GameVicioFórum
GameVicioFórum

[oficial] Tudo Sobre Eve Online

Fórum GameVicio » Curiosidades » [oficial] Tudo Sobre Eve Online
[oficial] Tudo Sobre Eve Online
viniciuspablo
vinicius.pablo arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #1710664
    Membro desde
    Masculino, 42 anos
    # [oficial] Tudo Sobre Eve Online
    Resposta de vinicius.pablo.

    EVE ONLINE

    EVE Online é um jogo multiplayer massivo online, criado sobre um enredo de ficção cientifica e baseado em um mundo persistente. O jogador assume o papel de um piloto de nave espacial em busca de fama, fortuna e aventura em um universo enorme, complexo, excitante e por vezes hostil.

    Eve Online é um universo rico e envolvente centrada na interação humana. Os jogadores podem jogar como um comerciante simples ou esforçar-se para controlar a maior e mais poderosa empresa do universo. E é por isso que Eve é tão diferente de quase todos os outros jogos online, porque os jogadores têm um impacto incrível sobre como o jogo se desenvolve.

    ZnVERzlQMlpTQ3M=

    RESUMO DA HISTÓRIA

    A história da origem do eve detalha a descoberta de um buraco de minhoca, natural que conduzem a uma área inexplorada do universo. Portões foram criados para permitir a passagem de exploradores entre o velho e o novo mundo, até que o portal fechou de repente e violentamente, deixando os colonos isolados da civilização da Terra.

    Dos colonos que sobreviveram nas dificuldades deste ambiente hostil, 4 nações subiram ao poder, cada um assumindo a sua própria aparência única, opiniões políticas e religiosas, forças e fraquezas. Estas 4 nações ditam o equilíbrio do poder. Após gerações de guerras e conflitos, os jogadores entram no universo EVE, em um momento onde a política de paz é mantida, embora seja tensa, e muitas vezes frágil à relação entre os impérios.

    SERVIDOR

    Um aspecto singular do EVE Online, é que ele é executado em um único servidor, e possui mais de 500 mil jogadores ativos em um sistema de 7.5000 sistemas solares. No EVE você pode encontrar mais de 50.000 jogadores em qualquer momento interagindo no mesmo universo persistente. Em outros jogos online os jogadores são fragmentados em vários servidores. Estes jogos têm um número limitado de jogadores em cada servidor, geralmente entre 500 e 3000 jogadores.

    EXPANSÕES GRATUITAS

    A CCP lança a cada 6 meses uma nova expansão que é gratuita para os jogadores! Diferente dos outros jogos online que cobram mensalidade e também pela nova expansão. A CCP cobra um valor mensal de US$ 14,95. Que segundo a empresa já está incluído o valor das expansões. Apesar disso, esse valor é igual à média cobrada por outros grandes jogos online. E todos os jogadores jogam na mesma expansão, não tem como um grupo jogar na expansão A e outro na expansão B.

    Saiba mais sobre a nova expansão Odyssey: URLaHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzb2V2ZS5jb20uYnIvMjAxMy8wMy9ub3ZhLWV4cGFuc2FvLW9keXNzZXkuaHRtbA==

    IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzEwMzA3OTIxL2V2ZV9vbmxpbmVfb2R5c3NleS4wX2NpbmVtYV82NDAuMC5qcGc=

    ECONOMIA ATIVA

    Toda economia é controlada pelos jogadores, através da produção e venda dos itens necessários no universo Eve. Este sistema econômico complexo é fundamental para a dinâmica do jogo. Grandes corporações podem controlar em sua região, setores importantes da indústria e do comércio, conseguindo grandes lucros.

    A economia é rica e surpreendente, existe tendência de mercado, lei da oferta e da procura, especulação de mercado, capital de investimento, mercado de ações, bancos, mercado de commodities, loterias e outras tantas variáveis que um economista sentir-se-ia em casa. Uma vez essa economia extrapolou pra vida real.

    No famoso e conhecido caso do roubo do EBank, o maior banco virtual do EVE. Um australiano de 27 anos na época roubou 200 bilhões de créditos interestelares e trocou por dinheiro real, rendendo cerca de 9.600 reais.

    Saiba mais URLaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9HYW1lcy8wLCxNVUwxMjE2Mzc4LTk2NjYsMDAtSk9HQURPUitST1VCQStESU5IRUlSTytWSVJUVUFMK1BBUkErUEFHQVIrRElWSURBUytSRUFJUy5odG1s

    RmpBSHV6T1djaDA=

    SKILL

    Outro diferencial importante é que você não vai precisar ficar matando monstro atrás de monstros para aumentar suas habilidades. Mesmo que você destrua inúmeras naves em uma batalha isso não vai melhorar seus tiros no futuro. EVE Online conta com um sistema diferenciado de evolução de personagem conhecido como skill, para facilitar o entendimento pense na skill como um livro que você tem que ler para poder aprender determinada habilidade.

    Assim como na vida real nos levamos mais tempo para ler um livro com 500 páginas do que um com 20 páginas. Algumas skills levam alguns minutos para serem treinadas outras levam mais de 30 dias e tudo em tempo real e tem outro detalhe, esse treinamento de skill é feita também quando você está off-line. Cada área que você decidir seguir no EVE Online, terá um conjunto de habilidades (skill) especifica, sendo assim existe milhares de skills disponíveis.

    Saiba mais sobre skill: URLaHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzb2V2ZS5jb20uYnIvMjAxMS8wNC9ldmUtb25saW5lLXNraWxsLmh0bWw=

    SANDBOX

    MMOS dos moldes do WOW são jogos lineares, e isso é percebido durante todo tempo que você joga, ele é simples. Você sabe onde precisa ir, o que deve fazer, sabe que tem que matar monstros para obter pontos de experiência e subir de nível, Sua mecânica é familiar e tem muitos elementos de fantasia conhecidos como aqueles contidos em Senhor dos Anéis; orcs, elfos, guerreiros, magos e etc. Você começa como um guerreiro humilde ajudando as pessoas da aldeia e no final você está lutando contra a Scourge e o fim do próprio mundo. Tudo isso funciona muito bem e as pessoas gostam disso, sentem-se seguras porque conseguem ver um começo e um fim já definido desde o inicio.

    EVE Online é um sandbox! Ou seja, você terá que escrever sua própria história dentro do jogo e isso pode ser assustador para quem gosta de direção e situações bem definidas. EVE Online é um universo aberto com imensas possibilidades e você quem decide o que fazer, diferente de outros MMORPG você não fica preso a uma classe de personagem, se por acaso cansar de ser minerador então poderá ser um militar ou industrial ou espião ou CEO de uma corporação ou, ou, ou, ou.... Sim as possibilidades do que se pode fazer nesse universo são incríveis. Você pode jogar EVE Online sem sair da estação espacial, apenas controlando o comércio remotamente e acumular bilhões de ISK. Pode também viver nesse universo sem dar um único tiro, apenas vivendo de mineração ou ser um pesquisador que aperfeiçoa novas tecnologias.

    Saiba mais sobre as atividades do EVE Online: URLaHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzb2V2ZS5jb20uYnIvMjAxMS8wMS9hdGl2aWRhZGVzLWRvLWV2ZS5odG0=

    IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uZnF0eC10dFhrZy9VV0R3T1U2UXI0SS9BQUFBQUFBQUFkay8yQlBscnFnQjJvWS9zMTYwMC9xdWFydG8rZG8rY2FwaXQlQzMlQTNvLmpwZw==

    EVE É MUITO DIFÍCIL DE JOGAR?

    Sim o jogo é complexo! O fato de o EVE Online ser um sandbox afasta boa parte dos jogadores que estão acostumados com jogos simples onde tudo é já está definido e pronto. O maior dificuldade do novo jogador é conseguir adaptar seu conceito de mmorpg nos moldes de WoW para o EVE Online. EVE tem uma proposta diferente de mmorpg que sai do padrão estabelecido pela Blizzard.

    Esse choque de conceitos causa desconforto para o novo jogador, que veio de uma sequencia de mmorpg de fantasia baseados no conceito WoW. Mas essa sensação de desconforto tende a desaparecer com o tempo de jogo e o entendimento da mecânica do jogo.

    O conceito que mais causa desconforto no novo jogador é a LIBERDADE! Isso já começa com o personagem, que não tem classe fixa, você pode ser o que quiser e quando quiser, se decidir iniciar ser um minerador e depois quiser mudar para militar e depois mudar para um explorador você pode! No EVE você não fica restrito a regiões do espaço, você é livre para ir a onde quiser nesse universo. EVE não tem um lugar só para PVP e outro para PVE, é possível fazer isso em qualquer parte da galáxia.

    Toda essa LIBERDADE torna EVE mais imersivo na sua proposta de jogo.

    Quando o novo jogador depara-se com esse conceito ele fica assustado com as possibilidades e o número de escolhas que terá que fazer no decorrer do jogo. Isso da à sensação de que o jogo é grande e complexo, porque ele já não tem o fator limitante de outros mmorpg. Mas isso pode ser resolvido com direcionamento, ou seja, o jogador tem que escolher uma área de atuação e saber tudo sobre ela enquanto desenvolve seu personagem. Isso vai reduzir o desconforto inicial e ao mesmo tempo vai dar tempo para adaptar-se ao novo conceito.

    Eu comparo EVE a um jogo de xadrez onde é necessário pensar em várias estratégias para ganhar do inimigo. Em outros mmorpg se um jogador tiver nível 50 e outro um nível 40, fica claro quem vai ganhar o PVP. No EVE não funciona assim, mesmo porque não existe o jogador máster fodão mega power nível 80. No EVE você vai fazer parte de um grupo, onde cada um tem o seu papel numa batalha é como no xadrez onde tem várias peças com funções diferentes, mais igualmente importantes.

    O JOGO É MUITO LENTO?

    Quanto à lentidão, acredito que a proposta da CCP seja a imersão do jogador em um universo, incluindo submete-lo as leis da física. Eu acho que não seria nada imersivo uma nave medindo mais de 1 km de comprimento voasse igual a um caça F-22. Esse tipo de comando da nave através de cliques funciona muito bem pelo objetivo do jogo. Quando eu dou os comandos para a nave eu me sinto o verdadeiro capitão Kirk, eu dou comando e a tripulação faz o trabalho.

    As grandes naves do EVE são parecidas em termos de movimentação com as dos filmes como Star Wars e Star Trek. Já imaginou pilotar a Enterprise como um caça? Seria muito estranho e nada real! É essa imersão na realidade que a CCP está propondo ao jogador. Imagine-se em um filme desses, você é um comandante de uma nave enorme e centenas de pessoas ao seu comando.

    Realmente dar 15 saltos de um sistema ao outro não é nada agradável, porém importante para a mecânica do jogo, e também para a realidade. Pense se na vida real se pudéssemos viajar pela nossa galáxia assim como fazemos em EVE Online, acredito que seria parecido com esse sistema.

    IMAGEaHR0cDovL2kzLmt5bS1jZG4uY29tL3Bob3Rvcy9pbWFnZXMvb3JpZ2luYWwvMDAwLzQ5MC8wNjEvNTMyLmpwZw==

    PAGAR O JOGO COM ISK

    Essa é outra grande vantagem sobre outros MMORPG. Você pode pagar a mensalidade com dinheiro do próprio jogo. A CCP disponibiliza essa modalidade de pagamento através da Pilot License Extension (PLEX). Você encontra dentro do próprio jogo, no mercado do EVE, atualmente está custando 500 milhões de ISK. Acredite não é fácil juntar todos esses créditos!

    GRÁFICOS

    Os gráficos do eve são realmente impressionantes. Lembro que quando iniciei minha jornada no eve, por várias vezes me peguei olhando para nave reparando os detalhes da textura, os efeitos de luz e sombra. Os planetas e efeitos das estrelas, cada sistema tem seu visual. EVE Online é um jogo que tem muitas criticas positiva pelos sites especializados.

    Saiba mais: URLaHR0cDovL2NvbW11bml0eS5ldmVvbmxpbmUuY29tL25ld3MvYXdhcmRzLWFuZC1hY2NvbGFkZXMv

    Quer saber mais sobre EVE ONLINE, visite o blog: URLaHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzb2V2ZS5jb20uYnIv

    Fórum GameVicio » Curiosidades » [oficial] Tudo Sobre Eve Online