GameVicioFórum
GameVicioFórum

Victor Analisa - Saints Row IV

Fórum GameVicio » Meu Review » Victor Analisa - Saints Row IV
Victor Analisa - Saints Row IV
FVictor
FVictor arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #1850225
    Membro desde
    # Victor Analisa - Saints Row IV
    Resposta de FVictor.

    Depois de um tempo sem avaliar jogos, o Victor Analisa voltou! E o novo jogo avaliado e nada mais nada menos que Saints Row IV!

    IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vSjA1TGlqb0hYT3NPbkFYaTlBSWJOV1RpSmhBZXZEcTBuVUNqcnBEdXpaMGM4Umt2MUtJc1ZHRUtLVjhqSGlhSC9lLmdsYmltZy5jb20vb2cvZWQvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzA4LzE3L3NhaW50cy1yb3ctNC1wczMuanBlZw==

    - Plataforma de Teste: PC

    - Informações:

    Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3, PC

    Distribuidora: Deep Silver

    Desenvolvedora: Volition

    Online: Sim (Campanha cooperativa)

    Jogadores: 1-2 (Co-op)

    Duração: 10-12 Horas (Campanha), 20 horas (Sidequests)

    Data de Lançamento: 20/08/13

    URLQ2xpcXVlIGFxdWktLTs7LS1odHRwOi8vbXVsdGlyZXZpZXcud2Vibm9kZS5jb20vdmljdG9yYW5hbGlzYS9zYWludHMtcm93LWl2Lw== para acessar a análise direto do MultiReview.

    Introdução

    Saints Row já é uma franquia com muito prestígio no mercado dos games. Seu terceiro game fez grande sucesso quando foi lançado, por um grande foco na diversão e na "zoeira sem limites".

    Depois de lançar seu terceiro jogo, a distribuidora do jogo até então, a THQ, faliu. Por isso, muitos já pensavam que não haveria mais jogos da franquia. Porém, a Deep Silver adquiriu a Volition, equipe que desenvolve o jogo, e assim nasceu o Saints Row 4.

    Qualidades

    [+] Campanha extraordinária

    O terceiro jogo da franquia não teve um foco tão grande na campanha pelo fato de ser um jogo de mundo aberto. Porém, esse conceito mudou totalmente no quarto game da série. O modo história é excelente.

    Tudo começa quando você está numa missão com os saints (uma espécie de "gang" que o jogador comanda) e consegue deter um míssil que destruiria a América do Norte. Com isso, o personagem assisca sua vida para salvar toda a nação e é prestigiado com isso. Alguns anos depois você já é o presidente dos Estados Unidos, justamente pelo ocorrido nesse dia. Num certo dia na Casa Branca, o mundo é invadido por alienígenas comandados por Zinyak, um imperador extremamente cruel. Sua missão é deter a ameaça alienígena. Chichê? Sem dúvida. Mas o que torna a campanha interessante é toda sua mecânica, que você confere a seguir.

    [+] Aliens + poderes + armas sem noção + Saints Row IV = zoeira sem limites

    Muitos jogadores ficaram com um pé atrás pelas modificações na jogabilidade de Saints Row. O sistema de poderes parece estranho de vista, mas por incrível que pareça, se encaixou muito bem na mecânica prometida.

    Em Saints Row IV, além da jogabilidade normal de tiro em terceira pessoa, você dispõe de uma boa variedade de poderes. Para começar, temos os poderes de super corrida e super pulo, o que permite ao jogador decidir se quer ir até certo local de carro ou mesmo a pé, pulando prédios e correndo pelas ruas. Também temos as habilidades do direcional: a bola de fogo ou de gelo, que confere grandes danos nos inimigos, levitação de objetos, aura de fogo e um piso estrondoso que derruba todos os inimigos ao redor. Sem falar na grande variedade de armas.

    [+] Diversão garantida por várias horas

    Além da campanha de Saints Row IV ter uma boa duração (10-12 horas), temos uma grande variedade de coisas à fazer em Steelport.

    Hackear lojas, corridas a pé alucinantes, desafios de levitar objetos, derrotar ondas de inimigos, etc. Isso sem falar nas missões secundárias, que devem extender a campanha para cerca de 20 horas, ou seja, um grande "fator replay".

    Falhas

    [-] Repetitivo demais

    Depois que vamos chegando na metade do jogo, a campanha, apesar de ser ótima, consegue ficar um pouco repetitiva para o jogador. Não que seja tão monótono assim, mas desafios como quebrar motores e desativar torres de sinal são atividades que cansam com o tempo.

    [-] A mesma Steelport de sempre

    Não que seja totalmente ruim, mas o fato do jogo acontecer exatamente na mesma cidade que Saints Row: The Third (apesar de algumas modificações por justificativa de ser uma simulação de Steelport) traz a impressão de ser uma DLC.

    E de fato, segundo os produtores, Saints Row IV nasceu como uma DLC de The Third. Fica perceptível então o porque do "esticamento" da campanha no meio do jogo e o fato da mesma cidade também.

    Conclusão

    IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMvcHViLzYwNXgvc2FpbnRzX3Jvd180MTEuanBn

    Mesmo que ainda permaneçam resquícios de DLC, o quarto jogo da franquia mostra que merece ser uma continuação da série e que pode entreter o jogador. O jogo é, sem dúvidas, recomendado para quem procura acima de tudo entretenimento em um jogo. Isso você encontrará de sobra no mundo de Saints Row IV. E boa sorte derrotando Zinyak.

    Ambientação: 8,0

    Mecânica: 8,5

    Enredo: 8,5

    Sonoridade: 9,0

    Entretenimento: 10,0

    Nota Final: 8,8

    Fórum GameVicio » Meu Review » Victor Analisa - Saints Row IV