GameVicioFórum
GameVicioFórum

Mod Nx Oflline 1.40 - Battlefield 2142

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Battlefield 2142 » Mod Nx Oflline 1.40 - Battlefield 2142
Mod Nx Oflline 1.40 - Battlefield 2142 / Battlefield 2142
jonatasbzc
jonatasbzc arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #2481391
    Membro desde
    # Mod Nx Oflline 1.40
    Resposta de jonatasbzc.

    Baixar : URLaHR0cDovL3d3dy5iZi1nYW1lcy5uZXQvZG93bmxvYWQvMjE1OS9ueF9vZmZsaW5lX21vZF92MV80Lmh0bWw=

    Como e por que?

    A um bom tempo venho colecionando alguns pequenos MODs (MiniMODs) que encontro individualmente na internet. Faço teste com eles, e acabei por reunir tudo que eu achei de interessante em um único MOD. Eu acrescentei também algumas customizações, tornando o MOD, na minha opinião, mais amigável, explorando melhor alguns recursos do jogo, principalmente na parte de singleplayer.

    Sei que todos preferem o jogo online (eu mesmo prefiro) e que não parece interessante jogar no singleplayer. Mas entendo que este é um excelente recurso disponível no jogo e que é mal aproveitado,

    pois na versão oficial do jogo, "apenas" 5 mapas tem suporte a singleplayer.

    Gosto muito do MOD, costumo jogar o SP quando preciso da conexão para fazer downloads diversos, como videos e música. Enquanto uso a conexão, ainda consigo ficar jogando localmente, evitando problemas de lag causados pelo uso da conexão.

    Pra quem tem interesse em tirar melhor proveito do recurso de singleplayer do seu BF2142, este MOD é altamente recomendado.

    NX Offline Loader

    NX Offline Loader é um software, bastante simples, criado por mim, na tentativa de facilitar a alteração da quantidade de BOTs. Dessa forma, possibilitando colocar uma quantidade de BOTs superior a 16.

    Como o software apenas faz uma interface para alterações no arquivo "C:Arquivos de ProgramasElectronic ArtsBattlefield 2142modsnxofflineAIAIDefault.ai", para utilizá-lo, é necessário que o usuário rode o MOD no windows tenha acesso de leitura e escrita no diretório "C:Arquivos de ProgramasElectronic ArtsBattlefield 2142modsnxofflineAI", caso contrário o software irá desabilitar as opções e permitir apenas carregar o MOD. Imagino que isso não seja problema, pois acredito que 99% das vezes, o usuário que irá instalar o MOD, vai ser o mesmo que vai jogar ele, ou seja, terá acesso aos previlégios necessários.

    Novos mapas / BOTs

    Boa parte dos novos mapas que acompanham o MOD, estão em fase "BETA", ou seja, fase de testes. São mapas recentes e foram incluídos apenas para divertir. Não aguardem um bom acabamento deles. Da mesma forma, entenda que o bom funcionamento da IA (Inteligência Artificial) do BOTs depende diretamente de implementações e configurações feitas dentro dos mapas (navmesh). Infelizmente, em alguns mapas será visto BOTs levando walkers para passear dentro de lagoas, em outros mapas, veículos que ficam presos em alguma parte e etc.

    Fique atento aos novos layouts existentes nos mapas que já são conhecidos do BF2142, muitos deles receberam alguns layouts novos e podem ser interessantes, mesmo que você esteja saturado do mapa em questão. Um bom exemplo é o "Fall of Berlin (64)".

    Bugs (problemas) conhecidos

    Em alguns mapas pode-se encontrar "sombras" em lugares que não tem objetos compatíveis para gerar aquela sombra.

    O sistema de desbloqueio das armas coloca o Beacon na posição 10 do inventário das armas em cada Kit. Esta posição, apesar de aparecer na guia das armas quando selecionamos, não permite selecionar o item 10. A única maneira de selecionar o Beacon, é usando a tecla de "Next Item", geralmente a tecla "F".

    BOTs funcionam de forma incorreta em algumas situações. Dificuldade para operar alguns veículos em determinadas áreas de determinados mapas.

    BOTs não usam Beacon para respawn.

    Imagens dentro o jogo e "billboards"

    Nenhuma das organizações ou comunidades que tem seus logos e imagens exibidas no MOD, tem envolvimento ou participaram da decisão de exibi-las. Nenhuma delas tinha conhecimento do uso dessas imagens. A minha ideia foi apenas de trazer imagens que se relacionem com eventos e as comunidades existentes no mundo do BF2142 brasileiro.

    A arma Bofors no

    Kits de Assault

    A Baur da versão 1.3 do MOD foi substituida pela Bofors, rifle também conhecido pelo nome de "Best buy".

    Para aqueles que tenham conhecimento técnico para fazer a alteração, eu disponibilizei diferentes configurações que permitem usar diferentes armas nos kits de assault. Basta no diretório do MOD, copiar, por exemplo, o arquivo "ServerArchives.Baur" por cima do arquivo "ServerArchives.con" para rodar o MOD com a Baur no lugar da Bofors. E quando quiser voltar com sistema de armas original do MOD, usando a Bofors/Voss, basta copiar o arquivo "ServerArchives.Bofors" por cima do arquivo "ServerArchives.con" de volta.

    Opções existentes no diretório do MOD:

    ServerArchives.Bofors - Opção original do MOD

    ( Assault: EU - Bofors / PAC - Voss )

    ServerArchives.Baur - Sistema alternativo

    ( Assault: EU - Baur / PAC - Voss

    ServerArchives.Bofors2 - Sistema alternativo

    ( Assault: EU - Bofors / PAC - Baur )

    ServerArchives.Default - Sistema orginal do BF2142

    ( não usa armas desbloqueadas e usa o mesmo sistema de customização de armas existente no jogo orinal, ou seja, permite que você selecione as armas na tela de entrada )

    Bofors?

    Para aqueles que não conhecem a arma, ela vem no BF2142, mas apenas fica disponível para aqueles que fizeram "Pre-order" do seu BF2142. Nada de muito interessante. Os benefícios dessa arma são amplamente criticados em diversos sites e forums. A questão é que consideram uma desvantagem usar ela. Pois esta arma tem exatamente as mesmas caracteríscas da SCAR11 do EU. Na verdade, quem tem esta arma, acaba substituindo a SCAR11 por ela. Então, sendo as 2 armas iguais, a diferença está apenas no modelo/skin delas, e a BOFORS é bem maior que SCAR, dificultando a visão da tela. Neste caso, realmente se tornando uma desvantagem usar ela.

    A BOFORS que vem no sistema de armas do NX offline "não é" igual a Bofors original do BF2142. Apenas foi usado o modelo/skin e som dela. Mas suas características foram alteradas. A arma ficou mais "robusta" para "balancear" com a Voss ou Baur, que tem no mesmo Kit de Assault do time adversário.

    NX Offline - Multiplayer

    Este MiniMOD é direcionado para o singleplayer. Mas não impede que seja jogado no modo Online/LAN. Apenas é necessário ficar atento a alguns detalhes importantes, caso contrário, pode inviabilizar o jogo em rede.

    O cuidado principal deve ser sempre com a autenticidade dos arquivos do jogo, ou seja, todas as pessoas que irão conectar ao servidor do jogo com o MOD rodando, precisam estar com o mesmo MOD, "exatamente o mesmo". Isso quer dizer, todos os arquivos do MOD precisam ser idênticos. Quem estiver com algum arquivo do MOD ou do BF2142 alterado, diferente do arquivo que está no servidor, será "kickado".

    2 situações que podem dar problemas:

    1- Uso do sistema alternativo de armas:

    Se o servidor estiver configurado para usar a "Baur" e o player tentar conectar com o MOD configurado para usar a "Bofors", ou o inverso, será kickado pelo servidor. Precisa estar com a mesma opção do servidor, se ele estiver com "Baur", o player precisa entrar com "Baur" também.

    2- Configuração dos BOTs / NX Loader:

    O software de inicialização do MOD altera arquivos do MOD para configurar o número de bots. Não basta apenas todos escolherem a mesma quantidade de BOTs, os arquivos dos MODs precisam ser iguais ao do servidor. Se o servidor não usar a opção de customização da quantidade de BOTs, basta todos entrarem na inicialização, também selecionando para não usar a opção de customização. Caso o servidor tenha usado alguma configuração, vamos supor, quantidade de 24 BOTs, o arquivo "C:Arquivos de ProgramasElectronic ArtsBattlefield 2142modsnxofflineAIAIDefault.ai" do servidor deve ser distribuído para todos que vão jogar nele, para que substituam seu AIDefault.ai do MOD, pelo do Servidor. O software de inicialização vai carregar a configuração existente no arquivo e, se nenhuma alteração for feita, vai rodar o BF com o arquivo sem alterá-lo.

    Instalação do MOD

    O Procedimento de instalação é bastante simples, semelhante a outros MODs existentes como o BFPro da CAL e etc.

    O Mod não altera nenhum arquivo original do jogo. Tem instalador próprio, fácil de configurar. ?? completamente removido pelo procedimento de desinstalação (uninstall).

    Agradecimentos

    A minha esposa, amigos e família.

    A todos da comunidade BFCentral, desde a administração pelo incentivo e apoio, até ao pessoal que testou o MOD e retornou com críticas e sugestões, seja através do Forum ou e-mail.

    A comunidade Battlefield SinglePlayer (BFSP), pelos inumeros recursos disponibilizados para o MOD. E também pela ajuda técnica que sempre recebi da comunidade com muito entusiasmo.

    Agradecimento especial a "Dnamro", "DEVILMAN1", "JONES", "EzPiKnZ", "BlackCats", "Murdock & Rest'n'pit", "Imtheheadhunter" e "UKWFChaosMarine". Uma equipe que que se dedica muito, a não somente o singleplayer, mas ao novo, criativo, diferente e melhor... Que mesmo sem ferramentas adequadas, conseguem fazer coisas novas no BF2142 usando recursos do BF2.

    Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Battlefield 2142 » Mod Nx Oflline 1.40 - Battlefield 2142