Por SteelDragon URLaHR0cDovL2NsdWIuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pL3VzZXIvMjg2LzI4NjcxMi1zdGVlbGRyYWdvbi9pbmRleC5odG1s em 12 dez.
Pessoal,
Venho anunciar novas políticas que deverão ser adotadas e colocadas em prática a partir de agora por vocês. Vamos a elas:
1. Não será mais válido aplicação de banimentos por difamação do site ou equipe ocorrida em outros sites, blogs etc;
Por quê?
Decidimos anular esta regra, pois estava gerando muitas reclamações e sua aplicação se mostrando pouco eficaz.
2. Moderadores estão proibidos de agir dentro do Club; Seja aplicando, anunciando punições ou, participando - interagindo como moderador. A Staff deve buscar se comportar como um usuário qualquer no Club, deixando coisas da Equipe de lado. Válido também para comunidades;
OBS: Havendo a quebra destas recomendações, o responsável perderá suas permissões por tempo indeterminado.
Por quê?
Nos últimos meses houve uma exposição muito alta da Equipe no ambiente do Club, muitos usuários passaram a ver no Club uma conexão aberta para se comunicar, ou mesmo atingir a Staff. Por bem ou por mal, aos poucos, assuntos mais relevantes começaram a perder espaço para discussões sobre banimentos, queixas sobre Equipe. Já presenciei também moderadores fazendo anúncio de punições, intimidações e até ofensas há outros usuários; tudo visível há todos. Penso que tudo isso pode servir como munição para mais guerras entre Usuários x Staff e, tenho certeza que ninguém quer isso aqui...
OBS: Embora já eu tenha comunicado sobre este assunto anteriormente, devido há algumas reincidências ocorridas sentimos há necessidade de dar mais ênfase as estas regras e começar a aplicar punições para quem as violar.
Possíveis dúvidas
Posso usar o campo "sobre mim" para descrever minha função no site?
R: Sim, não será proibido. Mas procure deixar claro que sua área de atuação é a Home.(ou fórum se for o caso também)
Posso usar a seção de recados para o esclarecimento de dúvidas de usuários?
R: Claro que sim, porém jamais expor assuntos internos da Staff, como por exemplo: fazer juízo de ações de colegas de equipe, revelar quem foi, ou deixou de ser banido e por quais motivos entre outros.
Posso usar o shout para falar ou discutir sobre uma punição ou banimento ?
R: Jamais. Banimento é um assunto que deve ser restrito a Equipe e os usuários envolvidos.
Mas se algum usuário me perguntar sobre banimento de um colega?
R: Indicar F.A.Q sobre banimentos. Todos os procedimentos estão lá. Dúvidas sobre banimentos serão respondidas por e-mail. Não queremos assuntos de banimentos circulando pelo Club, muito menos por moderadores da Home ou Fórum.
Usuário me procurou para denunciar um fato ocorrido no Club?
R: Deixe claro que você não cuida da área, mas pode encaminhar a denúncia ao responsável. Neste caso, encaminhe diretamente para o Marcos(GameVicio) ou para mim. Vamos disponibilizar em breve um e-mail que deverá servir para o atendimento destes casos.
O que fazer quando algum usuário difamar o site ou equipe no Club?
R: Procure o Marcos(GameVicio) e explique o caso. Mesmo serve para imagens pornográficas e demais denúncias de abusos. Evite o uso do tópico disponível no fórum. Queremos isolar assuntos do Club da Equipe Home o máximo possível.
Minha função algumas vezes me obriga a ser chato. Mas as mudanças foram feitas para corrigir antigos problemas e visando o melhor para todos nós.
Abraços