GameVicioFórum
GameVicioFórum

Nintendo 3DS - [Tópico Dedicado]

Fórum GameVicio » Nintendo 3DS » Nintendo 3DS - [Tópico Dedicado]
Nintendo 3DS - [Tópico Dedicado]
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #1442109
    Membro desde
    # Nintendo 3DS - [Tópico Dedicado]
    Resposta de Anônimo.

    IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMDMvMjMvbmludGVuZG8zZHMuanBn

    O Nintendo 3DS é um console portátil produzido pela Nintendo e lançado em 2011, sucessor do Nintendo DS. Tem a capacidade de produzir imagens em três dimensões sem óculos especiais e é compatível com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi.O portátil tem um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela superior de 3,5 polegadas com resolução de 800x240 píxeis em modo normal e 400x240 com o 3D ativado, além de um acelerômetro e um giroscópio. Os primeiros detalhes foram revelados durante a Electronic Entertainment Expo de junho de 2010.Tanto no Brasil como em Portugal, foi o primeiro console da empresa a ser integralmente traduzido ao português local.

    O Nintendo 3DS usa uma tela com tecnologia que permite ver imagens em 3D sem óculos, que envia duas imagens com ângulos ligeiramente diferentes para cada olho, causando um efeito chamado auto estereoscopia. Esse efeito ocorre quando enxergamos duas imagens idênticas ligeiramente deslocadas, porem em pontos estratégicos. Ao juntar essas duas imagens, o cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade. O efeito 3D gerado será de profundidade e de tridimensionalidade para fora da tela. O princípio do 3D do console da Nintendo está justamente na visão estereoscópica que ocorre com o efeito de paralaxe, que é uma forma de enganar o cérebro utilizando objetos de tamanhos diferentes e com velocidades diferentes para criar um aspecto de profundidade. O uso 3D do portátil não é recomendado para crianças menores de 7 anos por atrapalhar o desenvolvimento da retina,porém o uso da funcionalidade de controle dos pais permite o bloqueio do 3D. Além disso, o portátil conta com um controlador da intensidade de 3D, que permite aumentar ou diminuir o grau de efeito 3D até deixá-lo nulo, em 2D.

    O console também possui um botão direcional deslizante que permite navegar, de forma confortável, para frente, trás, direita, esquerda e qualquer diagonal. Também inclui um acelerômetro e um giroscópio que permitem detectar movimentos do portátil.

    Outro recurso que sem dúvida tem tudo para garantir um sucesso é a opção AR Games (jogos em realidade aumentada). Junto com o portátil, há também um kit com seis cartas colecionáveis que são usadas com a câmera do 3DS para exibir na tela uma série de recursos adicionais, como personagens animados ou jogos interativos.

    Uma destas cartas (com o símbolo de interrogação clássico dos jogos do Mario Bros) é usado inicialmente para abrir um menu de opções do AR Games. Nele, há minigames como tiro ao alvo, brincadeiras com os Miis e até mesmo um recurso para tirar foto com um personagem famoso da Nintendo em 3D.

    Você também pode, por exemplo, desenhar algo na tela de toque e usar o recurso de realidade aumentada para tirar fotos de uma paisagem usando o seu desenho ou seu próprio Mii. Definitivamente esta opção ainte tem muito potencial a ser explorado. Em um futuro próximo certamente veremos novas cartas colecionáveis e vários games com cartas especiais no seu pacote.

    Aplicativos inclusos

    - Mii Maker

    IMAGEaHR0cDovL2F1c3NpZS1nYW1lci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDMvM2RzX01paU1ha2VyLmpwZWc=

    é possível criar e editar Miis para utilizá-los em jogos. É possível transferi-los do Mii Channel. Ao capturar uma foto de uma pessoa com o 3DS, o Mii Maker criará automaticamente um Mii para ela.

    - Navegador de internet

    habilita a navegação na internet com novas funções.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZHluYW1vLmNvbS9pbWFnZXMvZ2FsbGVyaWVzL3Bob3RvLzEyMTYvbmludGVuZG8tM2RzLWJyb3dzZXItZGV0YWlscy1uZXdzLmpwZw==

    -Tranferência de sistema

    Depois de permitir a transferência de um DSi para um 3DS,agora é a vez do próprio 3DS transferir um sistema para um outro 3DS.

    O 3DS inclui vários outros aplicativos como: Nintendo 3DS Camera, Nintendo 3DS Sound, Activity Log,Nintendo E-SHOP...

    Fórum GameVicio » Nintendo 3DS » Nintendo 3DS - [Tópico Dedicado]