro depende do minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    Mineiro (Mining): O Minerador é capaz de detectar e coletar minérios, pedras e gemas espalhadas pelo mundo, além de ser capaz de derreter o minério em barras de metal, mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Minerador depende de um Ferreiro, Engenheiro ou Joalheiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    Escrivão (Inscription): Com o pacote (patch) 3.02, "Ecos apocalípticos" ("Echoes of Doom"), foi adicionado a profissão de inscrição, que permite a aqueles que a praticam, os "escribas" ("Scribes"), melhorar os feitiços (spells) e habilidades das personagens. Exemplo: a habilidade Backstab (Apunhalada) dos rogues pode ser melhorada para causar mais dano a alvos atordoados (stunned), ou permitir que o feitiço dos priests, Circle of Healing possa curar/sarar/heal mais um alvo. Para conseguir o material para o seu trabalho o Escrivão depende do herbalista, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

    OBS: A parte de profissões e raças foram tiradas do Wikipédia: URLaHR0cDovL3B0Lndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9Xb3JsZF9vZl9XYXJjcmFmdA==

    Instancias: Dungeons(DG)

    No WoW, há também as Dungeons(DG) que é onde terá um grupo, que será montado juntando determinados players e irão para uma DG.

    Na DG, o objetivo é matar os mobs(monstros) elites, que são mobs que tem mais life e são mais fortes, mas dão mais xp(experiência) e dropam itens melhores.

    Os grupos das DG devem ter:

    1 Tank: Vai tankar os mobs nele, um tipo de escudo humano, vai levar dano e atacar os mobs também, será ele que irá guiar a dungeon.

    1 Healer: Basicamente, deverá usar spells(magia) para dar life para o tank, assim, ele não irá morrer quando os mobs atacarem ele.

    3 Damages: 3 players que o objetivo é atacar os mobs, tirando o máximo de dano possível.

    Nas DG terão vários Boss, e quests(missões) também.

    Battlegrounds(BG)

    Battleground é, um evento que os players da horda enfrentam os players da aliança, tantos players para cada lado, e tem vários tipos, tem uma que o objetivo é dominar locais, outra que o objetivo é ir no castelo do adversário e roubar a bandeira, tem até um que só conheço a sigla(AV) que é 40 vs 40, ou seja, 40 players da aliança contra 40 players da horda.

    No WoW também existem montarias, cada raça tem sua montaria diferente da montaria das outras raças.

    No level 20, você pode pegar a primeira montaria(no meu caso, undead, um cavalo de ossos, um cavalo zumbi).

    No level 40 você pode pegar a segunda montaria, que vai mais rápida que a primeira.

    No level 60 você pode pegar montaria voadora, que é mais rápida que as primeiras e voa.

    E também você pode pegar montarias com as profissões, me falaram que você pode pegar montaria aquática pescando, e também, com a profissão engenheiro, você cria montarias, até um helicóptero, heheh.

    Galera, o mapa é GIGANTE, e você tem que explora-lo para conhece-lo.

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    E tem também outro mapa, que não irei falar muito pois desconheço, mas é da expansão The burning crusades.

    Agora a parte que desanimará muitos, as expansões :D

    No WoW, tem 3 expansões:

    -The Burning Crusades

    - The Wrath of The Lich King

    - Cataclysm

    Sem falar no classic(o jogo sem expansão).

    Para jogar no servidor da blizzard(original) você precisa comprar o classic e as expansões e os dias de jogo(de 30 em 30 dias, 90 em 90 ou até 180 em 180 dias.)

    O Classic custa por volta de R$ 45,00 e você ganha 30 dias para jogar.

    O preço das expansões não estou lembrado agora, mas você pode ver no site da store da blizzard ou comprar em algumas lojas de games pela sua cidade.

    Agora vem os vídeos \o/:

    World of Warcraft Cinematic:

    ZFlLX0dxeWY0OFk=

    The Burning Crusade Cinematic:

    SUJITF8tYmlNclE=

    Wrath of The Lich King Cinematic:

    QkNyN3k0U0xoY2s=

    Cataclysm Cinematic:

    V3E0WTd6dHpuS2M=

    Gameplay

    V3RHQ2Z6NXYxRWc=

    Agora, depois da parte teórica, a minha opinião tão esperada (zuera):

    O World of Warcraft é um jogo imenso, não é aquele tipo de MMORPG em que é up, up, compra item, up, up , vai pvp, morre pvp, fica irritado, xinga mto no twitter e volta pra up, up, compra item, vai pvp....

    Ou seja, aquele jogo em que não tem muito o que fazer, só upa e morre no pvp. No WoW, o pvp é equilibrado, por exemplo, um mage mata warrior, warrior mata rogue, rogue mata mage (por exemplo, n estou dizendo que aconteça isso certamente). Só quero dizer, que todas as classes tem suas vantagens e desvantagens.

    Você não precisa ficar upando sempre e sempre, você pode ir pra battleground para ganhar alguns honor points pra comprar itens melhores, pode upar profissões, pode fazer diversas coisas.

    Eu continuarei jogando wow, pois achei o jogo muito interessante, e aconselho a quem estiver em dúvida. Abraço.

    Site do jogo:

    URLaHR0cDovL3VzLmJhdHRsZS5uZXQvd293L2VuLw==

    Fontes:

    Wikipédia

    Site da Blizzard

    Galera, não resumi todo o jogo aí, é só uma base para quem quer aprender um pouco de World of Warcraft.

    Se for postar em algum lugar, põe os créditos ^^

    Gostou? Não gostou? encontrou algum erro? tem algo a acrescentar? poste aqui, aqui é o lugar para discutirmos sobre WoW :D

    Abraço.

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