- Sniper elite III é um jogo que ambienta-se na segunda guerra mundial, com muitas mecânicas de stealth e os atraentes tiros de sniper.
Enredo:
-O enredo é quase insistente, sendo contado em demasiada forma através de cutscenes antes de cada fase iniciar-se. A sensação é similar a de jogar shadow of colossus, pois o protagonista raramente profere algo.Em shadow of colossus, não consiste em problema a falta de verbalização do protagonista. pois a história é subjetiva. E até com espaço para diferentes interpretações, o que tornava a trama interessante e até mesmo profunda.Porém o Sniper elite III simplesmente apresenta um enredo que deixa a desejar em todos os aspectos.Por isso não existe muito o que falar sobre a história. Basicamente você joga com um sniper na segunda guerra mundial, coleta informações e cumpre objetivos.
Gameplay:
-Embora a trama seja um aspecto negativo, o gameplay não é ruim. Na verdade, é até divertido. Mas não por ser inovador mas por ser stealth.É um gameplay padrão, parecido com outros games da categoria, não decepciona ou impressiona, somente o caracteriza como uma franquia stealth.
-O que torna a jogabilidade mais interessante são os disparos fatais,explosões e destruições de veículos em slow motion quando efetuadas com um rifle de precisão. Todavia este ponto é memorável e prende o player somente no início da campanha, na segunda ou terceira fase: simplesmente enjoa.
Física:
-A física dos disparos de sniper, na dificuldade sniper elite, é espetacular e surpreendente. Não me refiro somente a física relacionada ao tiro em câmera lenta, que diga-se de passagem é sensacional, mas sim aos tiros de sniper de um modo geral. Na grande maioria das situações, é necessário compensar o vento, disfarçar os disparos com o barulho do ambiente, calcular a inclinação da mira e considerar inúmeras outras variáveis. O que torna o clássico headshot uma obra de arte. A sensação de matar um inimigo e vê-lo cair depois daquele tiro perfeito é realmente ótima e seria até melhor se o modo que os inimigos morrem não fosse mal feita. Os corpos caem e jazem no chão com uma física duvidável. E como se não fosse o suficiente, mesmo após abater o alvo: não existe qualquer marca de que este foi alvejado. Ainda que a câmera mostre o crânio, os rins, o coração ou o pulmão sendo destruídos.
Inteligência Artificial:
- Inteligência dos inimigos é simplesmente grotesca, mesmo em um modo difícil.Por exemplo, efetua-se dois disparos com uma pistola silenciada contra um inimigo e este não morre. Ele fica em estado de alerta,esconde-se e passa a procurar pelo player, assim como os outros soldados hostis na área. Porém depois de alguns minutos, caso não encontre o player, o mesmo simplesmente esquece e volta ao mesmo lugar como se nada tivesse ocorrido, assim como os outros soldados.
- Em outras situações, você abate um inimigo, passa um patrulheiro, este olha o corpo, entra em estado de alerta, grita algo, esconde-se e depois de alguns minutos simplesmente observa o corpo novamente e volta a sua patrulha.
Dificuldade:
Obviamente a dificuldade é afetada devido a inteligência artificial porem não é de todo um jogo fácil. Os objetivos são repetitivos, clássicos e óbvios porém graças a grande quantidade de inimigos: é necessário pensar muito bem cada passo, cada morte e cada explosão. Os mapas são bem longos, possibilitando quase infindas maneiras de se cumprir o mesmo objetivo; o que torna o desafio proposto aceitável e agradável.
- Por exemplo, existem os chamados "ninhos da águia" que são pontos estratégicos no mapa onde pode-se marcar alvos para avista-los, até através de paredes, ou caso seja um veiculo, marcar seus pontos fracos para possibilitar uma explosão. Havendo exista alguma forma de ocultação sonora: é possível matar muitos inimigos com tiros perfeitos de sniper, de forma estratégica e inteligente. Ou esgueira-se pelo mapa com uma pistola silenciada matando inimigos com headshot, preparar armadilhas com explosivos ou até mesmo matar com facadas pelas costas.
Multiplayer:
-O multiplayer é agradável porém torna-se um tanto quanto limitado devido ao arsenal pequeno.Não deva-se levar em consideração comprar o game pelo modo online, porque além dos argumentos que utilizei acima, a proposta do estúdio não é focada no multiplayer e sim no single player. Por isso não é um aspecto considerável para a nota final nem para a adquirição do produto.
Conclusão:
- O game é decepcionante e só não é mais devido a física da sniper que é realmente admirável. Porém isso não salva o trabalho da Rebellion. E ainda por cima: existem bugs de mais! mesmo para um jogo que acabou de estrear. Outros games do mesmo gênero merecem um atenção maior e também o investimento. Tendo em vista que o preço praticado é salgado de mais para um produto desta qualidade.
Nota:
0,0 = não existe adjetivo ou locução adjetiva para descrever
0,1-1 = catastrófico
1-2 = extremamente péssimo
2-3 = péssimo
3-4 = extremamente ruim
4-5 = ruim
5-6 = não agradou muito
6-7 = aceitável
7-8 = bom
9-9,9 = muito bom
10 = incrivelmente bom
Quadro de notas
Gameplay: 6
Enredo: 4
Física: 8
Inteligência artificial: 3
Dificuldade: 7
Gráficos: 6,5
Média final:
5,7- Não agradou muito
Informações adicionais (dados técnicos):
Preço proposto na psn americana: 49,99 (dólares).
Preço praticado no Brasil: 150-200 reais (mídia física e digital).
Desenvolvedora: Rebellion Developments.
Publicadoras: Rebellion Developments e 505 Games.
Plataformas: PlayStation 4,PlayStation 3,Xbox 360,Xbox One e Microsoft Windows.
Data de lançamento: América do norte - 1 de julho, Europa - 27 de julho
Gênero: 3rd shooter (tiro em 3 pessoa)e stealth.
Imagens (para membros do gamevicio):
Física dos corpos e mortes de inimigos duvidável:
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Obs:
1- Desculpe por não ter usado o thumbnail, eu não sei usufruir deste recurso.
2- Eu marquei parágrafos com um traço pois eu não estava conseguindo fazer parágrafos
Bem! então é isso! até!