GameVicioFórum
GameVicioFórum

Review: Resident Evil 4 Ultimate HD (PC)

Fórum GameVicio » Meu Review » Review: Resident Evil 4 Ultimate HD (PC)
Review: Resident Evil 4 Ultimate HD (PC)
MeGustaDeJogos
MeGustaDeJogos arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Sabe Pouco

    Laying in bed tonight i was thinking And listening to all the dogs And the sirens and the shots And how a careful man tries To dodge the bullets While a happy man takes a walk

    ID: #2241025
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # Review: Resident Evil 4 Ultimate HD (PC)
    Resposta de MeGustaDeJogos.

    Bom...todos nós sabemos que RE4 é um jogo incrível que teve início no Gamecube, e quase dois anos depois foi lançado para o Playstation 2, e em 2007 o jogo recebeu uma péssima versão para pc, esse port foi feito por uma empresa terceirizada chamada "Sourcenext"(que não foi nem creditada por esse péssimo port) e foi publicado pela Ubisoft, o jogo sofria com inúmeros problemas, o jogo não tinha nenhum efeito de iluminação, tinha texturas e cutscenes com qualidade mais baixa que a do Playstation 2 e nem contava com suporte a Mouse. Emfim foi um fracasso total...muitos anos se passaram e a Capcom lançou em 2014, uma "nova" versão de Resident Evil 4 para os PCS afim de concertar o erro que ela cometeu em 2007, a versão se chama Resident Evil 4 Ultimate HD Edition, exclusivo para pcs. Mas será que vale a pena comprar esse jogo novamente? vamos descobrir!

    Enredo: bom...o enredo continua a mesma coisa das outras versões sem nenhuma novidade, mas para quem veio de Marte e não conhece o Enredo do jogo ai vai..."Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial.

    Ashley Graham, a filha do presidente, é seqüestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha do continente europeu. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado."

    Gráficos: O Atrativo principal dessa versão são os gráficos, eles estão LEVEMENTE melhorados comparado a versão em HD de 2011 para PS3/XBOX360, o jogo tem suporte a 1080p e roda a 60 fps, (Mas é possivel travar o fps a 30 nas opções do jogo, o jogo também tem opções de texturas em "SD" que são as texturas originais e em "HD" que são texturas mudadas e levemente melhoradas, o jogo também teve uma melhoria notável em questão de iluminação, particulas e efeitos de Água, agora as cutscenes são produzidas em tempo real (diferente da versão de 2007 que eram apenas arquivos de vídeo de baixa resolução...

    Controles: O jogo te suporte a Mouse e teclado,e também a joystics, ambos funcionam muito bem...

    Som: os efeitos sonoros tiveram uma leve melhoria, a alguns sons foram mudados, como o barulho da faca de Leon, mas independente disso o jogo possui ótimos sons e músicas de sempre.

    Mas nem tudo é um mar de rosas: O jogo é notavelmente mal Otimizado e chega a dar Slow Motions em PCS potentes, por exemplo se o jogo estivar cravado para rodar a 60 fps, se cair a 59,58 o jogo ira dar slow motion, e além disso o jogo pede requisitos muito altos para um jogo que não possui qualidade gráfico gritante para os dias de hoje, o jogo também apresenta vários bugs, irei deixar alguns vídeos mostrando alguns deles:

    Bugs de Iluminação:

    X3d5ZzYyYTJJYk0=

    Bugs de Spawn de Inimigos:

    ZVpmNjZNcWl6THM=

    E vários outros Bugs:

    YXBKTnY1c1BYQlk=

    e além disso, no modo extra "Assignment Ada" as cutscenes possui resoluções baixas(as mesmas do PS2)

    Visão Geral: Resident Evil 4 Ultimate HD edition tinha tudo para ser uma versão perfeita deste otimo game, mas a Capcom foi muito descuidada em muitas coisas, oque resultou em mais um port Mediano do jogo, claro que muito melhor comparada a versão de 2007...todos esses bugs, problemas, extras com cutscenes de baixa resolução, má otimização realmente estraga boa parte da diversão, mas se você quer matar a saudade deste jogo ou nunca o jogou, vale a pena comprar...

    Nota final: 6.5/10

    IMAGEaHR0cDovL3NoYXJlLmdpZnlvdXR1YmUuY29tL3ZXUVhPSi5naWY=

    Fórum GameVicio » Meu Review » Review: Resident Evil 4 Ultimate HD (PC)