Galera ta Certo isso o meu Benchmark aq marcou media de 28 fps não é um frames muito baixo para uma gtx 670????
Bechmark no Hitman absolution - Hitman: Absolution
ta certo sim, esse jogo é pesadão, aqui com tudo no maximo e todos os filtros ativados no maximo, com uma GTX 680 lightning ficava na média de 30 a 35 fps. Depois deixei o MSAA em 2x e ai consegui 55 fps em média.
Baixei somente o antialising para 2x e fiz maximo de 60.3 e média de
47.2 .
Sabe o que achei muito estranho no teste manu , estava com o evga precision monitorando fps e enquanto no evga presicion esta marcando 82 fps o contador de fps do benckmark estava marcando 42 , vc reparou se isso aconteceu com vc tb .
Acho que esse benck , esta meio estranho mesmo manu , monitore com evga presicion tb depois vc me fala .
O anti aliasing MSAA é muito bom mas, por ser uma técnica muito antiga está se tornando muito pesado em complexidade para as VGAs, essa técnica de AA é da AMD e nada recomendada para VGAs Nvidia pois tais não foram arquitetadas para compreender tal técnica, por isso até mesmo as Gtx 670 e 680 sofrem pois o MSAA não é compatível com as Nvidia, por isso os esforços da Nvidia em sempre criar frequentemente novas técnicas de AA para otimizar tal técnica para não comprometer a capacidade das Vgas, o método mais sábio e lógico e nas Nvidia usar o CSAA ou o FXAA que é muito bom, excelente resultado com perda mínima de performance:
FXAA
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MSAA 8x :
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O MSAA não é obrigatório para ter qualidade e sim uma opção, mas tem um custo muito elevado visto que a ATI não inovam frequentemente em otimização das técnicas de anti aliasing.
MattGamerX
Windows 7 ultimate 64 bits, + lunix + mac os
ASUS Sabertooth 990FX
Radeon 6990 + gtx 560 para o Hybrid physx
FX 8150
2x Hd Western Digitar Caviar black 1 Tera Raid 0
Cooler Master v6
Memória Corsair Vengeance 16 gb 4x 4gb 1866mhz
Gabinete Cooler Master HAF 932 AMD Edition
Fonte Seventeam 750W ATX12V v-Force Series ST
Me diga como que uma técnica que é da AMD apareceu primeiro numa VGA Nvidia?
MSAA foi introduzida pela primeira vez nas Geforce 3. Não é técnica de AA da AMD. AMD desenvolveu MLAA, MSAA já mais. Nvidia tenta investir em outras formas de AA porque são mais leves, mais inteligentes, sem perder eficiência e sem custar tanto prejuízo na performance quanto o MSAA.
Desative o MSAA do jogo e ative o FXAA no "Painel de Controle da Nvidia".
Core i7 2600K @ 4,3 GHz @ Corsair H70 @ 2X Akasa Viper @ Gelid GC-Extreme || AsRock Z77 Pro4-M || EVGA GTX 970 || 16 GB (4 x 4 GB) G.SKILL RipjawsX DDR3 2133 MHz || SSD Samsung 840 EVO 250 GB || 1 TB Seagate + 500 GB Western Digital + 500 GB Seagate || Fonte OCZ ZT550W || Monitor LG M2380A || Teclado Thermaltake Meka G1 e Thermaltake Meka G-Unit || Mouse Logitech G502 Proteus Core || Mousepad Playpad personalizado União Gamer || Gabinete Corsair Carbide 500R || Controle Xbox 360 Wirelles || Volante Logitech Driving Force GT || ASUS Xonar DGX || Microfones: Zalman ZM-MIC 1 e Dagee DG-001MIC || Headphones: AKG K240 MKII e AKG Q701 QJ
Me diga como que uma técnica que é da AMD apareceu primeiro numa VGA Nvidia?
MSAA foi introduzida pela primeira vez nas Geforce 3. Não é técnica de AA da AMD. AMD desenvolveu MLAA, MSAA já mais. Nvidia tenta investir em outras formas de AA porque são mais leves, mais inteligentes, sem perder eficiência e sem custar tanto prejuízo na performance quanto o MSAA.
Desative o MSAA do jogo e ative o FXAA no "Painel de Controle da Nvidia".
Nem sabia que dava para fazer isso ?
MAs só ativo para esse jogo né ?
Ou ja deixo isso fixo para todos games ?
Black Marco--------------------------------
A AMD(ATI) desenvolveu essa e outras técnicas de AA não somente o MSAA e não somente o morphological AA(MLAA), técnicas para serem incorporado nos jogos como opção gráfica, pois em sua época de criação não existia opções de ativá-lo no painel de controle, e nem mesmo nas opções gráficas, e por isso as empresas desenvolvedoras de games usam tal técnica para criar jogos, como a épic games usa no gears of war, e algum jogos são criados em parceria com a AMD, como outros com a Nvidia, mas os jogos sempre tentam implantar as 2 técnicas para não tornar o jogo bitolado e mal otimizado para uma das Vgas.
No MAX PAYNE 3 como exemplo e existem muitos outros, existem as duas versões de AA o MSAA e FX, quem tem placa de video ATI e ativar o FX AA estará usando uma técnica da Nvidia, pois o jogo utiliza tal técnica proveniente da Nvidia, mas tal técnica não está disponível no painel de controle da ATI, e nem por isso significa que uma placa concorrente não pode usar tal técnica, se estiver presente no game será utilizado, nesse caso seria muito melhor não utilizar a opção do MSAA em placas Nvidia pois como a gtx 680 ainda usa 256 bits com uma arquitetura de apoio como os cudas cores que auxiliam a GPU e a arquitetura Kepler da NVIDIA foi projetada para performance máxima nos jogos DirectX 11 mais recentes, com performance ideal por watt, utiliza novo multiprocessador de transmissão SMX é duas vezes mais eficiente que o da geração anterior 500 series e o novo mecanismo de geometria desenha triângulos no dobro da velocidade, somando isso aos 256 bits x a velocidade de 6.0 Ghz de memoria resulta em uma banda de 192 gb o mesmo que uma Gtx 580 com 384 bits com 2004 mhz por data rate de memoria, consome menos watts e gerando a mesma força de processamento e uma maior otimização para as renderizações em direct x 11 que necessitam maior desempenho.
O texel rate das ATI e ela ainda opta por maiores numero de bits com 384 bits GDDR5 por em AA pesados consomem mais bits de processamento, e não os Cudas cores como são usadas na Nvidia para ajudar a GPU a a memoria entregar a mesma quantidade de banda com os inferiores 256 bits, mas os cudas cores fazem a Vga ter um desempenho equiparado em desempenho de processamento gráfico bruto, mas não são aproveitados pelo MSAA, por isso as ATI o processa melhor, e também reproduz rindo o FXAA.
Mais informações pesquise vs mesmo, senão vou ficas uma semana aqui, então é questão de uma empresa não ter o direito de usar a técnica da outra e sim das empresas de jogos implantarem as 2 técnicas, e a nvidia cria novos recursos de AA devido saber que sua arquitetura não é compatível e adequado para o MSAA que compromete muito os 256 bits das Nvidia atuais 670~680 e assim não tornando possível apresentar o desempenho oferecido pelos cudas cores e a velocidade de memoria e clock da GPU, pois o AA usa o processamento em Gb debanda, não os cudas cores e velocidade de data rate da memoria e GPU.
MattGamerX
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Diegofmz_________________
No painel da Nvidia crie um perfil exclusivo para o jogo, pois assim a configuração de um game não afeta o outro, e coloca a opção do FX AA que é para arestas retas como carros e predios que tem modelamentos retos, e coloca a opção de Anti aliasing 2,4,8,16x em "substituir qualquer configuração do aplicaçativo" de acordo com a resolução que vai utilizar com o tamanho de seu monitor, quanto maior a resolução setado no game maior quantidade de pixel rate terá em torno do modelamento gráfico não necessitando muito AA e se utilizar um monitos com menos de 32 polegadas não é necessário uma resolução de 1920 x 1080 e assim tanto quanto não será necessário muito AA como 16x, em muitos combinações de resoluções com o tamanho dos monitores não é necessário mais 8x e muitas vezes nem que 4x, pois a partir de um momento o modelamento já se torna sem serrilhados já com 4x não tem como o modelamnto dos contornos ficar mais liso que o liso, o jeito é colocar o AA até voçê achar que não há mais serrilhados que não afete brutamente o desempenho.
Muitos acham que em um monitor de 24 polegadas exige uma quantidade de 1920x 1080 linhas para preencher a dimensão do monitor mas isso é um erro, pois em um monitor desse tamanho 1600x900 já preencheria o monitor, e com essa quantidade de linhas já elimina boa parte dos serrilhados, tanto quanto se colocar uma quantidade de linhas em exagero para o tamanho da tela a imagem fica redimensionada e fica compactada gerando serrilhados, ai pode encher de AA que para eliminar.
Pegue uma foto exageradamente maior que seu monitor, vai ter a opção de ampliar e diminuir, diminuindo vai redimensionar para o tamanho do seu monitor gerando serrilhados, e se aumentar irá aumentar para o tamanho real da foto mas vai ficar fora de escala.
Tanto quanto colocar 1024x768 em uma tv de 42 polegadas que terá muitos serrilhados.
Tudo é uma questão de ajuste, não significa obrigatoriamente que mais é melhor, como 720p não teria diferença do 1080p em uma distância recomendada de 2.4x o tamanho diagonal da tela.
Por que são nossos olhos que não filtram bem os pixels em uma imagem gigante estando muito próximo dela.
MattGamerX
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Memória Corsair Vengeance 16 gb 4x 4gb 1866mhz
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Fonte Seventeam 750W ATX12V v-Force Series ST