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Binary Domain - Análise - 8.5

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Binary Domain - Análise - 8.5
Danjapa
Danjapa arrow_drop_down
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    Manja Muito
    ID: #1310504
    Membro desde
    Masculino, 25 anos, Namorando
    # Binary Domain - Análise - 8.5
    Resposta de Danjapa.
    INTRODUÇÃO

    Depois do sucesso de Vanquish a Sega nos traz mais um ótimo jogo de tiro em terceira pessoa com um tema já usado em outros jogos como Deus Ex, mas que consegue se diferenciar.

    HISTÓRIA

    Binary Domain aborda os problemas que evolução tecnológica pode trazer quando ultrapassa os limites morais. Em um futuro não tão distante, 2080, os robôs tinham o propósito de apenas ajudar os seres humanos, principalmente com a mão de obra, mas o problema começa quando surge um tipo de robô-humano em que ele mesmo acredita que é humano, tem sentimentos e tudo. O jogo consegue nos passar este conflito interno do robô de forma magnífica.

    Para evitar a produção destes robôs, foi organizada uma nova convenção de Genebra. Nem todos vão respeitar o acordo e suspeita-se que a companhia japonesa Amada esteja envolvida com este tipo de robôs depois de um deles aparecer nos Estados unidos e tentar atacar o proprietário da maior companhia robótica do mundo. E uma equipe é enviada para investigar a situação, uma "Rust Crew", que é constituída pelos melhores agentes dos países mais potentes. Fazemos parte dessa equipe na pele de Dan Marshall, o soldado conhecido como o sobrevivente.

    JOGABILIDADE e GRÁFICOS

    Uma ótima coisa no jogo é a relação que vamos criando com a nossa equipe, onde souberam demonstrar o crescimento da amizade entre alguns de forma maravilhosa e uma parte desta relação aumenta ou decresce a depender de respostas dadas em momentos de combate ou a depender de nossas atitudes em combate. Praticamente em todas as missões escolhemos quem vai ser de nossa equipe, onde se olha mais as vantagens de cada um em vez de quem nós somos mais próximos.

    Binary Domain tem como referência o sistema de cobertura do Gears of War, mas também é apenas isso e em todo o resto ele conseguiu ter o seu próprio estilo e personalidade. A movimentação dos personagens no sistema de cobertura é muito boa tanto quanto atirando quanto para saltar.Um detalhe legal é quando estamos feridos e nós mesmos podemos nos curar se tivermos o kit médico, mas também podemos pedir ajuda dos companheiros. A Inteligência Artificial dos inimigos é muito boa e a dos nossos amigos também, mas em raros momentos deixa a desejar.

    O cenário do jogo é a cidade de Tóquio que é muito bem feita, e com alguns efeitos de iluminação que a deixam bem bonita e junto com ótimas texturas que deixam esta cidade maravilhosamente ambientada. Vamos andar nela por esgotos, ruas ou arranha-céus. As sombras são boas, mas as vezes fica pixelizada de leve, ou seja, aqueles quadradinhos, mas difícil de perceber. A campanha tem uma duração média de 10 ou 9 horas que se passa de uma forma muito agradável e viciante. A destruição causada nos robôs e a conseqüência da mesma é muito boa, onde a depender do dano os robôs improvisam com uma perna ou um braço só, andam de forma diferente e etc. Uma coisa muito interessante é quando destruímos a cabeça do robô e então ele começa a atacar os outros Robôs. As expressões corporais e faciais são muito bem entrosadas no jogo e merecem um destaque.

    O jogo contém muitas cenas de ação maravilhosas e de tirar o fôlego! E em boa partes destas cenas, algumas in-game, a fumaça e a iluminação tem um papel muito importante e nos trazem um visual muito bonito. Em relação as texturas do jogo um detalhe que é bem positivo, ao menos no console, é que não existe os famosos atrasos de carregamentos de alguns jogos. Com o passar do tempo novos personagens entram em cena para melhorar ainda mais o jogo, como um Robô francês que está do nosso lado. Os chefes do jogo são muito bem feitos e na maioria gigantes. Dificilmente o combate com eles se torna chato e causam muita destruição no cenário. O Design dos Robôs está muito bem articulado e com um ótimo visual!

    SOM

    A trilha sonora do jogo não é muito forte, pois na maior parte das cenas nem notamos muito a trilha, porés tem alguns bons momentos e consegue cumprir o papel necessário no jogo. Em relação ao som de explosões e tiros já foi algo mais caprichado nos dando uma ótima imersão.

    CONCLUSÃO

    Binary Domain conseguiu surpreender com um ótimo jogo, uma história bem trabalhada com um tema que sempre traz uma boa reflexão. Personagens com fortes personalidades. É uma pena que nossas decisões no jogo não tenham tanto efeito quanto em Mass Effect, mas para um jogo de ação não seria assim tão interessante. O jogo não chegou ao nível dos concorrentes de tiro de terceira pessoa como Gears of War, mas não fica muito atrás e com certeza podemos esperar mais ótimos jogos vindos dos japoneses.

    NOTA: 8.5
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    Anônimo
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      ID: #1317775
      Membro desde
      # Re: Binary Domain - Análise
      Resposta de Anônimo.
      Nada mal sua análise mas o jogo não tem nenhum ponto negativo?
      Danjapa
      Danjapa arrow_drop_down
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        Manja Muito
        ID: #1317986
        Membro desde
        Masculino, 25 anos, Namorando
        # Re: Binary Domain - Análise
        Resposta de Danjapa.
        É bem difícil achar mesmo no jogo, a I.A é boa mas ressaltei que as vezes deixa a desejar dos nossos amigos e tal. A Trilha tbm, mas o jogo é show. Eu quase não vejo nenhum e quando zera chega dá uma dor no coração pela relação que se cria com o personagem ;D
        valeu ai
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        Anônimo
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          ID: #1318001
          Membro desde
          # Re: Binary Domain - Análise
          Resposta de Anônimo.
          Podiz cre
          mytriws
          mytriws arrow_drop_down
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            Novato
            ID: #1319196
            Membro desde
            Masculino, 27 anos, Solteiro
            # Re: Binary Domain - Análise
            Resposta de mytriws.
            Show brother continue assim! nunca joguei esse game é show mesmo?
            http://www.youtube.com/user/mytriws meu canal!
            DaveGahan
            DaveGahan arrow_drop_down
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              Manja Muito
              ID: #1319305
              Membro desde
              Masculino, 33 anos, Namorando
              # Re: Binary Domain - Análise
              Resposta de DaveGahan.
              To na espera desse jogo para pc!
              Processador: i7 2600k 3,4ghz
              Placa mãe: Asus p8z68-v pro gen 3
              Memoria: 16gb corsair vengeance blue ddr 3 1600mhz
              placa de video r9 290
              fonte: Corsair AX 860 watts modular
              Gabinete Haf 922
              HD Seagate 1500gb sata ll 32mb buffer
              Mouse Gaming Storm Sentinel Advance Coolermaster 5600 Dpi
              mouse pad cooler master storm
              som:Home Theather 5.1 dolby surround logitech x540
              placa de som: creative sound blaster X-fi fatality pro
              Controle de Xbox 360
              controle de ps4
              Monitor AOC e2343f2k 27''full hd
              water cooler corsair H100i
              TV 47"
              Danjapa
              Danjapa arrow_drop_down
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                Manja Muito
                ID: #1321922
                Membro desde
                Masculino, 25 anos, Namorando
                # Re: Binary Domain - Análise
                Resposta de Danjapa.
                Com certeza parceiro =DDD
                Muito bom ;D
                vale a pena
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                Anônimo
                Anônimo arrow_drop_down
                  ID: #1338958
                  Membro desde
                  # Re: Binary Domain - Análise
                  Resposta de Anônimo.
                  Relendo mais cuidadosamente sua análise achei que esta seção


                  JOGABILIDADE e GRÁFICOS

                  Uma ótima coisa no jogo é a relação que vamos criando com a nossa equipe, onde souberam demonstrar o crescimento da amizade entre alguns de forma maravilhosa e uma parte desta relação aumenta ou decresce a depender de respostas dadas em momentos de combate ou a depender de nossas atitudes em combate. Praticamente em todas as missões escolhemos quem vai ser de nossa equipe, onde se olha mais as vantagens de cada um em vez de quem nós somos mais próximos.

                  Binary Domain tem como referência o sistema de cobertura do Gears of War, mas também é apenas isso e em todo o resto ele conseguiu ter o seu próprio estilo e personalidade. A movimentação dos personagens no sistema de cobertura é muito boa tanto quanto atirando quanto para saltar.Um detalhe legal é quando estamos feridos e nós mesmos podemos nos curar se tivermos o kit médico, mas também podemos pedir ajuda dos companheiros. A Inteligência Artificial dos inimigos é muito boa e a dos nossos amigos também, mas em raros momentos deixa a desejar.

                  O cenário do jogo é a cidade de Tóquio que é muito bem feita e ambientada. Vamos andar nela por esgotos, ruas ou arranha-céus. A campanha tem uma duração média de 10 ou 9 horas que se passa de uma forma muito agradável e viciante. A destruição causada nos robôs e a conseqüência da mesma é muito boa, onde a depender do dano os robôs improvisam com uma perna ou um braço só, andam de forma diferente e etc. Uma coisa muito interessante é quando destruímos a cabeça do robô e então ele começa a atacar os outros Robôs. As expressões corporais e faciais são muito bem entrosadas no jogo e merecem um destaque.

                  O jogo contém muitas cenas de ação maravilhosas e de tirar o fôlego! Com o passar do tempo novos personagens entram em cena para melhorar ainda mais o jogo, como um Robô francês que está do nosso lado. Os chefes do jogo são muito bem feitos e na maioria gigantes. Dificilmente o combate com eles se torna chato e causam muita destruição no cenário. O Design dos Robôs foram muito bem trabalhados.

                  Você parece que focou mais em sua jogabilidade e elementos a engine do jogo do que nos gráficos/texturas/efeitos de luz etc...

                  Opcionalmente, você poderia análisar um pouco mais sobre os efeitos sonoros e música.

                  Por fim, falta dar uma nota final no jogo. Fazendo isso, poderei oficializar esta análise na home.

                  EDIT:

                  Após as alterações, esta análise foi considerada válida para ser oficializada.
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