GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
Techno Wolf
Techno_Wolf arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Sabe Pouco
    ID: #1489268
    Membro desde
    Masculino, 29 anos
    # Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
    Resposta de Techno_Wolf.

    IMAGEaHR0cDovL2VuLnRvdWhvdXdpa2kubmV0L2ltYWdlcy8yLzIzL1RoMTI4Y292ZXIuanBn

    Introdução

    Touhou Fairy Wars é o 12.8º jogo da série Touhou, sendo considerado como um spin-off. Sua história serve como continuação para o especial "Great Fairy Wars" do volume 2 do mangá oficial Strange and Bright Nature Deity. O jogo é mais curto e possui um enredo mais simples comparado com os antecessores, alem do jogo ter apenas uma personagem jogável chamada Cirno, a qual é uma fada do gelo que possui um poder especial de congelar os tiros que vem na sua direção.

    História

    Durante o inverno, as 3 Fadas da Luz (Sunny Milk, Star Sapphire e Luna Child) tentaram fazer um plano para aterrorizar os humanos. O plano consistia em reunir varias fadas e juntas elas iriam aterrorizar todos os humanos de Gensokyo. Logo decidiram que o único modo de conseguir isso seria à força, então elas destruiram a casa da Fada do Gelo Cirno e deixaram uma bandeira como forma de pedir sua colaboração para o plano. Cirno entendeu isso como uma declaração de guerra e então foi atrás das 3 culpadas para fazerem elas pagarem pelo que fizeram com sua casa.

    Jogabilidade

    A jogabilidade de Fairy Wars possui certas diferenças do jogos antecessores. Diferente dos outros jogos da série onde o jogador tinha a escolha de jogar com uma das duas personagems principais (Reimu e Marisa), cada uma com 2 tipos de tiro diferente, em Fairy Wars você joga apenas com a Cirno e possui apenas 1 tipo de tiro. O jogador tambem pode escolher 3 caminhos diferentes para seguir no começo do jogo e 2 caminhos no fim do Stage 1.

    Ice Power

    Uma das novidades de Fairy Wars é o tiro especial da Cirno que quando carregado, segurando o botão de atirar, ela congela os tiros que vem em sua direção. Praticamente qualquer tiro que tiver contato com o gelo e com outros tiros congelados, tambem irá congelar, formando várias cadeias de gelo elaboradas. Após um tempo, os tiros congelados irão quebrar e desparecer, causando danos aos inimigos próximos. Os únicos tiros que não são afetados pelo congelamento são os tiros de fogo, os quais são atirados por certas fadas específicas e por algums bosses. O único modo de congelar os tiros de fogo é usando o poder "Perfect Freeze". O carregamento do tiro especial vai de 0% a 100%. Quanto mais tempo o tiro for carregado, melhor será o efeito do congelamento. O poder nao pode ser usado se for carregado abaixo dos 30% e o jogador receberá um bonus na pontuação dependendo de quantos tiros ele conseguiu congelar, alem de encher certa parte da porcentagem do Perfect Freeze.

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzloTGxSLnBuZw==

    Demonstração do congelamento pelo Ice Power. Todas as balas que tiverem contato com o gelo formado pelo poder, serão congeladas.

    Perfect Freeze

    O sistema de bombas em Fairy Wars mudou e foi substituído por um poder chamado Perfect Freeze. O poder possui uma porcentagem de 0% a 100%. A porcentagem é aumentada conforme o jogador vai usando seu Ice Power nos inimigos. O poder so pode ser usado quando estiver acima de 99%, e quando usado, Cirno ficará invencível até que o efeito do poder acabe, e quando ele se acaba, todos os tiros na tela são congelados, incluindo os tiros de fogo. Quando o gelo se quebrar, o jogador recebe pontos baseados em quantos tiros foram congelados pelo poder. A cada vez que o poder é usado, se gasta 100% do contador do Perfect Freeze e o máximo que ele pode atingir é 300%. Cada vez que o jogador morre, ele ganha mais 25% no contador.

    Motivação

    O sistema de vidas em Fairy Wars tambem mudou e foi trocado por uma porcentagem de Motivação. Cada vez que o jogador é atingido por um tiro, ele perde 100% de motivação, se a motivação cair para 0%, irá dar Game Over, e terá que ser usado 1 Continue para prosseguir no jogo. A Motivação é aumentada cada vez que o jogador destroi os inimigos ou usa o poder de congelamento, o qual faz com que a motivação aumente mais rápido.

    Poder de tiro

    O poder de tiro em Fairy Wars tambem é representado por uma porcentagem, o qual no jogo é chamado de Ice Area. A porcentagem é aumentada cada vez que o jogador usa um dos poderes de congelamento, como o Ice Power ou o Perfect Freeze. Quando a porcentagem chega a certo ponto, o jogador sobe 1 nível e o tiro é melhorado, fazendo com que atinja uma maior parte da tela. No modo Easy, o jogador já começa no Nível 3.

    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzU5ZU5aLnBuZw==

    Cada vez que o gelo se quebra, o poder de tiro é aumentado baseado em quantos por cento da tela o jogador conseguiu congelar.

    Spellcard Medals

    O jogo possui um sistema de medalhas baseado em como a Spellcard do inimigo foi derrotada. Se o jogador conseguir derrotar a Spellcard sem usar bombas, morrer ou congelar os tiros, ele ganhará uma medalha de ouro (No-ice Victory), mas se ele usar o poder de congelamento, ele ganhará uma medalha de prata(No-miss Victory) e caso ele morra uma vez ou o tempo se esgotar, ele ganhará uma medalha de bronze (Narrow Victory). Apenas as medalhas de Ouro e Prata dão um bonus na pontuação.

    Extra Stage

    O Extra Stage é liberado após o jogador conseguir desbloquear os 6 finais do jogo, sem usar continues, em qualquer nível de dificuldade. A dificuldade do Extra Stage chega a ser mais elevada do que nos Stages normais.

    Música

    Fairy Wars possui 10 tracks em sua Soundtrack. Algumas músicas são apenas versão diferentes e remixadas de outras tracks, um exemplo é a 9ª track que é uma versão diferente da música da tela de título. O som da tela de Score é uma versão modificada do mesmo som que foi usado em Mountain of Faith e Undefined Fantastic Object que são respectivamente os 10º e 12º jogos da série, o qual tambem foi usado depois em Ten Desires, o 13º jogo da série.

    Conclusão

    Fairy Wars procurou ser mais simples, curto e com um enredo e diálogos menos complexos do que os outros jogos da série, alem de servir de continuação para a história do capítulo extra do mangá Strange and Bright Nature Deity, com o nome de "Great Fairy Wars", cujo o título é uma paródia do título do filme japonês "The Great Yokai War". Suas novidades como o Ice Power e Perfect Freeze e seu sistema de vida trocado por uma porcentagem de Motivação facilitaram um pouco mais a jogabilidade e seu sistema de pontuação tambem foi mais simplificado. Mas o jogo continua desafiador como os outros anteriores e ainda exige concentração e boms reflexos por parte do jogador para passar dos estágios com perfeição. O desenho dos personagems tambem é diferente dos anteriores, já que foram feitos pelo desenhista do mangá e não pelo próprio ZUN, o criador da série. Sendo assim, os traços dos personagems são mais fieis ao mangá e possui um visual mais "anime".

    Prós: O jogo é bem divertido e desafiador. Possui uma boa animação, efeitos e uma ótima trilha sonora. Sua jogabilidade mais simplificada pode agradar mais os jogadores que não são muito aptos às complexidades dos jogos anteriores a ele.

    Contras: O jogo é muito curto, possui apenas 3 estágios, apesar do jogador poder escolher várias rotas diferentes para seguir. O enredo é muito simples e com pouca coisa pra contar. Há poucos personagems incluidos.

    Nota final: 7.9

    Leandromacabro
    Leandromacabro. arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstar
      Detonador de Game

      Esse site ja esta morto a anos.

      ID: #1489289
      Membro desde
      Masculino, 28 anos, Solteiro
      # Re: Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
      Resposta de Leandromacabro..

      Ótima análise, não sabia da existência desse jogo , depois vou testar ele.

      e feliz dia da Cirno.

      Essa merda nem funciona mais

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #1489354
        Membro desde
        # Re: Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
        Resposta de Anônimo.

        O sistemas de medalhas poderia ser mais simplificado, eu diria. No mais sua análise está boa. :D

        Agora sobre o jogo ter apenas 3 estágios, mesmo assim dá para completar em 30 minutos como os outros jogos da série ou é menor do que isso?

        infiltrado
        infiltrado arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Veterano

          Subindo +1 degrau...

          ID: #1489964
          Membro desde
          Masculino, 32 anos
          # Re: Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
          Resposta de infiltrado.

          Esse tipo de jogo vicia ^^

          boa review man.

          IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

          Techno Wolf
          Techno_Wolf arrow_drop_down
            starstarstarstar
            Sabe Pouco
            ID: #1490487
            Membro desde
            Masculino, 29 anos
            # Re: Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
            Resposta de Techno_Wolf.
            O sistemas de medalhas poderia ser mais simplificado, eu diria. No mais sua análise está boa. :D

            Agora sobre o jogo ter apenas 3 estágios, mesmo assim dá para completar em 30 minutos como os outros jogos da série ou é menor do que isso?

            Eu diria que dá pra completar até em menos de 20 min, dependendo da experiencia do jogador. Os estágios tem a mesma duração dos jogos anteriores, mas a luta contra a Last Boss não chega a ser tão longa como os outros da série. É quase como a luta contra as 3 Prismriver Sisters do Perfect Cherry Blossom, so que um pouco mais difícil. Muitos jogadores costumam zerar ele em 13 a 15 min.

            EDIT: Simplifiquei a explicação do Spell Card Medals

            Anônimo
            Anônimo arrow_drop_down
              ID: #1493204
              Membro desde
              # Re: Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
              Resposta de Anônimo.

              Bom review, ficou detalhado.

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #1502352
                Membro desde
                # Re: Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC
                Resposta de Anônimo.

                Análise aprovada e postada na home.

                Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Análise: Touhou Sangetsusei - Fairy Wars - PC