GameVicioFórum
GameVicioFórum

The Elder Scrolls V: Skyrim

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » The Elder Scrolls V: Skyrim
The Elder Scrolls V: Skyrim
beckyolt
beckyolt arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstar
    Manja Muito
    ID: #1253105
    Membro desde
    # The Elder Scrolls V: Skyrim
    Resposta de beckyolt.

    Plataforma: PC

    The Elder Scrolls V: Skyim , como todos sabem, é o mais recente jogo da Bethesda de série de RPG de fantasia The Elder Scrolls, focada em exploração e em enormes mapas repletos de conteúdo. O jogo já vendeu 10 milhões de cópias até agora. Espero que gostem de minha review!

    História

    O jogo se passa 30 anos após a Grande Guerra do Império contra o Domínio Aldmeri, um reino élfico controlado por um grupo de elfos fanáticos e racistas chamados de Thalmor. A guerra resultou em um sangrento empate e um acordo de paz desconfortável, de acordo com o qual o Império devia banir a adoração ao deus Talos e permitir a agentes Thalmor executar adoradores de Talos.

    Tal medida enfureceu os nórdicos da província imperial de Skyrim - cujo povo tinha grande adoração por Talos - onde o lorde Ulfric Stormcloak assassinou o Alto Rei de Skyrim, um fantoche do Império, tomou seu trono e declarou Skyrim um reino independente, o que fez o Império mobilizar seus exércitos para sufocar a revolta. Mas a guerra civil não poderia ter acontecido em pior hora: Depois de milhares de anos os dragões estão voltando a Skyrim , liderados por Alduin - o dragão considerado pelos nórdicos o precursor do Apocalipse - um perigo que ameaça não só Skyrim , mas o continente de Tamriel inteiro, e até mesmo o mundo inteiro.

    IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wdXJCZmlrcEJqSS9UdFFiTXNzdnB6SS9BQUFBQUFBQURrNC9TbXdOVlFjQS1Jcy9zMTYwMC9Ta3lyaW0tVmlsbGFnZS5qcGc=

    Embora tenha uma idéia bem interessante, a história de TESV: Skyrim é medíocre. Não por ser clichê, mas, o que condena o enredo desse jogo, são os personagens e o diálogo. O diálogo é extremamente superficial e entediante, você não forma nenhum vínculo com personagens. De fato, vários jogos já mostraram que uma história clichê não é problema , o importante é uma boa narrativa, bom diálogo e personagens cativantes - o exemplo supremo disso sendo Dragon Age: Origins, que tinha uma história bem clichê, mas que era fantástica, por ter personagens e diálogo cativantes. Na verdade, há vários NPCs em Skyrim muito mais interessantes que os personagens principais, e quests secundárias muito mais legais que a quest principal.

    HISTÓRIA: 6/10

    GRÁFICOS

    Em termos de gráficos Skyrim não é nenhum The Witcher 2 ou Crysis, mas é bastante bonito, com paisagens como montanhas e colinas distantes sensacionais e efeitos como chuva e neblina muito bem feitos. Sem falar nas auroras boreais!

    IMAGEaHR0cDovL2ZjMDQuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9mLzIwMTEvMzM4LzgvMy9za3lyaW1fYmVhdXR5X19fbWFzdGVyX2RyYWdvbl9ieV9rYWdlbWFuZTEyMy1kNGk0ZXRvLmpwZw==

    No entanto Skyrim sofre com muitas texturas borradas - principalmente em áreas de neve - algumas animações desajeitadas e com expressões faciais dos NPCs muito pouco naturais. Mesmo com esses problemas não deixa de ser um jogo bastante bonito. As texturas podem ser corrigidas com mods ou jogando em terceira pessoa - á distância, elas parecem bem melhores.

    Gráficos : 8,5 / 10

    JOGABILIDADE

    A principal parte do jogo, TES V: Skyrim possui um mapa grande aberto á exploração e recheado de quests e conteúdo. Há várias linhas de quest alternativas, como a da Irmandade Negra ( Dark Brotherhood ) ou a Guilda dos Ladrões ( Thieve's Guild ) todas interessantes. Também dá para comprar casas no jogo, onde é possível guardar itens e dormir quando você não está nas suas aventuras. Falando em aventuras, isso nos leva ao... combate.

    O combate de Skyrim foi um grande desapontamento. Simplesmente porquê não há estratégia - é só ficar clicando o mouse até o monstro morrer. Não há preocupação em usar magia tal contra monstro X, se desviar dos ataques de monstro Y... comparado com jogos recentes com combate incrível como Dark Souls, o combate de Skyrim é muito monótono.

    O mais perto de estratégia que existe é quando um dragão ataca. Esses ataques ocorrem aleatoriamente no mundo. Há vários tipos de dragão, alguns mais perigosos para você do que outros, e eles são sempre divertidos de se matar.

    IMAGEaHR0cDovL2JuYmdhbWluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDYvZnJ0X2UzX3NreXJpbS5qcGc=

    Após derrotá-los, você ganha uma alma de dragão, que pode ser usada para desbloquear poderosas magias conhecidas como Gritos , "Shouts". Cada Shout é composto de três palavras na língua dos dragões - quando mais palavras mais forte o shout - encontradas escondidas em vários locais do mundo.

    O sistema de evolução é muito interessante: Nele vocÊ aprimora várias habilidades como proficiência em espadas de uma mão, em persuasão ( você ganha preços melhores dos vendedores e consegue convencer NPCs a fazer coisas) em magia de destruição, em forja... não há restrição de atributos para equipamentos como ocorre na maioria dos RPGs. Assim, dá para fazer personagens inusitados, como um feiticeiro que usa armadura pesada e um arco ( colocando-se pontos em uso de arcos, armadura pesada e magia destrutiva )

    Embora o combate seja um grande desapontamento, as ótimas quests secundárias, excelente exploração e o sistema de evolução interessante salvam o jogo. Algo interessante é o fato de haver vários "livros" no jogo, que te ajudam a compreender melhor a história de Skyrim e Tamriel.

    Jogabilidade: 8,5/10

    SOM

    Um dos grandes triunfos de Skyrim, a trilha sonora é magnífica e realmente dá alma ao jogo - nada como explorar Skyrim ao som de uma relaxante e excelente música. A atuação de voz também é bastante boa - com vários dos personagens tendo um sotaque nórdico, o que ajuda ainda mais na imersão!

    Som: 9/10

    DURABILIDADE

    Skyrim é um jogo que dura meses facinho. O mundo tem dezenas de cavernas e calabouços secretos, easter eggs, e centenas de quests, com algumas que se destacam muito. Sem falar que há mods que dão ainda mais durabilidade ou na possibilidade de jogar o jogo com outras raças e builds. Eu mesmo já joguei 40 horas e nem arranhei o jogo. Skyrim é algo pra te ocupar por um longo tempo.

    Durabilidade: 9,5/ 10

    PRÓS:

    - Mapa recheado de conteúdo.

    - Sistema de evolução interessante,

    - Fantástica trilha sonora e atuação de voz boa

    - Gráficos bons na maior parte do tempo

    - Dragões!

    - Muitos livros e textos que ajudam a entender melhor o mundo de Elder Scrolls.

    - Mais de 60 mil linhas de diálogo - Muitos NPCs interessantes.

    CONTRAS:

    - História principal entediante com personagens chatos e desinteressantes e péssimo diálogo.

    - Combate medíocre.

    - Texturas borradas de vez em quando.

    NOTA FINAL: 8/ 10

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com Skyrim. Uma hora, eu odeio o jogo por ter um combate e quest principal patéticos. Outra hora, eu adoro o jogo por ter um mundo repleto de conteúdo e quests, e com muita informação sobre o mundo de Elder Scrolls. Apesar de todas suas falhas, Skyrim ainda é um jogo excelente, que vale a pena muito comprar.

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #1253705
      Membro desde
      # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
      Resposta de Anônimo.

      Sua análise está muito boa, beckyolt! :D

      beckyolt
      beckyolt arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstar
        Manja Muito
        ID: #1254338
        Membro desde
        # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
        Resposta de beckyolt.

        Opa, valeu ;) levou quase uma hora pra escrever rs

        Mas ainda não terminei de "polir" a review, não pude usar o pc desde que escrevi. vou adicionar alguns detalhes e imagens ainda.

        Ei Ahrun, na página principal da Gamevicio , no lado esquerdo, tem um painelzinho "Análises" e aí tem um monte de reviews. Aquelas são o que? Reviews de usuários também?

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #1254350
          Membro desde
          # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
          Resposta de Anônimo.

          São análises de outros sites e também análises de usuários que são aprovadas (por mim :P) nesta área do fórum.

          beckyolt
          beckyolt arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #1256282
            Membro desde
            # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
            Resposta de beckyolt.

            Hmmm... ninguém comentou ainda :/

            Lawliet L
            Lawliet-L arrow_drop_down
              starstarstarstar
              Moderador(a)
              GameViciado Extremo

              Deus e fiel!!

              ID: #1256288
              Membro desde
              Masculino, 30 anos, Solteiro
              # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
              Resposta de Lawliet-L.

              Muito bom, de fato a historia é um pouco entediante mesmo, depois de um tempo o cara abusa de tão monotono que fica!!

              AMD Ryzen 3600 || PNY NVIDIA GeForce RTX 2060 Single Fan OC || Asrock B450M Steel Legends || Corsair H100i + 2x ML140 || Corsair Vengeance OC@3200Mhz CL15 || Corsair TX 650 || Corsair 275R White || Corsair K75 keyboard

              Seagate 2x 500GB em raid 0 || Sandisk 64GB SSD( Loading SSD M2 Corsair MP300) || Windows 10 x64 Home || AOC AG322FCX 144Hz Free-Sync

              Corsair fã clube o/

              PSNID: Lawliet-L133

              SteamID: http://steamcommunity.com/id/LawlietL133

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #1259506
                Membro desde
                # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
                Resposta de Anônimo.

                Pois eh... e nao é nem - como eu disse - o fato de ser clichê. dragon age origins tinha uma história clichê pra kct e ainda assim te mantinha grudado a tela! O negocio eh que skyrim nao tem personagens nem diálogo cativantes.

                Anônimo
                Anônimo arrow_drop_down
                  ID: #1304071
                  Membro desde
                  # Re: The Elder Scrolls V: Skyrim
                  Resposta de Anônimo.

                  Análise aprovada e postada na home.

                  Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » The Elder Scrolls V: Skyrim