GameVicioFórum
GameVicioFórum

[Review] - Samsung Galaxy Tab 10.1

Fórum GameVicio » Tablets » [Review] - Samsung Galaxy Tab 10.1
[Review] - Samsung Galaxy Tab 10.1
rbmarques
rbmarques arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Equipe Home
    GameViciado Extremo
    ID: #1267159
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # [Review] - Samsung Galaxy Tab 10.1
    Resposta de rbmarques.
    Prós

    Android 3.1.

    Tablet fino.

    Suporte ao Adobe Flash.

    Tecnologia 4G.

    Contras

    Tela suja facilmente.

    Preço elevado.

    Pequenos travamentos.

    Conclusão

    O Samsung Galaxy Tab 10.1 entra na briga dos tablets com maior visibilidade no mercado. Chama a atenção por ser fino e leve, o que torna o seu uso agradável e o transporte bem prático. Com o Android 3.1, o produto é uma excelente ferramenta para quem quer entretenimento e produtividade, e tem tudo para conquistar muitos fãs do sistema da Google.

    Samsung Galaxy Tab 10.1 é a evolução natural do Galaxy Tab

    Proibido na Alemanha e enfrentando batalhas em diversos tribunais ao redor do mundo, o Samsung Galaxy Tab 10.1 chegou ao Brasil apresentado como uma evolução natural do Galaxy Tab - não apenas por sua tela maior, mas também por seu hardware mais robusto, um sistema operacional com mais recursos e uma proposta ajustada para recursos multimídia e acesso às redes sociais.

    O Tab 10.1 promete seguir a linha de sucesso dos demais produtos da família Galaxy, e conta com novidades interessantes em seus recursos, que prometem melhorar a experiência final do usuário. Confira alguns destaques do novo tablet da Samsung.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDkvMjEvZ2FsYXh5X3RhYi5qcGc=

    Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

    Design

    Este é um dos pontos de maior destaque no Galaxy Tab 10.1, em diversos aspectos. Independentemente de qualquer tipo de comparação (mesmo porque nosso objetivo principal é avaliar o produto de forma pura e simples), o tablet é bem confortável de segurar, tanto na horizontal quanto na vertical.

    O produto tem design simples, com detalhes em cinza nas suas bordas e, tal como o Galaxy Tab, possui uma parte traseira na cor branca, que não é imune à sujeira ou manchas encardidas. Logo, a capa protetora é fundamental. Além disso, o Galaxy Tab 10.1 é leve, o que torna o seu uso agradável, mesmo por longas horas.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDkvMjEvZ2FsYXh5X3RhYl9kZXNpZ24uanBn

    Detalhe na espessura do Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

    Tela

    A tela do Galaxy Tab 10.1 é muito boa para reprodução dos elementos de imagem vídeos. Sua sensibilidade é excelente, o que torna o toque bem leve na tela. Você não precisa fazer esforço para acessar um ícone ou widget, e isso torna o uso bem prazeroso. A digitação também fica bem precisa no teclado virtual, tanto na horizontal, quanto na vertical.

    O único inconveniente da sua tela é que ela é um imã para as marcas de dedo. Não é um problema exclusivo do Galaxy Tab 10.1, mas no caso desse tablet em especial, é um pouco acima da média. Logo, tenha uma flanela por perto para deixar a tela limpa de vez em quando.

    Desempenho

    O desempenho geral do Samsung Galaxy Tab 10.1 é muito bom, e melhor que o de outros tablets Android do mercado. Você tem à sua disposição uma série de widgets e atalhos que, combinados com a ótima tela de toque, oferecem uma resposta muito boa na hora de acionar esses recursos. Com um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM e Android 3.1 (Honeycomb), o desempenho geral é satisfatório. Na maioria dos aplicativos executados, não tivemos arrastos e atrasos no sistema.

    O único ponto de observação que fazemos é em relação à interface nativa do Android, que apresentou um pouco de "engasgos" durante as mudanças de telas ou na alternância de alguns aplicativos. Também observamos alguns travamentos quando tentamos executar algum aplicativo enquanto o tablet instalava um segundo programa, baixado do Android Market.

    Em compensação, observamos que o Galaxy Tab 10.1 vai muito bem nos jogos. Testamos dois títulos bem diferentes: Angry Birds Rio e Need For Speed Shift. Nos dois casos o resultado final foi excelente, e o desempenho dentro esperado, com resposta precisa no toque da tela e no acelerômetro, que respondeu aos comandos com perfeição. Quem pretende usar o tablet para games ficará bem satisfeito com a sua performance.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDkvMjEvZ2FsYXh5X3RhYl9tYW9zLmpwZw==

    Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

    Além disso, o Galaxy Tab 10.1 é um dos primeiros modelos no mercado brasileiro compatíveis com a tecnologia de internet 4G, e essa é uma vantagem importante para o comprador que está pensando a longo prazo. Não foi possível testar essa funcionalidade por questões óbvias (apesar de algumas operadoras já testarem as redes 4G), mas esse é um ponto a ser considerado na hora da compra.

    Relação custo-benefício

    O Samsung Galaxy Tab 10.1 está em uma faixa de preço acima do valor dos seus principais concorrentes no mercado brasileiro. Levando em conta que os novos tablets, com as isenções fiscais, estão chegando ao mercado, e que no momento temos concorrentes com opções tão interessantes quanto o Tab 10.1 a preços mais baixos, chegamos à conclusão de que o modelo da Samsung será uma opção para aqueles que fazem questão de utilizar os recursos e funcionalidades do Android 3.1 da Samsung.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDkvMjEvdHJhc2VpcmFfZ2FsYXh5X3RhYi5qcGc=

    Traseira do Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

    Esperamos que a empresa reduza o preço do produto, para que o Tab 10.1 possa concorrer em pé de igualdade com os tablets da Acer, Apple e Motorola.

    Ficha Técnica:

    - Sistema Operacional: Android 3.1 Honeycomb

    - Tela: 10.1 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels

    - Dimensões: 256.7 x 175.3 x 8,6 mm

    - Peso: 565 gramas

    - Armazenamento intermo: 16 GB

    - Processador: NVIDIA Tegra 2 dual core, de 1 GHz

    - Memória RAM: 1 GB de RAM

    - Rede e Dados: GSM 850/900/1800/1900, HSPA+21 850/900/1900/2100

    - Conexões: Bluetooth 3.0, USB 2.0, WiFi 802.11 (a/b/g/n), WiFi, DLNA

    - Câmera traseira: 3.2 megapixels, com flash LED

    - Câmera frontal: 2.0 megapixels

    - Bateria: lithium, de 7000 mAh

    - Itens inclusos: Samsung Galaxy Tab 10.1, cabo de transmissão de dados e recarga de bateria, adaptador para rede elétrica, fone de ouvido, certificados e manuais

    Fonte: URLaHR0cDovL2hoaWRlLm1lL2xtcg==

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2tEUERyLnBuZw==IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2FFc1N1ZTIucG5n

    Regras Gerais - Atualizado

    Fórum GameVicio » Tablets » [Review] - Samsung Galaxy Tab 10.1