GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise Pc: Exceed 2nd ~ Vampire Rex

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Análise Pc: Exceed 2nd ~ Vampire Rex
Análise Pc: Exceed 2nd ~ Vampire Rex
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #1449062
    Membro desde
    # Análise Pc: Exceed 2nd ~ Vampire Rex
    Resposta de Anônimo.

    EXceed 2nd ~ Vampire Rex é, como se pode reparar no título, o segundo jogo da franquia eXceed (além de ser um remake) criada pelo estúdio FLAT antes de sua dissolvição e passar seus direitos para Tennen-Sozai.

    IMAGEaHR0cDovL2V4Y2VlZHNlcmllcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDMvZVgyVlJfcGFjazEuanBn

    A história de VAMPIRE REX se passa após os eventos do primeiro jogo da franquia. Após uma violenta guerra entre humanos e vampiros, as duas raças começaram a coexistir. Entretanto, a Igreja Católica estva sofrendo com batalhas internas por poder e uma facção xenofóbica começou a atuar opondo contra a coexistência entre as raças e promovida pela Igreja e ordenou que o grupo Gun Bullet Children, um grupo de caçadoras de vampiros, inicie uma exterminação global dos vampiros e seus híbridos. O jogo conta a história de Ria File, uma meio-vampira que luta para que sua raça sobrenatural sobreviva ao genocídio.

    JOGABILIDADE

    eXceed 2nd é um jogo danmaku como qualquer outro mas usa como principal atrativo o sistema de polaridades usado no aclamado jogo Ikaruga, da Treasure. Para quem nunca ouviu falar do sistema de polaridades ele se baseia em poder alternar 2 tipos de escudo, branco e preto, e você só perderá uma vida se um tiro de cor oposta ao seu escudo tocar em você do contrário você irá preencher uma barra lateral de força e quando a mesma for maximizada, você poderá utilizar um tiro especial. Outro detalhe é que atirar em um inimigo de polaridade oposta fará com que ele sofra mais dano.

    IMAGEaHR0cDovL2V4Y2VlZHNlcmllcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDEvZVhjZWVkMm5kLVZSX3Rlc3RfMi0yMDExLTExLTA5LTEwLTQ0LTQ3LTM3LmpwZw==

    Entretanto, não espere que o jogo siga o esquema de "matar 3 inimigos da mesma cor para ganhar mais pontos" usado em Ikaruga. Em VAMPIRE REX, o sistema de pontuação se baseia em manter um combo (chamado de CHAIN) a medida em que você absorve os tiros da mesma polaridade e/ou atira nos inimigos da cor oposta ao seu escudo. Outro destaque fica por conta do sistema de Ranking em que o jogo vai ficando cada vez mais difícil de acordo com seu desempenho. Se jogar bem o bastante, o nível de dificuldade chegará em "eXceed" que não é um nível selecionável no início do jogo.

    GRÁFICOS

    eXceed 2nd tem gráficos simples e funcionais. Nada de muito belo a não ser por alguns efeitos especiais usados nas batalhas contra as chefas de fase. Os cenários do jogo são simples e não há variação nenhuma de paisagem a não ser no fim da primeira fase em que no instante em que começa a luta contra as primeiras chefas do jogo o cenário de nuvens é substituido gradativamente por uma visão aérea de uma cidade.

    IMAGEaHR0cDovL2V4Y2VlZHNlcmllcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDEvZVhjZWVkMm5kLVZSX3Rlc3RfMi0yMDExLTExLTA5LTExLTU0LTA0LTYwLmpwZw==

    MÚSICA

    A trilha sonora de VAMPIRE REX é bem composta e mantém o clima do jogo. Não apenas isso mas também é variada indo do rock passando pelo eurobeat e chegando a clássica música orquestrada usada durante o confronto da última chefa do jogo. Verdade seja dita, as melhores músicas do jogo são justamente as músicas temas das chefas de fase.

    PONTOS NEGATIVOS

    Ainda que VAMPIRE REX ofereça perfeitamente aquilo que é esperado em um jogo Danmaku, ele poderia ser um pouco mais generoso para quem nunca jogou um jogo do gênero. Graças ao sistema de Ranking, o jogo não tem um nível fixo de dificuldade: mesmo que você jogue no nível mais fácil, cedo ou tarde, você será obrigado a enfrentar um nível mais difícil durante sua partida.

    CONCLUSÃO

    eXceed 2nd ~ VAMPIRE REX é um jogo competente e desafiador. Tem uma boa trilha sonora e tem um sistema de pontuação bem planejado sem beber demais da fonte que inspirou o mecanismo. Caso deseje um bom jogo hardcore mas não quer gastar muito dinheiro, os 6 dólares cobrados por VAMPIRE REX faz deste jogo um bom investimento.

    Nl80b29FaHlvdTg=

    NOTA: 7

    O jogo pode ser comprado em: URLaHR0cDovL2V4Y2VlZHNlcmllcy5jb20vcHVyY2hhc2UtZXhjZWVkLTJuZC12YW1waXJlLXJleA==

    gaborioli
    gaborioli arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstar
      Detonador de Game
      ID: #1458789
      Membro desde
      Masculino, 32 anos
      # Re: Análise Pc: Exceed 2nd ~ Vampire Rex
      Resposta de gaborioli.

      Bacana, vou dar uma chance

      Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Análise Pc: Exceed 2nd ~ Vampire Rex