Produtora: The Blast Furnace
Distribuidora: Activision
Ano: 2012
plataformas: Android/ IOS
Link de download na play:http://bit.ly/1aIYuac
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Sabe aquela madrugada, onde você acorda sem sono seja por que despertou de um sonho ruim, ou seja por que um mosquito maldito picou sua testa? Então numa dessas ocasiões, acabei por pegar meu tablet para fazer qualquer coisa até vir o sono, quando na play me deparei com um dos maiores clássicos de todos os tempos totalmente revisto, nada mais nada menos que ele, vindo diretamente do Atari em 1982: Pitfall!
A história do jogo é a mais hilária e simples possível, começa com uma abertura com um dos cenários do jogo antigo, onde aparece na tela a seguinte mensagem: "Toque para enfurecer o deus vulcão" nisso a tela se abre mostrando que protagonista estava jogando o pitfall clássico em seu próprio tablet, e bem ele enfureceu o Deus vulcão de deve fugir o mais rápido possível.
Classificado como um non-stop-action, nessa versão de pitfall, Harry, nosso já fadado protagonista corre durante o cenário, e seus únicos comandos, são desviar de obstáculos e derrubar um eventual inimigo. Para isso bastar deslizar o dedo pra cima para pular, para baixo para deslizar e tocar na tela para usar o chicote.
Em um primeiro momento, embora muito bonito, com cenários coloridos, sólidos e caricatos e um modelo de personagem tão fluido que eu tenho minhas dúvidas se foi realmente animado na prancheta, o jogo parece repetitivo, você começa a pensar que vai correr em linha com alterações de câmeras legais reta até o final, mas não é bem assim.
O mapa de pitfall, tem a extensão de exatos 100.000 metros, como checkpoints regulares (do qual falaremos mais tarde) mas esses percurso não é em linha reta, temos curvas e até mesmo encruzilhadas onde podemos optar por qual caminho seguir!. O cenário vai desde a encosta rochosa da ilha a uma densa floretas tropical,vilarejos, passando até mesmo por cavernas e minas, todos com já dito, bem trabalhados, lembrando que nesses caminhos você ainda vai enfrentar desde cobras até jacarés, passando por escorpiões gigantes.
Nem só com as pernas corremos em pitfall, podemos contar em certos momentos com carrinhos sobre trilhos (nos cenários das minas, que lembram propositalmente ou não, Donkey Kong Country), um espirito de um jaguar, e até mesmo uma moto.
Como todo jogo portátil, Pitfall tem suas duas moedas: As barras de prata (e outro, a partir de um certo momento) e os diamantes, ganhos de 2 em 2 a cada nível passado, e como você passa de nível? correndo, oras!
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Talvez um dos pontos baixos do jogo, seja seu som, embora temos falas hilárias vindas de Harry (inclusive uma onde questiona os já clássicos cipós sobre os buracos que já existiam durante os primeiros jogos, dizendo " Um cipo convenientemente bem colocado") ou mesmo o som de seus passos que varia de acordo com o terreno onde ele pisa que é extremamente bem colocado, possuímos somente uma música de fundo ( que é legal, eu admito) mas se torna repetitiva, e ela está presente em todos os menus, cenários e etc...
Como extras, além é claro das conquistas, temos roupas, cada uma dando a Harry uma habilidade especial uma inclusive que o deixa incrivelmente parecido (volto a dizer, não sei se propositalmente ou não) com o ninja Ermac de Mortal Kombat. (Será que ela também se originou a partir de um erro macro?)
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Bom, para fechar falemos dos checkpoints que são comprados (isso mesmo). A cada certo ponto do mapa, você tem um checkpoint, mas para o usar você precisa de um amuleto, que é comprado em lotes de 10 por uma certa quantidade de barras de prata ou diamantes, claro que, possuindo sempre a opção de retomar o jogo do inicio, ou usar o checkpoint.
Creio que depois de ler isso, você vai concordar comigo que pitfall é uma excelente escolha de jogo para seu gadget, bonito, divertido, e baseado em um dos mais clássicos de todos os tempos. Só deixo um pequeno aviso antes de clicar no link que está no começo dessa matéria: Apesar de gratuito, ele requer conexão constante para jogar.
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