GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise: Orcs must die 2 (PC)

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise: Orcs must die 2 (PC)
Análise: Orcs must die 2 (PC)
Felipecci
Felipecci arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game

    Play hard. Go pro.

    ID: #1593459
    Membro desde
    Masculino, 33 anos
    # Análise: Orcs must die! 2 (PC)
    Resposta de Felipecci.

    Introdução:

    "Orcs must die! 2" é um jogo de estratégia em terceira pessoa que mescla elementos de "Hack'n Slash" e "tower defense", cujo objetivo principal é bolar uma tática capaz de derrotar as numerosas ondas de orcs, sem que um determinado número dos mesmos consiga chegar ao final do caminho determinado.

    Historia:

    A trama se passa alguns dias após os acontecimentos do primeiro jogo. Os orcs, enfurecidos pela derrota, resolveram se rebelar contra a sua mestra, a feiticeira (the sorceress). Enquanto se lamentava em uma caverna, prestes a ser captura pelos orcs, a feiticeira percebe a abertura de um portal ao seu lado. Atravessando o portal, a feiticeira encontrasse com o mago de guerra (the war mage), protagonista do primeiro jogo. A partir desse momento, ambos juntam forças para derrotar os orcs que estão atravessando os vários portais que estão se abrindo no mundo dos homens e descobrir durante a jornada, o porque desses portais estarem se abrindo.

    -

    Não irei dar uma nota para o enredo pelo seguinte motivo: O FOCO DO GAME NÃO É ESSE. Caso você esteja procurando um game com um super desenvolvimento de enredo, já vou logo avisando que "Orcs must Die! 2" não é o game que você está procurando.

    Se eu colocar uma nota ruim, vou estar sendo injusto com o game. Pois como eu já disse, a proposta dele não é essa. Por outro lado, se eu colocar uma nota boa/razoável, vou estar sendo injusto com OUTROS games, que trazem um enredo mais interessante e desenvolvido.

    Nota: ?

    Jogabilidade:

    Você pula, ataca, coloca armadilhas e corre. Os comandos são bastante simples e fluem muito bem.

    Seu objetivo no jogo, como já disse na introdução, é derrotar as várias ondas de orcs que enfrentará em cada mapa, sem deixar que um numero "x" de inimigos chegue no ponto "y". Cada mapa tem o seu "life", explicarei de uma forma bem prática: O mapa "M" tem 25 de "life". Caso um orc pequeno passe pelas suas armadilhas e chegue no tal ponto "y", o mapa perde 1 de "life". Se você conseguir derrotar todas as ondas de orcs desse mapa, sem que esse número de "life" chegue a "0", você vence e avança no jogo. Lembrando que essa perda de "life" vária dependendo do inimigo e no final de cada mapa aparece uma pontuação. Conseguindo a proeza de não deixar nenhum inimigo passar, você ganha a pontuação máxima.

    Até ai nada de novo. Esse é o conceito básico de qualquer jogo "Tower Defense". Entretanto, "Orcs must die! 2" não se limita apenas nisso. O game trás uma abundante quantidade de armas e armadilhas a sua disposição. Nesse sentido, o jogo não é linear, o que é muito bom. Cada pessoa tem a seu próprio estilo de jogar e sua própria tática para passar cada mapa.

    Nota: 10

    Gráficos:

    Não há muito o que falar aqui. Apesar do game não se tratar de nenhuma super produção, os gráficos são muito bonitos e leves, apresentando cores bem vivas e pouquíssimos serrilhados.

    A ambientação também não deixa a desejar. Apesar de alguns mapas não serem muito detalhados, a ambientação vai desde Minas de ouro até tundras geladas e palácios.

    Nota: 8,5

    Inteligência artificial:

    De um modo geral, a inteligência artificial funciona do modo que deve funcionar. Cada tipo de inimigo é programado para agir de uma forma. Alguns ignoram totalmente você e vão diretamente para o ponto de objetivo, outros só te atacam quando você está muito próximo, e alguns ignoram totalmente o ponto objetivo e vão diretamente em você com a intenção de mata-lo.

    Até ai tudo perfeito. Porém a inteligência artificial começa a apresentar falhas quando você usa os guardiões. Algumas vezes os guardiões ficam parados, olhando para o inimigo sem fazer nada. E os que atacam a distância, erram miseravelmente um alvo aparentemente fácil com uma certa frequência.

    Nota: 8

    Áudio:

    A trilha sonora original é com certeza um dos pontos mais fortes do game. Ela é simplesmente sensacional e muito bem feita! Ela combina perfeitamente com cada momento do game e deixa você pronto para o que der e vier nas batalhas.

    Os dubladores foram muito bem selecionados. As vozes combinam muito bem com a personalidade dos personagens e os diálogos são divertidos. Com algumas horas de jogo, você pode acabar enjoando das frases repetidas, mas nada que comprometa muito.

    Informação importante: A dublagem na qual eu avaliei é a dublagem original do game norte americana, e não a dublagem em pt-br que tem disponível no game.

    Nota: 10

    Multiplayer:

    Ao contrário do primeiro game, "Orcs must die! 2" apresenta agora um sistema de co-op online com até duas pessoas. O co-op deixa a experiência de jogo muito mais divertida e também mais fácil. Entretanto, caso você queira jogar o co-op, você precisa que alguém da sua lista de amigos na "Steam" tenha o jogo e esteja disponível para jogar. Pois o game não tem um servidor online com um sistema de salas ou algo do tipo. De fato, um pouco frustrante.

    Nota: 8

    Conclusão:

    "Orcs must die! 2" é com certeza uma ótima opção para passar o tempo e se divertir nas horas vagas. Além disso, o game está disponível na "Steam" por um preço muito acessível. Garanto que se você quiser desfrutar de todo o conteúdo que o game tem a oferecer, você passará boas horas construindo táticas para passar cada mapa com pontuação perfeita. Recomendo!

    Média Final: 8,9

    Essa é a minha primeira Review aqui depois de MUUUUUUUITO tempo. Por favor, comentem se possível. Thank you! :D

    EffectNegative
    EffectNegative arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master
      ID: #1593634
      Membro desde
      Masculino
      # Re: Análise: Orcs must die 2 (PC)
      Resposta de EffectNegative.

      Comprei o 1 no xbox ontem, muito bom o jogo .

      Born to Kill
      Born to Kill arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        Associado GameViciado
        ID: #1593656
        Membro desde
        Masculino, 32 anos, Solteiro
        # Re: Análise: Orcs must die 2 (PC)
        Resposta de Born to Kill.

        Jogo muito bom, quem quiser jogar cooperativo comigo só me add. borntokill(gamevicio)

        Vendedor: +52 na Gamevicio/ Comprador: +18

        Processador: Ryzen R5 1500X;

        Placa Mãe: ASUS B350M - A PRIME DDR4;

        Placa de Vídeo: GTX 1060 GB Zotac;

        Memória: 8 (4 * 2) GB DDR4 2133 Mhz Kingston HyperX;

        SSD: Hyper X Savage 480 GB;

        HD: 1000 GB Sata 3 Seagate Barracuda;

        Monitor: LG Ultrawide 2560*1080p;

        Gabinete: Sharkoon;

        Fonte: Corsair 750W Modular.

        Riber Gabriel
        Riber_Gabriel arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstar
          Manja Muito
          ID: #1604677
          Membro desde
          Masculino, 25 anos, Solteiro
          # Re: Análise: Orcs must die 2 (PC)
          Resposta de Riber_Gabriel.

          Só joguei o 1 no Xbox,vou tentar comprar esse para pc também.

          IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4MzUvMzk0NS9yaWJlcmdhYnJpZWwucG5n

          Steam : Riber_GabrielLnLnLnLnLive: gabriel lourenc

          infiltrado
          infiltrado arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Veterano

            Subindo +1 degrau...

            ID: #1617634
            Membro desde
            Masculino, 32 anos
            # Re: Análise: Orcs must die 2 (PC)
            Resposta de infiltrado.

            Jogo daora, bem viciante.

            IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

            Fórum GameVicio » Meu Review » Análise: Orcs must die 2 (PC)