GameVicioFórum
GameVicioFórum

Borderlands 2

Borderlands 2
beckyolt
beckyolt arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstar
    Manja Muito
    ID: #1685068
    Membro desde
    # Borderlands 2
    Resposta de beckyolt.

    IMAGEaHR0cDovL2Vycm9ybm90Zm91bmQuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzA5L2JvcmRlcmxhbmRzLTItd2FsbHBhcGVyLXl1aXBob25lLWJvcmRlcmxhbmRzLTItbG9nby0xOTIweDEwODAucG5n

    Borderlands 2 é um jogo misto de tiro em primeiro pessoa de mundo aberto com elementos RPG, focado na ação constante a na busca por itens poderosos. Desenvolvido pela Gearbox Software e foi lançado em 18 de Setembro de 2012, sendo bem recebido pelo público e críticos e vendendo mais de 5 milhões de cópias, ganhando prêmios de Melhor Personagem e Melhor Multiplayer na VGA 2012.

    APRESENTAÇÃO

    O jogo se passa no mesmo cenário do primeiro Borderlands: O planeta de Pandora, uma ex -colônia de mineração abandonada e sem lei, populada por ferozes monstros, bandidos, malucos, mercenários e psicopatas, que procuram incessantemente por tecnologia alienígena espaplhada pelo planeta para enriquecer e viajantes para assaltar.

    Cinco anos após o primeiro Borderlands, Pandora passou a ser controlada por um ditador chamado Handsome Jack, que usando o dinheiro conseguido através da mineração de um valioso elemento chamado Eridium, construiu um exército e se tornou chefe da poderosa Corporação Hyperion, governando o planeta de maneira brutal e opressiva, sendo desafiado apenas por um pequeno exército de rebeldes chamados Crimson Raiders, liderados por Roland, um dos personagens do primeiro jogo.

    Logo no começo do jogo, temos uma tentativa fracassada de assassinar Handsome Jack, na qual o nosso personagem acaba inconsciente e próximo da morte na neve. Ele é salvo por um pequeno robô chamado Claptrap, que acabará nos levando até o exército de rebeldes de Roland e nos envolvendo na rebelião contra Jack, que nos últimos meses desenvolveu um sinistro plano para finalmente esmagar qualquer resistência contra o seu governo.

    A história em si poderia ser muito boa, mas o foco do jogo é na ação e tiroteios constantes , com o enredo deixado em segundo plano. O que salva esse aspecto do jogo é o fato do game nunca tentar levar a própria história a sério , sempre fazendo piadas e brincadeiras, e também os diálogos e os personagens. As conversas e os personagens são simplesmente épicos e hilários, com muito humor negro que permeia todas as quests .

    Um exemplo sendo o nosso primeiro encontro com Marcus Kincaid, o vendedor de armas local:

    ejZTbENRZ1gzVHM=

    Épico.

    Merece destaque também Claptrap, o robô que nos salva no começo do game, e Handsome Jack, o vilão e ditador de Pandora , ambos com algumas das falas mais hilariantes do jogo e extremamente carismáticos.

    Quanto á parte técnica, o jogo é bastante polido, com poucos bugs , que porém não estão ausentes completamente , presentes em alguns glitches estranhos presentes em quests. A interface do jogo, embora confusa no começo - devido á grande quantidade de janelas e opções - com o tempo torna-se muito agradável e fácil de usar, sendo bastante responsiva e informativa, com excelente orientação para as quests. A única imperfeição é talvez o controle para equipar as armas e tirar itens do inventório, que não é muito responsivo e ás vezes nos faz equipar a arma errada.

    APRESENTAÇÃO: 8/10

    GRÁFICOS

    Os gráficos do jogo são um tanto diferentes, optando por um estilo totalmente "HQ", com cenário e personagens desenhados e linhas pretas nos contornos, bem diferente da maioria dos jogos do mercado, que preferem um visual mais realista. Para confessar, é bastante difícil para os olhos se adaptarem ao estilo visual no começo, que é muito diferente do que estamos acostumados a jogar. Mas depois disso dá para apreciar a beleza dos gráficos, que na verdade são lindos. Os desertos e as áreas de gelo são particularmente bonitos. As texturas são todas de alta resolução e o estilo HQ combina muito bem com a paisagem surreal e solitária de Pandora, e , melhor ainda, dá um visual diferente e característico para Borderlands.

    IMAGEaHR0cDovL2F1bHVmdHdhZmZsZXMuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzA5L2JvcmRlcmxhbmRzMi0yMDEyLTA5LTIyLTE3LTIwLTQ4LTcwLmpwZw==

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hYmxvYWQuZGUvaW1nL2JvcmRlcmxhbmRzMnBpYzF0cHM3dy5qcGc=

    9/10

    SOM

    Outra área onde Borderlands 2 brilha. O jogo tem uma trilha sonora original - desenvolvida especialmente para o jogo - que é brilhante e colabora muito com o clima do game, seja com uma música solitária e melancólica enquanto exploramos os desertos infestados de bandidos e psicopatas de Pandora...

    aDNCc3MyMjllTzA=

    ou nas batalhas, com músicas épicas que deixam no clima para matar dezenas de inimigos. Outro ponto de destaque é a dublagem do jogo. Todos os personagens soam muito naturais e raramente forçados. Ponto, de novo, para Claptrap e Handsome Jack, que têm de longe as melhores dublagens do jogo.Uma coisa que incomoda bastante, porém , é o fato de quase todas as armas terem o mesmo som. É bastante irritante nós termos milhões de armas e apenas uns cinco sons para elas.

    SOM 9,5/10

    JOGABILIDADE

    Como o antecessor ,Borderlands 2 é focado na ação e tiroteios constantes, e na busca por items melhores e poderosos misturados com elementos RPG.

    Para começar, há 4 personagens diferentes disponíveis para jogar - Salvator, Maya , Axton e Zer0, cada um com um estilo diferente. Por exemplo, Salvator é o típico bruto que aguenta tiros de todos os inimigos na tela, e tem poderosos golpes corpo-a-corpo , passivas que permitem que seus tiros não consumam munição e a habilidade de usar duas armas ao mesmo tempo por um período limitado, dando um dano brutal a qualquer pobre coitado que fique no seu caminho. Maya pode usar várias habilidades psíquicas para imobilizar e destruir inimigos, Axton pode convocar metralhadoras fixas que atacam os inimigos e Zer0 - uma espécie de ninja - pode ficar invisível e deixar uma cópia dele mesmo para atrair os ataques dos inimigos.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5maW5hbGJvc3MuY29tL2ZiNS9mb3Rvcy8zLzcvMzM2NjczLmpwZw==

    Cada um dos quatro personagens tem diferentes árvores de habilidades passivas que dão ao seu personagem um certo caminho característico, fortalencendo certas áreas de seu personagem em detrimento de outras. Como qualquer RPG, você ganha pontos para destravar tais habilidades a cada vez que subir um nível. A experiência é conseguida matando monstros e completando quests , que podem ser da história principal ou secundárias, conseguidas interagindo com os NPCs estáticos que ficam espalhados pelo mundo, mas especialmente em Sanctuary, a cidade principal , onde ficam as lojas e a maior parte dos personagens.

    Outra característica do sistema de evolução de Borderlands 2 é o sistema dos Badass Ranks. O jogo tem vários "challenges" -desafios - que são uma espécie de achievements: Matar certa quantidade de tais monstros, derrotar inimigos de tal forma, e assim vai. Cada vez que você completa tais achievements, o jogo libera Badass Ranks , pontos que concedem vários tipos de bônus a sua escolha para o seu personagem : Dano melhorado, menos recuo nas armas, mais HP, estimulando o jogador a completar esses desafios.

    A estrutura do jogo é de um mundo quase que totalmente aberto . Embora ele seja dividido em áreas e essas áreas sigam uma organização mais ou menos linear, você pode ir ou voltar pra qualquer uma delas na hora que você quiser - contudo, os inimigos renascem após sua saída. Há veículos espalhados pelo mundo que você pode usar para viajar pelas terras de Pandora. Vários desses veículos suportam mais de uma pessoa, para as partidas cooperativas.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbmFsb2doeXBlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNC9ib3JkZXJsYW5kcy0yLXZlaGljbGVzLmpwZw==

    Os inimigos do jogo são principalmente bandidos e psicopatas ( que dão as honras na capa do game ) , os animais selvagens de Pandora e os soldados e robôs de Handsome Jack. Embora haja uma quantidade decente de inimigos e cada um seja derrotado por um modo diferente - por exemplo, robôs são vulneráveis a ácido, alguns inimigos são vulneráveis a fogo , outros, a granadas - o jogo frequentemente recicla as skins de monstros de níveis mais baixos, dando a sensação que nós estamos lutando contra o mesmo inimigo desde o começo do game.

    Grande parte do foco do jogo é na busca por itens. Seja nos inimigos e nos bosses, nas recompensas das quests ou em caixotes escondidos, as armas e escudos - "armaduras " que fornecem escudos artificiais que protegem o seu personagem por um tempo antes do dano começar a danificar diretamente seu HP - estão por todo o mapa. Todas os itens - pistolas, rifles de assalto, escudos, "upgrades" para granadas, espingardas e submetralhadoras - são aleatoriamente geradas pela engine do jogo, que tem mais de 17 milhões de possíveis combinações de armas e concede propriedades especiais para elas.

    Esse sistema de geração aleatória faz com que as armas tenham várias habilidades inusitadas , desde granadas que se dividem em várias granadas menores que explodem ao mesmo tempo,rifles que cospem ácido armas que quando recarregadas são arremessadas contra os inimigos e explodem como se fossem granadas e até armas que FALAM.

    NDBQcnFwMjdSeGc=

    Todas essas propriedades insanas tornam a caça por novos itens viciante e divertida, já que nunca sabemos o que vamos encontrar.

    O jogo também possui um modo multiplayer cooperativo, que permite até quatro pessoas - cada um com um dos personagens - jogarem na mesma sala. Para balancear a dificuldade, os inimigos ficam muito mais fortes, mas com trabalho em equipe é possível derrotá-los sem maiores problemas. A quantidade de recompensas e armas também é aumentando no modo co-op. O jogo fica ainda mais divertido nesse modo - há poucas coisas tão divertidas em Borderlands 2 quanto entrar em um veículo com outros três amigos e sair atropelando bandidos e monstros pelos desertos de Pandora.

    JOGABILIDADE 9/10

    TEMPO DE JOGO

    Borderlands 2 é bastante longo, com a campanha principal tendo umas 40 horas de duração , tempo que salta facilmente para umas 60 horas fazendo todas as quests secundárias e caçando armas e equipamentos, e mais ainda se você completar o jogo com personagens diferentes.

    10/10

    CONCLUSÃO

    Borderlands 2 é sem dúvida um dos melhores jogos do ano passado, combinando uma infinidade de armas e equipamentos, jogabilidade viciante, excelente multiplayer e trilha sonora, e com certeza vale uns 100 reais tirados de sua carteira.

    PRÓS

    - Milhões de armas com propriedades inusitadas

    - Estilo gráfico diferente e interessante, com texturas em alta resolução

    - Mundo aberto com uma miríade de inimigos para derrotar

    - Ótima trilha sonora e dublagem dos personagens

    - Quests hilárias recheadas de humor negro

    - Personagens primários - especialmente o vilão principal - carismáticos

    - Multiplayer extremamente divertido

    CONTRAS

    - Enredo deixado em segundo plano e bem meia-boca, sendo parcialmente salvo pelo excelente diálogo e humor

    - Pouca variedade de inimigos

    NOTA FINAL : 9/10

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #1692158
      Membro desde
      # Re: Borderlands 2
      Resposta de Anônimo.

      A sua análise está muito boa, Yolt. Eu só removeria a descrição da melhor quest do jogo pois sendo a melhor, não deveria ser explicada detalhadamente pois isso certamente irá amenizar a sensação de "espanto e surpresa" para quem nunca jogou este jogo e leu a análise antes.

      Tirando isso e alguns 'typos' não vejo mais nada de errado na sua review.

      beckyolt
      beckyolt arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstar
        Manja Muito
        ID: #1694405
        Membro desde
        # Re: Borderlands 2
        Resposta de beckyolt.

        Feito.

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #1699673
          Membro desde
          # Re: Borderlands 2
          Resposta de Anônimo.

          Análise oficializada na home.

          URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1ldmljaW8uY29tL2kvYW5hbGlzZXMvMi8yODg1LWJvcmRlcmxhbmRzLTItcGFyYS1wYy9jcml0aWNhL2dhbWV2aWNpby9pbmRleC5odG1s