GameVicioFórum
GameVicioFórum

[Review] - Eyo Pad Axis

Fórum GameVicio » Tablets » [Review] - Eyo Pad Axis
[Review] - Eyo Pad Axis
rbmarques
rbmarques arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Equipe Home
    GameViciado Extremo
    ID: #1308946
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # [Review] - Eyo Pad Axis
    Resposta de rbmarques.
    Prós

    Suporte para Flash.

    Conectividade.

    Qualidade de imagens de vídeos.

    Android 2.2.

    Contras

    Câmera.

    Frágil.

    Touchscreen.

    Conclusão

    Se você está com dinheiro sobrando e quer entrar no mundo dos tablets, sem ligar muito para desempenho, essa poderá até ser uma boa aquisição. Mas se você precisa utilizar para trabalho e/ou curte tecnologia, não é nada recomendável!

    Eyo Pad Axis mostra fragilidade em seu desempenho

    O consumo de tablets está aumentando de forma estrondante no mercado mundial. Por isso, vários fabricantes lançam seus aparelhos e disseminam ainda mais esse novo gadget, que mais parece um computador de bolso.

    O TechTudo já testou e avaliou o URLaVBhZC0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cudGVjaHR1ZG8uY29tLmJyL2ZpY2hhL2lwYWQtMi5odG1s, da Apple, o URLU2Ftc3VuZyBHYWxheHktLTs7LS1odHRwOi8vd3d3LnRlY2h0dWRvLmNvbS5ici9maWNoYS9zYW1zdW5nLWdhbGF4eS10YWIuaHRtbA==, o URLTW90b3JvbGEgWG9vbS0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cudGVjaHR1ZG8uY29tLmJyL2ZpY2hhL21vdG9yb2xhLXhvb20uaHRtbA==, entre outros. Nós já demos a nossa opinião sobre estes e agora, testamos mais um: o Eyo Pad Axis com Android 2.2. Será que é bom? Por não ser de um fabricante conhecido, será que vale a pena? Bom, essas e outras dúvidas você vai poder tirar neste review. Confira!

    Design

    O Eyo Pad Axis é bem leve. Sua tela é de 7 polegadas, o que torna o produto menor do que o iPad, por exemplo, e, com isso você consegue ter uma mobilidade maior ao manusear. Porém, justamente por ser menor, as letras, ícones e imagens ficam um pouco menor.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDcvMDEvZXlvX3BhZC5qcGc=

    Um tablet desconhecido e que demonstrou certa fragilidade (Foto: Divulgação)

    Funcionalidades e desempenho

    Esse tablet é bem leve, por isso também você vai ter uma mobilidade maior de manuseio. Pode carregar na bolsa, na mochila, mas deve ter cuidado para não arranhar ou danificar a tela.

    O menu do Eyo Pad Axis é simples e bem intuitivo. Ele apresenta várias áreas de trabalho, o que facilita na hora de navegar no seu tablet. Existe um menu na lateral, que você pode voltar direto para a home da sua área, não precisa ficar voltando várias páginas.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDcvMDEvZXlvX3BhZDIuanBn

    Conectividade do Eyo Pad Axis (Foto: Divulgação)

    As principais vantagens são as entradas USB e HDMI, esta, permite a você conectar o tablet na sua TV ou em outros aparelhos que permitam essa conexão. Falando em conexão, uma das principais e que todos querem saber é a conexão à internet.

    Bom, ele tem conexão Wi-Fi, mas não vem com 3G embutido. O processador é de 1.6 MHz, é rápido até! Você consegue até manter um desempenho bacana, mas nada absurdamente espetacular.

    Você vai poder enviar suas imagens para qualquer rede social. Existe um ícone na lateral, no menu, o qual apresenta as principais redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut) e basta selecionar a que você deseja compartilhar e sua foto vai direto para o local desejado.

    E a câmera? Tem somente 2 MP, ou seja, não é grande coisa! No entanto, a qualidade de imagem de vídeo bem surpreende já que possui suporte para Flash, você vai conseguir assistir vídeos no Youtube, por exemplo. Em relação ao som, não faz inveja a nenhum som de cinema.

    Os menus são de fácil navegação. Como o sistema operacional é o Android (2.2, o mesmo do Galaxy Tab) já vem uma barra do Google para que você possa fazer suas pesquisas, o que facilita muito. Caso você queira, é possível instalar navegadores como o Mozila Firefox ou o Opera.

    O EyoPad Axis já vem com todos os aplicativos para Android e os mais famosos do iPad instalados. Se você quiser comprar algum outro, basta entrar no Google Market, já incluído.

    Uma funcionalidade que intrigou bastante foi o touchscreen. Nas especificações diz que é sensível ao toque, no entanto, na prática, não foi bem assim. Muitas vezes, o toque deveria ser mais forte do que simplesmente "tocar" no ícone que você deseja selecionar.

    Se você está com dinheiro sobrando e quer testar um gadget qualquer, desembolse uns R$ 500,00 e conheça o mundo dos tablets. Uma noção boa de como funciona, mas ainda está longe de ser o melhor. O desempenho do produto é bom, mas a fragilidade que ele demonstrou, deixou uma certa insegurança.

    Ficha técnica

    IMAGEaHR0cDovL2k0MS50aW55cGljLmNvbS8zNG8zNGdwLmpwZw==

    Fonte: URLaHR0cDovL2hoaWRlLm1lL25NSw==

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2tEUERyLnBuZw==IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2FFc1N1ZTIucG5n

    Regras Gerais - Atualizado

    Fórum GameVicio » Tablets » [Review] - Eyo Pad Axis