Jogo: Super Mario World 2: Yoshi's Island
Plataformas: Super Nintendo Entertainment System,Game Boy Advance e Mega Drive
Desenvolvedora: Nintendo
Data de lançamento: 4 de outubro de 1995
Enredo/História
O jogo começa com uma cegonha carregando dois bebês (Mario e Luigi) quando Kamek, um Koopa com poderes mágicos, rapta um dos bebês (Luigi), pois previra que eles causariam incômodo para seu mestre, Baby Bowser, no futuro. O outro cai no oceano. Kamek, furioso por ter perdido o outro bebê, manda seus servos, os Toadies, o procurarem.
O outro bebê, que havia aparentemente caído no oceano, caiu, na verdade, em uma ilha: a Yoshi's Island (Ilha do Yoshi). Ele caiu bem em cima de um Yoshi, que encontra um mapa junto com o bebê e decide ajudá-lo a achar seus pais. Kamek espalha várias criaturas pela ilha, que são os chefes do jogo. Agora, o personagem jogável é Yoshi e deve impedir que Baby Mario seja capturado pelos Toadies, passando por seis mundos.
Jogabilidade
Yoshi's Island fez de Yoshi o personagem principal pela primeira vez em vez de Mario. No princípio, Mario conhece diferentes Yoshis, que possuem os mesmos movimentos, apenas mudando a cor. Uma das habilidades de Yoshi é voar. Se segurar o botão de Pulo, ele é capaz de manter seus pés no ar por um bom tempo. Isso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.
Yoshi pode coletar ovos durante sua aventura, para atirar nos inimigos e vencê-los. Ele também pode botar ovos, mas para isso é necessários estar com um inimigo comestível na boca e apertar para baixo. O número máximo de ovos que o Yoshi pode ter é seis. Esses ovos podem variar:
Ovo verde: é um ovo normal.
Ovo amarelo: dá uma moeda se o jogador acertar em um inimigo.
Ovo vermelho: dá duas estrelas se acertar em um inimigo.
Ovo brilhante: dá uma moeda vermelha se acertar em um inimigo.
Ovos gigantes: transformam todos os inimigos da tela em estrelas.
Também há itens para serem coletados durante o jogo:
Flor: existem 5 em cada fase. Pegando todas, o jogador ganha uma vida, e cada flor vale 10 Pontos no escore total da fase.
Moeda vermelha: existem 20 em cada fase. Cada uma vale 1 ponto no total de pontos da fase.
Estrelas: o máximo que pode-se ter é 30 e elas aumentam o tempo em que o jogador pode ficar com o Mario na bolha, ao ser atingido por um inimigo. Cada estrela vale 1 ponto no total de pontos da fase.
O Yoshi também possui uma nova habilidade: o Ground Pound, que é um ataque no qual ele pula e cai fortemente no chão. Esse ataque é bom para destruir caixas, forçar pedaços de madeira que bloqueiam o caminho e destruir certos tipos de chão. Esse movimento continuou sendo usado nos games do Mario que vieram a seguir.
Poochy (??) é um personagem canino que participa de várias séries dos jogos de Yoshi. Ele ajuda Yoshi em sua aventura com Baby Mario servindo de "isolador" de espinhos e lava, uma vez que pode andar sobre os mesmos. Se o jogador encontrar algum obstáculo (como uma parede), Poochy pulará automaticamente.
Minha Opnião
Quando zerei o jogo eu era criança sempre jogava com meu pai, eu mas assistia do que jogava mas isso fez eu aprender as manhas do jogo, o jogo e bem simples e divertido hoje em dia e facil jogar só baixar o snes a rom do game e se divertir
Analise
Esta analise e minha opinião total eu resolvi fazer em números com prós e contras
Campanha:
eu com meu pai zeramos em umas 12 horas mas acho que no total ele tem umas 5 horas
Jogabilidade: 8.2
boa nos videogames antigos mas no teclado meio difícil de acostumar mas e boa também
Gráfico: 9.0
gráficos eram cartunizados mas eram lindos
Som: 9.0
sons ótimos tinham ecos efeitos de mortes
Diversão: 9.0
o jogo no geral tem partes divertidas os boss do jogo são estranhos mas legais de enfrentar leves puzzles
Geral: 9.5
não e fácil explicar o jogo em texto se fosse vídeo estaria melhor mas o jogo e ótimo para passar o tempo
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