GameVicioFórum
GameVicioFórum

Review: Dead Island(PC)

Fórum GameVicio » Meu Review » Review: Dead Island(PC)
Review: Dead Island(PC)
hitman22071994
hitman22071994 arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #1218202
    Membro desde
    # Review: Dead Island(PC)
    Resposta de hitman22071994.

    Essa é a minha primeira análise postada aqui no fórum. Ela foi postada originalmente no blog onde eu participo, que o link estará como fonte.

    IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1WTnZPVmtqTkNHYy9UdTRwb3RmS01ISS9BQUFBQUFBQUJTby9QWWU1MEEzaUg3OC9zMTYwMC9kZWFkLWlzbGFuZC1jYXBhLWNlbnN1cmFkYS5qcGc=

    Ficha Técnica:

    Nome: Dead Island

    Produtora: Techland

    Distribuidora: Deep Silver

    Data de lançamento: 06/09/11

    Plataformas: PC, Xbox 360 e PS3

    Versão analisada: PC

    Introdução:

    Lançado oficialmente em setembro de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360, Dead Island é um FPS que mistura elementos de Survival Horror, RPG e ação/aventura.

    A Techland, produtora do jogo, lançou exatamente no dia 16/02/2011 um trailer intitulado "Dead Island Reveal trailer", que surpreendeu gamers e especialistas do mundo inteiro. O trailer se passa de trás para frente, mostrando cenas dignas de uma obra cinematográfica, com gráficos surpreendentes e aparentemente um enredo super-envolvente. Resultado: Dead Island não surpreendeu como a Techland prometeu, mas também não é um jogo de se jogar fora.

    LUxJanFfUWtRanM=

    No vídeo de abertura do jogo, o personagem principal(seu personagem)está totalmente bêbado e doidão em uma festa em uma ilha paradisíaca. Cambaleando pra cá, cambaleando pra lá, chega uma hora que seu personagem cai semiconsciente no chão. Um simpático segurança lhe oferece ajuda para levanta-lo e leva-lo ao seu quarto, mas de repente uma pessoa "ataca" o coitado, fazendo com que algo parecido com sangue suje seus olhos, e como você está doidão e semiconsciente, esse acontecimento é totalmente ignorado. Depois de algum esforço, você se levanta, vai ao banheiro, limpa o rosto e vai para o seu quarto, onde toma alguns remédios, e dorme.

    História:

    Como citado acima, o jogo se passa em uma ilha paradisíaca, onde acontece uma espécie de apocalipse zumbi, e por algum motivo, você e pouquíssimas pessoas que estão na ilha são imunes a esse terrível vírus.

    Depois de encontrar alguns sobreviventes, e entender um pouco do que está acontecendo, cabe a você salvar essas indefesas pessoas dessas terríveis criaturas.

    O jogo basicamente se resume em missões de sobrevivência, como procurar comida, salvar pessoas, procurar remédios para curar os feridos, etc...

    IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xVEg2SWhSbEZrZy9UdTRxR1J6NTl0SS9BQUFBQUFBQUJTMC91Y0NqY2NTYzVDVS9zMTYwMC9OZXctZGVhZC1pc2xhbmQtc2NyZWVuc2hvdHMuanBn

    Jogabilidade:

    Dead Island segue a jogabilidade padrão dos jogos de FPS, com o gatilho direito realizando a ação do personagem e o gatilho esquerdo para mirar nos inimigos.

    Não tive problemas com a jogabilidade, mas o aprendizado para todos os botões pode demorar um pouco mais do que outros FPS, assim dificultando a vida de quem não está acostumado com o gênero.

    Prós - Pontos positivos:

    - Multiplayer cooperativo

    - "Barulhos" dos zumbis

    - Variedade de armas

    - Sistema de combate

    - Sangue pra todo lado

    - Cenário envolvente

    - Saindo um pouco dos clichês

    Contra - Pontos negativos:

    - Bugs, e mais bugs

    - Falou muito e fez pouco

    - Personagens sem expressões faciais

    - História nem um pouco envolvente

    Prós - Pontos positivos:

    IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RdHpJRjdkVERxcy9UdTRyRC1ka2RCSS9BQUFBQUFBQUJUQS9jRWZCMGpzVktwWS9zMTYwMC9kZWFkaXNsYW5kMDNtYXIyMDExX2YwMS5qcGc=

    Multiplayer cooperativo:

    Com certeza o maior ponto positivo de Dead Island é o multiplayer cooperativo que o jogo oferece. Como o seu personagem é tipo o Chuck Norris da ilha, ninguém que ir lá fora pra ser mordido e morrer, ou seja, você faz praticamente tudo sozinho. Com o modo online é totalmente diferente. Podendo ser jogado com até 4 pessoas, o modo cooperativo oferece uma experiência totalmente diferente do off-line, permitindo que os jogadores interagem entre si, trocando armas, objetos e etc...

    "Barulhos" dos zumbis:

    Alguns zumbis de Dead Island são bem parecidos com os do filme "madrugada dos mortos", ou seja, quando você menos espera, eles aparecem do nada, correndo que nem loucos, sedentos pela sua carne. Mas a melhor forma de descobrir eles é pelo seu "barulho", que aliás, é a parte sonora mais bem trabalhada do jogo, e também a que mais está relacionada aos sustos.

    O principal susto acontece quando o zumbi faz esse "Grrr" e você simplesmente fica procurando o bendito, que por uma incrível mágica, ele sempre aparece do lado que você não olhou, causando um certo "pânico" nos jogadores.

    Variedade de armas:

    Improviso é a palavra certa para resumir as armas de Dead Island. Esqueça as armas de fogo, você realmente vai precisar de um remo ou apenas um pedaço de madeira para matar os zumbis. As armas variam entre armas de corte como facas, machados de açougueiro(sei la o nome dessa arma), facões; armas improvisadas como remos, pedaços de madeira, canos, pás, martelos; armas de fogo como pistolas, metralhadoras; e armas customizadas como um taco de baseball com pregos na ponta, entre outras.

    Sistema de combate:

    O sistema de combate foi muito bem trabalhado, permitindo mirar em várias partes do corpo do inimigo. Você pode simplesmente chutar o inimigo, deixando-o desequilibrado, assim aproveitando a situação para fugir ou realizar alguns "combos", ou usando uma arma cortante, você pode cortar membros como braços e pernas, deixando o zumbi aleijado.

    Sangue pra todo lado:

    Apesar de ser considerado um FPS, encontrar armas de fogo em Dead Island não é uma tarefa "tão" fácil. Por isso, armas brancas como facas, pás, canos e facões são essenciais para sua sobrevivência. Armas de corte, como facas e facões, fazem um verdadeiro estrago nos zumbis, com direito a membros arrancados e muito sangue. Armas improvisadas como remos, pedaços de madeira e canos, permitem ao jogador utiliza-las para esmagar a cabeça do inimigo, resultando em sua morte e claro, muito sangue.

    Cenário envolvente:

    Rodeado por zumbis ou não, é quase impossível não admirar o cenário de Dead Island, claro, apesar de tudo, você ainda está em uma ilha paradisíaca na costa de Papua-Nova Guiné, na Oceania. Apesar do jogo não impressionar nos gráficos, o cenário foi muito bem detalhado em aspectos "reais", como por exemplo, cidades totalmente destruídas.

    Saindo um pouco dos clichês:

    De certa forma, Dead Island pode ser considerado um jogo inovador. Apesar de existir vários jogos de zumbis em primeira pessoa, Dead Island se destaca pelo local onde se passa o jogo. Zumbis em uma ilha paradisíaca? Ótimo, vamos jogar !

    Contra - Pontos negativos:

    IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3RhcnQuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvbmV3c19pbWcvMjAxMS8wMy9kZWFkJTIwaXNsYW5kNy5qcGc=

    Bugs, e mais bugs:

    Zumbis atravessando mesas, cadeiras e paredes é uma coisa comum em Dead Island. E não para por aqui não, tem bugs muito mais bizarros do que esses citados acima, como por exemplo, é possível voar no game. Segue abaixo alguns vídeos mostrando bugs de Dead Island. OBS: Alguns foram feitos por mim.

    aldoU0d0MllrZFU=

    aGJ0MnlFT1ZqaTQ=

    OFpWMDZPX3h2amM=

    cFVyaHpZejJxOVk=

    Falou muito e fez pouco:

    Ok, Dead Island não pode ser considerado um jogo ruim, mas também não é tudo aquilo que a Techland prometeu. Quando a Techland lançou o primeiro trailer oficial do jogo, o público especializado e os gamers de plantão ficaram espantados com a qualidade gráfica do vídeo e com o possível super-enredo. Mas depois do lançamento oficial do jogo, começaram a sair análises, que indicavam Dead Island como apenas um jogo bom e nada mais. Deixando a desejar nos gráficos e na história, Dead Island decepcionou muitas pessoas.

    Personagens sem expressões faciais:

    Encontrar uma pessoa gritando "help" e olhar pra sua face e ver nenhuma expressão é totalmente brochante , e infelizmente isso acontece no jogo inteiro. E quando eu falo "no jogo inteiro" eu estou falando sério, até nos famosos "filminhos" as pessoas não demonstram sentimentos, emoções, nem nada, apenas falam a sua fala e só. O som e a dublagem do jogo são ótimas, mas personagens sem expressões faciais, nem sentimentos, resulta em uma grande perca do pequeno toque cinematográfico de Dead Island.

    História nem um pouco envolvente:

    Poucos jogos que envolvem zumbis em sua trama tem uma história boa, fato. Não tenho muita coisa a reclamar da história de Dead Island, ela é apenas clichê, mas como eu disse nos Prós, os produtores do jogo apenas mudaram o local do acontecimento e as pessoas que participam, saindo um pouco dessa categoria da "mesmice" que envolve vários jogos de zumbis.

    Vale a pena?

    Dead Island é cheio de bugs e a história deixa a desejar, fato. Se você pensou em encontrar um jogo como Battlefield ou Call Of Duty, só que com zumbis, pode tirar o seu cavalinho da chuva(acabei de desenterrar essa frase, pqp).

    Apesar dos vários erros e da história fraca, o jogo tem uma ambientação sonora muito boa, sem falar do multiplayer cooperativo, que junto com a boa e velha matança de zumbis, se torna algo realmente fantástico.

    Chame os amigos para jogar Dead Island Online!, diversão comprovada!

    JOGABILIDADE: 8

    GRÁFICOS: 8

    SOM: 9

    HISTÓRIA: 6

    DIVERSÃO: 8

    NOTA FINAL: 7,8

    NOTA DO EDITOR: Não analisei os gráficos por que meu pc não rodou o jogo no máximo, então peguei a nota de gráfico de alguns sites e fiz uma média.

    NOTA DO EDITOR 2: A nota para diversão foi avaliada off-line, ou seja, jogando cooperativo, essa nota pode subir para 9 ou 9,5.

    Mais informações e análise original: URLaHR0cDovL3ZpZGVvZ2FtZXNkZWF0aC5ibG9nc3BvdC5jb20vMjAxMS8xMi9yZXZpZXctZGVhZC1pc2xhbmRwYy5odG1s

    MatchboxTwenty
    MatchboxTwenty arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstar
      Esse se Vira

      "More Than u Think u Are"

      ID: #1219323
      Membro desde
      Masculino, 31 anos
      # Re: Review: Dead Island(PC)
      Resposta de MatchboxTwenty.

      Eu gostei do jogo, princialmente dos graficos, mas esperava mais, já que sou muito fan de jogos de zumbis.

      Ah e Excelente Review :)

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teXBzM3QuY29tLmJyL21lZGlhL2NhcmQvYS9NYXRjaGJveFR3ZW50eV8ucG5n

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzM1NTgxNi8zMjItNTI0My1tYXRjaGJveHR3ZW50eXh3MS5wbmc=

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzY3Njc0OC81MjEtOTk3Ny11YmRhNDY3NC5naWY=

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzY0NDU2Ni84NC0yNzIwLXViZGE1NzY3LmdpZg==

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzYxNDk1Ni8yNjYtODYyNS0zNTM1OS5naWY=

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzY3ODg0Ni8yNi00NjU1LXViZDU2NzYucG5n

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vaS82MTg1NzEuanBn

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzUwNDE2NS85Ny05MTYyLXN1cGVybmF0dXJhbGJhbm5lcnRhZ24uZ2lm

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy51c2VyYmFycy5jb20vMTA3MzU0LzUxMDE3NC82OTYtNTI2Mi1ib3RhZm9nb2sucG5n

      hitman22071994
      hitman22071994 arrow_drop_down
        star_borderstar_border
        Novato
        ID: #1219668
        Membro desde
        # Re: Review: Dead Island(PC)
        Resposta de hitman22071994.

        Obrigado, como eu disse, eu n avaliei os graficos pq meu pc n rodou no maximo o jogo, por isso fiz uma média de varias outras analises que achei no metacritic.

        Mas ao meu ver, eu achei o grafico bom sim, mas com aquele trailer lançado, eu esperava mais...

        Luis S
        Luis-S arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Junior
          ID: #1219707
          Membro desde
          Masculino, 35 anos, Solteiro
          # Re: Review: Dead Island(PC)
          Resposta de Luis-S.

          Grande review!! vlw

          sahya
          sahya arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Master

            Um Hematoma Sobre a Lua Silenciosa

            ID: #1219742
            Membro desde
            Feminino, 38 anos, Solteira
            # Re: Review: Dead Island(PC)
            Resposta de sahya.

            Mandou bem,to jogando e tbm vejo varios erros,depois formatei pc,reinstalei o jogo e perdi o save,agora começar tudo dinovo até desanima,mal to jogando

            hitman22071994
            hitman22071994 arrow_drop_down
              star_borderstar_border
              Novato
              ID: #1219800
              Membro desde
              # Re: Review: Dead Island(PC)
              Resposta de hitman22071994.
              Grande review!! vlw

              Obrigado!

              Mandou bem,to jogando e tbm vejo varios erros,depois formatei pc,reinstalei o jogo e perdi o save,agora começar tudo dinovo até desanima,mal to jogando

              É, infelizmente Dead Island tem muitos erros. Mas começar td de nv é tenso msm, Dead Island não tem aquela vontade de Replay, ah não ser se vc jogar online, ai é outra história.

              Hongaro
              Hongaro arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstar
                Parceiro GameVicio
                ID: #1219855
                Membro desde
                Masculino, 39 anos
                # Re: Review: Dead Island(PC)
                Resposta de Hongaro.

                Eu também esperava bem mais do que isso, mas não é de se jogar fora, parte que gostei foi quando vai para a prisão.

                Mobo: Asus M4A785-M

                CPU: Phenom II X3@X4 710 - 2.6GHz @ 3.1GHz

                Ram : 4X1 GB 800MHz DDR2 Kingston

                VGA: Radeom HD 4850 - 512 mg Sapphire

                Disco Rigido: 250 GB Seagate + 2 Teras Seagate

                Fonte Seventeam 500 Watts

                Monitor LG Flatron L177WSA

                SO: Windows Seven Profissional x64

                Controle: Xbox 360

                Som: Divoom Titan-767 - 2.1 - 45 Watts RMS

                hitman22071994
                hitman22071994 arrow_drop_down
                  star_borderstar_border
                  Novato
                  ID: #1219883
                  Membro desde
                  # Re: Review: Dead Island(PC)
                  Resposta de hitman22071994.
                  Hongaro:

                  Eu também esperava bem mais do que isso, mas não é de se jogar fora, parte que gostei foi quando vai para a prisão.

                  Eu não esperava muito em relação aos gráficos, eu ja pensava que ela não ia conseguir grande coisa. Fiquei triste msm por causa da história, essa sim eu eu esperava mais.

                  Geddy Lee
                  Geddy_Lee arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstar
                    Detonador de Game
                    ID: #1228159
                    Membro desde
                    Masculino, 28 anos
                    # Re: Review: Dead Island(PC)
                    Resposta de Geddy_Lee.

                    Cara fikei horrorisado..vi os trailers.. e quando joguei..quase quebrei o CD.. e olha q comprei original..do PS3... fiki louco...pensei q a história era do pai tentando salvar a filha.. do nada vc pode escolher o personagem q vc quiser... missões nada a ver.. kkk to com raiva até agora !!

                    CPU: I5 3570K com WC Corsair H80i // Motherboard: Asrock Extreme 6 // RAM: Kingston Hyper-X DDR3 2400mhz 2x 4GB = 8GB // VGA: Saphire HD6870 //

                    Fonte: XFX PRO 550w // HD: Seagete BARRACURA 7200RPM 320GB ( Windows;Arquivos) ; Samsung 7200RPM 500GB (Jogos) // Case: Cooler Master HAF 912 // Monitor: PHILIPS Série 300 24OFL3017D/78 Full HD

                    hitman22071994
                    hitman22071994 arrow_drop_down
                      star_borderstar_border
                      Novato
                      ID: #1228820
                      Membro desde
                      # Re: Review: Dead Island(PC)
                      Resposta de hitman22071994.

                      Kkkkkkkkkkkkkkkk.

                      Fiquei meio bravo tbm, mas dps acostumei. auhhauhauh

                      Anônimo
                      Anônimo arrow_drop_down
                        ID: #1260726
                        Membro desde
                        # Re: Review: Dead Island(PC)
                        Resposta de Anônimo.

                        Otima reivew,comprei ele na pré venda(arrisquei) e não arrependir,mas faltou algumas coisas.

                        RaphaelD
                        Raphael.D arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstar
                          Detonador de Game
                          ID: #1265354
                          Membro desde
                          35 anos
                          # Re: Review: Dead Island(PC)
                          Resposta de Raphael.D.

                          Muito bom review, parabéns!! O jogo é massa

                          Core 2 Duo E7500 2.93 --> FX-8320e 3.2

                          Asus P5KPL-AM

                          4GB memória kingston

                          Zotac GTX 960 AMP! 4GB

                          Fonte EVGA 430

                          Samsung 500GB + Seagate 1TB

                          Windows 10 pro 64 bits

                          soad nightmare
                          soad_nightmare arrow_drop_down
                            starstarstarstarstar
                            Começando a Saber
                            ID: #1265417
                            Membro desde
                            # Re: Review: Dead Island(PC)
                            Resposta de soad_nightmare.

                            Boa review , parabéns

                            soad nightmare
                            soad_nightmare arrow_drop_down
                              starstarstarstarstar
                              Começando a Saber
                              ID: #1269267
                              Membro desde
                              # Re: Review: Dead Island(PC)
                              Resposta de soad_nightmare.

                              Comprei esse jogo e ainda nem instalei. Tenho outros na fila. Um amigo disse q é mt grande o jogo entao estou terminando uns mais curtos primeiros. Boa análise.

                              jackboy
                              _jackboy arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Junior

                                AC/DC NA VEIA !

                                ID: #1270512
                                Membro desde
                                Masculino, 28 anos
                                # Re: Review: Dead Island(PC)
                                Resposta de _jackboy.

                                Muito bom parabens =)

                                [h1]Meu PC:[/h1]

                                Placa mãe: Asus M5A78L-M LX

                                Processador: AMD FX-8300 4.2Ghz

                                Memoria: 2x4gb DDR3 1600Mhz

                                Placa de video: Galax GTX 1060 3GB White Edition

                                Monitor:: LG Flatron 22'' FullHD

                                Anônimo
                                Anônimo arrow_drop_down
                                  ID: #1280784
                                  Membro desde
                                  # Re: Review: Dead Island(PC)
                                  Resposta de Anônimo.

                                  Nice review, Esse jogo é ótimo

                                  Cajjun09
                                  Cajjun09 arrow_drop_down
                                    star_borderstar_border
                                    Novato
                                    ID: #1313527
                                    Membro desde
                                    Masculino
                                    # Dead Island - Belo review
                                    Resposta de Cajjun09.

                                    Apesar dos chamados "bugs", o jogo é ótimo, se vc considerar todas as possibilidades e alternativas criadas para que o jogador possa se sentir parte daquele mundo de horror. Além de tornar divertida a idéia de matar zumbis, ele te permite fazê-lo de várias formas diferentes. Os gráficos são ótimos do meu ponto de vista, já que temos no game um mundo aberto e interessante, com locais para exploração e até detalhes legais como o fato de, enquanto vc pisa na cabeça do zumbi perto da praia, ele vai se enterrando na areia até ficar todo sujo.

                                    Para os mais exigentes, é verdade que certos "bugs" causam espanto no game, mas nada que o desabone e tire a diversão de caçar zumbis em uma ilha paradisíaca.

                                    guifusion2
                                    guifusion2 arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      Parceiro GameVicio

                                      nunca serão jamais serão

                                      ID: #1330706
                                      Membro desde
                                      Masculino, 26 anos, Solteiro
                                      # Re: Review: Dead Island(PC)
                                      Resposta de guifusion2.

                                      Muito bom review w jogo

                                      Core I7 5960X 4ghz+ek supreme Clean CSQ full gold |rampage v extreme x99 | gtx titan x evga sc+block |16Gb Dominator Platinum DDR4 3000mhz | 4x SSD kingston hyperx 3k raid 0 960gb + hd 7tb | Creative Sound supreme xi-fi | Corsair AX1500i | Corsair 900d| water cooler custom | nzxt sentry lxe |

                                      consoles: xbox one | ps4

                                      Powered By cyborg R.A.T 9 | thermaltake Challenge ultimante | razer onza tornament | Razer manticor elite aluminum gaming mouse mat | Logitech g27 | philips led 50 50PFG4109/78

                                      TSAGames
                                      TSAGames arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstar
                                        Começando a Saber
                                        ID: #1351981
                                        Membro desde
                                        Masculino
                                        # Re: Review: Dead Island(PC)
                                        Resposta de TSAGames.

                                        Ótimo review, mas só me conveceu mais ainda a não comprar esse game.

                                        o multiplayer pode até garantir boa diversão, mas fora isso, tudo me leva a crer ser um jogo chato, superficial e repetitivo, cheio de clichês que já ninguém suporta mais.

                                        último bom jogo com zumbis que joguei foi Dead Space 2, o Sillent Hill: Downpour só não joguei no lixo porque custou dinheiro (hahahahah) e tenho aqui o RE: Operation Raccon City pra testar, mas não tenho muitas expectativas.

                                        Abraço,

                                        Alexandre

                                        TSA Games- URLaHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9ibG9ndHNh

                                        IMAGEaHR0cDovL2ltZzI2OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI2OS83MDc2L2Jhbm5lcnRzYWdpZ2FudGUuanBn

                                        Fórum GameVicio » Meu Review » Review: Dead Island(PC)