GameVicioFórumClubVicio
GameVicioFórumClubVicio

Análise PC: MLP: Fighting is Magic Tribute Edition

Fórum GameVicio » Meu Review » Análise PC: MLP: Fighting is Magic Tribute Edition
Análise PC: MLP: Fighting is Magic Tribute Edition
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #2014280
    Membro desde
    # Análise PC: MLP: Fighting is Magic Tribute Edition
    Resposta de Anônimo.
    Antes da análise propriamente dita, vamos aos fatos:

    MLP: Fighting is Magic é um fan-game de luta baseado na atual geração de My Little Pony. O jogo originalmente foi desenvolvido pela MANE6 em 2012 mas no ano passado, o projeto sofreu uma ação de Cease-and-Desist da Hasbro e ele foi engavetado após a vã tentativa do grupo em 'negociar' sobre o projeto.



    IMAGEMaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy9kcXlleGZpZDkvdHJpYnV0ZS5qcGc=


    Então como este jogo foi lançado? Durante o evento EVO2012, o jogo foi copiado por terceiros e em pouco tempo vazado na internet. Isso forçou a equipe a eliminar todo o grupo de testes e seu desenvolvimento se tornou fechado enquanto vários fãs experimentavam o protótipo vazado. Graças a isso, um grupo de fãs do fórum Squirrel.Net decidiram tomar as rédeas do jogo (com o perdão do trocadilho infame) mesmo após seu cancelamento oficial e terminar a construção das 2 personagens que estavam faltando antes do jogo ter sido oficialmente lançado.

    MLP: Fighting is Magic ~ Tribute Edition, como diz o sub-título, é um tributo ao jogo feito pela MANE6 e nele todas as personagens principais da série estão 100% jogáveis.

    Jogabilidade

    O esquema de ataques deste jogo é um meio termo entre a simplicidade de poucos botões e a profundidade de vários botões. O jogo usa 3 botões de ataque (fraco, médio e forte) e um botão extra chamado "Magic" que é um botão que usa as habilidades especiais de cada pônei: Twilight Sparkle lê seu livro que aumenta sua gama de ataques, Pinkie Pie usa seu Party Cannon, Applejack aplica fortíssimos coices etc. Para a maioria dos fãs de jogos de luta, isso pode parecer bastante familiar pois Injustice (lançado em 2013) usa este 'layout' também. De resto, o jogo se resume apenas a uma melhor de 3 rounds e não existe um chefão (ou melhor dizendo "chefona" dada a predominância de personagens femininas na série) o que faz de MLP:FiM~TE um jogo feito para ser jogado contra amigos ao invés de jogar sozinho o que poderá ser um problema para alguns já que o jogo não vem com um cliente próprio para poder jogar on-line (tal cliente deverá ser baixado separadamente).



    IMAGEMaHR0cDovL3MyLnBvc3RpbWcub3JnL2tzMm9pcjBlaC9maW0wMi5qcGc=


    Apresentação

    As personagens, como dito anteriormente, tem um estilo de luta único e todas elas tem golpes que de uma forma e outra estão relacionadas a série, tomando o cuidado de não dar a elas um movimento que não tenha sido usado na animação. Um exemplo dos mais notórios é Pinkie Pie que usa piruetas, um 'canhão de serpentinas' e a 'luva de espuma #1' em seus ataques e todos eles já foram vistos nos episódios da série. Nada que elas fazem no jogo viola suas caracterizações no desenho.

    De igual maneira, a MANE6 fez um ótimo trabalho ao recriar os cenários no jogo embora eles sejam meio "sem vida" graças a ausência total de outros personagens nos cenários. Sua trilha sonora variada e combina perfeitamente com as personagens ao oferecer um Happy Hardcore no cenário de Pinkie Pie, um rock para Rainbow Dash e uma música country (embora bastante 'temperada' de rock) abusando no banjo para Applejack.



    IMAGEMaHR0cDovL3MzMC5wb3N0aW1nLm9yZy84dTZmZ3U1dXAvZmltMDMuanBn


    Agora no que se refere as animações das personagens, nota-se o óbvia a queda de qualidade de Rainbow Dash e, principalmente, Fluttershy. Isso graças ao fato delas não terem sido totalmente finalizadas quando o jogo foi vazado... O trabalho da Squirrel.Net para completar elas muto provavelmente se resumiu a fazer uma cópia dos sprites mostrado nos trailers oficiais da MANE6 antes de suas remoções ao receber a ação judicial da Hasbro e retocá-las conforme necessário.

    Conclusão

    Graças ao vazamento e ao esforço de fãs, Fighting is Magic finalmente pode ser lançado ainda que não tenha sido do jeito que muitos fãs da série, e alguns entusiastas de jogos de luta, esperavam. Não se sabe se o grupo responsável pelo lançamento sofrerá o mesmo destino da MANE6 mas ainda que sofra e seja obrigada a parar com os planos de incluir 4 novos personagens ao jogo (basta esperar uns segundos durante a tela de seleção de personagens), MLP:FiM~TE foi lançado em 'código aberto'. Qualquer grupo de bronies que tenham conhecimentos de Fighter Maker, jogos de luta e animação, poderão perfeitamente continuar o trabalho colocando a Hasbro numa situação em que não importa o que ela faça, o jogo será desenvolvido de qualquer maneira.

    NOTA: 6



    Vídeo do YoutubeaGtNd2JwTDRkQUk=
    Fórum GameVicio » Meu Review » Análise PC: MLP: Fighting is Magic Tribute Edition