GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise de Final Fantasy X

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise de Final Fantasy X
Análise de Final Fantasy X
feido
feido arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstar
    Manja Muito

    "This shit is not over wet"

    ID: #1268653
    Membro desde
    Masculino, 28 anos, Relacionamento aberto
    # Análise de Final Fantasy X
    Resposta de feido.

    IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16SjB4ZVoxY2RpNC9Ud0xfOTZlMzMzSS9BQUFBQUFBQUF5TS9Nd1FmeTQ5ZS1uMC9zMTYwMC93YWxscGFwZXJfZmluYWxfZmFudGFzeV94XzAxXzEwMjQreCs3NjguanBn

    Final Fantasy X

    Ano de lançamento : 2001

    Desenvolvedora : Square soft , Atual Square-Enix

    Gênero : RPG

    ESRB: Jovens

    Exclusivo de PS2

    Muitas inovações vieram com esse game , foram tantas que deixou até mesmos os criadores do jogo impressionados pela repercussão que o jogo fez. Final Fantasy X foi um jogo "Grandioso" pela Square Soft , fez tanto sucesso que teve a primeira continuação direta "Final Fantasy X-2" mas essa continuação foi o pior jogo da série , sendo apelidado Spice Grils da Square-Enix , sendo que o número de vendas não chegou nem a 1 milhão.

    Uma História única e surpreendente

    Final Fantasy X trouxe uma história interessantíssima e única nunca vista em outro final fantasy, uma história em que então não vemos muito nos jogos atuais , a história e complexa e muito interessante , o fato que não explicaram bem a história de forma clara, deixando os jogares com dúvidas sobre a história. No inicio do jogo você vê uma intro bem feita com uma cidade em ruínas no qual era a Capital do mundo de Spira, Zanarkand uma Metrópole futurística , com muitas luzes e ater fatos futurísticos bem estruturada , cheia de cachoeiras nas construções em que então a cidade é destruída por um inimigo não identificado . No início a história e bastante linear , deixando o jogador meio confuso , mas com o desenrolar da história muitas revelações e contradições serão ditas. O jogo vive o mundo de Spira , no qual o personagem principal e Tidus , um craque em blitzball uma espécie de handball dentro de uma grande bola de água, que então e maior atração de Spira.

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0dwTWdELmpwZw==

    Inumeras Inovações

    Em Final Fantasy X inovações é o que não falta , com a chegada do PS2 na área , deixou os gráficos do PS1 literalmente no chinelo , Final Fantasy X foi o primeiro jogo de PS2 a usar 100% da potência gráfica do console, sendo que alguns vídeos em tempo real do jogo serem melhores que as CG's de FF8, mas mesmo assim o jogo consiste em um sistema de dois tipos de personagens , o tipo detalhado que é usado em alguns vídeos e o tipo normal do jogo com poucos detalhes. O game ainda conta com as velhas imagens Pré-renderizadas dos FF's antigos. O sistema de expressões faciais em Final fantasy X foi revolucionário , e as vozes dos personagens que deixaram as conversações sem ?vida? dos FF?s antigos . Uma das coisas mais inovadoras é que você pode controlar livremente o summon , já se foi o tempo que você invocada um summon e ele só fazia um special e pronto . O que não agradou muito os fãs foi a pouca quantidade de summons bem inferior em relação dos jogos antigos , que tinham até 30 summons agora só são apenas 10. No quesito gameplay Final Fantasy X não mudou muito em relação aos jogos anteriores , sendo que só algumas coisas mudaram.

    Outra inovação foi no sistema de batalha , que deixou o velho ATB e o sistema de Nível de lado , e com a modificação do grupo em plena batalha , apertando L1 você escolhe um " membro reserva" trocando com o atual do jogo. E também o Sphere Grid que você evolui o personagem manualmente , escolhendo suas habilidade com os pontos que você adquire matando os monstros. Agora é possível customizar suas armas , adicionando ataque, defesa, efeitos elementares entre muitos outros.

    Jogabilidade , Áudio , Gráficos, IA

    Final Fantasy X não é um RPG fácil , como todo Final Fantasy sempre vai chegar uma hora que você vai ter que ficar treinando para matar aquele chefe difícil, por isso muitos jogadores novos da série acabaram enjoando facilmente do jogo. Com uma nova IA você tem que pensar antes de usar uma magia , os inimigos agora são mais racionais sabem usar poções e detectar o membro mais fraco do grupo.

    Caramba cara que gráficos! Parece Filme , Isso mesmo as CG's de Final Fantasy X vieram para arrasar , algumas são de cair o queixo , deixando qualquer um impressionado com a qualidade insana das CG's , não é por acaso também , o jogo teve um orçamento grande chegando aos mais de 30 milhões. E também o áudio do jogo não deixa a desejar , quem não "viajou" com a música de Besaid Island, Nobuo Uematsu que o diga , com ele é difícil sair algo ruim , o jogo conta com mais de 80 músicas muito bem elaboradas cada uma , do estilo bem lento até o estilo épico. Na versão Internacional veio com um áudio reformulado e melhorado para canis de áudio 4.1 de alta definição , versão internacional veio com poucas adições , apenas alguns monstros novos e novos itens e um Overdrive novo para cada personagem e novos chefes etc.

    Personagens Carismáticos

    Personagens Carismáticos em Final Fantasy X é o que não falta, com vozes nos personagens e o sistema de expressões faciais é difícil não se envolver com os personagens, em final fantasy X o grupo não é muito grande , comparado com FFVII que tem um grupo de mais de 10 , final fantasy X conta com apenas 6 personagens principais, cada um com uma personalidade diferente, cada um tem um tipo de ataque diferente dos outros. Cada personagem tem uma roupa bem diferente das outras , diversificando.

    O único problema é que alguns personagens são carismáticos de mais , fazendo que alguns jogadores percam sua paciência completamente.

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3VCVWxmLmpwZw==

    Pontos Positivos e Pontos Negativos

    Vamos começar com os Pontos Negativos , Final Fantasy X os pontos negativos são muitos , como todo FF sempre tem uma grande variedade de side quests , mas em Final Fantasy X side quests não são nada mais nada boas algumas mesmo são ate frustantes ao jogador , de deixar jogador Dece-

    pcionado com algumas quests. Como todo jogo sempre haverá bugs, em FFX não e exceção , existe muitos bugs no jogo , problemas de congelamento , bugs nos monstros , má reposição de alguns personagens , problemas com texturas, entre outros. Outro ponto negativo é o próprio mundo de Spira , que não tem muita exploração no mundo de Spira.

    Agora , a melhor parte , Pontos Positivos , como todos sabem Final Fantasy X trouxe inumeras inovações , novos gráficos , uma jogabilidade reformulada , summons controláveis , sistema de falas e expressões faciais , Final Fantasy X como um todo é um ótimo RPG ou JRPG tanto faz isso. Os criadores podiam ter melhorado mais a história , colocado side quests mais envolventes e também uma exploração melhor no mundo de Spira.

    Notas

    -Áudio: 9,5

    -Gráficos: 9,4

    -Diversão: 8,8

    -Jogabilidade: 9,0

    -História: 9,8

    -Geral: 9,7

    "Recomendado para todos amantes de RPG"

    "História única e emocionante"

    "Merece um Remake bem feito"

    Vale a pena?

    Mas que pergunta troll essa hein , é claro que vale a pena , um jogo desse merece até um filme (acho que exagerei), Final Fantasy X é sem dúvidas um grande jogo , O jogo veio para realmente revolucionar em tudo , não apenas em gráficos mas em praticamente em tudo , Final Fantasy X veio para impressionar todos os tipos de jogadores , Com CG's incríveis , e uma história cheia de surpresas e reviravoltas, é difícil não gostar de Final Fantasy X , mesmo com uma grande quantidade de bugs erros gráficos, side quests péssimas , final fantasy x conseguiu se superar em tudo .

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0QydkVyLmpwZw==

    Tópico ainda em construção, 85% feito , falta adicionar algumas coisas e corrigir os erros de grámatica. =)

    [spoiler=Meu ClubVicio :] [iurl=http://www.clubvicio.com/#!/feido]Atualização[/iurl][/spoiler]

    [spoiler=Novo PC!]

    CPU: Intel Core i7-2600K, 3.4 MHz

    Mobo: PCWare IPMH61G1 (temporária)

    Ram: 8GB ddr3 1333

    HD : 1TB Seagate + 500gb Western digital

    VGA: AMD Radeon Xfx 6850 1GB (temporaria)

    Fonte: Corsair CX750

    Refrigeração: Water cooler H100 Corsair

    Gabinete : Nzxt source 530 Full Tower (parece um servidor) + 3 Fans Led Red + 2 Excalibur + 2 Fans brancas Nzxt + 2 Fans Do H100

    Windows 7 Ultimate 64 Bits

    Monitor AOC Led IPS 23" 1920x1080[/spoiler]

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzgyOS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgyOS8zNzgyL2ZlaWRvLnBuZw==

    Gordinhofoda
    Gordinhofoda arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstar
      Detonador de Game

      I blind not leaf

      ID: #1353358
      Membro desde
      Masculino, 38 anos
      # Re: Análise de Final Fantasy X
      Resposta de Gordinhofoda.

      Que saudade dos bons tempos dos jrpgs. hehehe...

      jogaço este.

      Maximus III Formula // Core i5 750 2,66 // Corsair XMP 2x2GB DDR3 1600MHZ // ATI Radeon HD5770 1GB // Fonte Corsair 750W TX // Cooler CPU Noctua NH-U9B SE2 // HD Sata 1T // Desktop 3R System 460 // Kit Wave Logitech sem fio //

      Fórum GameVicio » Meu Review » Análise de Final Fantasy X