Eu avisei, não adianta são 30 dias corridos pode esperar e vai ser isso mesmo com RMA Kabum.
Pior de tudo que mesmo voce solicitando reembolso eles vão te mandar placa devolta alegando que não tem defeito e depois vai pedir outra analise e voce vai ter esperar mais 30 dias.
Cara é muito complicado mesmo, voce teve mesmo azar que eu tive com RMA deles e também comprava direto na loja.
Perdi R$800 na época numa GTX 560Ti esta aqui até hoje, muita gente compra placa video na kabum, mas depois da minha má experiencia eu nunca mais quis comprar placa video na loja.
Depois de 2 anos voltei a comprar comprei processador FX 8350 e minha memorias no kabum, veio tudo corretamente. Comprei fonte corsair recente agora com eles e veio com coil Whine.
Eu não gostei, porém não vou devolver pois coil whine não é defeito.
Placa video foi como falei e tem diversos posts site reclame aqui, kabum não recomendo comprar placa video, chance de voce ter um azar é muita alto.
Já tive problemas com o RMA da kabum por duas vezes , nunca mais compro nada caro lá na kabum.
comprei minha GTX 970 na pichau, deu defeito na placa mandei de volta e eles me enviaram outra novinha, e ainda deixaram escolher entre uma nova ou credito na loja.
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
eu já tinha informado a loja que estava desistindo da compra por motivos alheios a minha vontade e impercílios colocados pela lojae dentro do meu prazo de reflexão, sendo assim queria meu dinheiro de volta sem nenhum ônus para minha pessoa. e mandava essa loja de merda a merda. onde já se viu fazer reparo em uma VGA ainda mais zerada, lojinha de picareta.
depois que eu vi essa experiencia desse user aqui, fiquei com o pé atrás com a kabum:
Comprei um pente de memória Kingston HyperX 1600MHZ lá dia 15/06 via e sedex era p chegar dia 21/06 e segundo rastreamento se encontra com o objeto NÃO localizado dia 03/07 os correios confirmaram que o produto foi extraviado e até agora nada da kabum fazer reembolso do meu dinheiro
Comprei um pente de memória Kingston HyperX 1600MHZ lá dia 15/06 via e sedex era p chegar dia 21/06 e segundo rastreamento se encontra com o objeto NÃO localizado dia 03/07 os correios confirmaram que o produto foi extraviado e até agora nada da kabum fazer reembolso do meu dinheiro
SantiagoSaNoTT,
Cara essa minha ultima compra filmei chegada da embalagem e lacre do kabum foi violado.
Não tenho como provar da onde partiu se foi correios ou quem foi, mas eu filmei e abri reclamação site kabum reportando caso, porque as compras vinha Valinhos/SP e eles estão enviando produtos de Vitoria/ES que fica no Paraná.
Porém eu pensei, como não tinha algo interesse de quem abriu caixa não mexeram no que estava encomendado.
Mas aew falei pro Kabum e se fosse um celular?
É bem mais fácil eles remover nome que vem estampado nas caixas representando logo marca da Loja, isso tenho certeza que vai inibir um pouco dos golpe e roubos estão tendo porque a loja está manjada por quem está praticando estes delitos.
O Primeiro foi em um sistema de som home 5.1 que veio com 2 caixas sem funcionar. Mandei de volta e eles realmente trocaram os alto falantes. Ou seja apenas reparam. Não reclamo pois esta funcionando sem problemas.
O segundo foi justamente com uma HD7850 que queimou depois de uns 7 meses de uso. Acionei a garantia onde diziam tb que iam reparar a placa. Bom, não conseguiram reparar a placa e me perguntaram se eu queria credito na casa, reembolso ou envio de outra placa de mesmo valor, pois igual a minha não possuiam mais. Pedi que deixassem com credito. Hoje estou com uma 280x ha uns 10 meses e não tenho problemas.
meu caro VICFMBRITO, que bom que você foi sortudo quando acionou o RMA da kabum, mas eu acho que bom atendimento não deveria ser exceção e sim deveria ser regra, pois contar com a sorte de pegar um atendente interessado na hora que se mais precisa da loja e foda, por isso eu digo e repito não compro nada caro na kabum.
na época que fui comprar meu mouse THERON BATTLE EDITION paguei 30 reais mais caro na jayob mas não comprei na kabum que estava mais barato, só para não passar por esse tipo de stress.
MEU PC
CPU : INTEL I7 4790K
AIRCOOLER: SNOW SEAL 120mm
MOBO: MSI Z97 MPOWER MAX AC
MEMORIA: (4x4) 8gb CORSAIR VEGEANCE 1866MHZ
VGA:GTX 1080 EVGA SUPERCLOCKED
HD 1: WESTERN DIGITAL BLUE 1 TERA
HD 2: WESTERN DIGITAL BLUE 1 TERA
HD 3: WESTERN DIGITAL GREEN 1 TERA
NUVEM DOMESTICA : WD MY CLOUD 3 TERAS
SSD'S: 2 PNY XLR8 2.5' 120GB SATA III 6Gb/s ( Em RAID 0 )
Se arrependimento matasse, essa loja já está me tirando do sério. Esse sábado vou atrás da advogada, caso ela me dê a carta verde, já vou direto ao juizado especial.
Hehe..passei pelo mesmo que vc por uma mixaria que é um pente de memória de 8GB e já fiquei P da vida..imagine vc que gastou uma nota preta e vai ter que esperar 30 dias e não é mentira vai ter que esperar mesmo e sem VGA
Off tópico enviaram meu pente de 8gb hoje pela manhã sem pergunta o que eu desejaria que era meu dinheiro de volta!aiai..
Se arrependimento matasse, essa loja já está me tirando do sério. Esse sábado vou atrás da advogada, caso ela me dê a carta verde, já vou direto ao juizado especial.
SantiagoSaNoTT, que bom que sua memória ao menos chegou!
GamerStriker, pois é, 5 anos comprando nessa loja, primeira vez que precisei acionar o RMA deles, só foi dor de cabeça até agora. To bem p*** paguei a vista no boleto, era um investimento que eu tinha feito pra ficar sossegado por um bom tempo, porque vou casar esse ano, então não vou conseguir fazer upgrade igual fazia antes com a vida de casado!
Mais um pra lista dos que tiveram problemas com RMA da Kabum... No meu caso foi com uma placa mae que fiz a besteira de comprar mesmo sendo OEM... Resultado: a placa quando fui instalar, nem ligava, nao dava sinal de vida. Entrei em contato com o RMA da kabum , enviei a placa novamente e depois de uns 30 dias me informaram que nao iriam fazer a troca pois EU havia entortado um dos pinos do processador haha... Me enviaram a placa de volta e o unico modo que encontrei de receber meu dinheiro de novo foi acionando o PROCON... Alguns dias depois o dinheiro estava na minha conta.
Paulinsoares - durante minha pesquisa no reclameaqui, vi diversos casos de "pinos tortos" misteriosos, por isso para evitar esse tipo de problema filmei a placa antes de enviar.
Faz uns 4 anos que não compro mais no Kabum, RMA horrível sem falar, que depois que ficou bem conhecida os preços subiram muito. Outra loja que ta seguindo mesmos passos do Kabum é a TerabyteShop , aquela parceria com os caras do TechLab fez os preços subir em bem por lá tambem.
Faz uns 4 anos que não compro mais no Kabum, RMA horrível sem falar, que depois que ficou bem conhecida os preços subiram muito. Outra loja que ta seguindo mesmos passos do Kabum é a TerabyteShop , aquela parceria com os caras do TechLab fez os preços subir em bem por lá tambem.
Verdade! As lojas ficam com este tipo de marketing, quando poderia investir em outros setores, inclusive em preços mais atrativos mas ficam gastando com certificado "gamer".
ADC. Que trabalho porco fizeram! Lamentável esse RMA, não adianta nada a loja ganhar vários cliente e não consegui mante-los.
Depois de eu encher muito o saco, já testaram a placa, foi comprovada que está com o defeito. Agora alteram o status para " Aguardando estorno do pedido "
Isso depois de eu postar no facebook, reclameaqui, e ameaçar judicialmente, ai mudou rápidão.
Assim que cair o dinheiro vou comprar em uma outra loja, alguém me indica uma loja fisica em São Paulo, ou alguma loja virtual confiável?
Nao existe concerto de placa no Brasil galera, esquece isso, eles apenas trocam por outra nova, as fabricantes não tem linha de montagem no Brasil, no máximo eles tem um escritório aqui.
A minha ultima VGA eu comprei na pichau, comprei uma GTX 970 ZOTAC extreme core edition, ela deu PT rapidinho, então centrei em contato com a loja e me enviaram via email uma autorização de postagem me foi enviada, mandei a placa e testaram e foi constatado que a VGA estava com defeito, então me perguntaram o que queria fazer estorno do dinheiro ou uma VGA nova eu decidi pegar uma outra marca peguei uma GIGABYTE G1 gaming, tudo sem burocracia ou demoras e fiz tudo isso por email, me respondiam o email no máximo em três horas.
então baseado na minha experiência eu indicaria a pichau como uma loja confiável e com um bom RMA.
agora concordo com você Robson23 eu acho que não compensa compra uma titan x, quando fui montar minha nova configuração busquei muita informação na net e vi que um SLI de GTX 970 é muito mais CxB que uma titan, pois o SLI além de ser bem mais barato se iguala em desempenho com a titan. perdendo em alguns jogos ganhando em outros e empatando em alguns, tudo com diferença de 3 a 4 FPS ou seja empate técnico. isso em resoluções mais baixas em 4k os 12gb de vram da titan fazem a diferença, mas vamos ver se o DX12 vai fazer tudo que promete e somar os VRAM das VGA'S " ai o SLI ganha de disparada", mas ainda estou um pouco cético quanto a isso mas vamos ver.
então na minha opinião eu ficaria com o SLI de GTX 970.
MEU PC
CPU : INTEL I7 4790K
AIRCOOLER: SNOW SEAL 120mm
MOBO: MSI Z97 MPOWER MAX AC
MEMORIA: (4x4) 8gb CORSAIR VEGEANCE 1866MHZ
VGA:GTX 1080 EVGA SUPERCLOCKED
HD 1: WESTERN DIGITAL BLUE 1 TERA
HD 2: WESTERN DIGITAL BLUE 1 TERA
HD 3: WESTERN DIGITAL GREEN 1 TERA
NUVEM DOMESTICA : WD MY CLOUD 3 TERAS
SSD'S: 2 PNY XLR8 2.5' 120GB SATA III 6Gb/s ( Em RAID 0 )