GameVicioFórum
GameVicioFórum

MSI r9 280x decepção

Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » MSI r9 280x decepção
MSI r9 280x decepção
Cyblade
Cyblade arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game
    ID: #2122498
    Membro desde
    Masculino, 35 anos
    # Re: MSI r9 280x decepção
    Resposta de Cyblade.
    Vakeu ai pelo apoio e opinião de vocês. Amanhã terei uma resposta da terabyte para saber o que posso fazer. Quanto aos testes, onde foi mais expressivo foi jogando dead rising 3 , em 1080p e tudo no máximo do máximo. O desempenhp da placa eh excelente, mas, Depois de umas horas sempre aparece artefato e flickering. Com minha grx 560 não podia jogar no máximo, mas também nunca dava problema.

    Sim, tudo bem, mas acontece que isso é muito relativo. O foda é que você foi sorteado pra ter problema e por isso compreendo a sua indignação, mas isso não torna nenhuma das duas marcas melhor ou pior que a outra. Considerando que foi com base em uma série de critérios internos que você elegeu a R9 280X pra ser a sua nova placa, eu recomendo a trocar por outra igual, pois não tem jeito: se você acha que essa era a placa ideal pra você, ela é.

    Agora se quiser transformar essa placa em créditos pra, futuramente, juntar e comprar uma GTX 970, aí é outra história, porque pelo o que eu vi essa placa chega a superar a R9 290 (corrijam-me se eu estiver errado), sendo que consome muito menos.

    Placa mãe: Asus Maximus V Gene / CPU: i7 2600K / RAM: 4x 4GB Kingston 1333MHz / GPU: R9 280X 3GB XFX / PSU: EVGA Supernova G2 750 / SO: Windows 8.1 x64.

    CUIDADO: 'mas' e 'mais' não são a mesma palavra e possuem significados distintos. 'Mais' é utilizado para adição, enquanto o 'mas' é utilizado contrapor uma ideia apresentada anteriormente. Além de ser um erro de português muito básico, é também um erro que torna a leitura desagradável, causando desconforto em quem lê.

    starcoin
    starcoin arrow_drop_down
      starstarstarstar
      Sabe Pouco
      ID: #2122506
      Membro desde
      # Re: MSI r9 280x decepção
      Resposta de starcoin.

      Minha 270x também foi para o RMA por esses problemas. Gostei da placa desempenho bom e tal, porem tive esse azar. Reconheço que foi azar, concordo com oq foi falado ai em cima, porem é inegavel q é MUITO comum esses problemas nas placas AMDs doq nas nvidias. Não to falando q uma e melhor q outra, tanto q optei pela 270x, mas se tu for pesquisar vai ver q do msm jeito q tem mt gente sem problemas, tem muita gente com problemas nas R9s, problemas q acontecem SIM nas nvidias porem com uma frequencia quase nula. Inclusive, aq na GV msm a esmagadora maioria de defeitos em placas novas é da serie r9.

      Lawliet L
      Lawliet-L arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Moderador(a)
        GameViciado Extremo

        Deus e fiel!!

        ID: #2122541
        Membro desde
        Masculino, 30 anos, Solteiro
        # Re: MSI r9 280x decepção
        Resposta de Lawliet-L.
        Vakeu ai pelo apoio e opinião de vocês. Amanhã terei uma resposta da terabyte para saber o que posso fazer. Quanto aos testes, onde foi mais expressivo foi jogando dead rising 3 , em 1080p e tudo no máximo do máximo. O desempenhp da placa eh excelente, mas, Depois de umas horas sempre aparece artefato e flickering. Com minha grx 560 não podia jogar no máximo, mas também nunca dava problema.

        Bom e isso ai, caso eles se neguem a trocar sua GPU, mete o procon neles que resolve[y]

        AMD Ryzen 3600 || PNY NVIDIA GeForce RTX 2060 Single Fan OC || Asrock B450M Steel Legends || Corsair H100i + 2x ML140 || Corsair Vengeance OC@3200Mhz CL15 || Corsair TX 650 || Corsair 275R White || Corsair K75 keyboard

        Seagate 2x 500GB em raid 0 || Sandisk 64GB SSD( Loading SSD M2 Corsair MP300) || Windows 10 x64 Home || AOC AG322FCX 144Hz Free-Sync

        Corsair fã clube o/

        PSNID: Lawliet-L133

        SteamID: http://steamcommunity.com/id/LawlietL133

        icaropio
        icaropio arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstar
          Parceiro GameVicio
          ID: #2122619
          Membro desde
          Masculino, 38 anos
          # Re: MSI r9 280x decepção
          Resposta de icaropio.

          Olha galera, atualizei o vbios da vga e parece que diminuiu bastante a frequência e o tamanho dos artefatos, porem continuaram a aparecer depois de um stress grande, agora eu coloquei o driver 14. 7 beta e parece que não voltou a acontecer. Acho que vou seguir o conselho de vocês, creio que tenho até quarta para fazer mais uns testes antes de decidir devolver ou não o produto, tomara que não precise pois gostei do desempenho da placa,

          james andrew
          james andrew arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstar
            Parceiro GameVicio
            ID: #2122635
            Membro desde
            Masculino, 29 anos, Namorando
            # Re: MSI r9 280x decepção
            Resposta de james andrew.

            Ah cara, você foi mais um. Eu tive 3 R9 280x! As 3 deram defeito. Fui pra 770 amp e tá de boa!

            Processador: i5 3570 3.40GHz (STOCK)

            VGA: Zotac GTX770 AMP! Edition

            RAM: 8GB

            HD: 1,1TB

            Fonte: Antec TruePower Quattro 850W

            Gabinete: RaidMax Raptor(5 fans de 120mm com LEDs vermelhos)

            Monitor: AOC 23' LED, E2351Fh (Edição limitada, 2ms de tempo de resposta)

            Mouse: Logitech G400s

            ADC
            ADC. arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Extremo

              "A diferença de um homem para uma criança, É apenas o valor do brinquedo!"

              ID: #2123069
              Membro desde
              Masculino, 32 anos
              # Re: MSI r9 280x decepção
              Resposta de ADC..

              Ja Tive 3 vgas desta bagaça de marca ATI/AMD series X,e HD !

              Fui na onda do povão como sendo o melhor custo/beneficio AH TA!...

              Veja tamanha a decepção com as HD 6870.Enganação purinha,pesquisem e comprovem vocês mesmo

              para não dizer que estou inventando coisas.

              Só tive dor de cabeça, raiva e decepção com os drives dos invernos da ATI/AMD !

              Hora o drive novo não instalava corretamente e não deixava instalar, voltar para o antigo!Isto quando não dava erro no Windows!

              E tinha que formatar o PC toda vez de atualizar/desista-la estes drives dos invernos!

              Ora a bagaça do drive rodava o jogo antigo , hora o drive atual não rodava o lançamento.

              E tinha que ficar sem jogar até lançarem um hotfix corrigindo o problema ou esperar lançar um novo driver!

              Achei que era a VGA bichada, mas todas as outras marcas e modelos que comprei da AMD series X e HDs

              seja da XFX, Sapphire ou HIS a dor de cabeça se repetia!Cruz e credo, até que um belo dia...

              Que alegria o dia que peguei estas bagaças de placas de vídeo da AMD e as levei para o quintal com um vidro de álcool e taquei fogo nas bagaceiras dos invernos.

              Pensei em vender barato, mas não desejo que outros passem pelo que passei e ser tachado aqui de trapaceiro/desonesto! Isto nunca!

              Ja ficava temeroso ao instalar um game/drive e ter que começar todo o martírio de de novo !

              Nunca soube o que era isso quando usava Nvidia! (deste as Riva TNT 32)

              Eu prefiro pagar um pouco mais e ir sempre de Nvidia !

              E nunca mais ter dor de cabeças com drives e incompatibilidade com jogos !

              Assim como outros milhares que também tiveram a amarga experiência coma as placas

              e processadores AMD eu nunca mais saio da Nvidia e Intel mesmo sendo um pouco mais caro !

              Vejo constantemente gente que migra para CPU e VGA da AMD e depois posta seu descontentamento com o desempenho olha os cpus da AMD linha FX enganação pura!

              Nunca vi o cara que saiu da AMD e pegou CPU Intel e GPU Nvidia e reclamou!

              Eu não ganho nada defendendo a Intel e Nvidia, mas é fato inegável que seus produtos são muito melhores que os CPU e GPU da AMD que outrora foram tops!

              E competiam em pé de igualdade com os demais fabricantes.

              Que a AMD crie vergonha na cara e volte a fazer produtos realmente que tenham um custo beneficio e bata de frente com a Intel e Nvidia para termos melhores produtos e preços mais acessíveis!

              Asus P9x79 Deluxe / Intel Core i7-3820 3.60GHz / Gigabyte GTX 970 G1 Gaming / 8GB ram DDR3 1866Mhz Corsair Dominator Platinum (2x4G Dual Channel) / SSD Corsair Neutron Gtx 120gb Sata 3 / HD Seagate 1.5 TB / Fonte Corsair AX-850 Gold / Gravador Blu-ray DVD/CD - LG-WH14NS40 /Gabinete Corsair ATX 600T Special Edition CC600TWM-WHT /Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series 7.1 / Monitor LED Benq Full HD RL2240H / Windows 8.1 PRO 64-Bits

              shadowha
              shadowha arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Super
                ID: #2123109
                Membro desde
                Masculino, 39 anos, Casado
                # Re: MSI r9 280x decepção
                Resposta de shadowha.

                Infelizmente tem aparecido alguns problemas na R9 280X independente da marca. Eu mesmo peguei uma R9 280x da gigabyte a uns 6 meses atras e a mesma deu problema. Devolvi a placa e peguei o dinheiro de volta. Depois comprei uma HD 7970 tb gigabyte idêntica a minha para fazer o cross e tá aqui ate hoje funcionando sem problemas.

                MEU PC

                Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                Teste do Cooler Master Hyper 612 PWM http://forum.gamevicio.com/topico/2013/04/cooler-master-hyper-612-pwm-satisfeito/

                Meu Pc - Show Games PC http://forum.gamevicio.com/topico/2013/08/pc-do-shadowha/

                icaropio
                icaropio arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Parceiro GameVicio
                  ID: #2123110
                  Membro desde
                  Masculino, 38 anos
                  # Re: MSI r9 280x decepção
                  Resposta de icaropio.

                  Rapaz parece que aquele procedimento que fiz resolveu o problema, jogando aqui a horas e não houve mais artefatos. Testar até amanhã, se continuar assim vou ficar com a placa! Desempenho monstro ! Não acho vantagem a Gtx 770 amp por ser 2 giga e os jogos que estou usando já usam mais que isso, o dead rising mesmo com tudo no max do máximo usa 2,900m de memória de vídeo.

                  lipek9
                  lipek9 arrow_drop_down
                    starstarstarstar
                    Sabe Pouco
                    ID: #2123123
                    Membro desde
                    Masculino
                    # Re: MSI r9 280x decepção
                    Resposta de lipek9.

                    Tenho ate amanhã pra pegar uma r9 280x não sei se pego ela ou espero pra pegar uma dessas novas mas não quero gastar mais de 1000 em um a placa e a r9 280x vai sair a 900 agora queria saber se essas novas placas gtx serie 900 e amd serie r9 300 vão ter suporte total a directx 12 ou não

                    Pavango
                    Pavango arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstar
                      Detonador de Game

                      Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho

                      ID: #2123134
                      Membro desde
                      Masculino, 37 anos
                      # Re: MSI r9 280x decepção
                      Resposta de Pavango.
                      Rapaz parece que aquele procedimento que fiz resolveu o problema, jogando aqui a horas e não houve mais artefatos. Testar até amanhã, se continuar assim vou ficar com a placa! Desempenho monstro ! Não acho vantagem a Gtx 770 amp por ser 2 giga e os jogos que estou usando já usam mais que isso, o dead rising mesmo com tudo no max do máximo usa 2,900m de memória de vídeo.

                      Pelo jeito vc ja resolveu o problema, só pra ressaltar estou com a minha r9 280x desde dezembro de 2013, nunca deu problema, alias minha 4ª vga amd, nunca tive nenhum problema, não sei por que a revolta dos camarada. Ou eu tenho muita sorte, ou eles são muito azarados.

                      paulopuss
                      paulopuss arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstar
                        Esse se Vira
                        ID: #2123148
                        Membro desde
                        Masculino, 30 anos, Solteiro
                        # Re: MSI r9 280x decepção
                        Resposta de paulopuss.

                        Enviei a minha hj, para o rma da terabyte ! baixo uso da GPu

                        cTB3WHFNWUFCRjA=

                        Processador: I5 4670k @ Stock

                        Motherboard: GigaByte Ga-z87-hd3

                        Memoria: 2x4gb 1333mhz Kingston

                        Placa de Video: Evga Gtx970 Acx2.0 Sc

                        Fonte: Corsair Cx750

                        Gabinete: Corsair Carbide 400R Black com 6 Fans 120mm

                        IMAGEaHR0cDovL2cuYmYzc3RhdHMuY29tL3BjLzN3VFM3RkFxL1RlbmVuVGVDb3JvbmVsQlIucG5n

                        icaropio
                        icaropio arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio
                          ID: #2123167
                          Membro desde
                          Masculino, 38 anos
                          # Re: MSI r9 280x decepção
                          Resposta de icaropio.

                          Poxa cara, podia ter pesquisado igual eu fiz, talvez fosse o driver da bios também, aqui só ficou bom com a vbios atualizada e com catallyst 14.7 beta. Só assim.

                          jtaday
                          jtaday arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            GameViciado Master
                            ID: #2123168
                            Membro desde
                            Masculino, 46 anos
                            # Re: MSI r9 280x decepção
                            Resposta de jtaday.

                            Eu pesquisei bastante, quase comprei uma R9 280X toxic que acho uma das mais fodonas, mas o pessoal me convenceu em pegar uma GTX770 4gb, e estou bem contente com ela, até agora tudo certinho, ótimas temperaturas, forte e tal, só que agora que saiu a GTX970 4gb por menos de 1300 reais deveria ter esperado e pegado ela, mas enfim, pesquisei sobre os problemas da amd nesta série R9 e resolvi não arriscar, porque eu sou um pé frio que ta louco, se uma coisa tem probabilidade de dar errado comigo é que acontece, peguei uma fonte de 850w usada mas de um vendedor golden no mercadolivre, até agora to esperando a resolução do problema. O negócio é ir no que não da problema, agora vou comprar uma fonte legal e novinha para aprender com meu erro, quanto a placa de video, futuramente se compensar eu vendo a GTX770 e vou para uma GTX780Ti ou uma GTX980 ou até mesmo a GTX970 (se compensar é claro).

                            Processador: Ivy bridge I5 3330 3.0 boost 3.2ghz,

                            Memória: Kingston 8gb DDR3 1333 (loading 16gb)

                            Placa mãe: Gigabyte GA-H77-DS3H ,

                            HD 1T 7200 Samsung sata2,

                            Samsung 250gb Sata2,

                            Seagate barracuda 1T sata 3 ,

                            SSD V300 120gb kingston.

                            Fonte: Corsair CS750M

                            Monitor: samsung 24p fullHD

                            Placa de video : Zotac 4gb GTX770

                            icaropio
                            icaropio arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstar
                              Parceiro GameVicio
                              ID: #2123238
                              Membro desde
                              Masculino, 38 anos
                              # Re: MSI r9 280x decepção
                              Resposta de icaropio.

                              Eh , pelo jeito não vale mesmo a pena,apesar de não surgir artefatos, depois de mais uns testes percebi que após horas jogando fica dando umas travadinhas chatas, mesmo com o frame rate travado em 30 fps, tipo quando fazemos um overclock mal feito e a placa não aguenta. Vou tentar trocar, estou com o pé atrás e posso perder o prazo então acho melhor fazer logo isso.

                              Bland Kun
                              Bland-Kun arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                Associado GameViciado

                                Animes, Games e Hardware, minhas paixões no momento u-u

                                ID: #2123240
                                Membro desde
                                Masculino, 24 anos, Solteiro
                                # Re: MSI r9 280x decepção
                                Resposta de Bland-Kun.

                                É, de todas as R9 280x a que mais recebe reclamação é a Gigabyte, e vc foi comprar logo ela amigo ? :T tenta pegar sei la, da Sapphire ou MSI, ou uma GTX 770 com o Saldo se não quiser mais AMD de jeito nenhum... oq aconteceu com vc foi azar, e um pouco por não ver as reclamaçoes excessivas... não sei, mas pelo menos pra mim, AMD é AMD e Gigabyte é Gigabyte... seu problema deve ser na VGA da Gigabyte, mas boa troca amigo, se tiver uma GTX 770 da Zotac é excelente [y]

                                PC Atual -> PC Futuro

                                MoBo: Philtronics G31VS2-M -> MSI B85M-G43 Military Class 4

                                CPU: Pentium Dual Core E5700 3.0Ghz @ 3.3Ghz + Extream Lion 24678 -> Intel Core i3 4150 3.5Ghz + Cooler Box

                                Memoria: 2GB (2x1GB) Adata 800Mhz + Kingston 667Mhz [Dual Channel] -> 2x4GB DDR3 HyperX Blue 1600Mhz

                                HD: Seagate Barracuda 500GB Sata3 6 Gb/s 32MB Cache 7500RPM

                                GPU: XFX Radeon HD 5450 1GB DDR3 -> R7 260X 2GB DDR5

                                Fonte: Corsair CX430 80 Plus Bronze

                                Thermaltake V3 Black + 3 Fans 80mm c/ LED (Negociando 2 Fans de 120mm) -> Corsair Spec. 01

                                Gravador: Samsung DVD-RW

                                Monitor: FLATRON W1953T

                                Perifericos: HeadSet da Maxprint, Mouse da Bright 0029 e Teclado da Clone 09312

                                Smartphone: Nokia Lumia 520

                                Skype: brunoleonardocr

                                Facebook: /brunoleonardo15

                                Steam: BlandKun

                                IMAGEaHR0cDovL3ZhbGlkLmNhbmFyZHBjLmNvbS9jYWNoZS9iYW5uZXIvYTVnczdwLnBuZw==

                                IMAGEaHR0cDovLzI0Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vNzE4MTVhZDI3OGNkMTNlMzliODQ3MDg5ODY2ZDdmNGUvdHVtYmxyX21qMjg3ZzNmaGkxczdzNHkxbzJfNDAwLmdpZg==

                                IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcyNjgvNDQyOS93bnAuZ2lm

                                IMAGEaHR0cDovL2ltYWdpemVyLmltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4MzYvNDUyOC9naHMuZ2lm

                                IMAGEaHR0cDovL2ltZzg1NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzg1NS80ODQ0L3ViZDQ4MDQucG5n

                                IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL21SODJSRGcuanBn

                                IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zcGVlZHRlc3QubmV0L3Jlc3VsdC8zNTgzMjc1NDI1LnBuZw==

                                seillaa
                                seillaa arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Extremo
                                  ID: #2123244
                                  Membro desde
                                  Masculino, 34 anos, Solteiro
                                  # Re: MSI r9 280x decepção
                                  Resposta de seillaa.
                                  Ja Tive 3 vgas desta bagaça de marca ATI/AMD series X,e HD !

                                  Fui na onda do povão como sendo o melhor custo/beneficio AH TA!...

                                  Veja tamanha a decepção com as HD 6870.Enganação purinha,pesquisem e comprovem vocês mesmo

                                  para não dizer que estou inventando coisas.

                                  Só tive dor de cabeça, raiva e decepção com os drives dos invernos da ATI/AMD !

                                  Hora o drive novo não instalava corretamente e não deixava instalar, voltar para o antigo!Isto quando não dava erro no Windows!

                                  E tinha que formatar o PC toda vez de atualizar/desista-la estes drives dos invernos!

                                  Ora a bagaça do drive rodava o jogo antigo , hora o drive atual não rodava o lançamento.

                                  E tinha que ficar sem jogar até lançarem um hotfix corrigindo o problema ou esperar lançar um novo driver!

                                  Achei que era a VGA bichada, mas todas as outras marcas e modelos que comprei da AMD series X e HDs

                                  seja da XFX, Sapphire ou HIS a dor de cabeça se repetia!Cruz e credo, até que um belo dia...

                                  Que alegria o dia que peguei estas bagaças de placas de vídeo da AMD e as levei para o quintal com um vidro de álcool e taquei fogo nas bagaceiras dos invernos.

                                  Pensei em vender barato, mas não desejo que outros passem pelo que passei e ser tachado aqui de trapaceiro/desonesto! Isto nunca!

                                  Ja ficava temeroso ao instalar um game/drive e ter que começar todo o martírio de de novo !

                                  Nunca soube o que era isso quando usava Nvidia! (deste as Riva TNT 32)

                                  Eu prefiro pagar um pouco mais e ir sempre de Nvidia !

                                  E nunca mais ter dor de cabeças com drives e incompatibilidade com jogos !

                                  Assim como outros milhares que também tiveram a amarga experiência coma as placas

                                  e processadores AMD eu nunca mais saio da Nvidia e Intel mesmo sendo um pouco mais caro !

                                  Vejo constantemente gente que migra para CPU e VGA da AMD e depois posta seu descontentamento com o desempenho olha os cpus da AMD linha FX enganação pura!

                                  Nunca vi o cara que saiu da AMD e pegou CPU Intel e GPU Nvidia e reclamou!

                                  Eu não ganho nada defendendo a Intel e Nvidia, mas é fato inegável que seus produtos são muito melhores que os CPU e GPU da AMD que outrora foram tops!

                                  E competiam em pé de igualdade com os demais fabricantes.

                                  Que a AMD crie vergonha na cara e volte a fazer produtos realmente que tenham um custo beneficio e bata de frente com a Intel e Nvidia para termos melhores produtos e preços mais acessíveis!

                                  IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0RpNkc5cWkuanBn

                                  Se eu me lembro bem da sua historia, você pegou uma XFX 6870 com cooler bixado (cooler ficava travado em 40% mesmo a 80+ graus) e ficou com raiva da amd, agora fica falando merda da amd em todos tópicos que consegue (e antes disso você tinha placas da série X da ATI, não da amd, nessas você teve problema de driver).

                                  Sua historia de problemas com a amd não reflete a realidade dos milhares de usuarios que tem amd e nunca tiveram problemas.

                                  Eu nem deveria comentar sobre os drivers... Mas vou falar!

                                  Problema de driver era na época antes da amd comprar a ati, eu com a minha velha guerreira hd 5770 NUNCA encontrei problemas com driver, nem tive que atualizar ou voltar driver para RODAR um jogo, no maximo tive que atualizar driver para MELHORAR o desempenho de um jogo que já estava rodando sem problemas (tbm já atualizei mais de 15 drivers seguidos sem desinstalar o anterior e nunca deu problema, s2).

                                  E hoje em dia nvidia tem muito mais problemas de driver que amd, legal, né?

                                  O forum não é feito para ficar atacando marca X ou Y por problemas que você teve, e sim ajudar os outros, se VOCÊ não gosta da amd por problemas que VOCÊ teve varios anos atras, recomende nvidia sem chorar sobre o seu passado.

                                  ps: sei que estou errado em responder esse post seu, o certo seria esperar um moderador deletar logo, mas não pude evitar, você fica falando merda da amd em todos posts que consegue, uma hora alguem tem que falar alguma coisa sobre isso.

                                  @moderador:

                                  pode apagar toda essa parte de cima do meu post, não aguentei ignorar o post dele.

                                  @tópico / icaropio

                                  A placa está fazendo algum barulho estranho, tipo um zumbido?

                                  Acho melhor usar a garantia logo, se perceber qualquer artefato na tela, som de "zumbido" saindo da placa ou desempenho abaixo do normal use a garantia.

                                  É "facil" encontrar r9 280x com overclock de fabrica com esse problema (é mais dificil encontrar um modelo sem over com esse problema), não é em todas, mas uns 10~20% das r9 280x/290/290x que vem com over de fabrica estão apresentando esse problema.

                                  Processador i5 2500.

                                  ASUS P8H61-M LX3 R2.0.

                                  ASUS GTX 670 DCII top.

                                  12gb ddr3 kingston.

                                  Corsair 430.

                                  HD 1TB WD.

                                  icaropio
                                  icaropio arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    Parceiro GameVicio
                                    ID: #2123275
                                    Membro desde
                                    Masculino, 38 anos
                                    # Re: MSI r9 280x decepção
                                    Resposta de icaropio.
                                    Ja Tive 3 vgas desta bagaça de marca ATI/AMD series X,e HD !

                                    Fui na onda do povão como sendo o melhor custo/beneficio AH TA!...

                                    Veja tamanha a decepção com as HD 6870.Enganação purinha,pesquisem e comprovem vocês mesmo

                                    para não dizer que estou inventando coisas.

                                    Só tive dor de cabeça, raiva e decepção com os drives dos invernos da ATI/AMD !

                                    Hora o drive novo não instalava corretamente e não deixava instalar, voltar para o antigo!Isto quando não dava erro no Windows!

                                    E tinha que formatar o PC toda vez de atualizar/desista-la estes drives dos invernos!

                                    Ora a bagaça do drive rodava o jogo antigo , hora o drive atual não rodava o lançamento.

                                    E tinha que ficar sem jogar até lançarem um hotfix corrigindo o problema ou esperar lançar um novo driver!

                                    Achei que era a VGA bichada, mas todas as outras marcas e modelos que comprei da AMD series X e HDs

                                    seja da XFX, Sapphire ou HIS a dor de cabeça se repetia!Cruz e credo, até que um belo dia...

                                    Que alegria o dia que peguei estas bagaças de placas de vídeo da AMD e as levei para o quintal com um vidro de álcool e taquei fogo nas bagaceiras dos invernos.

                                    Pensei em vender barato, mas não desejo que outros passem pelo que passei e ser tachado aqui de trapaceiro/desonesto! Isto nunca!

                                    Ja ficava temeroso ao instalar um game/drive e ter que começar todo o martírio de de novo !

                                    Nunca soube o que era isso quando usava Nvidia! (deste as Riva TNT 32)

                                    Eu prefiro pagar um pouco mais e ir sempre de Nvidia !

                                    E nunca mais ter dor de cabeças com drives e incompatibilidade com jogos !

                                    Assim como outros milhares que também tiveram a amarga experiência coma as placas

                                    e processadores AMD eu nunca mais saio da Nvidia e Intel mesmo sendo um pouco mais caro !

                                    Vejo constantemente gente que migra para CPU e VGA da AMD e depois posta seu descontentamento com o desempenho olha os cpus da AMD linha FX enganação pura!

                                    Nunca vi o cara que saiu da AMD e pegou CPU Intel e GPU Nvidia e reclamou!

                                    Eu não ganho nada defendendo a Intel e Nvidia, mas é fato inegável que seus produtos são muito melhores que os CPU e GPU da AMD que outrora foram tops!

                                    E competiam em pé de igualdade com os demais fabricantes.

                                    Que a AMD crie vergonha na cara e volte a fazer produtos realmente que tenham um custo beneficio e bata de frente com a Intel e Nvidia para termos melhores produtos e preços mais acessíveis!

                                    IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0RpNkc5cWkuanBn

                                    Se eu me lembro bem da sua historia, você pegou uma XFX 6870 com cooler bixado (cooler ficava travado em 40% mesmo a 80+ graus) e ficou com raiva da amd, agora fica falando merda da amd em todos tópicos que consegue (e antes disso você tinha placas da série X da ATI, não da amd, nessas você teve problema de driver).

                                    Sua historia de problemas com a amd não reflete a realidade dos milhares de usuarios que tem amd e nunca tiveram problemas.

                                    Eu nem deveria comentar sobre os drivers... Mas vou falar!

                                    Problema de driver era na época antes da amd comprar a ati, eu com a minha velha guerreira hd 5770 NUNCA encontrei problemas com driver, nem tive que atualizar ou voltar driver para RODAR um jogo, no maximo tive que atualizar driver para MELHORAR o desempenho de um jogo que já estava rodando sem problemas (tbm já atualizei mais de 15 drivers seguidos sem desinstalar o anterior e nunca deu problema, s2).

                                    E hoje em dia nvidia tem muito mais problemas de driver que amd, legal, né?

                                    O forum não é feito para ficar atacando marca X ou Y por problemas que você teve, e sim ajudar os outros, se VOCÊ não gosta da amd por problemas que VOCÊ teve varios anos atras, recomende nvidia sem chorar sobre o seu passado.

                                    ps: sei que estou errado em responder esse post seu, o certo seria esperar um moderador deletar logo, mas não pude evitar, você fica falando merda da amd em todos posts que consegue, uma hora alguem tem que falar alguma coisa sobre isso.

                                    @moderador:

                                    pode apagar toda essa parte de cima do meu post, não aguentei ignorar o post dele.

                                    @tópico / icaropio

                                    A placa está fazendo algum barulho estranho, tipo um zumbido?

                                    Acho melhor usar a garantia logo, se perceber qualquer artefato na tela, som de "zumbido" saindo da placa ou desempenho abaixo do normal use a garantia.

                                    É "facil" encontrar r9 280x com overclock de fabrica com esse problema (é mais dificil encontrar um modelo sem over com esse problema), não é em todas, mas uns 10~20% das r9 280x/290/290x que vem com over de fabrica estão apresentando esse problema.

                                    Bland kun: Minha r9 é da MSI.

                                    SEILAA: Cara, no início, antes de eu fazer a atualização do vbios ela estava superaquecendo, e fazendo uma zoada acima da média, estava incomodando. Depois que atualizei ela ficou normal.

                                    Fiz mais alguns testes e cheguei a novas conclusões: Primeiro, a placa vem com um problema de superaquecimento o que causa erros de cálculos depois de um tempo de uso, o que gera os artefatos. Segundo, resolvi isso ao atualizar o vbios e o driver da placa (para a versão 14.7 beta), os artefatos nunca mais aconteceram (ESPERO QUE CONTINUE ASSIM QUANDO LANÇAR O DRIVER WHQL).

                                    E agora minha mais nova conclusão, acho que o problema na verdade é o jogo que estou utilizando para fazer a análise, o dead rising 3. Com o msi afterburner percebir que essas travadinhas na verdade eram relacionadas as quedas e subidas abruptas no frame rate do game e ao mesmo tempo o trabalho da placa de fazer a sincronia vertical (oh falta do adaptive sinc da nvidia). Eu percebi também que o game tenta fazer a placa funcionar com a minima potência possível para ter o desempenho de 30 fps, o qual o game é travado para funcionar, mesmo removendo o vsync. Então agora estou trabalhando e quando chegar em casa vou tentar forçar a placa a usar pelo menos 60 % da gpu constante e assim tentar sanar os "LAGS" que acontecem quando cai o frame rate para menos que 30 fps. A placa mal usa 50 % da GPU no game, só passando desse valor quando a taxa de frames cai, até quando desce de 30 para 29.8 fica travando, com esse manuseio no app da msi vou tentar desse jeito travar os 30 constantes. Depois posto o resultado.

                                    shadowha
                                    shadowha arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      GameViciado Super
                                      ID: #2123301
                                      Membro desde
                                      Masculino, 39 anos, Casado
                                      # Re: MSI r9 280x decepção
                                      Resposta de shadowha.
                                      E agora minha mais nova conclusão, acho que o problema na verdade é o jogo que estou utilizando para fazer a análise, o dead rising 3. Com o msi afterburner percebir que essas travadinhas na verdade eram relacionadas as quedas e subidas abruptas no frame rate do game e ao mesmo tempo o trabalho da placa de fazer a sincronia vertical (oh falta do adaptive sinc da nvidia). Eu percebi também que o game tenta fazer a placa funcionar com a minima potência possível para ter o desempenho de 30 fps, o qual o game é travado para funcionar, mesmo removendo o vsync. Então agora estou trabalhando e quando chegar em casa vou tentar forçar a placa a usar pelo menos 60 % da gpu constante e assim tentar sanar os "LAGS" que acontecem quando cai o frame rate para menos que 30 fps. A placa mal usa 50 % da GPU no game, só passando desse valor quando a taxa de frames cai, até quando desce de 30 para 29.8 fica travando, com esse manuseio no app da msi vou tentar desse jeito travar os 30 constantes. Depois posto o resultado.

                                      Cara não quebre a cabeça com esse jogo, ele só é mais um jogo mal portado e não serve de referencia para testes.

                                      Faça teste no Crysis 3, Bioshock Infinite, BF3, COD BO2 e F1 2012 ou 2013, ou mais algum que não tenha tantos problemas como WD, DS3 e BF4. Faça teste tb em benckmarks sintéticos como Heaven Benchmark 4.0 e o Valley Benchmark 1.0.

                                      Mais particularmente falando, se vc já percebeu q a vga estava dando problema não pense muito, acione a garantia e pegue outra, e dependendo do valor da placa talvez de ate para pegar uma GTX970 que é de longe o melhor custo beneficio hoje e é o preço de uma R9 280X parruda.

                                      MEU PC

                                      Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                                      Teste do Cooler Master Hyper 612 PWM http://forum.gamevicio.com/topico/2013/04/cooler-master-hyper-612-pwm-satisfeito/

                                      Meu Pc - Show Games PC http://forum.gamevicio.com/topico/2013/08/pc-do-shadowha/

                                      br vhaugg
                                      br_vhaugg arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        GameViciado Master

                                        De boa na lagoa !!

                                        ID: #2123311
                                        Membro desde
                                        Masculino, 36 anos, Casado
                                        # Re: MSI r9 280x decepção
                                        Resposta de br_vhaugg.

                                        Vcs estão me dando medo com esse assunto, vai que minha placa escute e resolve encomodar.. kkkk

                                        9 meses de uso e esta muito boa por sinal.

                                        Faz o teste em outros jogos, como amigo acima disse, esse DR3 nao tá be otimizado.

                                        Ex: Minha roda Crysis3 no maximo a 40~45 Fps no MP.

                                        Processador :I7 4790K @4.0

                                        Refrigeração : CPU Cooler Hyper 212X CoolerMaster

                                        Praca Mae: AsRock Z97 Extreme3

                                        Placa de Video: GTX 1080ti Zotac Amp

                                        Memoria : 12 Gb Corsair Vengeance 1600Mhz

                                        Armazenamento : SSD SanDisk 120gb Z400+

                                        HD Seagate SATA 1TB + 3TB

                                        Fonte : Corsair GS800 Semi Modular

                                        Gabinete Sentey Cyclone GS7000

                                        Monitor : AOC 23' Full HD

                                        Teclado Razer Blackwidow Ultimate 2014

                                        Mouse Razer Game Taipan

                                        Mouse Pad Razer Gamer Vespula Dual

                                        SO: Windows 10 Pro 64Bits

                                        Console : PS4 + TV Led 40' Samgung

                                        Steam, Origin e PSN : br_vhaugg

                                        Dinhomb
                                        Dinhomb arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Veterano
                                          ID: #2123322
                                          Membro desde
                                          Masculino, 45 anos
                                          # Re: MSI r9 280x decepção
                                          Resposta de Dinhomb.

                                          Dead Rising 3 é mau portado mesmo amigo, agora dizer que precisa mais de 2Gb de Vram para rodar no maximo aí ja é demais, pois o unico jogo que realmente precisou disso tudo foi o Watch Dogs, isso por ele ser um port ruim(e ser da ubisoft que so faz jogo pesado), de resto, mas de 2Gb de Vram so se vc for jogar com resolução maior de 1080p

                                          RnNrcUE3VmJyVU0=

                                          Se eu fosse você, mandaria logo essa placa pro RMA antes que seja tarde.

                                          P.S.: Será que nao vai dar problema com o RMA pelo fato de voce ter atualizado a bios dela?

                                          Core I7 4770K /

                                          Galax GTX 1060 6Gb EXOC White /

                                          Gigabyte GA-H81M-S2PH /

                                          Cooler Master Water Cooler Seidon 240M /

                                          8Gb (2x4Gb)Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz /

                                          Fonte Corsair CX600W 80 Plus Bronze /

                                          SSD 240Gb Kingston V300 Sata III /

                                          HD 1Tb Seagate Barracuda Sata III 7200RPM /

                                          HD 500Gb Samsung Sata II 7200RPM /

                                          HD 500Gb Western Digital Sata II 7200RPM /

                                          Gabinete Corsair Spec-Alpha Preto/Vermelho /

                                          Teclado Cooler Master CM Storm Trigger Z /

                                          Mouse Logitech G502 Proteus Core /

                                          Meu PC:http://forum.gamevicio.com/topico/2014/02/pc-do-dinhomb-update-06-07-2015/

                                          IMAGEaHR0cDovL2JhZGdlcy5zdGVhbXByb2ZpbGUuY29tL3Byb2ZpbGUvZGVmYXVsdC9zdGVhbS83NjU2MTE5Nzk5MTc1NDgyMS5wbmc=

                                          Steam: andersonlobo

                                          Origin: andersonlobo

                                          Fórum GameVicio » Placas de Vídeo » MSI r9 280x decepção