GameVicioFórum
GameVicioFórum

LucasArts, saiba+

Fórum GameVicio » Curiosidades » LucasArts, saiba+
LucasArts, saiba+
marcus77
marcus77 arrow_drop_down
    starstarstarstarstar
    Começando a Saber
    ID: #1709891
    Membro desde
    # LucasArts, saiba+
    Resposta de marcus77.

    Empresa: A empresa LucasArts iniciou-se trabalhando como desenvolvedora de jogos para a produtora de filmes e animações Lucasfilms, LucasArts é uma empresa que lidera o mercado de desenvolvimento e publicação de softwares interativos(Jogos), ela se baseia em tais plataformas como PC, Consoles em geral, Dispositivos Moveis e Internet. A empresa foi fundada em 1982 por George Lucas.

    Em 1984 a Lucasfilms fazendo parceria com a Atari, produziu seus primeiros jogos, Ballblazer e Rescue on Fractalus. A Atari publicou alguns games da Lucasfilms como Koronis Rift e The Eidolon para o seu console, já a Activision e a Epyx lançaram os jogos para pc. Star War, Indiana Jones e,Thrillville , foram os games de maior sucesso da empresa.

    O logo da LucasArts chamado de "cara de outro" foi introduzido em 1991 em que consistia em uma figura dourada em cima de uma letra L roxa estrita com o nome da empresa nela. A figura poderia ser descrita como um homem em pé e com as mãos para cima com o sol atraz dele, também a imagem poderia ser descrita como um olho refletindo raios de sol nele. O logotipo pode ter base no fim de um filme de George Lucas onde o personagem estende as moas para o alto no por do sol. O nome do filme era THX 1138.

    Em 30 de outubro de 2012 com planos para lançar Star Wars Episódio VII, a Disney anunciou planos de adquirir a Lucasfilm por 4.05 bilhões $US, e em 4 de dezembro 2012 a Disney juntou-se com a Lucasfilm ficando como Disney-Lucasfilm, e em 21 de dezembro de 2012 o negocio ficou completamente concluído e então a Lucasfilm se tornou uma subsidiaria integral da Disney.

    Luto:Disney fechou LucasArts como um desenvolvedor interna em 3 de abril de 2013

    Star Wars 1313 e First Assault, que estavam sendo desenvolvidos podem ter uma possibilidade de que os projetos sejam licenciados para outros desenvolvedores, porém fontes acreditam que os projetos serão abandonados.

    E assim termina o fim de uma grande jornada.

    Nós povo gamers estamos de luto pelo fim de uma coisa que esteve

    presente dentro das nossas infâncias, LucasArts, nunca te esqueceremos!!!

    Nome: LucasArts

    Indústria: Entretenimento interativo

    Destino: Dissolvido

    Fundado : Maio 1982

    Fundador: George Lucas

    Extinto: 03 de abril de 2013

    Sede: Letterman Digital Arts Center San Francisco , Califórnia , Estados Unidos

    Área servida: Mundial

    Pai: Lucasfilm

    este topico n e de nenhum tipo de pergunta e nem nada, so resolvi postalo para informa +!!

    fonte:http://gpadvs.blogspot.com.br/2013/04/luto-eterno-lucasarts.html

    Fórum GameVicio » Curiosidades » LucasArts, saiba+