GameVicioFórum
GameVicioFórum

Ergo Proxy

Ergo Proxy
VSFGameVicio
VSFGameVicio arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #1941916
    Membro desde
    # Ergo Proxy
    Resposta de VSFGameVicio.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oZHdwYXBlcnMuY29tL2Rvd25sb2FkL2VyZ29fcHJveHlfd2FsbHBhcGVyX2hkXzQtMTAyNHg3NjguanBn

    Alguém já viu esse maravilhoso anime? Seria interessante discutir algumas coisas sobre ele..

    Pra quem não viu, aqui fala um pouco sobre o anime:

    A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel.

    Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência de si) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade.

    Os humanos na cidade crescem em úteros artificiais, no entanto isto parece ser mais uma forma de controle sobre a população do que uma necessidade absoluta. De tal maneira, quando uma nova pessoa é gerada, ela é feita para cumprir um propósito específico, assegurando o lugar desta pessoa na sociedade futuramente através de uma "raison d'être" ou "razão de ser".

    Só a abertura da um pouco do gosto do anime:

    b0FYclJXTEt6a28=

    Cryede
    Cryede arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio
      ID: #1942037
      Membro desde
      # Re: Ergo Proxy
      Resposta de Cryede.

      Vou da uma olhada nele.Vlw pela sinopse

      Meu PC:

      Placa mãe: Biostar N68S3B

      Processador: AMD Phenom II x4 850

      Memória: 8GB DDR3 1333MHZ

      VGA: EVGA GTX 460

      HD: 500B SAMSUNG

      Fonte: Ocz 400 w stealth stream 2

      Monitor: Led LG 23' FULLHD IPS236

      dedalus1
      dedalus1 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game
        ID: #1942111
        Membro desde
        # Re: Ergo Proxy
        Resposta de dedalus1.

        Um otimo anime para discussões, tem muita influencia filosofica e criticas a sociedade, universo distópico bem interessante. Alem de muitos simbolismos durante a serie. O embate entre ciencia e religião (deuses). Faz um bom tempo que ja vi, lembro ter ficado confuso com o final, confesso que não compreendi alguns conceitos que o anime tentou passar, acho que não seja um anime para o grande publico. Gosto da open, mas a ending com a musica do Radiohead, ficou perfeito.

        VSFGameVicio
        VSFGameVicio arrow_drop_down
          star_border
          Curioso
          ID: #1942154
          Membro desde
          # Re: Ergo Proxy
          Resposta de VSFGameVicio.

          Sim, a ending realmente é maravilhosa

          Compartilhe conosco as suas dúvidas, e sinceramente, gosto de ver o Ergo Proxy como o Dark Souls dos animes xD

          dedalus1
          dedalus1 arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game
            ID: #1943938
            Membro desde
            # Re: Ergo Proxy
            Resposta de dedalus1.

            Bom, acabei revendo a serie, e posso dizer, me deu muita satisfação em assisti-la novamente. Sobre duvidas, algumas acabaram sendo respondidas no decorrer que assistia a serie, acho que anteriormente quando havia assistido pela primeira vez e tambem pela idade, deixei escapar explicações que estavam ate bem claras e explicitas. Inclusive, o episodio do Quiz da uma bela explicação do que aconteceu com a humanidade e o plano que ela tomou pra sobreviver. Algumas coisas ainda me deixaram confuso, por exemplo, ah nesse caso devo alertar sobre spolier caso alguem tenha lido ate aqui. Bom, la pelo ultimo episodio, um belo papo com o conselho de Romdo e Re-1, ela acaba descobrindo que existem na verdade duas entidades, fisicamente separadas, o primeiro Vicent Law e o segundo Ergo proxy, o que foi uma surpresa, ja que o anime tratava Vincent e Ergo em um mesmo corpo. Mas ae que vem minha duvida, onde surgiu Vincent na historia, bom, vou tentar explicar como eu entendi.

            Monad (proxy de Moscou) ajudou Ergo, a apagar sua memoria e assim surgiu o sujeito Vincent, aquele que almejava uma vida normal, e buscava uma jornada do proprio entendimento da humanidade, seria isso?

            A função do Vincent, então seria trazer a destruição, para que uma nova civilização surgisse. pois no decorre de toda a jornada, em todos os lugares que ele foi, a morte e a destruição aconteceram, por isso ele recebe o nome de Emissário da morte, inclusive ultima frase dele.

            Um outro ponto que tambem achei curioso, os Proxies foram criados pelo homem? cada cidade mostrada durante a serie tinha um proxie, que deu vida a ela. Seria a nave Boomerang star, mostrada no episodio quiz, que criou os seres, para assim recolonizar a terra? o Proprio conselho chama de Deuses incompletos. Outra criação, seria o proprio virus Cogito, mas porque o homem se daria o trabalho para criar um virus capaz de tirar o controle dos autoreiv?

            bom essas são algumas duvidas.

            lERASERHEADD
            lERASERHEADD arrow_drop_down
              star_border
              Curioso
              ID: #1944372
              Membro desde
              # Re: Ergo Proxy
              Resposta de lERASERHEADD.

              Sim, os humanos criaram os Proxies, talvez como se eles fossem a última esperança deles, já que eles tem aquela célula imortal, ou os humanos não acreditando que seus intermináveis deuses não os ajudavam decidiram criar os Proxies, em busca de acreditar que não estavam sozinhos

              Cada Proxy tem o seu domo, o de Ergo por si só era Romdo, provavelmente ele sabia que um dia destruiriam a sua criação e assim, ele decidiu apagar a sua memória pensando que a destruição de Romdo não aconteceria ou o mais provável ele só queria viver como um humano

              Eu não vejo o Vincent e o Proxy como duas pessoas diferentes, longe disso. Até por que no final, Vicent abraça a sua natureza. É claro, que antes do Ergo apagar as suas memórias ele não tinha esse "lado" Vincent, ele acabou por ser "criado" quando perdeu suas memórias, é como uma pessoal normal, porém no final ele ganha essas novas características

              O governo provavelmente queria acobertar o Cogito, já que o modo de infecção são os Proxies (o por que eu não sei), acobertando isso, Romdo não se desestabilizaria e ruíra que nem os outros Domos. Eles só estavam atrasando o inevitável

              Não acho que o Vincent queira que uma outra especie prevaleça na Terra, se não ele teria matado a Re-l, e que nova civilização seria essa? Os proxies (segundo aquele cara da cidade que sempre sorri) quando se encontram tem que lutar, ou seja, fora os Proxies e os AutoReivs (que sem a sua Rason d'e tre não iriam viver na Terra) que outra especie viveria lá? Provavelmente vincent quer matar seus criadores, para que não assolem mais a Terra com seus Domos, ou que não causem mais terror ou discórdia (sinceramente o final mais parece um começo, ou uma brecha para mais eps)

              dedalus1
              dedalus1 arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstar
                Detonador de Game
                ID: #1944762
                Membro desde
                # Re: Ergo Proxy
                Resposta de dedalus1.

                Ah sim, sobre o nova civilização, quis dizer, uma nova forma de sociedade, uma que fosse oposta ao modelo seguido pelos domos, no ultimo episodio atras de Vincent da pra ver as naves retornando, os humanos voltando pra Terra. Sobre Vincent e Proxy serem seres individuais, levei em conta que Re-1 consegue ver Proxy no topo da torre e também o poder dos proxies de entrarem nas mentes das pessoas, então achei que as aparições do Proxy nos sonhos do Vincent fossem essas interações que ele fazia, um outro ponto é que Vincent sempre usa a mascara já o outro tem a cara limpa. Alem do mais, Proxy morre no final, vitima da luz que entra pela cúpula.

                O fator da luz é outro artificio usado pelo anime, de acordo com o conselho, Monad foi roubada de Moscou por que ela tinha a luz, e na cena final Vincent é o único que resiste a ação da luz sobre ele, diferente do que acontece com Proxy e Monad (versão Re-1 anjo), então durante sua "criação", Vincent herdou essa característica? Fazendo o único a ver a luz.

                Bem observado, o final tem cara de um começo, gostaria muito de ver o que aconteceria a seguir da queda de Romdo.