GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise PC: RadioZonde

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise PC: RadioZonde
Análise PC: RadioZonde
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #1849490
    Membro desde
    # Análise PC: RadioZonde
    Resposta de Anônimo.

    RadioZonde é um shooter de progressão vertical criado pela Inudon Empire (agora Ruminator's Whimper) mas que ao invés de seguir as regras impostas pela CAVE (DoDonPachi) e Team Shanghai Alice (Touhou), o jogo dita suas próprias regras e elas não se limitam apenas ao sistema de pontuação.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZy5waG90b2J1Y2tldC5jb20vYWxidW1zL3YzNjUvV3lybS9oZWxsc2lua2VyX3VsanAwMDA2My5qcGc=

    Em RadioZonde, o mundo foi tomado por gigantescas aeronaves que vieram a ser chamados de Legacies. Tais aeronaves não atacavam ativamente a humanidade a não ser que ela invadisse seu território. Os humanos conseguiram através de muito esforço destruir uma das Legacies poderosas (chamadas de Great Ones) mas em 5 dias elas eram re-erguidas. Durante uma tentativa de capturar um Great One, foi descoberto que dentro dela havia uma criança e ela foi cuidada a medida em que foi descoberto que ela tinha super poderes. E não era de se estranhar que tempos depois ela, chamada pelos humanos de Aoxola, se tornou na arma para destruir os Great Ones do mundo todo. Coisa que durou apenas 2 dias. Não apenas isso, mas uma outra criança, chamada Denli, foi criada e ambas puderam manter o mundo salvo dos Great Ones. Até que subitamente elas sumiram. Exatamente no momento em que a terceira e a quarta criança, Mahilo e Yoxola, foram criadas.

    Jogabilidade

    Logo na tela inicial você poderá escolher entre Mahilo e Yoxola (sem contar os 4 personagens "secretos" que são facilmente acessíveis apertando as setas laterais) além de escolher uma entre as várias opções de jogo. Voce poderá jogar uma fase específica, uma fase de treino (e acredite, você vai precisar jogá-la), jogar todas as fases em sequência (Touring) e duas fases extras que não estão no curso normal do jogo.

    Conforme dito anteriormente, RadioZonde dita sua próprias regras de jogo: Usando 4 teclas (sendo a última tecla reservada para 'bomba') cada personagem tem uma gama única de ataques que podem ser feitos ao apertar uma ou até mesmo duas teclas ao mesmo tempo. Outros personagens tem ataques que são realizados após dar um toque em outra tecla e cada ataque de cada personagem pode ou não interferir no deslocamento dele. Jogar com um personagem e depois experimentar jogar com outro irá forçar vocÊ a mudar drasticamente seu estilo de jogo.

    Uma coisa a ser notada neste jogo é a quantidade de informações exibidas na tela, incomum para um jogo de nave. Existem medidores informando suas ações ofensivas e defensivas, escudo do seu personagem, medidor de bomba, um medidor de "Estabilidade de Sinal" e um contador de combo além de um contador em percentagem no topo da tela. E sua maioria tem influência sobre sua pontuação. Basicamente falando, o jogo confere mais pontos ao derrotar inimigos quando você estiver parado e com a Estabilidade de Sinal sempre verde (que rapidamente se esvazia quando você se locomove e atira ao mesmo tempo) e fazer isso em um jogo danmaku pode ser muito complicado. Existe outros fatores que contribuem em sua pontuação tais como evitar coletar itens de bonus, que te perseguem por algum tempo, até que eles se transformem em itens maiores de bonus rendendo mais pontos.

    Entretanto, tudo isso é nada comparado com a dificuldade absurda oferecida pelo jogo principalmente para balancear o fato do seu personagem dispor de vários ataques, ter uma hit box de apenas 2 pixels e ainda por cima um escudo que confere um acerto antes de morrer sem considerar o fato de poder recarregá-lo coletando itens e fazendo grazing nos tiros. Só para ter uma idéia, o primeiro chefão ataca você em dois "estágios" e a medida em que você demora em destruir ele, seus padrões de tiro vão piorando, muito provavelmente terminando sua partida ali mesmo. E sem contar que mesmo que consiga derrotar ele, numa última medida desesperada de matá-lo a todo o custo, ele continua disparando MAIS tiros e lasers até sua completa destruição.

    IMAGEaHR0cDovL3NhZHBhbmRhLnVzL2ltYWdlcy8xODMyNTcxLVhNWFU2MDUucG5n

    20 vidas perdidas... Apenas nesta fase...

    Gráficos

    Graficamente falando, RadioZonde não oferece muito. Os tiros inimigos são bem nítidos em contraste com o cenário mesmo que o cenário seja de uma cor similar, algo que é de bom-senso em um jogo deste estilo.

    Música

    A triha sonora de RadioZonde puxa mais para o tecno embora existam outros gêneros. Mais notadamente durante a última fase do jogo. No geral, a trilha sonora do jogo é bem feita.

    Pontos Negativos

    RadioZonde confere um sistema de replay. Entretanto, o mesmo é arcaico: Para cada nova partida, o jogo elimina o save da partida anterior sem ao menos perguntar algo. Para perservar sua melhor partida, você deve sair do jogo e manusear o arquivo do replay manualmente antes de começar de novo.

    Mas o que eu considero realmente como o ponto fraco de RadioZonde é que ele ou é um jogo muito difícil ou é um jogo muito fácil: não existe meio-termo para ele. E mesmo assim, sua dificuldade se baseia em ser "Mortal" ou "Imortal": Por padrão, o jogo tem vidas infinitas ("Immortal") embora isso seja válido apenas para Mahilo e Yoxola entretanto você pode deixá-las mortais nas opções do jogo.

    Conclusão

    RadioZonde é um shooter tão difícil quanto metódico. Para os que esperam um jogo rápido e de fácil aprendizado, este jogo pode não ser o mais amigável especialente por conta de sua dificuldade e da complexibilidade dos personagens que o jogo dispõe. Ainda assim, este jogo tem um grupo de fãs fiéis, especialmente daqueles que jogaram primeiro a popular sequência espiritual, HellSinker.

    NOTA: 7

    ODRqVmJKVmlRZUk=
    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #1849530
      Membro desde
      # Ótima analise!
      Resposta de Anônimo.

      Ótima analise sobre o game RadioZonde, você esta num padrão profissional é como ler uma revista de games, parabéns grande Ahrun!

      Reyccom
      Reyccom arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstar
        Parceiro GameVicio
        ID: #1860134
        Membro desde
        Masculino, 26 anos, Namorando
        # Re: Análise PC: RadioZonde
        Resposta de Reyccom.

        Caramba velho me senti lendo aquelas revista de Detonado '-' :D

        » Placa Mãe// Gigabyte GA-H97M-GAMING 3

        » Processador// Intel Core i5 4690 3.20Ghz

        » CPU Cooler// CoolerMaster Seidon 120V

        » Placa de Vídeo// Nvidia GTX 960 2GB 128 Bits

        » Memoria RAM// Kingston HyperX FURY (2x4GB) 1600MHz

        » SSD// Kingston 2.5 120GB V300

        » Hard Disk// WD Blue 1TB 7200Rpm 64MB

        » Fonte// Xigmatek X-Calibre 500w

        » Gabinete// Cougar Archon

        » Monitor// Benq LCD 21,5" RL2240HE

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #1860220
          Membro desde
          # Re: Análise PC: RadioZonde
          Resposta de Anônimo.

          Não curto análises curtas... :P

          Embora o tópico que orienta o usuário como escrever reviews sugerir uma análise de pelo menos 3000 caracteres, eu tento escrever uma análise de no mínimo 4000.

          Quando o assunto é jogo de nave, eu costumo explicar um bocado sobre o sistema de pontuação para tentar afastar a idéia de que "jogo de nave é tudo igual" que algumas pessoas tem sobre o gênero.

          Jumbalaia
          Jumbalaia arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #1880720
            Membro desde
            Masculino, 32 anos, Solteiro
            # Re: Análise PC: RadioZonde
            Resposta de Jumbalaia.

            Otima análise, parabens Ahrun!

            Entusiasta, Louco por games

            Fórum GameVicio » Meu Review » Análise PC: RadioZonde