GameVicioFórum
GameVicioFórum

Um MOD incrível... mas apresenta conflito - The Elder Scrolls V: Skyrim

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Elder Scrolls V: Skyrim » Um MOD incrível... mas apresenta conflito - The Elder Scrolls V: Skyrim
Um MOD incrível... mas apresenta conflito - The Elder Scrolls V: Skyrim / The Elder Scrolls V: Skyrim
MRichieri2
MRichieri2 arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Sabe Pouco
    ID: #2452233
    Membro desde
    Masculino, Solteiro
    # Um MOD incrível... mas apresenta conflito
    Resposta de MRichieri2.

    Olá pessoal da GV,

    Vim até aqui... pois os leitores do site sempre encontram uma resposta para os inúmeros problemas encontrados pelos caminhos de SKYRIM. Dessa vez, não faz parte do jogo, más em consequência ao conflito descrito em outros tópicos (aquele conflito que surge entre os parâmetros do jogo base e alguns MODs - fazendo com que o jogo desligue sem aviso - CTD).

    Por ajuda de um dos membros da GV, resolvi este problema quase que na íntegra... até me deparar com este MOD (Hammerfell Bandits: URLaHR0cDovL3NreXJpbS5uZXh1c21vZHMuY29tL21vZHMvMjEyNjE=). Acontece que, além de já ter entrado em contato com o desenvolvedor do MOD - sobre um problema da não aparecer (fica transparente uma das botas de um dos guerreiros) - ainda me deparei, por várias vezes com um processo de CTD, quando da captura de uma espada (de prata) ao menu. Logo após, em pouco tempo, apresenta-se o problema de CTD.

    Já revisei este MOD com a ferramenta TES5Edit, e realmente apresenta um problema de conflito em uma das linhas... mas não sei usar direito esta ferramenta, não sendo possível uma correção. Alguma "alma boa" da GV poderia testar este MOD e ser capaz de resolver este conflito? Eu ficaria eternamente grato... pois achei, relamente, este MOD muito bom!

    Antecipadamente, fico grato pela ajuda...

    MRichieri.

    " Se vc quer PAZ... esteja preparado para GUERRA!!"

    menino littlejr
    menino-little.jr arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Veterano
      ID: #2452234
      Membro desde
      # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
      Resposta de menino-little.jr.

      Cara... mals mas eu num to com saco pra fazer isso não, mas se você tiver querendo resolver ainda eu acho que da pra ajudar sem alguem ter que testar por você (até porque funcionando comigo não é garantia de funcionar com você). huahaua falando nisso, o seu comentario ficou meio incompressível pros caras lá. eu não sei se eles sabem o que é joelhos haha (sem ofensas).

      bom, antes de mais nada, eu vi que você não aparenta ser o unico com esse problema. minha teoria é que você baixou esse mod na ultima versão dele (v2.0) e o cara acabou esquecendo ou de colocar os meshes das botas no mod ou o meshe está lá, mas não está sendo carregado no .esp (seja porque ele mudou o nome do .nif da bota ou simplesmente nem carrega nada mesmo...). se o motivo for a falta de meshe, eu sugiro você baixar uma versão antiga do mod, só pelos arquivos, e colocar por cima a versão V2.0. se isso não funcionar, infelizmente o problema está no esp. pode ou não ser facil de resolver, vai depender de que ID ele colocou pros itens do jogo (se ele colocou um nome estranho e bizarro fica facil de achar, agora se ele seguiu a linha dos outros itens vai ser chato achar).

      a parada da espada eu não sei. pode ser que seja o mesmo erro. o item dela chega a aparecer no inventario?

      outra coisa que pode ser é a load order. tem certos mods que tem que ser carregados antes dos outros. se não tiver usando, esse programa muito BOSS (so BOSS!) pode ajudar: URLaHR0cDovL3NreXJpbS5uZXh1c21vZHMuY29tL21vZHMvNg==

      -----

      se nada disse resolver, me avise que eu do uma olhada no mod quando eu tiver tempo. parece até legal, mas não se é algo muito do meu estilo. acho que as armaduras são legais pra fazer um manoguard no entanto... talvez eu pegue só por causa delas.

      bom, espero que possa resolver seguindo isso que eu disse. meio dificil, mas quem sabe?

      MRichieri2
      MRichieri2 arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Sabe Pouco
        ID: #2452235
        Membro desde
        Masculino, Solteiro
        # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
        Resposta de MRichieri2.

        Caro Menino-little.jr,

        Obrigado pela resposta qto as botas! Deixa ver se consigo ser mais claro qto as espadas... elas aparecem para o jogo, como em um todo (estão perfeitas), mas acontece que, o molde q foi usado é o mesmo das espadas dos mão-de-prata, (ou são muuuito parecidas) e, usando o TES5Edit (somente qdo das indicações postadas na NET - escaneamento e apresentação de conflitos) aparece linhas em vermelho - nesta da espada; só não sei corrigí-las!?

        Tenho usados poucos MODs no momento... e, aqueles que estão instalados, fico seguindo suas ações durante o jogo. Desse modo é que me atentou para o problema do conflito com as espadas... pois é só matar os guerreiros, e colocar as espadas no inventário, que logo após dá CTD. Se não pego... "parece incrível", mas nada acontece!

        Eu cheguei a baixar este programa, acima indicado... mas também não soube como usá-lo!? Se vc conhecer algum tutorial que me ajuda a entendê-lo, agradeço!

        No mais... este MOD é muito legal! Pois existe uma diversidade de guerreiros Hammerfell e, cada um, tem uma função diferente... por isso também vale a pena testá-lo!

        Abraços,

        Obrigado pela resposta...

        MRichieri

        " Se vc quer PAZ... esteja preparado para GUERRA!!"

        menino littlejr
        menino-little.jr arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Veterano
          ID: #2452236
          Membro desde
          # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
          Resposta de menino-little.jr.

          Bom, mais uma vez, sem querer ofender... mas realmente o povo daqui tem sérios problemas em ler READMES. você chegou a ler do BOSS? qual a dificuldade em usa-lo? apenas extraia os arquivos do download em alguma pasta (eu coloco dentro da pasta de skyrim, com o nome de BOSS) e use o arquivo BOSS. só isso. não tem segredo, não tem necessidade de tutorial... não precisa dificultar algo simples. apenas leia como usar e você evita ficar com duvidas bobas como essa. a unica coisa que ele faz é atualizar a load order (se não souber o que é isso, eu sugiro procurar em algum site pra saber) para uma mais funcional. ele vai abrir uma pagina quando terminar pra mostrar as modificações que fez, mas mesmo que você não entender o que está sendo dito não tem problema.

          a espada eu não dizer qual é o problema... meio estranho só dar crash quando você pega. sabe dizer se os inimigos que você mata estão usando ela em combate? eu acredito que o crash deveria ocorrer no momento em que alguem que estivesse usando ela aparecesse.

          tente fazer o seguinte, teste o mod nas versão antigas e veja se isso acontece, mas antes, tente usar o BOSS e veja se os crashes persistem.

          MRichieri2
          MRichieri2 arrow_drop_down
            starstarstarstar
            Sabe Pouco
            ID: #2452237
            Membro desde
            Masculino, Solteiro
            # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
            Resposta de MRichieri2.

            Então... caro Menino-little jr,

            Eu não deixei de ler o READ ME... em nenhum dos casos! Acontece que eu tentei entender o que estava descrito; depois fui usá-lo e me apresentou erro! Não lembro qual?! Mas deixei de usar esta ferramenta pois não tinha compreendido seu mecanismo! Tanto é, que eu apaguei... e após sua descrição, acima, fui tentar baixar e usar, para desmistificar seu uso. Acontece que o link postado, não tem mais a ferramenta disponível!?! Você teria para me permitir baixá-la? Ou mesmo, saberia uma outra fonte?

            Já executei sua outra dica... instalar a versão anterior... mas ainda não deu certo! Acredito mesmo, que o desenvolvedor do MOD esqueceu de colocar alguns arquivos, visto que, qdo fui traduzir... muitas outras partes ainda estava em inglês... o que seria impossível, uma vez que já tinha traduzido, por completo, a versão mais atualizada... tanto que o erro das botas.. sumiu!!

            ainda não sei o que acontece??? Mesmo assim... obrigado pela força e as dicas prestadas!

            Abraços,

            MRichieri.

            PS:. Aqui esta o link que abriu depois de ter rodado o BOSS

            URLZmlsZTovLy9DOi9HYW1lcy9Ta3lyaW0vQk9TU2xvZy5odG1s

            Ainda não entendi o resultado... desculpe!

            " Se vc quer PAZ... esteja preparado para GUERRA!!"

            menino littlejr
            menino-little.jr arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Veterano
              ID: #2452238
              Membro desde
              # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
              Resposta de menino-little.jr.

              Aqui o link pra baixar a ultima versão do BOSS: URLaHR0cDovL2NvZGUuZ29vZ2xlLmNvbS9wL2JldHRlci1vYmxpdmlvbi1zb3J0aW5nLXNvZnR3YXJlL2Rvd25sb2Fkcy9saXN0 (e ta vendo que você não leu nem o readme nem a pagina do mod? esse link que eu passei tava na descrição do ultimo link que te passei. hauhauah)

              tente usar mais uma vez e veja o que acontece. eu não sei se faz diferença, mas faça o seguinte quando for usa-lo:

              cria uma pasta chamada BOSS no diretorio "steam/steamapps/common/skyrim" (pode ser que esteja em outro lugar caso você tiver mudado o diretorio da instalação) e descompacte as coisas que vem no arquivo la dentro. não é garantia de funcionar, mas veja ai.

              bom cara, vou fazer o seguinte então, no momento eu to dando uns updates num mod tosco que eu to fazendo (nada muito serio. so umas armaduras aqui e umas mascaras que andei modificando) e quando eu terminar eu do uma olhada nesse mod do cara. se tiver algum erro que eu conseguir identificar, principalmente esses que você anda encontrando, eu vo ver se consigo arrumar. pelo menos até sexta feira eu acho que já terei dado pelo menos uma olhada. se eu descobrir algum possivel erro e já tiver conhecimento de como concertar eu te mando os arquivos que modifiquei e se funcionar com você eu tento entrar em contato com o desenvolvedor do mod pra saber se ele já estava planejando um fix ou algo parecido.

              menino littlejr
              menino-little.jr arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Veterano
                ID: #2452239
                Membro desde
                # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
                Resposta de menino-little.jr.

                E só pra explicar o resultado (na verdade eu não vi sua imagem porque ela não esta abrindo), a unica coisa que ele faz é atualizar a ordem dos mods para uma mais funcional. talvez você não tenha reparado, mas os mods não estão mais na ordem em que você colocou. a ordem que o BOSS tenta colocar é uma em que faça os mods rodarem sem um passar por cima dos outros.

                é um tanto dificil explicar isso... procure saber um pouco sobre "load order" e você vai entender melhor o que o BOSS faz.

                MRichieri2
                MRichieri2 arrow_drop_down
                  starstarstarstar
                  Sabe Pouco
                  ID: #2452240
                  Membro desde
                  Masculino, Solteiro
                  # Re: Um MOD incrível... mas apresenta conflito
                  Resposta de MRichieri2.

                  Caro amigo,

                  Observei, em outro tópico aqui do fórum, sua indignação qto aos arquivos READ ME... pois lá, vc também comenta que o problema poderia ser resolvido, diante da simples leitura do READ ME. :))) Deixo claro que no meu caso isto não ocorreu...

                  Bem, vamos às novidades... Realmente o BOSS funcionou como vc disse, alterou a ordem dos MODs no MMA! Acontece que ainda não resolveu o problema!?! Tenho certeza que esta relacionado a algum item do MOD em conflito com o jogo base... isto pq (respondendo sua indagação... nem todos os bandidos usam a espada de prata... somente os que são intitulados: MERCENÁRIOS) qdo um grupo de bandidos Hammerfell te ataca, se não existe mercenário no meio... nada acontece! Só acontece qdo no meio do grupo tem um ou mais mercenários.

                  Agradeço sua dica qto ao BOSS e a aplicação da instalação mais antiga deste MOD, pois realmente não podemos acreditar piamente na atualização mais recente ser a melhor!

                  Agora... aguardo, em seu tempo, a possibilidade de correção deste MOD... as vezes me dá vontade de desintalá-lo e até apagar do PC, mas eu, realmente gostei dele, e não queria retirá-lo.

                  Agradeço a ajuda...

                  MRichieri.

                  " Se vc quer PAZ... esteja preparado para GUERRA!!"

                  Fórum GameVicio » Jogos em Geral » The Elder Scrolls V: Skyrim » Um MOD incrível... mas apresenta conflito - The Elder Scrolls V: Skyrim