Hitman:Absolution é um jogo de stealth e ação em 3ª pessoa ,desenvolvido pela IO Interactive em parceria com a Nixxes Software e publicado pela Square Enix desde
20 de novembro de 2012.
O game usa o motor grafico Glacier ,com graficos ótimos que foi uma experiencia nova para os jogadores desse tipo de game .
O game esta disponivel em Microsoft Windows , PS3 , Xbox 360 e Onlive.
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2º o diretor do game , apenas 20% dos que comprassem o game seria capaz de termina-lo .
Sinopse :
A agencia diz que daiana é uma traidora e da ordens para que você a mate . 47 chega a ficar pensativo quanto a atitude da agência
(para quem não sabe, daiana é a unica pessoa em que o 47 confia ) ,porem ele obedece as ordens da agencia e a mata descobrindo
que houve uma traição por parte da agencia ,e ela pede que você cuide de vitoria ( uma garota que foi vitima de um experimento genetico por parte da agencia ) , a agencia(corruptos) e o vilão do jogo(blake dexter) fazem um acordo para mata-lo(47) deixando assim o caminho livre para que blake venda vitoria em um leilão e ganhe um acordo milionario e a chave para que o 47 tenha motivos pessoais para ir atras deles, é sequestrando a vitoria que vai servir como uma chave para eles terem o 47 na mão .
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Pontos analisados
-Maior Utilização do extinto assassino , disfarce ( o disfarce também funciona com o "chamaleon" fingindo checar , ver algo )
ver destaques do inimigo através das paredes , traço das rotas dos inimigos.
- Point Shooting funciona bem parecido com o dead eye de Red dead redemption , você adquire pontos que podem ser usados
para travar o tempo , fazendo com que você consiga marcar seus inimigos mais rapidamente e executa-los mais facilmente ,
esse pontos servem também para disfarçar(simular uma tosse , coçar o olho) enquanto passa perto de um inimigo .
-Modo Contracts permite você criar missões em mapas do jogo e jogar diretamente na rede para mais pessoas . no modo
você pode criar uma lista de pessoas a serem mortas em um mapa e depois competir por pontos .
Alguns usuarios ja fizeram missoes mais complicadas e maiores que o proprio pessoal da IO interactive .
Em uma certa análise do game , eu li o seguinte : "Como é de praxe na franquia, 47 deve ser silencioso para que suas vítimas nunca percebam que estão prestes a dar o seu
último suspiro." REAÇÃO : WTF ? MASOQ ? O QUE É ISSO ? Calma que eu explico a indignação
-Agora o jogo te da "total" liberdade de escolha para eliminar seu inimigo , desde usando um garrote , uma tesoura ,
jogando-o de algum lugar ou até atirando com suas silverballers , mas o ponto chave é que agora conseguimos passar
de certos lugares mandando bala literalmente,não com tanta dificuldade. para quem jogou blood money ou outro jogo da
série antes de absolution sabe que conseguir passar em algum lugar sem usar o stealth era quase impossível . temos
a divisão de opiniões agora , isso é um fator bom ou ruim ?
Alguns jogadores dizem que a tal liberdade para mandar bala acabou afetando o stealth do game , por outro lado
sabemos que o jogo não te obriga a mata-los dessa forma e você pode usar muito bem o stealth sem problemas se tornando
um assassino fantasma .
Você pode escolher a forma de matar o inimigo e de como andar pelo cenario , porem quanto mais você utiliza a "liberdade"
do game , mais preso você fica a fase , a tal liberdade ainda não possibilita que concluamos a missão de diversas
formas , o objetivo é claro e cabe a você escolher a forma de executa-lo
-Temos mais itens que podem ser usados na distração de inimigos , porem aparecem muitos itens no game que sequer
podem ser pegos , como frutas e outras coisas . Isso não torna um fator nem positivo e nem negativo , já que aumentaram
bastante os itens do blood money para o absolution
-Diferente de Hitman: blood money , se estivermos sendo procurado com uma roupa de faxineiro por exemplo , e matarmos
outro faxineiro para pegar a roupa continuaremos sendo procurado , o modo de disfarce com roupas só funciona com outras
profissões.
Observações
Pra galera sem paciência o jogo fara você querer parar de jogar , no meu caso eu demorei bastante tempo
para terminar o game devido ao stress que eu passei até me render a um detonado para passar de um local . O game
é realmente um desafio mantendo e honrando as suas origens .
Outro ponto é o tamanho do game , bem extenso te dando varias horas de jogos , porem pode se tornar algo cansativo
recomendo jogar por partes e não ter muita pressa para terminar o game .
Notas de algumas empresas sobre o game :
IGN 9/10
Joystiq 40/50
GameSpot 7.5/10
Game Informer 8.75/10
GamesRadar 43/50
Polygon 8.5/10
Giant Bomb 45/50
Game Trailers 6.9/10
Destructoid 8.5/10
O jogo vale a pena ?
Com a flexibilidade que eles deram a forma de executar seus objetivos , ficou claro que jogadores casuais poderão gostar
do estilo de jogo , o jogo não só "recomeçou" como também manteu suas origens, qualidade e também atraiu mais fãs . de
fato vale a pena ter esse jogo na sua coleção se você é um gamer que gosta de desafios !