GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise L.A. Noire (PC)

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise L.A. Noire (PC)
Análise L.A. Noire (PC)
Bruno Riebiro
Bruno Riebiro arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Sabe Pouco
    ID: #1467867
    Membro desde
    # Análise L.A. Noire (PC)
    Resposta de Bruno Riebiro.

    L.A. Noire é mais uma aposta da Rockstar Games que chegou aos desktops alguns meses após seu lançamento para os consoles. Nas linhas abaixo vai a descrição dos pontos mais importantes da obra para quem estiver interessado em jogar ou até mesmo para quem já jogou ou joga o game de tanto sucesso.

    [size=11pt][font=Times New Roman]História[/font][/size]

    O game se passa em Los Angeles na década de 1940 e você encarna o papel do detetive Cole Phelps que inicia sua carreira policial em busca do avanço profissional solucionando casos misteriosos e detendo bandidos pela cidade. Em todos os casos, Cole conta com a ajuda de um parceiro, o que tira um pouco a monotonia do jogo que brinda o jogador com diálogos infindáveis. A atmosfera do game merece destaque positivo uma vez que os criadores conseguiram passar exatamanete a sensação de viver há 70 anos atrás, desde o figurino dos personagens até os detalhes em placas promocionais e vitrines de lojas ao longo da cidade.

    L.A. Noire não é um jogo difícil mas que exigirá raciocínio lógico do jogador, pois aqui a investigação policial é levada a fundo. Tome-se por exemplo os momentos em que Phelps tem de examinar um corpo no chão, no qual o jogador deverá solucionar qual parte examinar e de que maneira.

    É importante dizer que o game não conta com textos em português o que o inviabiliza para o público que não dominar fluentemente a língua inglesa, pois do contrário não será possível acompanhar o enredo, parte mais interessante da história.

    Nas investigações, deve-se decidir tudo, quando, como e porque, numa lógica dificilmente já vista em outro game. Ao interrogar uma pessoa, por exemplo, cabe ao jogador decidir se o depoimento prestado é verdadeiro, se há dúvidas ou se é falso, neste último caso necessitando demonstrar a prova que o faz desacreditar no depoimento da pessoa envolvida.

    Mas é necessário frisar que L.A. Noire apesar de um sandbox (jogo em mundo aberto) não é um game com a liberdade destruitiva de outros games como GTA e Red Dead Redemption; aqui você encarna o tira bonzinho e deve andar dentro da lei para evoluir na história, não existindo meio termo.

    [size=11pt][font=Times New Roman]Jogabilidade[/font][/size]

    A jogabilidade de L.A.Noire não é ruim mas também não é o que se pode chamar de excelente, cumpre o seu papel no que se destina. Na movimentação à pé, basta mirar com o mouse e correr que Phelps se encarregará de tudo, inclusive pular cercas e subir escadas. Nos combates armados, um sistema de proteção similar ao de GTA IV ajuda bastante mas a precisão dos controles é lenta. Falta precisão também nos combates corpo a corpo que são bem fraquinhos por sinal, atendo-se apenas ao clássico esquiva-soca-agarra. Apesar dos defeitos, não compromete a diversão, não merecendo portanto nota baixa neste quesito. Acontece que após Batman Arkham City os padrões relacionados a jogabilidade dos games subiram e muito.

    [size=11pt][font=Times New Roman]Áudio[/font][/size]

    O áudio é ponto forte no game ao ambientar o estilo década de 40. Quer seja nas músicas da rádio ou na fala dos personagens, tudo cumpre seu devido papel não deixando a desejar em nenhum momento. Destaque também para o som dos carros, idêntico aos modelos da época.

    [size=11pt][font=Times New Roman]Gráficos[/font][/size]

    Os gráficos talvez sejam junto da narrativa o outro ponto mais forte, central e novo da trama. Tudo isso por causa da incrível sensação de imersão que se tem no game. E não se fala aqui de gráficos espetaculares na linha de Battlefield 3 ou Crysis 2. Não, pelo contrário, a engine do game é a mesma que a de GTA IV só que adaptada. O ponto que deixará os jogadores de queixo caído será o dos momentos de diálogos, tão fielmente à realidade se comportam os bonecos. Tudo, desde a leve oscilação de uma sobrancelha ao mexer de um lábio é extremamente real. Tão real que dará nervoso em certos momentos. Realidade esta que se deve ao trabalho da Rockstar em utilizar dezenas de câmeras para filmar as cenas com mais de duzentos atores escolhidos para a obra. Sem dúvida elevou o patamar dos jogos nesse sentido.

    [size=11pt][font=Times New Roman]Inteligência Artificial (IA)[/font][/size]

    A IA é limitada, o que significa dizer que nãos e deve esperar a multiplicidade de ações inesperadas de F.E.A.R. Os personagens controlados pelo pc agem como deveriam agir para um padrão de jogo normal. O parceiro de Phelps tem um certo problema em atirar e as situações só são resolvidas quando o jogador "entra" na disputa.

    [size=11pt][font=Times New Roman]Pontos Positivos e Negativos (Prós e Contras)[/font][/size]

    Pontos Positivos:

    - História

    - Narrativa

    - Expressões faciais

    - Um tipo de jogo diferente em meio a uma época com tipos tão copiados

    Pontos Negativos

    - Pouca evolução nos gráficos da cidade e efeitos de sombra

    - Mais uma vez (assim como GTA IV) um título da Rockstar que chega aos PCs com muita dificuldade de processamento, ou seja, lag para muitos mesmo que preencham os requisitos recomendados (a mesma coisa que aconteceu com GTA IV)

    [size=11pt][font=Times New Roman]Notas[/font][/size]

    Gráficos: 9,5

    Jogabilidade: 7,0

    Som: 9,5

    Fator replay: 8,5

    Nota final: 9,5.

    [size=11pt][font=Times New Roman]Conclusão[/font][/size]

    Um jogo diferente que soube inovar e fazer bonito e que põe a Rockstar mais uma vez como uma das melhores desenvolvedoras de jogos da época. Vale a pena conferir.

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #1468168
      Membro desde
      # Re: Análise L.A. Noire (PC)
      Resposta de Anônimo.

      Sua análise está muito boa, Bruno. embora você poderia explorar mais os pontos fracos do jogo em sua análise. :)

      infiltrado
      infiltrado arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Veterano

        Subindo +1 degrau...

        ID: #1468895
        Membro desde
        Masculino, 32 anos
        # Re: Análise L.A. Noire (PC)
        Resposta de infiltrado.

        So faltaram algumas imagens ^^

        IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #1470526
          Membro desde
          # Re: Análise L.A. Noire (PC)
          Resposta de Anônimo.

          Boa analise, bem detalhada !

          Davi jp
          Davi_jp arrow_drop_down
            star_border
            Curioso
            ID: #1516387
            Membro desde
            # Re: Análise L.A. Noire (PC)
            Resposta de Davi_jp.

            Boa Analise, ficaria perfeita com algumas imagens realmente

            Nihongames a Loja do Retrogamer

            http://www.nihongames.com.br

            diginganbianga
            diginganbianga arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstar
              Parceiro GameVicio
              ID: #1516872
              Membro desde
              Masculino, 28 anos, Solteiro
              # Re: Análise L.A. Noire (PC)
              Resposta de diginganbianga.

              Muito Boa analise, parabens.

              PC | PSV PS1 PS2 PS3 PS4 |

              Meu PC

              Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
              Fórum GameVicio » Meu Review » Análise L.A. Noire (PC)