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Binary Domain - Análise - 8.5
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Salvador Ba
#  Binary Domain - Análise - 8.5
[b]INTRODUÇÃO[/b] Depois do sucesso de Vanquish a Sega nos traz mais um ótimo jogo de tiro em terceira pessoa com um tema já usado em outros jogos como Deus Ex, mas que consegue se diferenciar. [b]HISTÓRIA[/b] Binary Domain aborda os problemas que evolução tecnológica pode trazer quando ultrapassa os limites morais. Em um futuro não tão distante, 2080, os robôs tinham o propósito de apenas ajudar os seres humanos, principalmente com a mão de obra, mas o problema começa quando surge um tipo de robô-humano em que ele mesmo acredita que é humano, tem sentimentos e tudo. O jogo consegue nos passar este conflito interno do robô de forma magnífica. Para evitar a produção destes robôs, foi organizada uma nova convenção de Genebra. Nem todos vão respeitar o acordo e suspeita-se que a companhia japonesa Amada esteja envolvida com este tipo de robôs depois de um deles aparecer nos Estados unidos e tentar atacar o proprietário da maior companhia robótica do mundo. E uma equipe é enviada para investigar a situação, uma "Rust Crew", que é constituída pelos melhores agentes dos países mais potentes. Fazemos parte dessa equipe na pele de Dan Marshall, o soldado conhecido como o sobrevivente. [b]JOGABILIDADE e GRÁFICOS [/b] Uma ótima coisa no jogo é a relação que vamos criando com a nossa equipe, onde souberam demonstrar o crescimento da amizade entre alguns de forma maravilhosa e uma parte desta relação aumenta ou decresce a depender de respostas dadas em momentos de combate ou a depender de nossas atitudes em combate. Praticamente em todas as missões escolhemos quem vai ser de nossa equipe, onde se olha mais as vantagens de cada um em vez de quem nós somos mais próximos. Binary Domain tem como referência o sistema de cobertura do Gears of War, mas também é apenas isso e em todo o resto ele conseguiu ter o seu próprio estilo e personalidade. A movimentação dos personagens no sistema de cobertura é muito boa tanto quanto atirando quanto para saltar.Um detalhe legal é quando estamos feridos e nós mesmos podemos nos curar se tivermos o kit médico, mas também podemos pedir ajuda dos companheiros. A Inteligência Artificial dos inimigos é muito boa e a dos nossos amigos também, mas em raros momentos deixa a desejar. O cenário do jogo é a cidade de Tóquio que é muito bem feita, e com alguns efeitos de iluminação que a deixam bem bonita e junto com ótimas texturas que deixam esta cidade maravilhosamente ambientada. Vamos andar nela por esgotos, ruas ou arranha-céus. As sombras são boas, mas as vezes fica pixelizada de leve, ou seja, aqueles quadradinhos, mas difícil de perceber. A campanha tem uma duração média de 10 ou 9 horas que se passa de uma forma muito agradável e viciante. A destruição causada nos robôs e a conseqüência da mesma é muito boa, onde a depender do dano os robôs improvisam com uma perna ou um braço só, andam de forma diferente e etc. Uma coisa muito interessante é quando destruímos a cabeça do robô e então ele começa a atacar os outros Robôs. As expressões corporais e faciais são muito bem entrosadas no jogo e merecem um destaque. O jogo contém muitas cenas de ação maravilhosas e de tirar o fôlego! E em boa partes destas cenas, algumas in-game, a fumaça e a iluminação tem um papel muito importante e nos trazem um visual muito bonito. Em relação as texturas do jogo um detalhe que é bem positivo, ao menos no console, é que não existe os famosos atrasos de carregamentos de alguns jogos. Com o passar do tempo novos personagens entram em cena para melhorar ainda mais o jogo, como um Robô francês que está do nosso lado. Os chefes do jogo são muito bem feitos e na maioria gigantes. Dificilmente o combate com eles se torna chato e causam muita destruição no cenário. O Design dos Robôs está muito bem articulado e com um ótimo visual! [b]SOM[/b] A trilha sonora do jogo não é muito forte, pois na maior parte das cenas nem notamos muito a trilha, porés tem alguns bons momentos e consegue cumprir o papel necessário no jogo. Em relação ao som de explosões e tiros já foi algo mais caprichado nos dando uma ótima imersão. [b]CONCLUSÃO[/b] Binary Domain conseguiu surpreender com um ótimo jogo, uma história bem trabalhada com um tema que sempre traz uma boa reflexão. Personagens com fortes personalidades. É uma pena que nossas decisões no jogo não tenham tanto efeito quanto em Mass Effect, mas para um jogo de ação não seria assim tão interessante. O jogo não chegou ao nível dos concorrentes de tiro de terceira pessoa como Gears of War, mas não fica muito atrás e com certeza podemos esperar mais ótimos jogos vindos dos japoneses. NOTA: 8.5
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#  Re: Binary Domain - Análise
Nada mal sua análise mas o jogo não tem nenhum ponto negativo?
Manja Muito
 
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Salvador Ba
#  Re: Binary Domain - Análise
É bem difícil achar mesmo no jogo, a I.A é boa mas ressaltei que as vezes deixa a desejar dos nossos amigos e tal. A Trilha tbm, mas o jogo é show. Eu quase não vejo nenhum e quando zera chega dá uma dor no coração pela relação que se cria com o personagem ;D valeu ai
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#  Re: Binary Domain - Análise
Podiz cre
Novato
 
  14
 
BRASIL
#  Re: Binary Domain - Análise
Show brother continue assim! nunca joguei esse game é show mesmo?
[url]hide:aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS91c2VyL215dHJpd3M=[/url] meu canal!
Manja Muito
 
  240
 
Novo Hamburgo
#  Re: Binary Domain - Análise
To na espera desse jogo para pc!
Processador: i7 2600k 3,4ghzLnLnPlaca mãe: Asus p8z68-v pro gen 3LnLnMemoria:8gb corsair vengeance blue ddr 3 1600mhzLnLnplaca de video: GTX 660TI 2gbLnLnfonte: Corsair HX 850 watts modularLnLnGabinete Haf 922LnLnHD Seagate 1500gb sata ll 32mb bufferLnLnMouse Gaming Storm Sentinel Advance Coolermaster 5600 DpiLnLnmouse pad cooler master stormLnLnsom:Home Theather 5.1 dolby surround logitech x540LnLnplaca de som: creative sound blaster X-fi fatality proLnLnControle de Xbox 360LnLncontrole de ps2LnLnMonitor AOC e2343f2k 23''full hd water cooler thermaltake eater 2.0 performer TV 47"
Manja Muito
 
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Salvador Ba
#  Re: Binary Domain - Análise
Com certeza parceiro =DDD Muito bom ;D vale a pena
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#  Re: Binary Domain - Análise
Relendo mais cuidadosamente sua análise achei que esta seção [quote] JOGABILIDADE e GRÁFICOS Uma ótima coisa no jogo é a relação que vamos criando com a nossa equipe, onde souberam demonstrar o crescimento da amizade entre alguns de forma maravilhosa e uma parte desta relação aumenta ou decresce a depender de respostas dadas em momentos de combate ou a depender de nossas atitudes em combate. Praticamente em todas as missões escolhemos quem vai ser de nossa equipe, onde se olha mais as vantagens de cada um em vez de quem nós somos mais próximos. Binary Domain tem como referência o sistema de cobertura do Gears of War, mas também é apenas isso e em todo o resto ele conseguiu ter o seu próprio estilo e personalidade. A movimentação dos personagens no sistema de cobertura é muito boa tanto quanto atirando quanto para saltar.Um detalhe legal é quando estamos feridos e nós mesmos podemos nos curar se tivermos o kit médico, mas também podemos pedir ajuda dos companheiros. A Inteligência Artificial dos inimigos é muito boa e a dos nossos amigos também, mas em raros momentos deixa a desejar. O cenário do jogo é a cidade de Tóquio que é muito bem feita e ambientada. Vamos andar nela por esgotos, ruas ou arranha-céus. A campanha tem uma duração média de 10 ou 9 horas que se passa de uma forma muito agradável e viciante. A destruição causada nos robôs e a conseqüência da mesma é muito boa, onde a depender do dano os robôs improvisam com uma perna ou um braço só, andam de forma diferente e etc. Uma coisa muito interessante é quando destruímos a cabeça do robô e então ele começa a atacar os outros Robôs. As expressões corporais e faciais são muito bem entrosadas no jogo e merecem um destaque. O jogo contém muitas cenas de ação maravilhosas e de tirar o fôlego! Com o passar do tempo novos personagens entram em cena para melhorar ainda mais o jogo, como um Robô francês que está do nosso lado. Os chefes do jogo são muito bem feitos e na maioria gigantes. Dificilmente o combate com eles se torna chato e causam muita destruição no cenário. O Design dos Robôs foram muito bem trabalhados. [/quote] Você parece que focou mais em sua jogabilidade e elementos a engine do jogo do que nos gráficos/texturas/efeitos de luz etc... Opcionalmente, você poderia análisar um pouco mais sobre os efeitos sonoros e música. Por fim, falta dar uma nota final no jogo. Fazendo isso, poderei oficializar esta análise na home. EDIT: Após as alterações, esta análise foi considerada válida para ser oficializada.
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