GameVicioFórum
GameVicioFórum

Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii
Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii
Serjaum
Serjaum- arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #1262096
    Membro desde
    Masculino, 29 anos, Solteiro
    # Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii
    Resposta de Serjaum-.

    IMAGEaHR0cDovL3pzYWJlcmxpbmsuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDExLzAzL211cmFtYXNhLXRoZS1kZW1vbi1ibGFkZS0xLmpwZw==

    Desenvolvimento: Vanillaware e Marvelous Entertainment;

    Publicação: Ignition Entertainment;

    Plataforma: Nintendo Wii ;

    Lançamento: USA: 8 de Setembro 2009 Japão: 9 de Abril 2009 ;

    Gênero: Plataforma/RPG/Ação/Side Scroller ;

    Modos de jogo: Single Player;

    Classificação: T for Teen: Alcohol Reference, Fantasy Violence, Suggestive Themes

    "Um excelente jogo repleto de arte Japonesa tradicional com um pouco de arte japonesa contemporânea."

    Historia

    O jogo decorre na Era Genroku, época muito dinâmica a nível artístico e que imortalizou o folclore japonês. Dois personagens nos são apresentados para se jogar eles são:

    IMAGEaHR0cDovL2ZhbmJveWRlc3Ryb3kuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzA4L21vbW9oaW1lX2FydC5qcGc=

    Momohime é uma princesa possuída pelo espírito do famoso espadachim Jinkuro Izuna, sujeita ao poder do guerreiro, é obrigada a cumprir os planos de Jinkuro.

    IMAGEaHR0cDovL2ZhcXNtZWRpYS5pZ24uY29tL2ZhcXMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMDIvMTAyOTc1Ni9raXN1a2UuanBn

    Kisuke que é um jovem ninja com amnésia, perseguido por um crime que ele não se recorda de ter cometido, e o seu ninjutsu mortífero é a marca de um passado violento que ele tenta recordar.

    Apesar da historia de Kisuke ser um tanto clichê(Ninja com amnésia) ao desenrolar da trama você percebera que ambos personagens tem personalidades bem marcantes e uma historia bem complexa. Apesar da historia ser muito boa, suas ações no jogo não vão mudar muito durante a campanha, basicamente durante o jogo você vai andar de um lugar a outro matando chefes que te darão o poder de abrir o caminho para o próximo chefe.

    Jogabilidade

    O sistema de evolução é o básico de quase todo RPG, você ganha experiência de acordo com os monstros que você mata para subir o seu contador de level. A criação de armas também é bem simples e nem de longe chega a ser novidade. Durante a exploração dos mapas e a matança de inimigos você pega Spirits e Souls que são usados na compra de itens e criação de espadas. A criação de armas funciona em uma espécie de sistema de teias e você tem que criar as mais fracas em ordem de possibilitar a criação das mais fortes.

    IMAGEaHR0cDovL3NsaWdodGx5cmVsZXZhbnQuY29tL3NyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA5L211cmFtYXNhLXRoZS1kZW1vbi1ibGFkZS0yMDA5MDgyODA0MTYxODI3MS5qcGc=

    Apesar de ter um solido sistema de evolução e criação de armas a variedade de combos é um tanto fraca e umas batalhas tão repetitivas podem deixar alguns jogadores um pouco entediados, basicamente você usa um botão(A) para fazer os combos variando apenas com o direcional analógico e o botão(B) para os especiais, mas para compensar a pouca quantidade de combos o jogo lhe da de presente cerca de 108 espadas todas elas com especiais únicos(Apesar de alguns serem um pouco parecidos) e uma jogabilidade extremamente dinâmica com um estilo beat-em-up.

    Falta uma maneira de locomover melhor pelos mapas, mesmo tendo uns NPCs que podem te levar de um lugar a outro mais rápido, a existência deles é quase nula e muitas vezes você tem que caminhar todo o longo caminho até o seu destino.

    Gráficos

    Os gráficos são simplesmente espetaculares toda a criação dos cenários é de um valor artístico sublime. Todas as referências da arte Japonesa tradicional estão presentes, uma cidade medieval cheia de luzes, uma humilde floresta de Bambu, os campos ocres das pequenas aldeias, até as ondas de famosas estampas japonesas.

    IMAGEaHR0cDovL2dhbWVlYXJ0ZS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTEvMDQvbXVyYW1hc2EtdGhlLWRlbW9uLWJsYWRlLmpwZw==

    O design dos personagens é uma mistura de técnica tradicional nos traços e cores com desenho de animação contemporânea japonesa (anime). Ao longo do nosso percurso encontraremos personalidades pitorescas do universo tradicional japonês, diversas criaturas do imaginário japonês como os Kappa, os Tengu ou as raposas de 9 caudas. O universo de Muramasa mostra samurais e ninjas com a tradição xintoísta e os seus Deuses (Kamis).

    Uma das coisas mais impressionantes foi que mesmo com muitos inimigos na tela o jogo se manteve perfeitamente sem apresentar nenhuma lentidão.

    Áudio

    As musicas de Muramasa são excelentes, também não poderia ser diferente com o comando do maestro Hitoshi Sakimoto famoso pelo seu trabalho em jogos como Valkyria Chronicles, Vagrant Story e Final Fantasy XII. As vozes de dublagem por sua vez são inteiramente em japonês e contam com grandes nomes da dublagem japonesa. Isso da um toque mais oriental e não atrapalha em nada o entendimento da trama. E como muitos dizem: Dublagem original é sempre melhor.

    Dificuldade

    Muramasa não é exatamente um jogo difícil, vai depender de que modo você vai escolher, no modo Muso (que é basicamente o modo fácil) qualquer criança pode jogar sem nem se preocupar em usar as duas mãos (exagerei um pouco), mas coisas são bem diferentes no modo Shura e no modo Shigurui(inicialmente bloqueado) principalmente durante os chefes que muitas vezes vão te obrigar a usar boa parte dos seus itens de cura.

    Conclusão

    Muramasa The Demon Blade é uma obra de arte, fora isso o jogo é inegavelmente divertido e pode te proporcionar algumas boas horas de lazer, mesmo com seus pequenos problemas vale a pena gastar um pouco do seu dinheiro.

    Prós e Contras

    Prós:

    - O jogo é graficamente uma obra de arte

    - Musicas espetaculares

    - Historia bem trabalhada

    - Solido sistema de evolução

    - Criação de armas

    Contra:

    - Batalhas repetitivas

    - Falta um sistema de viajem rápida

    - Objetivos repetitivos

    Notas

    Diversão: 7,8

    Jogabilidade: 6,8

    Gráficos: 9,3

    Historia: 8,0

    Áudio: 8,8

    Total: 8,1

    Rafaelvf
    Rafael.vf arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstar
      Esse se Vira
      ID: #1262370
      Membro desde
      Masculino, 30 anos, Solteiro
      # Re: Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii
      Resposta de Rafael.vf.

      Parabens pelo review, bem elaborado

      Serjaum
      Serjaum- arrow_drop_down
        star_border
        Curioso
        ID: #1266449
        Membro desde
        Masculino, 29 anos, Solteiro
        # Re: Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii
        Resposta de Serjaum-.

        Vlw, eu tinha a review praticamente pronta, tinha postado minhas impressões do jogo num site quando ele foi lançado. :D

        To querendo escrever uma review de algum jogo do ps3(comprei um recentemente), mas só tenho um jogo por enquanto, e como é de uma franquia que sou muito fã sinto que não vou conseguir ser muito imparcial. : *

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #1270269
          Membro desde
          # Re: Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii
          Resposta de Anônimo.

          De fato, a sua análise está boa.

          Ao ler esta mensagem, muito provavelmente sua análise estará postada na Home.

          Análise Aprovada

          Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Muramasa: The Demon Blade - Nintendo Wii