GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise Arcade: Mars Matrix ~ Hyper Solid Shooting

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise Arcade: Mars Matrix ~ Hyper Solid Shooting
Análise Arcade: Mars Matrix ~ Hyper Solid Shooting
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #1048333
    Membro desde
    # Análise Arcade: Mars Matrix ~ Hyper Solid Shooting
    Resposta de Anônimo.

    Botando ordem na bagunça.

    Em 2100 as pessoas do mundo todo estavam sofrendo com a falta de comida o que resultou em várias guerras civís. Anos depois, o governo mundial envou colonistas para o planeta Marte para resolver tal problema. Porém... Em 2309, o governo da Terra recebeu uma mensagem de Marte que os colonistas de lá declararam independência e uma guerra estava prestes a começar. As tropas do planeta Terra estavam chegando na atmosfera de Marte acompanhados de uma força aérea especial chamada ACID cujo trunfo são as navespolimorfas chamada Mosquito com a missão de acabar com a violência rebelde.

    ?? hora de botar ordem em Marte.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzYyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNjIvNDM0Ni9tbWF0cml4ZC5wbmc=

    Mars Matrix é um jogo criado por Takumi e distrubuído pela CAPCOM, a mesma que criou o clássico jogo Gigawing, em 2000 para os aracades (e um ano depois para o console Dreamcast). Assim como Gigawing, em Mars Matrix é usada uma orientação horizontal ao contrário da maioria dos jogos do gênero, um sistema de pontuação que eleva seu placar a níveis astronômicos (que é uma espécie de marca registrada da empresa) e um tiroteio frenético como manda a regra de um bom jogo de nave.

    Jogabilidade

    Em Mars Matrix você tem a disposição 2 naves para escolher: A Mosquito-01 é uma nave lenta, que usa como arma principal um tiro "spray". Já a Mosquito-02 ?? mais rápida do que a M01 e usa como arma principal um canhão laser, mais potente do que a arma da M01. Ambas as naves também estão equipadas com um poderoso canhão perfurador (que causa mais dano do que suas armas principais), um sistema conhecido como Captura de Tiros Mosquito em que ao ser ativado, você suga os tiros inimigos e poderá usá-los contra eles e para terminar, o Gravity Hole Bomb pode causar uma devastadora explosão eliminando todos os inimigos ao seu redor.

    E o que é mais incrível é que todas as armas usadas neste jogo são ativadas com um único botão. Fique martelando o botão e você usará o tiro normal. Ao apertar o botão com um pouco de pausa faz usar o canhão perfurador. Ao segurar o botão e liberar ele em seguida faz com que você use o sistema de captura de balas e segurar o botão por mais tempo ativa o GHB.

    O sistema de jogo de MM se baseia em colecionar Cubos que surgem ao destruir um inimigo. Tais cubos são o principal fator de pontuação do jogo (o valor de uma nave abatida é multiplicada pela quantidade de cubos que você colecionou basicamente) sem contar que são através deles em que você acumula "experiência" em que ao ganhar level up, sua nave ganha tiros mais poderosos (e sua aparência muda). Para maximizar sua pontuação, é imperativo que você colecione vários cubos sem deixar o medidor de combo (representado por uma minúscula barra localizada abaixo do indicador de vidas restantes) esvaziar por completo.

    Há ainda uma barra localizada na parte inferior da tela que informa a você quando você poderá usar a captura de balas ou o Gravity Hole Bomb. Ao usar eles, a barra vai sendo consumida. Se for consumida completamente, sua nave irá emitir uma forte explosão matando todos os inimigos fracos da tela. Após isso, você só podera usar estas armas novamente quando a barra estiver completamente cheia.

    O jogo é impiedoso, fique já avisado sobre isso. A regra de um jogo danmaku é que o jogo dê chance para o jogador se acostumar nas duas primeiras fases. Mas em Mars Matrix,o jogo já começa apelando no início da segunda fase. Mesmo com a caixa de colisão reduzida ao tamanho do cockpit da nave e com o fato de você não morrer ao encostar em uma nave inimiga, se você for um jogador novato de Danmaku, certamente perderá 3 ou quatro fichas só para chegar ao segundo chefão. Como se não bastasse, em todo o jogo você só ganha duas vidas. Uma ao atingir o nível 4 de experiência e outra ao eliminar o sub-chefe da quarta fase.

    Gráficos

    O jogo usa gráficos 2D e sua paleta de cores usa basicamente cores levemente dessaturadas o contrário dos tiros inimigos que são bem visíveis e os cubos dourados que caem da tela. Não há nada realmente espetacular sobre este jogo no que se refere aos gráficos.

    Música

    A trilha sonora de Mars Matrix é basicamente um Techno. A melhor trilha do jogo é a da 4ª fase que é um Acid Techno viciante (Red Sky). E a úsica da última fase (forbidden Fruit). O problema é de tantos inimigos que você destrói no jogo suas explosões acabam abafando as músicas.

    Conclusão

    Lamentavelmente é bem difícil encontrar uma máquina com este jogo nos fliperamas... Caso você tenha a sorte de encontrar este jogo, jogue. Principalmente se você for um fã dos jogos do gênero e quer um desafio acima da média.

    UklkLTh3d09Zdmc=

    infiltrado
    infiltrado arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Veterano

      Subindo +1 degrau...

      ID: #1048569
      Membro desde
      Masculino, 32 anos
      # Re: Análise Arcade: Mars Matrix ~ Hyper Solid Shooting
      Resposta de infiltrado.

      Esse eu nunka vi em fliperama.

      esse tipo de jogo vicia XD

      IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

      Fórum GameVicio » Meu Review » Análise Arcade: Mars Matrix ~ Hyper Solid Shooting