GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
SoulFlyBr
SoulFlyBr arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #1281245
    Membro desde
    Masculino, 37 anos
    # Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
    Resposta de SoulFlyBr.

    "Deixe-me começar me desculpando. A demo? Sim, é MUITO mais problemática do que qualquer coisa que uma empresa deveria publicar, ainda mais por ser uma demo". Foi com essas palavras que Curt Chilling, presidente e fundador da 38 Studios, iniciou seu comunicado aos diversos jogadores que testaram a versão demo do recente lançamento de sua empresa Kingdoms of Amalur: Reckoning. Durante essa declaração o ex-jogador ainda diz "Eu prometo e lhes dou a minha palavra que a demo, pelo menos do ponto de vista de bugs e problemas, não é uma representação da qualidade final do produto". Uma semana depois do lançamento oficial do jogo podemos dizer que o senhor Curt Chilling é um homem de palavra.

    A versão final do jogo (pelo menos no PC, ainda espero minha cópia de PS3) está muitos níveis acima da demo liberada. O loading entre as áreas, que na demo demoravam mais de dez segundos na versão final não demoram nem dois, o problema com o post-processing está resolvido e temos mais opções para melhorar o gráfico do jogo, não encontramos nenhum problema grave de renderização (como montanhas aparecendo apenas quando estávamos encostados nela) e a lista poderia ainda continuar. Minha única decepção com a versão de lançamento do jogo foi não ter encontrado uma versão de colecionar ou versão especial do jogo para comprar, após ver seu conteúdo posso dizer que estão apresentam muito mais qualidade do que muitas outras que já comprei.

    Poucos jogos são tão trabalhados graficamente quanto Reckoning. Cada galho, pedra ou caminho é delicadamente posicionado e a aparência exótica das raças Fae são compatíveis com sua arquitetura esculpida e espaços abertos. Você está livre para explorar o mapa por completo e enquanto no inicio iremos fazer isso para procurar os melhores itens e quebrar todas as caixas em nosso caminho, no melhor estilo Zelda, com o amadurecimento do jogo iremos fazer isso para descobrir que são os habitantes de Canneroc ou qual a história de Didenhil. No que diz respeito à ambientação de um cenário de fantasia, Reckoning mantém o mesmo nível de atenção aos detalhes. Salvatore nos bombardeia com nomes e locais desde o inicio do jogo, fazendo com que demore um pouco para conseguirmos distinguir os diversos tipos de Fae e suas organizações. O escritor supostamente escreveu 10.000 anos de história para o mundo (que está planejado para ser um cenário de MMO em um futuro próximo), mas devemos apontar que os designers do jogo escolheram um momento chave para ambientar a estória de Reckoning. Tínhamos expectativas variadas para esse jogo, mas o que não esperávamos encontrar era um enredo profundamente conectado aos conceitos do criacionismo e determinismo. A conformidade de todos os habitantes do mundo de Amalur com tudo que acontece a sua volta é visível e para muitos a vontade dos deuses e do destino é irreversível, na verdade para todos que não sejam o personagem principal.

    Mesmo que você não se preocupe com a história do jogo Reckoning ainda apresente diversas chances para lutar com uma variedade enorme de monstros e a mecânica de evolução é tradicional aos sistemas de RPG, apresentando árvores de talentos. O destaque vai para a possibilidade de criar um personagem único, mesmo dentro da limitação das árvores de talentos, e a equivalência de poderes impedindo assim uma "build" suprema. Um ponto importante nesse momento é apontar as diferenças entre o jogo de computador e os de console: por limitações técnicas no console podemos apenas utilizar quatro atalhos para as habilidades, enquanto no PC temos acesso à barra de atalho completa com seus dez botões. Caso você se sinta limitado ou que fez as escolhas de evolução errada não se preocupe, como único ser dotado de uma opção e escolha em um mundo fatalista (não de fatal, mas de algo referente à teoria do fatalismo) você pode mudar seu destino e escolher um novo caminho para trilhar.

    Reckoning apresenta uma mecânica de combate e itens melhor que muitos outros jogos, superando até mesmo Skyrim nesse aspecto. O combate em Amalur é fluído e agora com mais opções além das disponíveis na demo pudemos observar a customização das habilidades em combate. Um guerreiro pode misturar golpes que criam tremores e fazem com que golfadas de pedra atinjam seus inimigos para então golpear com sua espada os Kobolds próximo enquanto os ettins que se aproximam são afetados por uma nuvem sólida que atrapalha seus movimentos. Todo esse cenário acontecendo em meros segundos. Após o combate o jogador será recompensado com diversos itens e ao contrário do que vemos em boa parte dos RPGs, os itens comprado em loja são extremamente poderosos. Em Reckoning o equipamento do jogador apresenta um enorme papel em seu desempenho e ao invés de trocar uma espada por outra que possui um aumento de poucas unidades em seu dano máximo temos armas com elementos diferentes, diversas outras habilidades e até mesmo um sistema de "sockets" para customizar ainda mais o personagem.

    Apesar de toda qualidade apresentada por Reckoning, a produção apresenta defeitos. Como boa parte da história é revelada por diálogos, seria interessante que o jogo apresentasse mais do que apenas três estilos de animação de personagem. A animação de personagens, que já apresenta um nível de detalhe inferior ao presente no cenário, ao apresentar pouca variação nas expressões torna-se muito repetitiva, assim como a visão sobre os ombros do personagem. Enquanto Reckoning se apresenta como um jogo de RPG novamente o dialogo dificulta a imersão do jogador no mundo e no personagem ao não apresentar uma voz para o jogador. Como o diálogo não apresenta essa característica, as escolhas parecem padronizadas e os NPCs não interagem de forma diferente se você se portar como um babaca.

    O mundo de Amalur é enorme e irá entreter o jogador por diversas horas. Reckoning é um jogo que apresenta um combate energético, uma estória eletrizante e rica e excelente estilo visual. Nossa recomendação é que não abandone a idéia de jogar o título por ser uma nova IP de uma empresa ainda desconhecida e se os problemas da demo ainda lhe preocupam pegue o jogo emprestado ou veja alguns gameplay para se decidir.

    NOTA FINAL: 9.0 (Apenas para seguir as regras de review, prefiro um sistema de recomendação mais subjetivo do que uma nota final)

    UnowU3pYLUdrcnM=

    ckVGRGRBenpFU2c=

    http://www.newchallengeseries.com.br - Previews, Reviews, Podcasts, Vídeos de Gameplay e Estratégias.

    Promoção de fevereiro: Sorteio de um cartão de US$ 20.00 na PSN americana, entre no site e veja como participar.

    Cajjun09
    Cajjun09 arrow_drop_down
      star_borderstar_border
      Novato
      ID: #1314855
      Membro desde
      Masculino
      # Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
      Resposta de Cajjun09.

      Concordo com vc, já que muitas boas supresas decendem de novidades. No que tange ao Skyrim, infelizmente um game daquele porte apresenta "limitações" quando o assunto é combate, mas estamos a cada dia progredindo no que se refere aos games.

      Parabéns pela Review.

      TSAGames
      TSAGames arrow_drop_down
        starstarstarstarstar
        Começando a Saber
        ID: #1351990
        Membro desde
        Masculino
        # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
        Resposta de TSAGames.

        Ótimo review, assino em baixo.

        Eu devo ter jogado 3 dias, e amei o modo de combate (deixa skyrim no chinelo, mas aliás, que modo de combate de rpg não deixa skyrim no chinelo?). Também a dificuldade me encantou, não é fácil andar por aí no começo, com monstros poderosos brotando do chão a cada instante. Corri pra caramba, e a falta de boas armors e weapons acessíveis no começo, junto à falta de poções (dinheiro não é uma coisa fácil de se conseguir no início), me renderam bons momentos ao estilo sonic hahahahaha

        As quests são difíceis, envolventes, os gráficos são bonitos (embora não goste do visual warcraftizado), mas realmente em termos de carisma e inteligência artificial o game é fraquíssimo. Simplesmente eu pulava a maioria das cutcenes e diálogos, de tão desinteressantes que eram.

        Cheguei a fazer um gameplay de 1 hora dele, está no canal.

        Abraço,

        Alexandre

        TSA Games- URLaHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9ibG9ndHNh

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzI2OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI2OS83MDc2L2Jhbm5lcnRzYWdpZ2FudGUuanBn

        naanoh
        naanoh arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstar
          Manja Muito
          ID: #1352791
          Membro desde
          Masculino, 26 anos, Solteiro
          # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
          Resposta de naanoh.

          Parece ser um ótimo jogo, pena que a grana tá curta!

          Gordinhofoda
          Gordinhofoda arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game

            I blind not leaf

            ID: #1353357
            Membro desde
            Masculino, 38 anos
            # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
            Resposta de Gordinhofoda.

            Jogasso.

            Maximus III Formula // Core i5 750 2,66 // Corsair XMP 2x2GB DDR3 1600MHZ // ATI Radeon HD5770 1GB // Fonte Corsair 750W TX // Cooler CPU Noctua NH-U9B SE2 // HD Sata 1T // Desktop 3R System 460 // Kit Wave Logitech sem fio //

            infiltrado
            infiltrado arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Veterano

              Subindo +1 degrau...

              ID: #1371779
              Membro desde
              Masculino, 32 anos
              # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
              Resposta de infiltrado.

              Esse eu nunca joguei mas estou pronto para arriscar.

              IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

              wladizao
              wladizao arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstar
                Parceiro GameVicio
                ID: #1371841
                Membro desde
                Masculino, 28 anos, Solteiro
                # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                Resposta de wladizao.

                Jogo incrível, ouso falar melhor que Skyrim. Diferente deste, eu zerei esse jogo uma vez e ja recomecei com outra classe e outra arvore de skills! O jogo nao deixa a desejar em absolutamente nada! E estou louco pelo próximo!

                AnonymousX3
                AnonymousX3 arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstar
                  Detonador de Game

                  Prefiro andar com os loucos do que anda com os Falso concorda?

                  ID: #1389701
                  Membro desde
                  Masculino, 29 anos, Solteiro
                  # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                  Resposta de AnonymousX3.

                  Estou afim de jogar este game mais a minha VGA não chega :(

                  Asus P5G41T-M | Core 2 Duo E7500 2.93Ghz | 4 GB DDR3 1333Mhz | HD Samsung 500GB | XFX HD 5770 1GB GDDR5 | Cooler Master 460W REAIS | Samsung 20" LCD

                  Dimatter
                  Dimatter arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstar
                    Manja Muito
                    ID: #1392770
                    Membro desde
                    Masculino, 27 anos
                    # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                    Resposta de Dimatter.

                    Quantas horas de jogo esse game tem? Ele é longo?

                    matheus 2
                    matheus._2 arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstar
                      Manja Muito
                      ID: #1397112
                      Membro desde
                      Masculino, 30 anos
                      # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                      Resposta de matheus._2.

                      Quantas horas de jogo esse game tem? Ele é longo?[2]

                      ByDoriToS
                      ByDoriToS arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Associado GameViciado
                        ID: #1397118
                        Membro desde
                        Masculino, 31 anos
                        # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                        Resposta de ByDoriToS.

                        Segundo algumas reviews, o jogo pode levar centenas de horas de conteudo, com sidequests e com a main quests juntas.

                        Entretando as reviews também dizem que boa parte dessas sidequests não são muito interessantes.

                        IMAGEaHR0cDovL2k0OTIucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9ycjI4Ni9ieWRvcml0b3N4cC9ub3ZvYmFubmVyMi5qcGc=

                        MatadorXIX
                        MatadorXIX arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          GameViciado Veterano

                          Sempre aprendendo no fórum GV

                          ID: #1398588
                          Membro desde
                          Masculino, 25 anos, Solteiro
                          # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                          Resposta de MatadorXIX.

                          Ei Nunca esqueça de colocar os creditos de onde vc pegou isso ¬¬

                          "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado" - Gandalf

                          "Você pode se vingar do mal, sem se tornar parte dele?" - Joker

                          IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZGRlaW1hZ2Vucy5jb20uYnIvaW1hZ2VzLzAwMC8zMTQvNzc3L29yaWdpbmFsL0dWX0ltYWdlbS5qcGc/MTQwNTc4OTE3Nw==

                          jackboy
                          _jackboy arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Junior

                            AC/DC NA VEIA !

                            ID: #1442674
                            Membro desde
                            Masculino, 28 anos
                            # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                            Resposta de _jackboy.

                            Bom review

                            Jogasso msn,da pra passa um tempo com ele

                            [h1]Meu PC:[/h1]

                            Placa mãe: Asus M5A78L-M LX

                            Processador: AMD FX-8300 4.2Ghz

                            Memoria: 2x4gb DDR3 1600Mhz

                            Placa de video: Galax GTX 1060 3GB White Edition

                            Monitor:: LG Flatron 22'' FullHD

                            ynned
                            ynned arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstar
                              Parceiro GameVicio
                              ID: #1443377
                              Membro desde
                              Masculino, 37 anos, Casado
                              # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                              Resposta de ynned.

                              Boa analise mas é meio enjoativo eu tenho e enjoaei rapido ao contrario de skyrim

                              gaborioli
                              gaborioli arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstar
                                Detonador de Game
                                ID: #1458798
                                Membro desde
                                Masculino, 32 anos
                                # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                                Resposta de gaborioli.

                                Vou arrumar um tempo para jogá-lo.

                                wolflinkmaster
                                wolflinkmaster arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstar
                                  Começando a Saber
                                  ID: #1458816
                                  Membro desde
                                  Masculino, 31 anos, Namorando
                                  # Re: Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning
                                  Resposta de wolflinkmaster.

                                  To jogando e to gostando pra caracas desse jogo : D

                                  Fórum GameVicio » Meu Review » Análise Kingdoms of Amalur: Reckoning