GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
Felipecci
Felipecci arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game

    Play hard. Go pro.

    ID: #1621193
    Membro desde
    Masculino, 33 anos
    # Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
    Resposta de Felipecci.

    IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9wcm9qZWN0cy8yNTczMDYvcGhvdG8tZnVsbC5qcGc/MTM0NDc0Mjc4Nw==

    INTRODUÇÃO:

    "Chivalry: Medieval Warfare" é um "First Person Slasher", que foge um pouco do convencional. Por quê? Simples, ele é um game ambientado em uma Era medieval. Ao invés de "headshots", você verá flechadas na garganta, decapitações e desmembramentos nesse incrível jogo de armas brancas.

    HISTÓRIA:

    O jogo não tem história ou uma campanha "single-player". Ele é totalmente focado na diversão do "multiplayer", assim como "Counter-Strike" ou "Quake 3" por exemplo.

    MODOS DE JOGO:

    "Free-for-All": Todos contra todos. Consiste basicamente em matar o maior número de jogadores. Aquele que matou mais no limite de tempo, vence.

    "King of the Hill": Duas equipes se enfrentam. Aquela que conseguir dominar o ponto de controle que fica no meio do mapa por mais tempo, vence.

    "Team Deathmatch": Duas equipes se enfrentam. Aquela que perder todos os recursos ("respawns"), perde.

    "Elimination": Duas equipes se enfrentam. Ao contrário do "Team deathmatch", nesse modo de jogo não tem "respawn", as batalhas são divididas em "rounds". A equipe que permanecer viva, vence.

    "Attack / Defend": O modo de jogo mais complexo. Consiste basicamente em uma equipe completar o objetivo e a outra equipe defender o objetivo. Por exemplo: A equipe vermelha deve queimar as fazendas de um castelo, enquanto a equipe azul deve defender as fazendas.

    Como vocês já devem ter percebido, o game não inova muito nesse sentido. Ele utiliza apenas modos de jogo já bem consagrados. Mas por um lado é bom, pois facilita o entendimento.

    CLASSES:

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdHJhdGVneXByaW1lLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvQ2hpdmFscnktTWVkaWV2YWwtV2FyZmFyZS1yZXZpZXctMi5qcGc=

    Archer: Classe leve com pouca resistência e mobilidade moderada. Usa armas de longa distância como arsenal principal. A classe mais odiada pelos jogadores (incluindo eu).

    Man-At-Arms: Classe leve com pouco resistência, mas com a maior mobilidade entre as 4. Usa armas leves corpo-a-corpo de curta distância como arsenal principal. Caso você aperte duas vezes qualquer direcional (A-S-D-W) você faz um "dash", podendo desviar dos ataques inimigos.

    Vanguard: Classe pesada com mobilidade e resistência moderadas. Usa armas longas (lanças, bardiches, espadas longas) corpo-a-corpo como arsenal principal. Sua maior vantagem é manter uma certa distância dos inimigos enquanto causa danos estratosféricos.

    Knight: Classe pesada com pouca mobilidade, mas com a maior resistência entre as 4. Usa armas corpo-a-corpo médias como arsenal principal. Sua maior vantagem é resistir a uma boa quantidade de danos.

    Foi uma boa jogada da "Torn banner Studios" criar classes para esse jogo. Pois permite que cada jogador aprecie o jogo da forma que mais lhe agradar.

    JOGABILIDADE:

    "HAHAHAHA! Vou matar todos nesse jogo que acabei de comprar! Hahahahahaha!" *Morre 10 segundos depois*

    Acredito que isso tenha acontecido com qualquer um que tenha jogado pela primeira vez. "Chivalry" acima de tudo, é um game de habilidade, "skill". Caso você queira melhorar no jogo e estar sempre entre os primeiros no "score", você precisa de dedicação e experiência.

    Existe 3 tipos de ataques básicos que podem ser efetuados através do botão esquerdo e bolinha do mouse:

    "STAB": Ataque frontal rápido com maior distância, porém causa pouco dano.

    "OVERHEAD": Ataque vertical que causa muito dano, porém é lento.

    "SWING": Ataque horizontal que atinge uma área mais ampla e consequentemente é mais fácil de acertar. Causa dano moderado.

    Observação importante: cuidado ao utilizar o "swing". Como ele cobre uma área maior, é bem possível que você acerte o seus aliados sem querer. "Team Kill" é quase que inevitável nesse jogo, porém você pode amenizar esse problema prestando mais atenção.

    É claro que os ataques podem mudar um pouco dependendo da arma que você estiver utilizando. Mas as coisas funcionam da seguinte maneira, independente da arma: Cada ataque tem o seu momento certo para ser usado. Jogadores mais experientes sabem usar cada ataque em seu devido momento.

    Você pode bloquear qualquer ataque de qualquer arma, usando qualquer arma. Entretanto, você precisa acertar o "timing" do ataque. Quando você usar o botão direito do mouse, o bloqueio durará cerca de 1 segundo, ou seja, você só irá efetivamente bloquear um ataque caso o ataque for realmente te acertar. Esse é outro mecanismo que envolve bastante experiência.

    Além de tudo isso, existe o "stamina". Caso você ataque ou bloqueie efetivamente, você irá utilizar uma quantidade "x" de "stamina". Se a sua barra de "stamina" zerar, você não irá regenerar o "Life" e seus ataques causarão menos dano, por exemplo.

    Mas não se assuste. O jogo trás um pequeno tutorial que te ensina os comandos do game. Além disso, trás a opção de jogar contra "bots" para treinar, apesar da inteligência artificial não ser muito boa.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzgzOS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgzOS8zMjAvMjkxMjk5NzEuanBn

    -

    A "Torn Banner Studios" fez um ótimo uso da "Unreal Engine". Impressionantemente, você consegue sentir o peso da arma e da armadura. Você sente a arma atravessando a carne do seu adversário. O jogo é bem realista nesse sentido e me agradou bastante.

    O arsenal é abundante. Tem qualquer tipo de arma medieval que pensar: Machados, Espadas longas e curtas, lanças, bestas, etc. Além de escudos, é claro.

    ÁUDIO:

    O áudio é de excelente qualidade e bem realista. É sensacional os gritos de guerra dos guerreiros, assim como também os sons da carne sendo cortada ou do metal batendo em outro metal. Sabe aquele barulhinho do bloqueio de um escudo? *PLIN*

    A trilha sonora original apesar de não ser muito presente, é excelente. Sempre aparecerá uma trilha nos 2 minutos finais de cada mapa, apenas para animar a galera.

    TGRiTlBlMG44Yzg=

    GRÁFICOS:

    Mesmo se tratando de um game indie, a ambientação é um dos pontos mais fortes do game. É incrível como os produtores conseguiram criar um cenário medieval tão preciso e bonito, com poucos recursos em mãos.

    IMAGEaHR0cDovL2QxdnI2bjY2c3NyMDZjLmNsb3VkZnJvbnQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEwL0NoaXZhbHJ5LVJldmlldy0wNS5qcGc=

    Os gráficos apresentam alguns serrilhados, mas nada que tire a beleza dos cenários. O modelo e o design não ficam para trás, são de ótima qualidade, assim como também alguns efeitos, como os de fumaça e fogo.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdHJhdGVneXByaW1lLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvQ2hpdmFscnktTWVkaWV2YWwtV2FyZmFyZS1yZXZpZXctNC5qcGc=

    CONCLUSÃO:

    Você está procurando um jogo desafiador e divertido ao mesmo tempo? "Chilvary" pode te ajudar nisso. No mais, é um excelente game para qualquer tipo de jogador. Possui ótimos gráficos, jogabilidade viciante e principalmente, é barato. Recomendo.

    Análise feita por mim. Por favor avaliem se possível.

    Breeze
    Breeze arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Junior

      "Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens."

      ID: #1621213
      Membro desde
      Masculino, 35 anos, Namorando
      # Re: Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
      Resposta de Breeze.

      Adorei sua Análise!

      Foi direta ao ponto em relação a tudo, principalmente as classes e modos ao se referir de um jogo apenas multiplayer.

      Meu único lamento é por não ter aproveitado este jogo na promoção STEAM (-75%). Agora é torcer e esperar uma nova oferta.

      Parabéns!

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1NS80ODQ0L3ViZDQ4MDQucG5n

      IMAGEaHR0cDovL3M0LnBvc3RpbWcub3JnL210bWlrZjF4cC80ODI0Ny5wbmc=

      IMAGEaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy9jcDE1bW1zcTkvNTA0NDAuZ2lm

      IMAGEaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy9hMGJpYW9wZmgvNTIxMzkuZ2lm

      gauchogv
      gauchogv arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Master

        o sangue verde de 35 que volta para mim

        ID: #1621214
        Membro desde
        Masculino, 41 anos, Namorando
        # Re: Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
        Resposta de gauchogv.

        Esse jogo comprei no "escuro" na steam e realmente é muito bom,ja to com quase 50hrs jogadas

        rile222
        rile222 arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Master

          Veja além, imagine mais. Nada é impossível.

          ID: #1621235
          Membro desde
          Masculino, 28 anos, Solteiro
          # Re: Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
          Resposta de rile222.

          Ótima análise, ficou bem bom de ler e como disse o #Breeze "Foi direta ao ponto em relação a tudo".

          Meu PC

          Placa-mãe - Gigabyte GA-AB350 Gaming 3

          Processador - AMD Ryzen 1700X

          Placa de Video - AMD Radeon 5700XT

          Memória Ram - 16 GB DDR4 3200Mhz

          Disco Rigido - Raid 0 de SSD SanDisk 480GB

          Fonte - Zalman 700W Dual Forward

          Monitor - Philips 288P6LJEB Ultra HD 4K de 28"

          Gabinete - [color=blue]Xigmatek ShocKwave

          IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc1NDUvOTI2NC8yMjJzaWcxLnBuZw==

          Anônimo
          Anônimo arrow_drop_down
            ID: #1633592
            Membro desde
            # Re: Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
            Resposta de Anônimo.

            Muito boa analise. Um otimo Game, ja joguei em numeras vezes na conta de um amigo.

            Meu único lamento é por não ter aproveitado este jogo na promoção STEAM (-75%). Agora é torcer e esperar uma nova oferta.

            Somos [2]

            biancalavigne
            bianca.lavigne arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstar
              Manja Muito
              ID: #1635708
              Membro desde
              Feminino, 33 anos
              # Re: Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
              Resposta de bianca.lavigne.

              Será que um Core2Quad Q6600 2Gb de memória e Geforce 8600gt 1Gb 128 roda ?

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #1636691
                Membro desde
                # Re: Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)
                Resposta de Anônimo.

                Vendo que a conversa está começando a sair do tópico, estou trancando o mesmo...

                Fórum GameVicio » Meu Review » Análise - Chivalry: Medieval Warfare (PC)