GameVicioFórum
GameVicioFórum

[Review] - Motorola Xoom 2

Fórum GameVicio » Tablets » [Review] - Motorola Xoom 2
[Review] - Motorola Xoom 2
rbmarques
rbmarques arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Equipe Home
    GameViciado Extremo
    ID: #1323710
    Membro desde
    Masculino, 38 anos, Solteiro
    # [Review] - Motorola Xoom 2
    Resposta de rbmarques.
    Prós

    Corpo fino e emborrachado;

    Tela de 8.2 polegadas;

    Gorilla Glass;

    Infravermelho;

    Teclado SwiftKey Tablet X.

    Contras

    Sem previsão de update;

    Sem 3G;

    Câmera de 5 MP (ainda) fraca;

    5 horas de bateria.

    Conclusão

    O Xoom 2 Media Edition da Motorola investe no diferencial multimídia para achar seu lugar no mercado. Para não perder a preferência diante dos outros modelos, a empresa tem mantido um preço abaixo do usual, por volta de R$ 1.300. Diante de tantos modelos xing-lings, o investimento um pouco maior até vale, dando fim aos stress com incompatibilidades e sistemas de baixo desempenho.

    Motorola Xoom 2 Media Edition, um tablet funcional e estiloso

    Em sua segunda geração, o Motorola Xoom 2 Media Edition ganhou um corpo mais fino, com bordas emborrachadas, uma tela menor, de 8.2 polegadas, com proteção antiriscos e contra respingos. O som também ganhou melhorias, com 2 saídas na parte de cima e 1 saída na parte de baixo. Tudo para enfatizar o sobrenome que o modelo ganhou: Media Edition - que ao menos pede uma boa imagem e um bom som.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMDIvbW90b3JvbGF4b29tMjAwMDIuanBn

    Motorola Xoom 2 Media Edition (Foto: Allan Melo/TechTudo)

    A conectividade só não é a maior entre os concorrentes do mercado pela grande falta da opção 3G (modelo este URLdmVuZGlkbyBleGNsdXNpdmFtZW50ZSBwZWxhIFZpdm8tLTs7LS1odHRwOi8vd3d3LnRlY2h0dWRvLmNvbS5ici9sYW5jYW1lbnRvcy9ub3RpY2lhLzIwMTIvMDEvdmVyc2FvLTNnLWRvLW1vdG9yb2xhLXhvb20tMi1tZWRpYS1lZGl0aW9uLWNoZWdhLWFvLWJyYXNpbC1wZWxhLXZpdm8uaHRtbA==). Nele, temos uma saída microUSB e uma saída microHDMI, além do slot para expansão de memória com cartões microSD. A grande novidade é a volta do sensor infravermelho, que transforma o tablet em um controle universal gigante - com ajuda do aplicativo Dijit, que já vem embarcado de fábrica.

    Design

    Seu design diferenciado é um misto entre peças emborrachadas e parafusos expostos na parte traseira de alumínio. Bastante leve, pesando apenas 386 gramas, deixando o tablet com um grip muito bom, e com boa comidade, mesmo após muitas horas de uso segurando-o com uma ou ambas as mãos.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMDIvbW90b3JvbGF4b29tMjAwMDUuanBn

    Parte traseira do Motorola Xoom 2 Media Edition (Foto: Allan Melo/TechTudo)

    Na parte frontal a tela TFT com tecnologia IPS e com Gorilla Glass (antiriscos) de 8.2 polegadas domina todo seu corpo, envolvida por bordas pretas. Os únicos botões físicos do tablet, o de power/travamento da tela e o controle de volume, ficam na parte traseira.

    O design do Motorola Xoom 2 Media Edition peca apenas no lugar escolhido para colocar o sensor da câmera traseira de 5 MP, que nos obriga a tirar fotos em modo retrato. Quando posto na horizontal, os dedos acabam tapando a lente do aparelho.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMDIvbW90b3JvbGF4b29tMjAwMTAuanBn

    Detalhe da câmera no Motorola Xoom 2 Media Edition (Foto: Allan Melo/TechTudo)

    Hardware

    O hardware do Xoom 2 ME não poderia ser melhor. Ele apresenta processador dual-core de 1.2Ghz, memória RAM de 1GB, memória interna de 32 GB expansível com microSD, tela de 8.2 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels, Gorilla Glass e revestimento de proteção à prova de líquidos, com som surround de 3 caixas. Além disso, possui Wi-Fi, GPS, Bluetooth, infravermelho, câmera principal de 5 MP e secundária de 1.3, saídas micro USB e HDMI.

    Software/Desempenho

    Com Android 3.2 (Honeycomb), sem previsão da Motorola para receber atualização para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), ele chega trazendo aplicativos interessantes já embarcados de fábrica.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMDIvbW90b3JvbGF4b29tMjAwMTIuanBn

    Android 3.2 (Honeycomb) rodando no Motorola Xoom 2 Media Edition (Foto: Allan Melo/TechTudo)

    O pacote corporativo é composto pelo Quickoffice HD (edição arquivos do Office), GotoMeeting (plataforma de reuniões), Citrix (acesso remoto) e Evernote (agenda e tarefas). Na parte multimídia, vem já instalado o Netflix (com assinatura de 1 mês grátis), Twonky (stream de músicas e vídeos), e o Dijit (funciona como um controle remoto universal gigante, podendo controlar TV's, aparelhos de DVD, Blu-Ray, home theater) e o Skitch (editor de imagens). O teclado Swiftkey Tablet X também já vem instalado, somando na melhoria da escrita pelo tablet.

    No desempenho, a único coisa que sentimos falta é o de um player de mídia completo que rodasse todos os tipos de codecs, já que foi dado ênfase à parte multimídia e não incluíram, por exemplo, a versão paga do app DicePlayer. Com ele na versão completa, os usuários podem usufluir dos vídeos em HD (720p) e Full HD (1080p) sem engasgos. E não custava também colocar no kit do aparelho um cabo micro HDMI.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMDIvbW90b3JvbGF4b29tMjAwMDQuanBn

    O Motorola Xoom 2 Media Edition pode ser usado como controle remoto, graças ao infravermelho (Foto: Allan Melo/TechTudo)

    Câmera

    A câmera de 5 megapixels vem com o mesmo de todos os aparelhos Android da fabricante: é bem fraca para fotos e precisa de muita luz para que as fotos não fiquem com um aspecto "azulado". Todos esses defeitos, nos telefones, costumam ser corrigidos com um simples patch de atualização, então é bem provável que a câmera fique realmente boa com o próximo update. No vídeo, o foco automático ajuda a capturar em HD (720 pixels), e o som tem as graças de um microfone estéreo.

    Custo/benefício

    Se você procura um tablet rápido, leve, portátil, agradável de usar por um longo perído (se a bateria deixar), bons aplicativos pré-carregados e uma boa conectividade, o Xoom 2 Media Edition é o tablet ideal. E não tem como não esquecer do "plus" que ele possui: o modo "controle remoto gigante".

    IMAGEaHR0cDovL2k0Mi50aW55cGljLmNvbS8xNWVlMDAuanBn

    Fonte: URLaHR0cDovL2hoaWRlLm1lL296Ug==

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2tEUERyLnBuZw==IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2FFc1N1ZTIucG5n

    Regras Gerais - Atualizado

    Fórum GameVicio » Tablets » [Review] - Motorola Xoom 2