GameVicioFórum
GameVicioFórum

PS2 duvidas diversas

Fórum GameVicio » Playstation 2 » PS2 duvidas diversas
PS2 duvidas diversas
LeonardoTJ99
LeonardoTJ99 arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstar
    Manja Muito
    ID: #1612355
    Membro desde
    Masculino, 24 anos
    # PS2 duvidas diversas
    Resposta de LeonardoTJ99.

    Ola pessoal tenho diversas duvidas sobre o console PS2

    1- Meu primeiro ps2 quebrou a alguns meses atras o problema era o seguinte eu tava jogando gta vcs e entrei numa missao e nao saia do nome dela,dai reiniciei e a imagem e o som sumiram do nada e o jogo la dentro nao lia.O que aconteceu??

    2- O meu novo ps2 le melhor os games copiados nos pcs do q os comprados novos. pq isso?

    3- Estou querendo baixar jogos de ps2 na internet e estou querendo saber nomes de bons games de tiro,acao e aventura.

    4- Meu pai diz q jogos copiados em computadores estragam o leitor.Isso e verdade?

    5- Quanto anos de vida util duram o play 2 e os dualshocks 2 Sony??

    6- Tem como recuperar games q pararam de funcionar decorrentes a riscos e manchas pretas???

    7- Quais as diferencas do ps2 combo com o slim???

    8- Ainda encontro consoles combo para vender em otimo estado e funcionando perfeitamente ?? Onde ??

    9- Sabem aquelas lindas estampas q tem em cima do discos como elas sao feitas o programa usado e como e colocado no dvd.

    10- Assistir filmes e musicas estragam o video game??

    11- Como faco para jogar online no ps2 e tbm jogar com ate 8 players no mesmo video game??

    12- Existe acessorio para ps2 igual ao kinect do xbox360??

    13- Qual a diferencas entre os chipsets infinity 1.88 com o 1.93??

    14- Escrever com canetinhas em cima do dvd causa danos ao dvd depois de um tempo de uso??

    15- O que o cooler faz no ps2???

    16- PS2 esquentando d+ é normal??

    17- Quero saber uma marca de dvd virgem ideal para gravar jogos de ps2 e nao ter problemas depois.

    18- Quero saber por curiosidade qual foi o primeiro jogo de ps2 e qual foi o ultimo jogo criado.

    19- Porque o playstation 2 combo "tijolao" é tao grande?? Ele possue mais pecas e funcoes do q os slim??

    20- Quando foi fabricado o primeiro ps2?? Em q ano parou de ser fabricado o combo "tijolao"??

    21- Qual as diferencas entre os chip de desbloqueio?

    22- Ter um ps2 combo hoje em dia e uma reliquia??

    FlashBack
    Flash.Back arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Super
      ID: #1612866
      Membro desde
      Masculino, 27 anos, Solteiro
      # Re: PS2 duvidas diversas
      Resposta de Flash.Back.

      Pelo visto vejo um grande fã de video games e está interessado em saber grande parte de sua história, hardware, tratamento e curiosidade.

      Vamos as respostas:

      1) Discos danificados,sujos ou de má qualidade, aquecimento, desgaste do leitor ótico e/ou do canhão e até mesmo uma instalação mal feita de componentes por parte de técnicos podem causar travamentos.

      2) Não é nem questão disso, quando você grava qualquer coisa numa velocidade baixa fica com uma qualidade melhor, sendo assim de melhor leitura.

      3) Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto III, God of War II, Gran Turismo 3 A-Spec, Metal Gear Solid 3: Subsistence, Pro Evolution Soccer 4, Resident Evil 4, Guitar Hero II, Grand Theft Auto: Vice City, God of War, Okami, Burnout 3: Takedown, Madden NFL 2003, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Devil May Cry, Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, entre outros.

      4) Mentira, jogos comprados nos camelódromos são gravados em uma velocidade muito alta, deixando assim os jogos com uma leitura muito difícil.

      5) É difícil determinar algo assim, por exemplo: calor e umidade afetam o aparelho, causando assim sua quebra. Então o segredo é sempre limpar o local onde ele está, limpar o aparelho em si e nunca deixar ele parado por longos períodos de tempo (tudo estraga quando fica parado).

      6) Eu lembro que em uma locadora aqui perto de casa que tinha um aparelho que retirava os riscos de CDs e DVDs (quero deixar bem claro que ele só recupera o "verniz" do disco), passar pasta de dente, casca de banana nunca foi provado sua eficiência.Vou deixar um link de um recuperador para você dar uma olhada: URLaHR0cDovL3Byb2R1dG8ubWVyY2Fkb2xpdnJlLmNvbS5ici9NTEItNDU2ODQ0NTYzLXJlY3VwZXJhZG9yLXBvbGlkb3ItZHZkLWNkLWdhbWUtdGlyYS1yaXNjby1wcm9maXNzaW9uYWwtX0pN

      7) Você deve estar se referindo ao modelo Fat, mais conhecido como "caixotão" pelos brasileiros. O Playstation 2 Fat por ser a primeira versão não é tão moderno quando o Slim, o Slim esquenta mais rápido que o Fat, em compensação ele é mais bonito e também já vem com um Modem para jogar online ao contrário do Fat que era necessário comprar separado, o modelo Fat também conta com um HD para armazenamentos de dados que ao contrário do Slim não tem, entre outras coisas.

      8) Os consoles Fat provavelmente você irá encontrar com usuários que já migraram para uma plataforma mais moderna e guardaram como lembrança e que querem se desfazer, o jeito é analisar bem o produto antes de comprar para não se arrepender depois. Se for o caso pergunte em assistências técnicas se sabem de algum Playstation 2 Fat em bom estado vendendo (se comprar direto com eles você terá uma garantia total de 90 dias).

      9) São kits vendidos, onde tem um programa onde você cria sua capa e depois tem um aplicador físico onde é feito a prensagem da etiqueta no disco.Se quiser saber mais procure "Pimaco" no Google.

      10) Isso é conversa, é mesma coisa que falar que um carro estraga ao andar, mas ele foi feito para isso. Já ouvi falar que em alguns "destravamentos" o usuário fica impossibilitado de assistir DVDs ou conectar o USB em seu aparelho (não sei se é verídico).Em questão de músicas é a mesma coisa.

      11) Amigo para online, é só plugar o cabo de internet na saída Network de seu aparelho, segue uma link que mostra o jogos online "ativos": URLaHR0cDovL3BsYXlzdGF0aW9uMmV0ZXJuby5ibG9nc3BvdC5jb20uYnIvMjAxMC8xMC9saXN0YS1kZS1qb2dvcy1kby1wbGF5c3RhdGlvbi0yLWVtLXJlZGUuaHRtbA== .Em questão de jogar 8 players no mesmo console é necessário o adaptador: Mtap - Adaptador Multiplayer Multitap Ps2 Playstation 2.

      12) Há um acessório chamado: Eye Toy que assemelhasse ao Kinect, mas, não chegar aos pés do mesmo.Segue um video do uso do Eye Toy:

      TW01TnlablI0Vms=

      13) Não sei te passar esse informação, pesquise no google e tire suas própria conclusões.

      14) Não dá problema algum (só lembre-se de usar as próprias para isso), tenho discos de fotos e músicas com mais de 7 anos e funcionam perfeitamente até hoje.

      15) Fazer a retirada do ar quente de entro do aparelho.

      16) No modelo Slim é super normal.Por isso é importante e indicado um pausa quando você joga por um longo período de tempo.

      17) Sempre faço minhas gravações com os discos virgens Maxprint.

      18) Não sei ao certo, mas se não me engano foi o Blastman e o último foi o Fifa 13 e o Pes 13.

      19) O fato de ser tão grande se dá por que seu interior é mais espaçado (com isso as peças não ficam amontoadas, facilitando assim sua refrigeração. Se você quiser ver um video de um usuário ensinando como abrir o Playstation 2 vou deixar o link (é interessante também para saber como é dentro do aparelho sem ter que abri-lo):

      czVUVnlBTkZFNnM=

      20) O projeto inicial era de 1998, mas somente foi lançado em março de 2000 no japão e em 26 de outubro de 2000 na América do Norte, o modelo Fat parou de ser produzido em setembro de 2004 foi quanto apareceu os primeiros Playstation 2 Slim.

      21) Não sei te informar, pesquise no google e tire suas próprias conclusões.

      22) Relíquia não, mas é bem difícil você ver um em bom estado.O meu é um Playstation 2 Fat e está comigo a mais de 10 anos e nunca deu problema algum sequer e está em ótimo estado de conservação, mas não o trato com uma relíquia sempre jogo a série God of War nele para dar uma "esquentada" no bicho.

      De uma olhada neste tópico que fala da finalização da produção do Playstation 2: URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20vaS90b3BpY29zLzI2Mi8yNjIxMTYtYWRldXMtc29ueS1wYXJhLWRlLXByb2R1emlyLXBsYXlzdGF0aW9uLTItbm9qYXBhby9pbmRleC5odG1s

      Ufa, foi bastante coisa respondida em um só tópico.Se quiser saber mais alguma coisa em relação ao Playstation 2 pode falar aqui por esse tópico mesmo ou me contactar pelo meu ClubVicio. Abraços.

      Fórum GameVicio » Playstation 2 » PS2 duvidas diversas